Mas ele não está configurado? Não está mostrando a potência do laser e não tem estado O5 ali no print ...O meu é a versão xpon e não passa de 55ºC ( baixo para um dispositivo tão compacto ).
44ºC agora.
![]()
Mas ele não está configurado? Não está mostrando a potência do laser e não tem estado O5 ali no print ...O meu é a versão xpon e não passa de 55ºC ( baixo para um dispositivo tão compacto ).
44ºC agora.
![]()
Uns meses atrás ( antes da remessa conforme ) comprei no Aliexpress a versão switch ( L2 ) com 8x2.5Gb/s baseT + 1x10Gb/swsfp+ .Eu acho que salvei essas alterações que eu fiz, quando eu voltar pra casa vou testar se sim ou se preciso salvar mesmo.
Tu tá aquecendo água com o ODI?
Eu tenho um que é a versão GPON apenas, eu errei quando comprei e não peguei a versão XPON que também funciona como GPON. A minha acho que já torrou e não tá mais funcionando, eu coloquei uma Vsol 2802rh e está funcionando de boa até agora. Estou pensando se compro o ODI XPON pra usar direto numa entrada SFP+, mas aí vou ficar com a Vsol sem uso ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tu pegou o xikestor com 8 Rj45 ou 8 SFP+? Eu peguei o com 8 portas SFP+ ...
Estou usando a ONU da operadora por enquanto. Desconectei a ODI do Bananapi R3 e pluguei no switch novo para testar a compatibilidade.Mas ele não está configurado? Não está mostrando a potência do laser e não tem estado O5 ali no print ...
Switch novo tu diz o SKS?Uns meses atrás ( antes da remessa conforme ) comprei no Aliexpress a versão switch ( L2 ) com 8x2.5Gb/s baseT + 1x10Gb/swsfp+ .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Estou usando a ONU da operadora por enquanto. Desconectei a ODI do Bananapi R3 e pluguei no switch novo para testar a compatibilidade.
O novo que me refiro é o HORACO de 4x2.5Gb/s e 2x10GB/s SFP+. Tenho o SKS de 8 portas de 2.5Gb/s e 01 porta SFP+, comprado meses atrás.Switch novo tu diz o SKS?
Eu estava afim de pegar o BPI R4 e usar uma placa wi-fi 7 BE200 como AP, mas não sei se esse modelo e tipo placa funciona como AP ou apenas como client ...
Então, exatamente por não ter wi-fi que eu ia pegar pra usar como base pro BE200. O processador do BPI-R4 parece razoavel pra rodar um AP pra uma internet de 1gb/500mb, as portas ethernet eu nem usaria. Se for pesquisar o preço do U6 Enterprise (wi-fi 6e), passa fácil dos 2k e com isso já passo o BPI-R4 mais a placa wi-fi mais case ou que precisar. Ainda bem que postei aqui e tu me falou que o mesmo vem bloqueado pra usar como AP, vou ver esse da Qualcom que tu comentou ... Tenho péssimas lembranças de usar chip da Mediatek, já tive problemas e até descobrir que era por causa disso!O novo que me refiro é o HORACO de 4x2.5Gb/s e 2x10GB/s SFP+. Tenho o SKS de 8 portas de 2.5Gb/s e 01 porta SFP+, comprado meses atrás.
A BPI-R4 não me parece grande coisa... não tem WIFI. O BPI-R3 tem 02 wifi 802.11ax.
Cuidado, os modulos Intel ( AX200, AX201, AX210, BE200 etc ) vem bloqueados para usar como AP nas bandas de 5 e 6 GHz. Se quiser usar como AP, pesquise o Mediatek MT7922 ( wifi 6e ) , o Qualcomm Atheros QCNCM865 ( wifi7 mas muito pouco suportado ainda ).
ta funcionando ai sua internet?O meu é a versão xpon e não passa de 55ºC ( baixo para um dispositivo tão compacto ).
44ºC agora.
![]()
750 EuRo$$$$$$?![]()
Minisforum MS-01 Work Station
CPU: Intel Core i9-12900H 14 Kerne/20 Threads(24M Cache, bis zu 5,00 GHz)GPU:Intel Iris Xe GraphicsSystemkompatibilität: Windows 11 / LinuxSpeicher: 2 x SODIMM-Steckplätze DDR5 5200Mhz (bis zu 64GB)Festplatte: Unterstützt bis zu 3 x M.2 2280 NVME SSDsOder 2 x M.2 22110 NVME SSD x2 + 1 x U.2 NVME...store.minisforum.de
solucao all in one prum roteador + server potente (com portas spf+ intel x710 q aparentemente da pra negociar a 2.5G). Soh faltava ter a versao AMD com ryzen 7840HS pra ser a perfeicao![]()
isso aqui é boa ideia? o meu nanopi r4s ta batendo 55 graus, to pensando em trocar o thermal pad por pasta térmica tbpostando para sanar todas as dúvidas, a pasta não escorreu, está do mesmo jeito que coloquei, no caso a thermal grizzly kryonaut, agora não sei outras pastas. enfim... tá ai.![]()
Uma pergunta: essa superficie que o processador faz contato é de qual material?postando para sanar todas as dúvidas, a pasta não escorreu, está do mesmo jeito que coloquei, no caso a thermal grizzly kryonaut, agora não sei outras pastas. enfim... tá ai.![]()
Não funciona! Eu perguntei pra eles por e-mail qual é a versão do controlador X710 e, apesar de não terem falado o modelo exato, afirmaram que a interface só funciona em 1 e 10Gbps.![]()
Minisforum MS-01 Work Station
CPU: Intel Core i9-12900H 14 Kerne/20 Threads(24M Cache, bis zu 5,00 GHz)GPU:Intel Iris Xe GraphicsSystemkompatibilität: Windows 11 / LinuxSpeicher: 2 x SODIMM-Steckplätze DDR5 5200Mhz (bis zu 64GB)Festplatte: Unterstützt bis zu 3 x M.2 2280 NVME SSDsOder 2 x M.2 22110 NVME SSD x2 + 1 x U.2 NVME...store.minisforum.de
solucao all in one prum roteador + server potente (com portas spf+ intel x710 q aparentemente da pra negociar a 2.5G). Soh faltava ter a versao AMD com ryzen 7840HS pra ser a perfeicao![]()
O r6 é aquele mini Switch de 2 portas?Boa tarde pessoal. Estão adquirindo o r6 de qual vendedor?
Nano Pi R6s. Compram de qual vendedor?O r6 é aquele mini Switch de 2 portas?![]()
cara, se vc for ficar com o OpenWRT, eu instalaria um linux no atual Rasp seu e subiria o serviço de Unifi Controller nele pra gerenciar os APs, nem gastaria dinheiro com outro raspColegas, boa tarde!
Meu atual setup é o seguinte: uso OpenWrt em 3 roteadores da TP-Link, todos do mesmo modelo (Archer C6).
O primeiro e principal: fica no quarto do PC. Três dispositivos ligados via cabo neste roteador: um PC, um Raspberry Pi 3, e o segundo Archer C6 (modo AP), que descrevo abaixo.
O segundo: fica na sala, no ponto intermediário da casa. Configurei-o como um “dumb AP” (DHCP, DNS e todo o roteamento continuam sendo feitos pelo primeiro roteador). O segundo roteador é ligado ao primeiro via cabo, que passa pela laje.
O terceiro: fica na outra extremidade da casa. Utilizo-o como um repetidor, usando as especificações WDS. Ele pega o sinal sem fio do segundo roteador e o retransmite. Na prática, é um dumb AP, só que sem fio.
Todas as redes sem fio dos três roteadores usam o mesmo SSID, na mesma frequência (5 GHz), sem interferência e com fast roaming (ou seja, acesso sem queda de um roteador para o outro enquanto me movimento pela casa).
---
Só que... surgiu a oportunidade e consegui pegar um Unifi 6 Lite por um preço bacana (R$ 590, num bazar beneficente de produtos apreendidos pela Receita Federal). Vou tentar pegar mais um U6 Lite nas próximas semanas.
Juntando o útil com o agradável, há tempos venho namorando esses roteadores x86 do AliExpress. Qual vocês recomendariam para o meu setup? A ideia seria aposentar os três Archer 6; e passar a usar um roteador x86 como principal, e só dois U6 Lite como APs (já que ambos teriam até mais cobertura que os três Archer 6 atuais).
O NanoPi R6S também me parece ser uma opção interessante. Qual seria o mais indicado?
Outra dúvida: para o roteador principal (sendo um x86 ou um NanoPi), melhor um OPNsense? Ou melhor continuar com o OpenWrt?
Obrigado!
root@pve:~# ethtool enp4s0
Settings for enp4s0:
Supported ports: [ TP MII ]
Supported link modes: 10baseT/Half 10baseT/Full
100baseT/Half 100baseT/Full
1000baseT/Full
2500baseT/Full
Supported pause frame use: Symmetric Receive-only
Supports auto-negotiation: Yes
Supported FEC modes: Not reported
Advertised link modes: 10baseT/Half 10baseT/Full
100baseT/Half 100baseT/Full
1000baseT/Full
2500baseT/Full
Advertised pause frame use: Symmetric Receive-only
Advertised auto-negotiation: No
Advertised FEC modes: Not reported
Speed: 100Mb/s
Duplex: Full
Auto-negotiation: off
master-slave cfg: preferred slave
master-slave status: slave
Port: Twisted Pair
PHYAD: 0
Transceiver: external
MDI-X: Unknown
Supports Wake-on: pumbg
Wake-on: d
Link detected: yes
ethtool -s enp4s0 speed 1000 duplex full autoneg off
Aqui rodando o Proxmox no MiniPC com 4 portas 2.5Gb Intel i226-V zero problema com a ONU VSOL. Então imagino que seja algum problema entre o chip Realtek R8169 e o chip da ONT/ONU.Buenas.
Tenho um problema que parece ser o Realtek R8169
Pois ambas portas estão em 100mb
É um adaptador m.2 com duas portas 2.5gb
Será o driver Realtek?
Eu não sei como trocar, ajudem esse leigo em Linux.
Isso usando o Proxmox
Código:root@pve:~# ethtool enp4s0 Settings for enp4s0: Supported ports: [ TP MII ] Supported link modes: 10baseT/Half 10baseT/Full 100baseT/Half 100baseT/Full 1000baseT/Full 2500baseT/Full Supported pause frame use: Symmetric Receive-only Supports auto-negotiation: Yes Supported FEC modes: Not reported Advertised link modes: 10baseT/Half 10baseT/Full 100baseT/Half 100baseT/Full 1000baseT/Full 2500baseT/Full Advertised pause frame use: Symmetric Receive-only Advertised auto-negotiation: No Advertised FEC modes: Not reported Speed: 100Mb/s Duplex: Full Auto-negotiation: off master-slave cfg: preferred slave master-slave status: slave Port: Twisted Pair PHYAD: 0 Transceiver: external MDI-X: Unknown Supports Wake-on: pumbg Wake-on: d Link detected: yes
Se eu mandar esse comando para forçar 1gb o modem fica inacessível e o link não detectado.
Só resolve reiniciando o Proxmox.Código:ethtool -s enp4s0 speed 1000 duplex full autoneg off
É o Realtek 8169 mesmo, sempre se dá mal com Linux. Fosse Intel...Aqui rodando o Proxmox no MiniPC com 4 portas 2.5Gb Intel i226-V zero problema com a ONU VSOL. Então imagino que seja algum problema entre o chip Realtek R8169 e o chip da ONT/ONU.
I bought a very cheap 2.5 GBit/s network card with a Realteak 8125 chip and had crashes on Linux.
I had problems with that network card in Proxmox (installed on NVMe), Unraid AND Ubuntu (booted live from USB on bare metal); I haven't tested other distros, but I guess the problem is the same (seems to be depending on the kernel version though - could work on older kernels < 6.4).
I messed around with a lot of things. Installed r8168 (for my onboard NIC) and r8125 and blacklisted r8169 and so on. BUT: I undid all of these steps.
What I found out: It seems to be a problem with PCI express Active State Power Management (ASPM).
My solution: I start Linux with parameter pcie_aspm=off
Worked for me on all of the 3 distros!
So just boot into proxmox WITH that parameter (or with the NIC unplugged) and update these lines in your GRUB config file and you hopefully won't encounter any problems anymore.![]()