vc quis dizer Adguard? Caso sim, dá, tem que ir num menu lá em cima pra acrescentar regras personalizadas.No Wireguard dá pra colocar o Adrena em uma whitelist?
Wireguard mesmo, com todo o acesso pela VPN tem como excluir alguns clients/apps/urls?vc quis dizer Adguard? Caso sim, dá, tem que ir num menu lá em cima pra acrescentar regras personalizadas.
Vc tem de manualmente configurar suas rotas.No Wireguard dá pra colocar o Adrena em uma whitelist?
Sim, faça uma rule usando o mwan com o IPset, os sites que estiverem nessa lista você define interface com internet direta, e em outra rule abaixo, configure para tudo usar o Wireguard usando o 0.0.0.0/0.Wireguard mesmo, com todo o acesso pela VPN tem como excluir alguns clients/apps/urls?
Você usa assim? Está complicado liberar os streamings.Sim, faça uma rule usando o mwan com o IPset, os sites que estiverem nessa lista você define interface com internet direta, e em outra rule abaixo, configure para tudo usar o Wireguard usando o 0.0.0.0/0.
![]()
![]()
Você também precisa monitorar qual é a URL usada nos "m3u8" das streamings e adiciona-los na lista além da URL do site principal.Você usa assim? Está complicado liberar os streamings.
Verdade. O VivoPlay usa também um telefonica.com.Você também precisa monitorar qual é a URL usada nos "m3u8" das streamings e adiciona-los na lista além da URL do site principal.
Antes confira se a placa mãe é a 1338np-12 da Bluetech. O código está bno corpo da placa e é com letras grandes.
Link para bios: https://aoeii.com/share/n5105/HSX-1338NP-12-V16.zip
Salve mano, bom dia!Boa noite!
Pra usar o OPNSense com um MitraStar da Vivo, preciso colocar ele no modo bridge? Ou posso só desativar o DHCP?
Se colocar em bridge, tem alguma configuração extra que é preciso fazer ou só o PPP?
Bom dia!Basta tu colocar o Mitrastar em bridge e fazer a discagem do PPPoE pelo OPNsense.
Sim mano, pode colocar as VLAN's que quiser e taggea-las no switch gerenciável que você tem.Bom dia!
Obrigado!
Só preciso de um AP agora. Só mais algumas dúvidas, se eu puder (sou newbie em networking).
O minipc que vou usar só tem duas portas LAN. Posso criar várias VLANs pra sair por essa porta e distribuir elas através do switch gerenciável que tenho, correto?
Obrigado novamente, ótima semana!
Apenas com SQM é possível resolver esse problema, porque na BOI quando você usa toda a velocidade do contratado (525mb) a latência fica saturada, isso não é problema da ONT.Tá foda esse router da OI bufferbloat B batendo 50ms em 500 megas de fibra.
Pensando comprar um NanoPi R5S
NanoPI r5s da pra fazer né?Apenas com SQM é possível resolver esse problema, porque na BOI quando você usa toda a velocidade do contratado (525mb) a latência fica saturada, isso não é problema da ONT.
Cara eu estou tendo outro problema com o pfsense 23.01. Na versao 22.07 fazendo um teste com speedtest uso da cpu fica em 17% por ai. Quando atualizo para versão 23.01 o uso de cpu passa para 47% ~ 60%. Já fiz atualização clean, sem qualquer config especial etc. Para a 23.01 e sempre fica o mesmo uso de cpu alto. No opnsense 23.01 fica normal... Vai entender kkkkkMais alguém com problema de atualizar o pfsense para a versão 23.01? Quando eu tento atualizar, ele apaga o boot e eu fico ??????
e aquele snapshot/checkpoint pra salvar o status da vm antes da atualização pra voltar no passado caso de essas merdas, lembro de fazer?Cara eu estou tendo outro problema com o pfsense 23.01. Na versao 22.07 fazendo um teste com speedtest uso da cpu fica em 17% por ai. Quando atualizo para versão 23.01 o uso de cpu passa para 47% ~ 60%. Já fiz atualização clean, sem qualquer config especial etc. Para a 23.01 e sempre fica o mesmo uso de cpu alto. No opnsense 23.01 fica normal... Vai entender kkkkk
OBS: USO ELE VIRTUALIZADO NO PROXMOX
andou tendo bo com update do pfsense com hyper-v e instalação zfs nesses últimos meses, não sei é relacionado com esse teu caso.Mais alguém com problema de atualizar o pfsense para a versão 23.01? Quando eu tento atualizar, ele apaga o boot e eu fico ??????
Era relacionado ao zfs. Ele estava apagando tudo. Ontem de madrugada eu consegui passar para a 23.01 e quando deu certo já fiz um backup de tudo.andou tendo bo com update do pfsense com hyper-v e instalação zfs nesses últimos meses, não sei é relacionado com esse teu caso.
bem tentei adiciona um script no openwrt, so que não consegui
não sei como adicionar o script
alguem pode me ajudar como faz isto