[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
No Wireguard dá pra colocar o Adrena em uma whitelist?

No Wireguard dá pra colocar o Adrena em uma whitelist?
vc quis dizer Adguard? Caso sim, dá, tem que ir num menu lá em cima pra acrescentar regras personalizadas.

vc quis dizer Adguard? Caso sim, dá, tem que ir num menu lá em cima pra acrescentar regras personalizadas.
Wireguard mesmo, com todo o acesso pela VPN tem como excluir alguns clients/apps/urls?

Wireguard mesmo, com todo o acesso pela VPN tem como excluir alguns clients/apps/urls?
Sim, faça uma rule usando o mwan com o IPset, os sites que estiverem nessa lista você define interface com internet direta, e em outra rule abaixo, configure para tudo usar o Wireguard usando o 0.0.0.0/0.

xFXSjZp.png

w1als8S.png

Sim, faça uma rule usando o mwan com o IPset, os sites que estiverem nessa lista você define interface com internet direta, e em outra rule abaixo, configure para tudo usar o Wireguard usando o 0.0.0.0/0.

xFXSjZp.png

w1als8S.png
Você usa assim? Está complicado liberar os streamings.

Você também precisa monitorar qual é a URL usada nos "m3u8" das streamings e adiciona-los na lista além da URL do site principal.
Verdade. O VivoPlay usa também um telefonica.com.

Grato pela ajuda!

Lembrando que é preciso fazer um script para criar a lista do IPset bem quando o Openwrt iniciar, usando o init.d.
KM8On0z.png

E quem vai gerenciar os dominios será o dnsmasq ou o AdguardHome, ambos tem essa função.

A configuração do dnsmasq fica inserindo o ipset no arquivo dnsmasq.conf, abaixo tem um exemplo.

E no AdguardHome tem a explicação no link.

Boa noite!
Pra usar o OPNSense com um MitraStar da Vivo, preciso colocar ele no modo bridge? Ou posso só desativar o DHCP?
Se colocar em bridge, tem alguma configuração extra que é preciso fazer ou só o PPP?

Antes confira se a placa mãe é a 1338np-12 da Bluetech. O código está bno corpo da placa e é com letras grandes.
Link para bios: https://aoeii.com/share/n5105/HSX-1338NP-12-V16.zip

Depois de escrever a bios do HSX-1338np-12 e ficar sem displayport, consegui com o vendedor a bios v14 do meu modelo correto, gf-1338np-12. Com a bios antiga o logo de incialização era um ideograma chines, agora aparece o logo da AMI. A quem interessar segue o link.

Boa noite!
Pra usar o OPNSense com um MitraStar da Vivo, preciso colocar ele no modo bridge? Ou posso só desativar o DHCP?
Se colocar em bridge, tem alguma configuração extra que é preciso fazer ou só o PPP?
Salve mano, bom dia!

Basta tu colocar o Mitrastar em bridge e fazer a discagem do PPPoE pelo OPNsense.

Basta tu colocar o Mitrastar em bridge e fazer a discagem do PPPoE pelo OPNsense.
Bom dia!
Obrigado!
Só preciso de um AP agora. Só mais algumas dúvidas, se eu puder (sou newbie em networking).

O minipc que vou usar só tem duas portas LAN. Posso criar várias VLANs pra sair por essa porta e distribuir elas através do switch gerenciável que tenho, correto?

Obrigado novamente, ótima semana!

Bom dia!
Obrigado!
Só preciso de um AP agora. Só mais algumas dúvidas, se eu puder (sou newbie em networking).

O minipc que vou usar só tem duas portas LAN. Posso criar várias VLANs pra sair por essa porta e distribuir elas através do switch gerenciável que tenho, correto?

Obrigado novamente, ótima semana!
Sim mano, pode colocar as VLAN's que quiser e taggea-las no switch gerenciável que você tem.

De nada, caso precise de algo, só mandar aqui. hehe

Ola, recentemente adquiri um nanopi R5S, tenho dois links em bridge da OI (DHCP) e TIM (PPPOE), estou com uma dúvida, que consiste em saber se posso deixar os links em bridge e usar o edgerouter X como Switch ou tenho que conectar com as ONU e passar pro edgerouter e depois pro nanopi? OBS, usava o edgerouter com openwrt mwan3 com loadbalanced. Obrigado

Tá foda esse router da OI bufferbloat B batendo 50ms em 500 megas de fibra.

Pensando comprar um NanoPi R5S

Tá foda esse router da OI bufferbloat B batendo 50ms em 500 megas de fibra.

Pensando comprar um NanoPi R5S
Apenas com SQM é possível resolver esse problema, porque na BOI quando você usa toda a velocidade do contratado (525mb) a latência fica saturada, isso não é problema da ONT.

Apenas com SQM é possível resolver esse problema, porque na BOI quando você usa toda a velocidade do contratado (525mb) a latência fica saturada, isso não é problema da ONT.
NanoPI r5s da pra fazer né?

Modem da BOI botei em bridge e o bufferbloat caiu de 50 pra 15 a 20.

Mais alguém com problema de atualizar o pfsense para a versão 23.01? Quando eu tento atualizar, ele apaga o boot e eu fico ??????

Mais alguém com problema de atualizar o pfsense para a versão 23.01? Quando eu tento atualizar, ele apaga o boot e eu fico ??????
Cara eu estou tendo outro problema com o pfsense 23.01. Na versao 22.07 fazendo um teste com speedtest uso da cpu fica em 17% por ai. Quando atualizo para versão 23.01 o uso de cpu passa para 47% ~ 60%. Já fiz atualização clean, sem qualquer config especial etc. Para a 23.01 e sempre fica o mesmo uso de cpu alto. No opnsense 23.01 fica normal... Vai entender kkkkk

OBS: USO ELE VIRTUALIZADO NO PROXMOX

bem tentei adiciona um script no openwrt, so que não consegui
não sei como adicionar o script
alguem pode me ajudar como faz isto

Cara eu estou tendo outro problema com o pfsense 23.01. Na versao 22.07 fazendo um teste com speedtest uso da cpu fica em 17% por ai. Quando atualizo para versão 23.01 o uso de cpu passa para 47% ~ 60%. Já fiz atualização clean, sem qualquer config especial etc. Para a 23.01 e sempre fica o mesmo uso de cpu alto. No opnsense 23.01 fica normal... Vai entender kkkkk

OBS: USO ELE VIRTUALIZADO NO PROXMOX
e aquele snapshot/checkpoint pra salvar o status da vm antes da atualização pra voltar no passado caso de essas merdas, lembro de fazer? :coolface:

andou tendo bo com update do pfsense com hyper-v e instalação zfs nesses últimos meses, não sei é relacionado com esse teu caso.

andou tendo bo com update do pfsense com hyper-v e instalação zfs nesses últimos meses, não sei é relacionado com esse teu caso.
Era relacionado ao zfs. Ele estava apagando tudo. Ontem de madrugada eu consegui passar para a 23.01 e quando deu certo já fiz um backup de tudo.

Users who are viewing this thread

Voltar