[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

qual nome do pacote q vc usou pra ter o vpn server?
To aqui mexendo via shell pra tentar editar as coisas kkkkkkkkkk


Peguei do repositório do lede. Empresa Teltonika fez um tbm porém, não consegui achar na wiki\site deles pois é meio confuso kkk.
 


Peguei do repositório do lede. Empresa Teltonika fez um tbm porém, não consegui achar na wiki\site deles pois é meio confuso kkk.

mais tarde eu tento então, fiquei 2h aqui quebrando a cabeça e não consegui fazer funcionar.
Vou ter que usar o mikrotik ate achar a solução.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Pc do trabalho não tenho como instalar programas aí fico limitado ao L2tp cliente nativo do windows
 
Última edição:
@xShARkx kkkkkkkkkkkkkk
XTKi1y1.png

ybIUMll.png



Eu testei o .ipk que você mandou mas sempre da erros na instalação. Testei com e sem o pacote strongswan instalado e da na mesma


------
Formatei novamente o nano... Instalei o pacote mas não funcionou a vpn rsrsrsr caralho :sefu:
Nunca imaginei q fosse ser tão dificil fazer uma vpn
 
Última edição:
kkkkk, eu falei pow que eu tinha procurado no wiki\downloads la da Teltonika pelo pacote e não tinha achado, ai perguntei no tópico kkk
ybIUMll.png



Eu testei o .ipk que você mandou mas sempre da erros na instalação. Testei com e sem o pacote strongswan instalado e da na mesma


------
Formatei novamente o nano... Instalei o pacote mas não funcionou a vpn rsrsrsr caralho :sefu:
Nunca imaginei q fosse ser tão dificil fazer uma vpn
Tem que dar um update list primeiro(opkg update), depois tu sobe o pacote! Fiz assim e ele baixou as dependências de boa, não fiz nada a mais do que isso para ser sincero.

2fIhZ7J.png


Depois sobe o pacote em upload package. É normal ter dificuldade em um sistema que a pessoa não conhece kkkk eu tbm estava quebrando a cabeça quando peguei o nano, porque tinha muito tempo que eu não usava openwrt e na época que eu usei anos atrás era diferente! Porém, depois que comecei a aprender está sendo rápido e está fluindo.

Lembro também quando peguei um asus RT-AC86U, e quando fui futucar com o esquema de script(DoT, DDNSEC, adblock, skynet e muitos outros) fiquei totalmente perdido e quebrei a cabeça :naza: por um tempão, porém, depois que eu aprendi fazia com uma mão atrás das costas kkk :limo:
 
Última edição:

Hora de confirmar se o banip está rodando certinho.

:alan:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@xShARkx kkkkkkkkkkkkkk
XTKi1y1.png

ybIUMll.png



Eu testei o .ipk que você mandou mas sempre da erros na instalação. Testei com e sem o pacote strongswan instalado e da na mesma


------
Formatei novamente o nano... Instalei o pacote mas não funcionou a vpn rsrsrsr caralho :sefu:
Nunca imaginei q fosse ser tão dificil fazer uma vpn
Assim como no Mikrotik, os primeiros 10 anos de aprendizagem são assim mesmo.

:tom:
 
Fiz tudo que estava nessa pagina aqui e também não funcionou :vish:
Tenta o pacote na interface novamente e ve se funciona kkkkk confere o log do sistema tbm apra ver se tem algum erro lá quanto a essa config do libreswan que vc fez ai kkk

Lembra de fazer o update lists(opkg update) primeiro antes de subir o pacote.


Hora de confirmar se o banip está rodando certinho.

:alan:
A o banip não falha kkkkk Só tem que desativar o log, senão é um spam do caralho kkkkkkkkkkkkkkkkkkk É muito bot.
Assim como no Mikrotik, os primeiros 10 anos de aprendizagem são assim mesmo.

:tom:
Da para ver isso, só de ler o tópico da mikrotik kkkkk
 
Última edição:
Tenta o pacote na interface novamente e ve se funciona
Já tentei varias vezes aquele pacote. Mesmo habilitando a caixa continua a mensagem vermelha de VPN IPSEC not running.

O tutorialzinho ali do PPTP também não consegui fazer funcionar :sefu:
Sem isso eu não vou poder usar o nanopi infelizmente, vou ter que continuar usando a 4011 mesmo.

Vou formatar novamente o SD card pra evitar bug de pacotes e minhas edições nos arquivois. (hoje acho que formatei ele umas 5 vezes já)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Talvez eu aguarde o lançamento da versão estável do openwrt para tentar novamente
 
Última edição:
Já tentei varias vezes aquele pacote. Mesmo habilitando a caixa continua a mensagem vermelha de VPN IPSEC not running.
Pode ser o kernel da build da build da friendly arm! Realmente não inicia aquele pacote, eu só tinha instalado e não tinha testado!

