[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
Lá em baixo na Wiki parece ter tutorial
No item 4.2 desse wiki ele diz para baixar:

4.2 Install OS​

4.2.1 Download Image Files​

Go to download link to download the image files under the officail-ROMs directory and the flashing utility under the tools directory:

Image Files:
rk3399-sd-friendlywrt-5.10-YYYYMMDD.img.zip Based on OpenWrt and Linux-5.10 Kernel
rk3399-sd-friendlycore-lite-focal-5.10-arm64-YYYYMMDD.img.zip Based on UbuntuCore 20.04 and Linux-5.10 Kernel
rk3399-sd-friendlycore-lite-focal-4.19-arm64-YYYYMMDD.img.zip Based on UbuntuCore 20.04 and Linux-4.19 Kernel
Flashing Utility:
win32diskimager.rar Windows utility. Under Linux users can use "dd"

Eu devo baixar tudo isso, ou somente o “rk3399-sd-friendlywrt-5.10-YYYYMMDD.img.zip”?

4.2 Install OS​

Go to download link to download the image files under the officail-ROMs directory and the flashing utility under the tools directory:

Image Files:
rk3399-sd-friendlywrt-5.10-YYYYMMDD.img.zipBased on OpenWrt and Linux-5.10 Kernel
rk3399-sd-friendlycore-lite-focal-5.10-arm64-YYYYMMDD.img.zipBased on UbuntuCore 20.04 and Linux-5.10 Kernel
rk3399-sd-friendlycore-lite-focal-4.19-arm64-YYYYMMDD.img.zipBased on UbuntuCore 20.04 and Linux-4.19 Kernel
Flashing Utility:
win32diskimager.rarWindows utility. Under Linux users can use "dd"

Eu devo baixar tudo isso, ou somente o “rk3399-sd-friendlywrt-5.10-YYYYMMDD.img.zip”?
somente o “rk3399-sd-friendlywrt-5.10-YYYYMMDD.img.zip

4.2 Install OS​

Image Files:
rk3399-sd-friendlywrt-5.10-YYYYMMDD.img.zipBased on OpenWrt and Linux-5.10 Kernel
rk3399-sd-friendlycore-lite-focal-5.10-arm64-YYYYMMDD.img.zipBased on UbuntuCore 20.04 and Linux-5.10 Kernel
rk3399-sd-friendlycore-lite-focal-4.19-arm64-YYYYMMDD.img.zipBased on UbuntuCore 20.04 and Linux-4.19 Kernel
Flashing Utility:
win32diskimager.rarWindows utility. Under Linux users can use "dd"

Você vai baixar o rk3399-sd-friendlywrt-5.10-YYYYMMDD.img.zip + win32diskimager.rar que é o utilitário que grava a imagem no cartão SD.

uso o banip, se for de um país ou ASN manjado, pode até tentar abrir, mas nao vai conseguir
ainda tem umas listas pré-configuradas no estilo adblock, com as faixas de IPs usadas em ataques.

Edit: na contra esses países, estão aí apenas por serem os maiores originários de ataques maliciosos na internet.
Faltou o Brasil e EUA, mas aí iria precisar de muita whitelist pra nao atrapalhar o uso diário.
interessante, não uso, talvez vale a pena para reduzir scan e etc em...

quando eu fui para Russia tive maior dificuldade para usar algumas funções do meu celular e para abrir o meu LastPass... kkkk

e esse R4S, um upgrade válido para usuário de internet "comum" ? Eu tenho um link dedicado de 200.

Já botei pra rodar, mas não tô conseguindo fazer login.

Fala que usuário não tem, e que a senha é password ou em branco, mas não deixa entrar se não tiver conta e senha.

Coloquei usuario root e senha password mas não entra
usuário root e senha password ou sem senha.

Vc deve estar digitando errado.

belo tópico, pena que os que suportam pfsense estão um pouco caros ainda. Porém se por na conta do lápis em alguns meses se paga em eletricidade.

tenta por ssh
root/password

instalei ontem essa imagem e funcionou.

ip padrao 192.168.2.1
Tu acredita que eu estava em outro site? Eu tinha digitado anteriormente 192.166.2.1 estava ate estranhando que o site estava todo em alemão, com logotipo nada haver, e lento pra carregar (pensei que era efeito do Sd classe 4 :bem:). Com vc falando de novo o ip eu voltei no wiki e vi que realmente é esse o endereço:sefu::sefu::sefu::sefu:

Agora sim consegui fazer o login.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu peguei esse daqui. Não faço ideia de que classe que é rsrsrs
GcOFeAZ.png
Quanto custou esse?

Última edição:
Tu acredita que eu estava em outro site? Eu tinha digitado anteriormente 192.166.2.1 estava ate estranhando que o site estava todo em alemão, com logotipo nada haver, e lento pra carregar (pensei que era efeito do Sd classe 4 :bem:). Com vc falando de novo o ip eu voltei no wiki e vi que realmente é esse o endereço:sefu::sefu::sefu::sefu:

Agora sim consegui fazer o login.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto custou esse?
acho que saiu por 47 reais se não me engano.

Medo de comprar aí pq tem muita falsificação, e na página desse que tu comprou ninguém da uma certeza se é original ou faz um teste pra saber se chega na velocidade anunciada, estou vendo outro aqui que diz ser original da Samsung, mas um comprador disse que a velocidade tá muito abaixo, deu 25 megas de escrita.

Medo de comprar aí pq tem muita falsificação, e na página desse que tu comprou ninguém da uma certeza se é original ou faz um teste pra saber se chega na velocidade anunciada, estou vendo outro aqui que diz ser original da Samsung, mas um comprador disse que a velocidade tá muito abaixo, deu 25 megas de escrita.
É bem provável q seja falso mesmo rsrsrs. O difícil é achar um anuncio que não seja falso.

Explicar o meu uso. No meu caso eu quero usar esse Pi para fazer aquele esquema para conseguir usar a minha internet sem ter aquele lag quando tem alguém fritando torresmo.

Os equipamentos que eu tenho hoje são:
1 Modem Huawei da oi fibra com link de 400 megas
1 AP Unifi com Wi-Fi 5
1 Nano Pi
1 Aparelho para aumentar a quantidade de portas Lan do Pi.

Eu preciso instalar algo mais no nano para conseguir usar ele como o grande roteador da rede? E tem algum pacote que me de mais precisão sobre o consumo de internet por cada ip Conectado ?

Bom dia pessoal, primeiro teste realizado de bufferbloat no mini pc achei animal até o momento, tive uns problemas para instalação mas nada que ajuda de amigos e vários tutorias não resolvesse

Bom dia pessoal, primeiro teste realizado de bufferbloat no mini pc achei animal até o momento, tive uns problemas para instalação mas nada que ajuda de amigos e vários tutorias não resolvesse

Mais está com o SQM ativado ou não?

solicitei o cancelamento desse pedido (tomara que estornem logo)
e pedi esse daqui de 32gb, parece ser original mesmo!

Já faz 3 dias da compra e não enviaram até agora o nanopi

O cancelamento da compra do cartão SD também ainda não foi feito

E a compra do outro cartão SD já foi enviada...

Já faz 3 dias da compra e não enviaram até agora o nanopi

O cancelamento da compra do cartão SD também ainda não foi feito

E a compra do outro cartão SD já foi enviada...
Normal, é ano novo chinês la na china... Vai até o dia 6 o feriado prolongado deles.

Users who are viewing this thread

Voltar