[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
Como este dispositivo lida com conexões HTTPS como as de Banco que não aceitam a troca de IP (ou de link) no meio da conexão? Cria-se uma rota estática? Ou tem algum recurso inteligente que evita a troca de link durante seções HTTPS?
Assim como o @capa_da_gaita falou, da para entender que vc se refere a um load balance certo? Como o sistema usado aqui é o openwrt, existem N possibilidades e soluções para tudo quanto é tipo de situação, porém, eu não tenho um LB para fazer testes e ver qual seria o melhor caminho. Como é opewnrt talvez até exista um solução igual a segunda opção que vc comentou.

Vocês usam algum tipo de script para atualizar seu IPV4 em DDNS tipo noip duckdns.org e etc?

Eu uso no meu mikrotik, e terei q usar no nanopi quando chegar

Vocês usam algum tipo de script para atualizar seu IPV4 em DDNS tipo noip duckdns.org e etc?

31l8Cv9.png

kasgHY2.png

G1O4WOM.png

Pode fazer o que vc quer tanto via interface como via linha de comando.

Eu achava que ele já vinha com a fonte. Vi aqui uma anúncio conforme esse que vc citou e tá chegando a 900 conto. Parem de comprar! kkkk..., Quando eu for comprar estará a R$1000,00 conto:

https://pt.aliexpress.com/item/1005...lo2bra&spm=a2g0o.cart.0.0.fab13c00vzC5Dd&mp=1
Esse anuncio ai ta overpriced para ser sincero, tem outros bem melhores! Aliexpress é igual mercado livre, com os anúncios "pagos" que são mais caros ficando na frente e os "anúncios" gratuitos que consequentemente são mais baratos, ficando no fim das paginas kkk

Aqui tem outro completo por 680:

Porém, atualmente vale mais a pena tu comprar separado o cartão SD e a fonte e comprar o nano nesse anuncio aqui:

Te garanto que tu monta o pacote completo por 650 ou menos rsrs a não ser que tu queira um cartão sd mais top como um samsung pro plus.

Site de vendas como ML e aliexpress o segredo é garimpar, o problema do aliexpress é que é tanto vendedor e tanto anuncio que tem hora que da um trabalho da porra, porém, como o nano não é um produto que vende tanto, tem bem menos anuncio e fica bem mais facil.

Esse anuncio ai ta overpriced para ser sincero, tem outros bem melhores! Aliexpress é igual mercado livre, com os anúncios "pagos" que são mais caros ficando na frente e os "anúncios" gratuitos que consequentemente são mais baratos, ficando no fim das paginas kkk

Porém, atualmente vale mais a pena tu comprar separado o cartão SD e a fonte e comprar o nano nesse anuncio aqui:

Te garanto que tu monta o pacote completo por 650 ou menos rsrs a não ser que tu queira um cartão sd mais top como um samsung pro plus.

Site de vendas como ML e aliexpress o segredo é garimpar, o problema do aliexpress é que é tanto vendedor e tanto anuncio que tem hora que da um trabalho da porra, porém, como o nano não é um produto que vende tanto, tem bem menos anuncio e fica bem mais facil.
eu comprei desse anuncio que voce mandou e mais o seguinde SD card de 32GB por 60

A fonte aqui será o carregador baseus 65w que entrega 5v 3A para raspberry pi + 5v 3A pra nanopi r4s. Porém também iria servir um carregador mais barato de 30W

Valeu!! Verdade é que no Aliexpress as vezes pesquisar lá é estranho. Os anúncios do mesmo cara se repete muito por diferenças bem pequenas, mas já salvei esses dois que vc mandou.

Peguei o nanopi r2c
Acho que para mim não tenho necessidade do r4s porque a conexão de internet que eu uso não passa dos 250 megas
ia pega o Orange pi r1 mais fiquei com preguiça de correr atrás das outras coisas
Já que o cartão de memória e a fonte eu tenho

Pessoal... Esse sistema da FriendlyWRT demora esses 2~3 minutos informado pra subir? Ontem iria instalar ele, mas fiquei quase 1 minuto esperando subir num guentei esperar e desisti... É assim mesmo?

reiniciar demora alguns segundos, menos de 45s.
instalar pode demorar mais de um minuto.

vc deixou pingando pro 192.168.2.1 pra saber quando ficou online?
Eu acompanhei apenas o Led do Sistema que não ficava estável na instalação... Então acredito que a falta de paciência seja o problema... A Build do anaelorlinski sobe em segundos... Acredito que uma roda na RAM e outra no Cartão... Mais tarde vou tentar novamente... A janela pra fazer "reparos" aqui em casa é curta... Demorou muito o rolo de macarrão corre solto. 😂

Última edição:
Eu acompanhei apenas o Led do Sistema que não ficava estável na instalação... Então acredito que a falta de paciência seja o problema... A Build do anaelorlinski sobe em segundos... Acredito que uma roda na RAM e outra no Cartão... Mais tarde vou tentar novamente... A janela pra fazer "reparos" aqui em casa é curta... Demorou muito o rolo de macarrão corre solto. 😂
Sei, aqui é assim também. As interrupções precisam ser menores que o tempo do buffer da Netflix ou Disney+

Pessoal... Esse sistema da FriendlyWRT demora esses 2~3 minutos informado pra subir? Ontem iria instalar ele, mas fiquei quase 1 minuto esperando subir num guentei esperar e desisti... É assim mesmo?
Tirado da wiki:
NN5jube.png

Eu acompanhei apenas o Led do Sistema que não ficava estável na instalação... Então acredito que a falta de paciência seja o problema...
Então se vc ficou esperando o led do SyS ficar estável(aceso e não piscando) para saber se deu boot na build da friendly arm, então nunca vai acontecer kkkkkkk

A config padrão do led do SyS na build da friendly arm é ficar piscando kkkkk Tu tem que mudar ele para fixo manualmente depois.

A Build do anaelorlinski sobe em segundos... Acredito que uma roda na RAM e outra no Cartão... Mais tarde vou tentar novamente... A janela pra fazer "reparos" aqui em casa é curta... Demorou muito o rolo de macarrão corre solto. 😂
Então, como o @vorlon explicou aqui:

Se vc flashear o openwrt que é squashfs ele vai rodar a partir da ram depois do boot e se vc flashear o ext4 ele vai rodar a partir do cartão SD.

Fiz um script gambeta na mão que bate no meu registrar e atualiza o endereço do meu subdomínio, tenho um writeup antigo aqui.

Mas só tive de fazer isso pq o meu registrar é bem fuleiro e não fornecia nenhuma API decente, se vc tiver domínio em algum lugar que preste (tipo cloudflare), isso não seria problema. Acho isso mais prático do que ter de pagar por serviços de DDNS, ou usar um domínio feio deles de graça.

Tirado da wiki:
NN5jube.png

Então se vc ficou esperando o led do SyS ficar estável(aceso e não piscando) para saber se deu boot na build da friendly arm, então nunca vai acontecer kkkkkkk

A config padrão do led do SyS na build da friendly arm é ficar piscando kkkkk Tu tem que mudar ele para fixo manualmente depois.

Então, como o @vorlon explicou aqui:

Se vc flashear o openwrt que é squashfs ele vai rodar a partir da ram depois do boot e se vc flashear o ext4 ele vai rodar a partir do cartão SD.
O primeiro boot do Openwrt após a instalação, demora pois a partição de dados é formatada e testada para erros. Isso ocorre até em roteadores normais com memória flash. Quanto maior o espaço de flash, mais irá demorar.
Se a instalação for squashfs com uma partição auxiliar para configurações, o tempo do primeiro boot reduz bastante, além de aumentar a vida util da memória flash.

Fiz um script gambeta na mão que bate no meu registrar e atualiza o endereço do meu subdomínio, tenho um writeup antigo aqui.

Mas só tive de fazer isso pq o meu registrar é bem fuleiro e não fornecia nenhuma API decente, se vc tiver domínio em algum lugar que preste (tipo cloudflare), isso não seria problema. Acho isso mais prático do que ter de pagar por serviços de DDNS, ou usar um domínio feio deles de graça.
Eu uso serviço free do duckdns.org

Sei, aqui é assim também. As interrupções precisam ser menores que o tempo do buffer da Netflix ou Disney+
A sensação é de como estivesse com uma arma apontada pra cabeça. :bem::limo:

Mas tem o lado bom, nos Clutch nos FPS da vida guento a pressão de boa. :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é... Eu pensava comigo uma hora essa poha para de piscar e serei feliz, que nada.

Deu certo aqui pessoal... era so falta paciência. mesmo. ;)👍

Última edição:
Tem algum router com mais de 2 portas?
Tem o Celeron j4125 x86 com 4 portas 2.5gb, porém é mais caro

Até agora não enviaram meu nanopi...

Tem o Celeron j4125 x86 com 4 portas 2.5gb, porém é mais caro

Até agora não enviaram meu nanopi...
Ainda mano?

esse mesmo.

Pronto para rack acho que o ideal seria o UDM PRO da ubiquiti.

Se não enviar até sexta acho que irei cancelar e comprar o x86

Users who are viewing this thread

Voltar