Porque atualmente o openwrt estável 21.02, usa kernel 5.4 e a próxima versão do openwrt estável 22.0X vai usar kernel 5.10(assim como as snapshots usam atualmente), porém, na build do friendly wrt o desenvolvedor la responsável botou kernel 5.15 lul Aonde tiveram algumas mudanças abrangentes? Tanto que se vc tentar ajustar o cpu affinity dos IRQ, o comando usado no kernel 5.4 e 5.10 é diferente do usado no 5.15 lul

testa nessa build que é openwrt estavel 21.02 com kernel 5.4 - https://github.com/anaelorlinski/OpenWrt-NanoPi-R2S-R4S-Builds/releases/tag/OpenWrtAO-21.02-20220214

Se não der certo la, faço uma build bootável da snapshot com kernel 5.10 para ver se funciona.
O tutorialzinho ali do PPTP também não consegui fazer funcionar :sefu:
Sem isso eu não vou poder usar o nanopi infelizmente, vou ter que continuar usando a 4011 mesmo.

Vou formatar novamente o SD card pra evitar bug de pacotes e minhas edições nos arquivois. (hoje acho que formatei ele umas 5 vezes já)

Talvez eu aguarde o lançamento da versão estável do openwrt para tentar novamente
Se mesmo seguindo a documentação, não está funcionando, ai não sei talvez seja erro de configuração? É porque eu não uso esse tipo de coisa, portanto não tenho como ajudar caso seja erro de configuração.
 
Pode ser o kernel da build da build da friendly arm! Realmente não inicia aquele pacote, eu só tinha instalado e não tinha testado!

Porque atualmente o openwrt estável 21.02, usa kernel 5.4 e a próxima versão do openwrt estável 22.0X vai usar kernel 5.10(assim como as snapshots usam atualmente), porém, na build do friendly wrt o desenvolvedor la responsável botou kernel 5.15 lul Aonde tiveram algumas mudanças abrangentes? Tanto que se vc tentar ajustar o cpu affinity dos IRQ, o comando usado no kernel 5.4 e 5.10 é diferente do usado no 5.15 lul

testa nessa build que é openwrt estavel 21.02 com kernel 5.4 - https://github.com/anaelorlinski/OpenWrt-NanoPi-R2S-R4S-Builds/releases/tag/OpenWrtAO-21.02-20220214

Se não der certo la, faço uma build bootável da snapshot com kernel 5.10 para ver se funciona.

Se mesmo seguindo a documentação, não está funcionando, ai não sei talvez seja erro de configuração? É porque eu não uso esse tipo de coisa, portanto não tenho como ajudar caso seja erro de configuração.
qual desses 2
 
ext4

Squashfs executa o openwrt a partir da ram, ou seja, quando o nano faz o boot ele joga o sistema todo para ram(da até para tirar o cartão sd que continua funcionando a rede kkk) e ext4 ele executa o openwrt a partir do cartão SD
gc030Fi.png

bAEkpmE.png


:olar:

kkkk estou cagado de urubu

Interessante que nessa build que você mandou tem openvpn lá.
Parece que o L2TP é bem ultrapassado mesmo e só gente esquisita que nem eu usa ainda hoje em dia. :thatfeel:
 
Última edição:
gc030Fi.png

bAEkpmE.png


:olar:

kkkk estou cagado de urubu

Interessante que nessa build que você mandou tem openvpn lá.
Parece que o L2TP é bem ultrapassado mesmo e só gente esquisita que nem eu usa ainda hoje em dia. :thatfeel:
Mano que erro é esse, cara que zica que tu tá??? kkkkkkkk Tu ta macumbado só pode kkkkkkkkkkk

Cara tenta com a build que eu fiz, uns dias depois dessa da dele:


Acabei de voltar o meu outro cartão sd com essa build ai e funcionando 100%:

TOLrTXx.png


q99u452.png


Não é o dns da claro ou algo do tipo não? Outra é que para gravar outras imagens do openwrt sem ser a da friendly arm, eu uso o utilitário https://www.balena.io/etcher/ só uso aquele outro utilitário na build da friendly arm porque eles recomendam! Talvez porque a partição usada na build deles seja GPT, enquanto nas outras builds do openwrt é MBR.
 
Mano que erro é esse, cara que zica que tu tá??? kkkkkkkk Tu ta macumbado só pode kkkkkkkkkkk

Cara tenta com a build que eu fiz, uns dias depois dessa da dele:


Acabei de voltar o meu outro cartão sd com essa build ai e funcionando 100%:

TOLrTXx.png


q99u452.png


Não é o dns da claro ou algo do tipo não? Outra é que para gravar outras imagens do openwrt sem ser a da friendly arm, eu uso o utilitário https://www.balena.io/etcher/ só uso aquele outro utilitário na build da friendly arm porque eles recomendam! Talvez porque a partição usada na build deles seja GPT, enquanto nas outras builds do openwrt é MBR.
eu sempre usei o balena etcher, mesmo no da friendlyarm. Amanhã eu testo o utilitario deles, qual é o nome mesmo?

dns da claro
RfHIL29.png


Troquei dns pro do google em Network > Interface > WAN
 
Última edição:
eu sempre usei o balena etcher, mesmo no da friendlyarm. Amanhã eu testo o utilitario deles, qual é o nome mesmo?
Utilitário deles é esse aqui:


Eu instalei essa ultima build que você disse mas também não consegue dar opk update... Não encontrei a opção para alterar o dns
dns da claro
RfHIL29.png
Perguntando sobre o DNS da claro, porque ontem quando usei o meu outro cartão SD para flashear a build da friendly arm para fazer o testes do SQM e CPU, o dns da boi não estava funcionando para diversos sites gringos, dando erro de dns ao tentar acessar diversos! Ai coloquei o https-dns-proxy e apontei para cloud flare e google e funcionou!

