• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.


AMD-RYZEN-8845HS-NAS-MODT-MINIITX-1200x624.jpg
Na boa, sou mais pegar um Thinkcentre com slot PCIe e espetar nele quatro portas 2.5GiB, sai mais barato que um mini PC desse naipe, ainda mais agora com o RC
 
Instalei um Mikrotik aqui, 5009, tem algum lugar/alguém tem uma configuração básica do que preciso ter? Eu to discando o PPPoE direto dele, a Internet é de 1Gbps, eu basicamente só ativei o fasttrack, quero colocar um docker nele com um tunel e um adguard para DNS.

Eu configurei o IPv6 tbm, mas é uma boa? Existe benefício real de ter IPv6?
 
Instalei um Mikrotik aqui, 5009, tem algum lugar/alguém tem uma configuração básica do que preciso ter? Eu to discando o PPPoE direto dele, a Internet é de 1Gbps, eu basicamente só ativei o fasttrack, quero colocar um docker nele com um tunel e um adguard para DNS.

Eu configurei o IPv6 tbm, mas é uma boa? Existe benefício real de ter IPv6?
assista os vídeos do Leonardo Vieira, o cara é fera e tem vários vídeos de introdução ao mkt
 
Tem nem uma forma do OPENWRT, nem que sej por docker, puxar os parametros de qualidade da minha fibra? Tipo instalar um script que acesse a interface e pegue esses dados da ONT.
 
Tem nem uma forma do OPENWRT, nem que sej por docker, puxar os parametros de qualidade da minha fibra? Tipo instalar um script que acesse a interface e pegue esses dados da ONT.
Tem ué, basta vc escrever esse script que faz a requisição pra ONT e puxe esses dados.
 
O R4S chegou ontem. Pelo tamanho, achei que fosse mais leve (não é uma crítica). Gostei bastante do acabamento.

Para as configurações iniciais, usei o carregador do S23 para ligar o R4S. Preciso comprar uma fonte nova.
:limo:


Seguindo as dicas do povo aqui, optei por usar o sistema de arquivos squashfs. Só estou esperando chegar o SG108PE para começar a usar o novo setup.

Aos que estão com o R4S, vocês usam packet steering/irqbalance?

---

Gostei da ideia desse gringo, um stand para o R4S:
IMG_8142.jpg


---

Uma pergunta não relacionada: alguém já tentou usar IPFire nesses ARMs da vida? Ou é melhor continuar no OpenWrt mesmo?
 
Como falei no post anterior, optei pelo squashfs ao invés do ext4.

Pois bem, seguindo a wiki oficial do OpenWrt, fui tentar expandir a partição overlay. Sem sucesso. Ao final do processo, chegando nos comandos fsck e resize2fs, a seguinte mensagem sempre era retornada, sem maiores detalhes:
fsck from util-linux 2.38.1

Vasculhando nos fóruns do OpenWrt, achei a solução:
1) Queime a imagem do OpenWrt normalmente no microSD;
2) Não dê boot ainda no OpenWrt;
3) Leia o microSD em um ambiente Linux qualquer (pode ser num Linux Mint, por exemplo, via VirtualBox) e execute os seguintes comandos no terminal:
Bash:
DEVICE=/dev/sdX # Substitua o X pela letra correspondente ao seu microSD; caso não saiba, a consulta pode ser feita utilizando o comando lsblk
PARTITION="$DEVICE"2
sudo cfdisk "$DEVICE" # Selecione as opções resize (com o tamanho desejado para a expansão) e, em seguida, write

Pronto. Insira o microSD novamente no R4S, ligue o roteador... e, voilà, sua partição overlay estará extendida logo no primeiro boot do sistema.

Se alguém souber como realizar a expansão da partição APÓS este primeiro boot, agradeço! De qualquer maneira, fica aí a solução para quem ainda não queimou a imagem...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo