[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
de novo? :limo:

bora fazer as contas, proxmox x2 ou x3 já, vmware x1, win server hyper-v vai ser x2 então :limo:
Aparentemente corrigiram o bug do Proxmox.
Mas, a suavidade do Server me deixou boquiaberto kkk

Aparentemente corrigiram o bug do Proxmox.
Mas, a suavidade do Server me deixou boquiaberto kkk
vou ti falar @Snk B o bo que tinha dado la com o unifi dava pra ter resolvido antes de ter decido o wipe.
a gente devia ter visto no AP o pq ele não foi adotado no controller.

e tem nem o que falar do win server ultimamente, parada com o win server admin center ta uma delicia msm.

vou ti falar @Snk B o bo que tinha dado la com o unifi dava pra ter resolvido antes de ter decido o wipe.

a gente devia ter visto no AP o pq ele não foi adotado no controller.
Pior que foi algum B.O no server mesmo.
Já que, quando coloquei o mk + o pi de volta, ele subiu sem problemas.

Pior que foi algum B.O no server mesmo.
Já que, quando coloquei o mk + o pi de volta, ele subiu sem problemas.
ae que ta o amigo nosso ae o @Arris que tb ajudei, nele não deu BO algum.
e tu sabe, as configs que fiz com vcs foi idênticas e ele tb usa unifi.

tinha que ver o que qui rolou msm pro controller não ter conseguido adotar o ap.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Windows server 2019 precisa de licença? Quanto R$?
a versão com ambiente desktop é paga, se instalar o windows server hyper-v core ele é GRATUITO.
só baixar no site da m$.

• Curtir
Reações: RiX
Nova BIOS disponível para o x86 V3 e V4:

Date: 2022-8-31

- The power consumption wall limit is lifted, and the power consumption of running points is fully turned on. Users need to enhance heat dissipation by themselves.

Video: Changwang N5105/6005 problem summary and chicken blood BIOS release

Video: Changwang BIOS update tutorial

Download BIOS: https://www.changwang.com/down/69.html
Já atualizei a minha aqui esta de boa até o momento, obrigado.

• Curtir
Tem algum que funciona 100%?
Não vai nessas afirmações dele não, pois pelo que eu sei ele não tem o i226 e sim o i225... Portanto a não ser que ele forneça a fonte de onde eles tirou todas essas infos, as mesmas estão erradas, é achismo ou são informações válidas também para o i225 e portanto é 100% errado afirmar que são exclusivas do i226.

Pelo que eu vi, a única informação realmente correta sobre o i226 é a do windows 11 e talvez a do windows server\hyper-v, porém, ainda quero ver da onde ele tirou essa a informação em relação ao i226 vs windows server\hyper-v? Porque se foi da própria experiencia dele, então isso vale para o i225 também e falar que o problema é exclusivo do i226, novamente é totalmente errado.

Já a afirmação sobre pfsense está errada! Pois no caso do pfsense temos um cara que trabalha na netgate + admin falando sobre isso:

qB423V2.png

E temos o relato do usuário com quem ele estava falando, aonde o mesmo confirma que está funcionando nativamente:

bNKh2lQ.png

Ou seja, já funciona no pfsense plus 22.05, ja funciona ou vai funcionar nas snaps do 2.7 CE assim que elas voltarem e também vai funcionar no pfsense CE 2.7 estável quando o mesmo sair.

Já quanto ao opnsense, temos os relatos dos gringos do forum sth que afirmam que está funcionando tudo certo com o i226:

09lTfag.png

2wklcEe.png

Inclusive eu perguntei aos gringos sobre as tais features que faltam e um que tem o i226 de verdade, já me respondeu e reportou que está tudo certo e o outro deve responder logo... Portanto considero a afirmação feita sobre o i226 em relação a OPNsense como errada ou valendo tbm para o i225.

Já sobre a afirmação do ESXi, a mesma é valida tanto para o i225 como para o i226, afinal de contas é preciso baixar o mesmo driver da comunidade e integrar ele na imagem do ESXi para o mesmo reconhecer tanto o i225 como o i226 e portanto falar que isso é só problema do i226, novamente é totalmente errado.

i225V B3 funciona em todos esses que citei acima.
Até agora não vi da onde vc tirou essas informações do i226? E também essa afirmação de que com o i225 é diferente, sendo que de cara eu já sei que o caso do ESXi é o mesmo para ambos! Já que eles usam o mesmo driver da comunidade e portanto a minha conclusão é que esse conjunto de afirmações que vc fez sobre o i226 é errado ou vale também para o i225 e portanto falar que apenas o i226 é assim e o i225 não é, é errado e portanto é informação falsa.