A minha build que vc flasheou já vem com o https-dns-proxy instalado por padrão:

Z33fdb9.png


Que zica é essa sua kkkk, vou flashear a minha build aqui no outro cartão SD do zero e vou tentar o opkg update para ver se da algum erro, 2 min já volto! Vc está dando uns 2 min para o nano iniciar 100% depois de flashear o cartão sd?
 
Depois de trocar o DNS não consigo mais navegar kkkk. Nem mesmo colocando de volta como tava q porra e essa.

Por hoje eu desisto. Quem sabe outro dia da certo.
Obrigado pela ajuda cara
 
Depois de trocar o DNS não consigo mais navegar kkkk. Nem mesmo colocando de volta como tava q porra e essa.

Por hoje eu desisto. Quem sabe outro dia da certo.
É que na minha build, vem com o http-dns-proxy ai tem que mudar o dns la em -> Services -> DNS HTTPS Proxy e não na interface que fica em -> Network -> Interfaces.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de trocar o DNS não consigo mais navegar kkkk. Nem mesmo colocando de volta como tava q porra e essa.

Por hoje eu desisto. Quem sabe outro dia da certo.
Obrigado pela ajuda cara
Acabei de flasher a build limpa no outro cartão SD(sem ser o meu principal) e só loguei e executei o update lists(opkg update) e funcionou normal, não sei qual é a sua zica! Tem algum erro no log do sistema?
 
Última edição:
É que na minha build, vem com o http-dns-proxy ai tem que mudar o dns la em -> Services -> DNS HTTPS Proxy e não na interface que fica em -> Network -> Interfaces.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acabei de flasher a build limpa no outro cartão SD(sem ser o meu principal) e só loguei e executei o update lists(opkg update) e funcionou normal, não sei qual é a sua zica! Tem algum erro no log do sistema?
Amanhã eu vou tentar tudo de novo e posto aqui. Vou dormir agora antes q eu surte kkkk
Obg tmj
 
@Arris Pago 400 conto nesse NanoPi aí. :coolface:
 
Instalei novamente a build
usando balena etcher.

esperei uns 3 minutos antes de fazer qualquer coisa e optei por fazer o opkg update via ssh. Demorou uns 30 minutos até terminar...

UR09la0.png



O pacote luci-app-ipsec-vpnd_1.0-11_all.ipk infelizmente não foi possível instalar devido ao erro JSON
SieT04u.png


Aqui acho que só funciona a build do friendlywrt mesmo...
 
Instalei novamente a build
usando balena etcher.

esperei uns 3 minutos antes de fazer qualquer coisa e optei por fazer o opkg update via ssh. Demorou uns 30 minutos até terminar...

UR09la0.png



O pacote luci-app-ipsec-vpnd_1.0-11_all.ipk infelizmente não foi possível instalar devido ao erro JSON
SieT04u.png


Aqui acho que só funciona a build do friendlywrt mesmo...
30min para um opkg update? Não pode demorar nem 30s.
 
30min para um opkg update? Não pode demorar nem 30s.
Pois é. Realizei a troca do DNS server pro do google direto na interface WAN e WAN6 porém o resultado foi o mesmo.

Agora irei reinstalar a build da friendlyarm.

------------
Vou dar um tempo das tentativas do l2tp e tentar configurar o restante... DDNS, Wireguard, SQM (novamente né), static IP e Firewall Traffic.
 
Última edição:
Pois é. Realizei a troca do DNS server pro do google direto na interface WAN e WAN6 porém o resultado foi o mesmo.

Agora irei reinstalar a build da friendlyarm.

------------
Vou dar um tempo das tentativas do l2tp e tentar configurar o restante... DDNS, Wireguard, SQM (novamente né), static IP e Firewall Traffic.
Vc tem certeza que os cartões sd são de excelente qualidade?
Eu rodo o H2testw em todos sd antes de usar.
 
Vc tem certeza que os cartões sd são de excelente qualidade?
Eu rodo o H2testw em todos sd antes de usar.
eu comprei esse aqui. Segundo alguns usuários no anuncio fizeram até validação de serial no site da sandisk e é legítimo

Acho que eu joguei fora então nao tem como fazer.

O opkg update na build da friendlyarm funciona muito rapido.

dYBF2hF.png


Opindiw.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo