Pela porta USB deve ficar bem lento né.Dá sim, só fazer isso que falei dentro de um container com a pasta do seu HDD/SSD montada como volume desse container.
Pela porta USB deve ficar bem lento né.Dá sim, só fazer isso que falei dentro de um container com a pasta do seu HDD/SSD montada como volume desse container.
Na boa, sou mais pegar um Thinkcentre com slot PCIe e espetar nele quatro portas 2.5GiB, sai mais barato que um mini PC desse naipe, ainda mais agora com o RC
USB 3.0 com um SSD deve saturar uma conexão Gbit sem problemas. Pode também só colocar um NVMe caso o seu nano pi tenha entrada PCIe.Pela porta USB deve ficar bem lento né.
isso se conseguir um thinkcentre com menos de 10 anos. O que se encontra no Mercado livre é praticamente lixo eletrônico vendido a mais de R$ 1000,00.Na boa, sou mais pegar um Thinkcentre com slot PCIe e espetar nele quatro portas 2.5GiB, sai mais barato que um mini PC desse naipe, ainda mais agora com o RC
Um Thinkcentre com CPU de oitava geração já dá conta do recado, o foda é o cara pegar um abaixo dissoisso se conseguir um thinkcentre com menos de 10 anos. O que se encontra no Mercado livre é praticamente lixo eletrônico vendido a mais de R$ 1000,00.
é possivel transforma o nano pi em um sistema de gerenciamento de dados? Digo ser um NAS e ao mesmo tempo roteador?
Eu deleto a interface Wan6 no OpenwrtComo faço para desativar o IPV6 no nano pi?
Da para pegar um ThinkCentre M920q na OLX por menos de mil. Só pegar no Ali o adaptador para PCI-E e já era.isso se conseguir um thinkcentre com menos de 10 anos. O que se encontra no Mercado livre é praticamente lixo eletrônico vendido a mais de R$ 1000,00.
assista os vídeos do Leonardo Vieira, o cara é fera e tem vários vídeos de introdução ao mktInstalei um Mikrotik aqui, 5009, tem algum lugar/alguém tem uma configuração básica do que preciso ter? Eu to discando o PPPoE direto dele, a Internet é de 1Gbps, eu basicamente só ativei o fasttrack, quero colocar um docker nele com um tunel e um adguard para DNS.
Eu configurei o IPv6 tbm, mas é uma boa? Existe benefício real de ter IPv6?
Tem ué, basta vc escrever esse script que faz a requisição pra ONT e puxe esses dados.Tem nem uma forma do OPENWRT, nem que sej por docker, puxar os parametros de qualidade da minha fibra? Tipo instalar um script que acesse a interface e pegue esses dados da ONT.
Eu não sei escrever. Faz ai.Tem ué, basta vc escrever esse script que faz a requisição pra ONT e puxe esses dados.
Tem, por SNMP.Tem ué, basta vc escrever esse script que faz a requisição pra ONT e puxe esses dados.
O que é isso?Tem, por SNMP.
Me pague, ué kkkkkkEu não sei escrever. Faz ai.
10 reaisMe pague, ué kkkkkk
Dinheiro na mão, calcinha no chão![]()
Sou uma puta cara10 reais
De luxoSou uma puta cara
Quanto?Sou uma puta cara
As AIs escrevem o script de graça. Agora se funciona ou não é outra história, sempre precisa de um bom desenvolvedor humano para fazer funcionar...Eu não sei escrever. Faz ai.
fsck from util-linux 2.38.1
DEVICE=/dev/sdX # Substitua o X pela letra correspondente ao seu microSD; caso não saiba, a consulta pode ser feita utilizando o comando lsblk
PARTITION="$DEVICE"2
sudo cfdisk "$DEVICE" # Selecione as opções resize (com o tamanho desejado para a expansão) e, em seguida, write