Não vai nessas afirmações dele não, pois pelo que eu sei ele não tem o i226 e sim o i225... Portanto a não ser que ele forneça a fonte de onde eles tirou todas essas infos, as mesmas estão erradas, é achismo ou são informações válidas também para o i225 e portanto é 100% errado afirmar que são exclusivas do i226.

Pelo que eu vi, a única informação realmente correta sobre o i226 é a do windows 11 e talvez a do windows server\hyper-v, porém, ainda quero ver da onde ele tirou essa a informação em relação ao i226 vs windows server\hyper-v? Porque se foi da própria experiencia dele, então isso vale para o i225 também e falar que o problema é exclusivo do i226, novamente é totalmente errado.

Já a afirmação sobre pfsense está errada! Pois no caso do pfsense temos um cara que trabalha na netgate + admin falando sobre isso:

qB423V2.png

E temos o relato do usuário com quem ele estava falando, aonde o mesmo confirma que está funcionando nativamente:

bNKh2lQ.png

Ou seja, já funciona no pfsense plus 22.05, ja funciona ou vai funcionar nas snaps do 2.7 CE assim que elas voltarem e também vai funcionar no pfsense CE 2.7 estável quando o mesmo sair.

Já quanto ao opnsense, temos os relatos dos gringos do forum sth que afirmam que está funcionando tudo certo com o i226:

09lTfag.png

2wklcEe.png

Inclusive eu perguntei aos gringos sobre as tais features que faltam e um que tem o i226 de verdade, já me respondeu e reportou que está tudo certo e o outro deve responder logo... Portanto considero a afirmação feita sobre o i226 em relação a OPNsense como errada ou valendo tbm para o i225.

Já sobre a afirmação do ESXi, a mesma é valida tanto para o i225 como para o i226, afinal de contas é preciso baixar o mesmo driver da comunidade e integrar ele na imagem do ESXi para o mesmo reconhecer tanto o i225 como o i226 e portanto falar que isso é só problema do i226, novamente é totalmente errado.

Até agora não vi da onde vc tirou essas informações do i226? E também essa afirmação de que com o i225 é diferente, sendo que de cara eu já sei que o caso do ESXi é o mesmo para ambos! Já que eles usam o mesmo driver da comunidade e portanto a minha conclusão é que esse conjunto de afirmações que vc fez sobre o i226 é errado ou vale também para o i225 e portanto falar que apenas o i226 é assim e o i225 não é, é errado e portanto é informação falsa.
só ti falo uma coisa o @xShARkx, teu post é meia verdade sobre o i226 no pfsense.

só no pfsense+ 22.05 pra cima que da pra usar e vamos falar as claras, vc não instala o pfsense+ 22.05 diretamente, primeiro pq a netegate não solta uma ISO de download dessa versão, segundo que tu tem que pegar a licença no site deles e aplicar em cima do pfsnese cm pra converter no pfsense+.

o pfsense atual que esta disponível de largada pra vc instalar baixando direto do site é o pfsense ce 2.6.0 que NÃO TEM SUPORTE.
só com isso tu é obrigado a ter outro nic no dispositivo compatível com esta versão, fazer os esquemas todos de licenciamento pra migrar pro pfsense+, atualizar o sistema pra só depois poder usar o i226.

com essa volta ao mundo toda pra fazer o i226, e principalmente vc ser obrigado ate o momento ter um nic compatível com o sistema pra aplicar atualização que vem o driver, não da pra vc afirmar que pfsense(principalmente o pfsense CM que é o disponibilizado pra download livre) é compatível de largada pos instalação atualmente com o i226, é falar isso um maluco ae compra essa mobo que só tem esse nic e o cara não tem um nic usb ethernet pra atualizar o sistema e fica completamente frustrado com o minipc.

só ti falo uma coisa o @xShARkx, teu post é meia verdade sobre o i226 no pfsense.

só no pfsense+ 22.05 pra cima que da pra usar e vamos falar as claras, vc não instala o pfsense+ 22.05 diretamente, primeiro pq a netegate não solta uma ISO de download dessa versão, segundo que tu tem que pegar a licença no site deles e aplicar em cima do pfsnese cm pra converter no pfsense+.

o pfsense atual que esta disponível de largada pra vc instalar baixando direto do site é o pfsense ce 2.6.0 que NÃO TEM SUPORTE.
só com isso tu é obrigado a ter outro nic no dispositivo compatível com esta versão, fazer os esquemas todos de licenciamento pra migrar pro pfsense+, atualizar o sistema pra só depois poder usar o i226.

com essa volta ao mundo toda pra fazer o i226, e principalmente vc ser obrigado ate o momento ter um nic compatível com o sistema pra aplicar atualização que vem o driver, não da pra vc afirmar que pfsense(principalmente o pfsense CM que é o disponibilizado pra download livre) é compatível de largada pos instalação atualmente com o i226, é falar isso um maluco ae compra essa mobo que só tem esse nic e o cara não tem um nic usb ethernet pra atualizar o sistema e fica completamente frustrado com o minipc.
Rapaz, se tu não marca a postagem dele, eu nem iria ver... Já que o user em questão está na minha ignore list.
O cara nem tem um X86 em mãos e tá querendo encher o saco, com achismos.
Se baseando no que um gringo ou outro fala (e convenhamos... Eles não são como nós não. Dão respostas diretas até demais e acabamos ficando um pouco perdidos com o que eles falam)
Se ele quer fazer todo mundo comprar um nic que acabou de ser lançado achando que vai ser o melhor do mundo... Deixa ele. Só fico triste pelos colegas que vão comprar o equipamento, baseados na informação dele e, assim que chegar, vão passar muita raiva com o equipamento e virão aqui dizer que não presta.
Só eu, @Arris e você sabemos como é punk esse i225V B3, quem dirá o i226V que acabou de sair.
É aquilo... A internet tá aí. Eu participo de vários fóruns pela internet afora que tratam do mesmo problema: Se o 225v já é um saco pra achar driver, o 226v ainda não é nem um pouco recomendado pra usuário que não tenha ciência de todas as dificuldades que ele vai enfrentar (que são muitas né? hehe).
Eu até poderia perder meu tempo, postando todos os links, vídeos e os caramba aqui pra ficar "bonitinho" e ele se calar.
Mas, sinceramente? Como o mesmo já tá na minha ignore list, eu já não me importo com nada que o mesmo diga hehe

Não é meia verdade pois eu expliquei em qual versão funciona de acordo com o que o próprio admin e funcionário da netgate falou, portanto está tudo bem claro e isso é independente da forma como vc tem que instalar tal versão.

Se eu tivesse falado "o que ele falou está errado pois no pfsense funciona sim" Ai sim talvez seria meia verdade, mais está bem explicado que é apenas no plus 22.05 e nas snaps novas.

Se isso que eu falei é meia verdade, então o que o ele valou é 67% mentira(afinal de contas temos o plus 22.05 + snaps novas com suporte e apenas o CE 2.6 estável que não tem).

Só sei que aqui tá redondo :pera:

Não é meia verdade pois eu expliquei em qual versão funciona de acordo com o que o próprio admin e funcionário da netgate falou, portanto está tudo bem claro e isso é independente da forma como vc tem que instalar tal versão.

Se eu tivesse falado "o que ele falou está errado pois no pfsense funciona sim" Ai sim talvez seria meia verdade, mais está bem explicado que é apenas no plus 22.05 e nas snaps novas.

Se isso que eu falei é meia verdade, então o que o ele valou é 67% mentira(afinal de contas temos o plus 22.05 + snaps novas com suporte e apenas o CE 2.6 estável que não tem).
cara tu ta induzindo ao erro quem le seus postes.

o pfsense que a gente baixa e tem acesso É o pfsense CE 2.6.0, ninguém de fora da netgate tem acesso a iso de instalação do pfsense+
e outra não adiata falar que versão de desenvolvimento tem suporte, pq como o próprio nome diz é versão de desenvolvimento e teste e não pra produção, ou tu faz pratica de uso de softwares não finalizado para promover a segurança de sua rede?

pra chegar nesse suporte do i226 no pfsense, não é simples e necessita de hardware extra e de licenciamento além dos minipcs que são vendidos ae na china, e repetindo, com o que vc postou praticamente atesta que tem suporte nativo e que funciona, e simplesmente oculta o fato que não dessa forma que ocorre na realidade tendo que passar por vários processos ate chegar ao suporte nativo.

Já atualizei a minha aqui esta de boa até o momento, obrigado.
Trocaram até o logo do boot kkkk
Antes, estava com a logo da AMI, agora está com a logo da CWWK hahaha

• Haha
Rapaz, se tu não marca a postagem dele, eu nem iria ver... Já que o user em questão está na minha ignore list.
O cara nem tem um X86 em mãos e tá querendo encher o saco, com achismos.
Falou o cara que tem um i225 e quer falar do i226 sem saber de nada e está fazendo afirmações mentirosas ao dizer que tais problemas são coisas exclusivas do i226 enquanto no i225 é tudo perfeito?

Achismo eu, aonde? Eu sempre trago fonte, trago print com provas\dados e etc, de onde sai todas as informações! Agora tu está falando sobre o i226 totalmente no achismo enquanto faz afirmações mentirosas que certos problemas existem supostamente apenas no i226, enquanto 90% ou mais tbm estão presentes ao se usar o i225 tbm(tirando apenas o windows 11 e o pfsense CE atual que parece estar bugado)

Agora na hora de arregar e pedir ajuda tu sabe tirar do ignore né? Para perguntar aonde eu consigo infos, perguntar qual versão da placa que é e etc, porque nem isso tu soube fazer :limo:

O meu x86 com i226 está chegando, pode ficar tranquilo :rub1:

Se baseando no que um gringo ou outro fala (e convenhamos... Eles não são como nós não. Dão respostas diretas até demais e acabamos ficando um pouco perdidos com o que eles falam)
PQP, sério? Tu é o cara que usou e espalhou video de chines que nem testar direito testou o i226 e ainda deve ter usado tradução cagada via translate para entender o que ele falou e as conclusões do mesmo??? Além de também consultar as infos dos gringos sobre promox, sobre as bios e etc... Inclusive o post da bios nova que tu postou aqui, tu tirou la do forum sth depois que o gringo postou lá kkkk E ainda vem falar uma merda dessa?

E tu ta se baseando aonde para falar sobre esses supostos problemas exclusivos do i226 naquele teu post? Se tu não tem um i226 para testar? Eu te perguntei sobre fontes:hmm:

Se ele quer fazer todo mundo comprar um nic que acabou de ser lançado achando que vai ser o melhor do mundo... Deixa ele. Só fico triste pelos colegas que vão comprar o equipamento, baseados na informação dele e, assim que chegar, vão passar muita raiva com o equipamento e virão aqui dizer que não presta.
Sinceramente, parece que tu ficou super incomodado :bua: porque tu comprou o i225 e uma semana depois lançaram o v4 com i226 hehehe

A partir dai tu fez a tua missão pessoal de tentar espalhar para o mundo inteiro(até no forum dos gringos com o video do chines, aonde ninguém deu bola por lá) que o i226 é ruim e que não vale a pena, toda oportunidade que tu tem é isso ai começando com aquele video do chinês que nem testar direito testou.

Nunca falei que i226 é o melhor do mundo, agora que ele é melhor do que o i225 isso é! Afinal de contas só pelo tdp já economiza uma energia enorme devido a tempo de vida util desses x86 que geral está comprando, fora que com certeza a intel aprendeu com todos os problemas que aconteceram nas fucking 3 revisões do i225 aonde duas delas foram EXTREMAMENTE problemáticas e corrigiram tudo isso no i226...

Só eu, @Arris e você sabemos como é punk esse i225V B3, quem dirá o i226V que acabou de sair.
É aquilo... A internet tá aí. Eu participo de vários fóruns pela internet afora que tratam do mesmo problema: Se o 225v já é um saco pra achar driver, o 226v ainda não é nem um pouco recomendado pra usuário que não tenha ciência de todas as dificuldades que ele vai enfrentar (que são muitas né? hehe).
Ué? Mais tu deixa a entender na pagina anterior que no i225 tudo funciona perfeito\nativamente\out of the box? :hmm:

O mundo dos entusiastas e usuários avançados, já está careca de saber que o suporte para NIC's 2.5Gbe ainda não é bom, independente do NIC usado! Fora que todos os usuários que querem viver no edge das novidades e dos novos hardwares, tem que saber muito bem que não é mamão com açúcar, sempre vai ter problema e que a pessoa tem que se dedicar para botar tudo para funcionar e depois disso ai sim pode relaxar quando tiver tudo estável depois de um uptime de 1 semana pelo menos sem ter que mexer em nada.

Aqui não é o tópico sobre roteadores tp-link residenciais com firmware stock :bat:. Se a pessoa quer uma coisa basicamente plug em play, então tanto o hardware como o software mencionados aqui nesse tópico não são para essa pessoa.

Eu até poderia perder meu tempo, postando todos os links, vídeos e os caramba aqui pra ficar "bonitinho" e ele se calar.
Mas, sinceramente? Como o mesmo já tá na minha ignore list, eu já não me importo com nada que o mesmo diga hehe
É sempre fácil sair pela tangente falando isso né, agora botar as coisas a prova é sempre difícil:bwahaha:

Eu na ignore list de um user que é 90% ou mais leecher? :badass::hihi::sefu: Já eu, sou SEED master com ratio 1000 :melior3:

Agora que se tu postar afirmações erradas\falsas aqui, eu vou te questionar e te dar a oportunidade de apresentar fontes e se tu não fizer ai vou mostrar os erros e\ou mentiras para todos igual aconteceu exatamente dessa vez :deal:, te dei 1 dia para apresentar dados e\ou fontes e como tu não fez, botei a prova com os dados que eu reuni!

Porque tu não postou essa listinha de problemas "supostamente exclusivos" do i226 la no forum gringo? Tenho quase certeza de que se tu postar lá, os gringos vão te corrigir lá também! É sempre mais facil pregar qualquer informação como verdade em forum br, aonde a galera gosta de engolir as coisas sem fonte ou dados.

Aproveita e vai na no forum dos gringos também e vai dizer a eles que eles estão errados também:

5l58QJa.png

bruh-swag.gif

cara tu ta induzindo ao erro quem le seus postes.

o pfsense que a gente baixa e tem acesso É o pfsense CE 2.6.0, ninguém de fora da netgate tem acesso a iso de instalação do pfsense+
e outra não adiata falar que versão de desenvolvimento tem suporte, pq como o próprio nome diz é versão de desenvolvimento e teste e não pra produção, ou tu faz pratica de uso de softwares não finalizado para promover a segurança de sua rede?

pra chegar nesse suporte do i226 no pfsense, não é simples e necessita de hardware extra e de licenciamento além dos minipcs que são vendidos ae na china, e repetindo, com o que vc postou praticamente atesta que tem suporte nativo e que funciona, e simplesmente oculta o fato que não dessa forma que ocorre na realidade tendo que passar por vários processos ate chegar ao suporte nativo.
Cara, como que eu estou induzindo alguém ao erro? Se eu estou deixando bem claro de acordo com o que o cara da própria netgate falou? Informando claramente com qual ou quais versões do pfsense funciona é para funcionar o hardware em questão?

Eu não sou consultor de ti\network publico que faz caridade para entusiasta e portanto não é obrigação minha explicar a quem quer usar\precisa usar pfsense, quais versões do pfsense existem, o que é pfsense plus, diferença do CE para o plus, qual é o procedimento de instalação do plus, inconveniências, qual tem melhor suporte a hardware, em qual versão funciona tal hardware e etc! Quem tem que saber as peculiaridades do pfsense e suas versões vs hardwares específicos, é quem quer usar pfsense e são tais pessoas que precisam pesquisar sobre isso e se informar, obrigatoriamente antes de comprar o hardware.

Também não é obrigação minha fazer o raciocínio em nome das pessoas que querem usar pfsense com hardware especifico, ou seja, não sou eu que tenho que pensar o que é preciso ser feito, quais ferramentas são necessárias e quais passos precisam ser tomados para conseguir rodar tal versão em tal hardware hardware e sim quem quer usar o pfsense, é que precisa fazer isso.

Na minha opinião ficou bem claro que para usar o i226 com pfsense "sem problemas" é só no plus 22.05 ou nas snaps mais novas(quando elas voltarem já que está em pausa devido a trocentos problemas e bugs)...

Como que um entusiasta ou usuário avançado, compra um hardware novo(edge) ou que ainda tem suporte ruim(NIC's 2.5Gbe de modo geral) para usar com um determinado software que ele quer ou precisa e o mesmo não pesquisa antes sobre suporte, com qual versão que funciona, sobre como fazer para tudo funcionar e etc?

:wat:

Induzir ao erro foi o que o @Snk B fez com aquele post dele, isso sim é induzir ao erro e fornecer afirmações erradas sobre alguns problemas que são supostamente exclusivos do i226, quando na realidade esse não é o caso.

Fora que não parece ser falta de suporte do pfsense CE quanto ao i226 que é o problema e sim parece ser um bug:

Pelo menos é isso que deixa a entender essa thread e essa discussão entre o cara da netgate e os usuários lá.

Fora que a conclusão que eu tenho(e de muitos outros) é que é coisa nova(edge) e maior suporte a hardware diversos(como NIC's 2.5Gbe) é melhor usar o OPNsense aonde o suporte é melhor quando comparamos ao pfsense CE, tanto que o i226 funciona no OPNsense estável atual!

Outra coisa é que na minha opinião e só de ver por alto, é que usar o pfsense CE com hardware novo é para quem quer passar raiva! Afinal de contas o foco da netgate parece ser claramente o plus, pois é aonde estão as novidades, "melhor" interface web, últimos fixes, melhor suporte para hardwares e etc, e o CE simplesmente está ficando de escanteio! Ou seja, existe apenas para dizer que ainda existe um pfsense open source para ser sincero! É só ver como o plus 22.05 foi lançado tem mais de dois meses enquanto o CE 2.7 está demorando pacas e com o desenvolvimento bem lento, ainda cheio de problemas e com as snaps paradas tem mais de 1 mês devido aos diversos problemas e bugs.

Última edição:
Se algum novato quiser se arriscar com o i226 e o pfsense CE 2.6, vai fundo hehehehe
7YHBAA5.jpg

Para os novatos saibam que o pfsense parou no tempo e que certas pessoas que não usam muito a massa cinza, deixam a entender que o mesmo ficará eternamente agarrado na versão 2.6(mesmo com a 2.7 em desenvolvimento) e que também não existem outras opções(até melhores?) além do pfsense CE 2.6, portanto o mundo está condenado a fica preso nesse limbo tecnológico quanto a sistemas para roteamento e firewall opensource! É o apocalipse, fujam para as colinas :limo:

E devido a esses fatores inevitáveis e intransponíveis citados acima, vale mais a pena comprar estoque agarrado de nic mais antigo(2019) e que gasta mais energia! Do que comprar um nic mais novo com os problemas das 3 revisões do nic anterior resolvidos e o mais importante, com um tdp menor aonde irá economizar energia e com isso vai economizar grana bem relevante pois é um hardware que vai ficar ligado 24hrs por dia durante muitos anos.

Agora para entusiastas que possuem raciocínio logico, que não se intimidam com um desafio e que sabem pesar os prós x contas, tirem suas próprias conclusões.

Para os novatos saibam que o pfsense parou no tempo e que certas pessoas que não usam muito a massa cinza, deixam a entender que o mesmo ficará eternamente agarrado na versão 2.6(mesmo com a 2.7 em desenvolvimento) e que também não existem outras opções(até melhores?) além do pfsense CE 2.6, portanto o mundo está condenado a fica preso nesse limbo tecnológico quanto a sistemas para roteamento e firewall opensource! É o apocalipse, fujam para as colinas :limo:

E devido a esses fatores inevitáveis e intransponíveis citados acima, vale mais a pena comprar estoque agarrado de nic mais antigo(2019) e que gasta mais energia! Do que comprar um nic mais novo com os problemas das 3 revisões do nic anterior resolvidos e o mais importante, com um tdp menor aonde irá economizar energia e com isso vai economizar grana bem relevante pois é um hardware que vai ficar ligado 24hrs por dia durante muitos anos.

Agora para entusiastas que possuem raciocínio logico, que não se intimidam com um desafio e que sabem pesar os prós x contas, tirem suas próprias conclusões.
ao sr. entusiasta vc merece com todo o respeito ser ignorado mesmo :limo:

cara tu ta falando abobrinha cara, já ti falei o pfsense liberado para uso geral é o pfsense ce, e a ultima versão lançada é a 2.6.0 queira vc ou não.
se o sr. entusiasta gosta de usar UM MALDIDO SISTEMA DE PROTEÇÃO PARA SUA REDE em versão de DESEMVOLVIMENTO, e dito por vc mesmo com as informações la da netgate LOTADA de problemas e bugs de desenvolvimento que é a 2.7.0 fica a vontade.

e se custa a entender tb, pfsense+ é versão licenciada que vem nativamente APENAS nos appliances vendidos diretamente pela netgate, a versão que vc ira instalar(se é que vai utilizar o pfsense no final das contas) é o pfsense ce 2.6.0 e vai sofrer pra colocar ele pra funcionar com o i226 com instalação bare metal.

passar bem @xShARkx assim que tu tiver experiência o suficiente com pfsense a gente conversa de novo, to nesse barco des de 2011 com a versão ce 2.0
e já passei cada dor de cabeça por conta de compatibilidade de hardware novo com o sistema que mandei a merda e virtualizei ele :limo:

Última edição:
Por que? Porque eu forneci argumentos válidos? :facepalm:
cara tu ta falando abobrinha cara, já ti falei o pfsense liberado para uso geral é o pfsense ce, e a ultima versão lançada é a 2.6.0 queira vc ou não.
se o sr. entusiasta gosta de usar UM MALDIDO SISTEMA DE PROTEÇÃO PARA SUA REDE em versão de desenvolvimento e dito por vc mesmo com as informações la da netgate LOTADA de problemas e bugs de desenvolvimento que é a 2.7.0 fica a vontade.

e se custa a entender tb, pfsense+ é versão licenciada que vem nativamente APENAS nos appliances vendidos diretamente pela netgate, a versão que vc ira instalar(se é que vai utilizar o pfsense no final das contas) é o pfsense ce 2.6.0 e vai sofrer pra colocar ele pra funcionar com o i226 com instalação bare metal.

passar bem @xShARkx assim que tu tiver esperiencia o sucifiente com pfsense a gente conversa de novo, to nesse barco des de 2011 com a versão cm 2.0
e já passei cada dor de cabeça por conta de compatibilidade de hardware novo com o sistema que mandei a merda e virtualizei ele :limo:
Edit:

Aonde que eu falei abobrinha? Em algum momento eu abordei essa questão de licenciamento? Ou só falei que funciona o i226 de cara no plus? Isso é abobrinha por acaso? Isso é mentira?

Vc está tirando conclusões erradas para ser sincero!

fim do edit.

Eu entendi a muito tempo que o plus é licenciado, agora i dai? Afinal de contas, tem a licença para uso doméstico e essa licença é gratis! Qual o contra de usar tal licença?

WkKwZo8.png

ajoVrFg.png

Jnsz2aF.png

Os gringos desse post que se esforçaram um pouquinho, instalaram o plus e estão lá usando o mesmo em x86 desse do aliexpress com i226 felizões.

Qual o problema de usar o plus? Tirando claro o trabalho maior em relação a instalação do mesmo em um x86 desse com i226? Honestamente quero saber? Ainda mais sendo que o plus é aonde está o foco da netgate, aonde tem as novidades, melhorias na interface, fixes chegam mais rapido, melhor suporte a hardwares e etc?

E qual o problema de se utilizar outra opção além do pfsense? Como o OPNsense? A galera não migrou entre trocentos sistemas hype visualizadores porque não estavam felizes como estava funcionando do promox?

Não entendo isso? Parece que se não funciona no pfsense CE edição escanteio, o mundo acaba e não tem o que fazer já que é a única opção e não tem saída alguma ou se pode fazer nada.

Última edição:

se o sr. entusiasta gosta de usar UM MALDIDO SISTEMA DE PROTEÇÃO PARA SUA REDE em versão de DESEMVOLVIMENTO, e dito por vc mesmo com as informações la da netgate LOTADA de problemas e bugs de desenvolvimento que é a 2.7.0 fica a vontade.

passar bem @xShARkx assim que tu tiver experiência o suficiente com pfsense a gente conversa de novo, to nesse barco des de 2011 com a versão ce 2.0
Pfsense funciona bem com a interface em bridge? Temos a necessidade de colocar um firewall transparente entre o router da operadora e a rede local com uma rede /22 em ipv4 e /64 em IPv6.

Pfsense funciona bem com a interface em bridge? Temos a necessidade de colocar um firewall transparente entre o router da operadora e a rede local com uma rede /22 em ipv4 e /64 em IPv6.
sim funciona, e ele não vai atuar como bridge vai atuar como gateway na tua rede.

Users who are viewing this thread

• Voltar