[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
eu comprei esse aqui. Segundo alguns usuários no anuncio fizeram até validação de serial no site da sandisk e é legítimo

Acho que eu joguei fora então nao tem como fazer.

O opkg update na build da friendlyarm funciona muito rapido.

dYBF2hF.png

Opindiw.png
tentando instalar o pacote que vc quer por ssh não rola, ao invés de ser pelo luci?

eu comprei esse aqui. Segundo alguns usuários no anuncio fizeram até validação de serial no site da sandisk e é legítimo

dYBF2hF.png

Opindiw.png
Eu prefiro a build da friedlyarm também.
A validação do serial é pra verificar a garantia. O serial fica no cartão, não na embalagem.
O teste de hardware é pra ver se o cartão está bom. O fato de ser original não significa que não pode apresentar falhas.

dYBF2hF.png

Opindiw.png
Cara, verifica a tua fonte de energia e esse cartão SD! Algo não está certo! Aqui qualquer build que eu uso, o opkg update roda rápido.

Cara, verifica a tua fonte de energia e esse cartão SD! Algo não está certo! Aqui qualquer build que eu uso, o opkg update roda rápido.
O meu NanoPi saiu para entrega hoje rsrs.
@xShARkx irei utilizar um microSD SanDisk Ultra 16GB, segue abaixo o resultado do teste do cartão usando o H2testw, pelo resultado irá rodar legal ou será necessário utilizar um que tenha mais desempenho?

Warning: Only 15175 of 15176 MByte tested.
Test finished without errors.
You can now delete the test files *.h2w or verify them again.
Writing speed: 21.5 MByte/s
Reading speed: 70.3 MByte/s
H2testw v1.4

O meu NanoPi saiu para entrega hoje rsrs.
@xShARkx irei utilizar um microSD SanDisk Ultra 16GB, segue abaixo o resultado do teste do cartão usando o H2testw, pelo resultado irá rodar legal ou será necessário utilizar um que tenha mais desempenho?

Warning: Only 15175 of 15176 MByte tested.
Test finished without errors.
You can now delete the test files *.h2w or verify them again.
Writing speed: 21.5 MByte/s
Reading speed: 70.3 MByte/s
H2testw v1.4
O meu cartão SD atual também é um sandisk ultra só que de 32GB e tem performance parecida e roda legal aqui. Ele veio junto com o nano.

O meu cartão SD atual também é um sandisk ultra só que de 32GB e tem performance parecida e roda legal aqui. Ele veio junto com o nano.
Show de bola então, e o seu tem quanto de espaço livre? Você utiliza ele em ext4 ou squashfs?

Show de bola então, e o seu tem quanto de espaço livre? Você utiliza ele em ext4 ou squashfs?
Me manda o link da sua fonte pra eu comprar.
Eu testei no carregador Xiaomi que consegue entregar 5v 3A
E no baseus 65w que entrega 5v 3A com sobra

A raspberry funciona direitinho no da baseus

dYBF2hF.png

Opindiw.png

Roda o Crystal Disk Mark nele pra ver se está Ok.

Teste feito usando adaptador USB 2.0 (pode ser que influencie o resultado)
Formatado em GPT NTFS no windows.
is2DzwR.png

Vou encomendar um adaptador usb 3.0 + fonte + outro SD.

---
Pronto :thatfeel:

Última edição:
Teste feito usando adaptador USB 2.0 (pode ser que influencie o resultado)
Formatado em GPT NTFS no windows.
is2DzwR.png

Vou encomendar um adaptador usb 3.0 + fonte + outro SD.

---
Pronto :thatfeel:
Mas se teu SD for Class 10 estes resultados estão dentro do esperado.

Espaço livre ai depende da build ou do jeito que vc configura, por exemplo a build da friendly arm cria as partições em GPT e particiona o espaço total do cartão Sd, ou seja, fico com 30 GB de espaço no openwrt para instalar coisas, agora já a build do anaelorlinski, ele particiona apenas 1GB para instalar coisa no openwrt, o que da para vc alterar é claro.

Cara, testa primeiro o cartão SD, quanto a ele ser original e etc. Antes de sair gastando grana... Não acho que seja fonte já que vc testou em duas, me parece ser o cartão sd?

Acho muito esquisito o opkg update estar tendo esse tipo de comportamento ai.

Aqui é o meu teste, porém, com um leitor USB 3.0:

vBmq1Oc.png

E o meu cartão SD é sse aqui:

611Y8ParGwL._AC_SY450_.jpg

Um leitor 2.0 deveria ser capaz de chegar nisso ai não?

Última edição:
Espaço livre ai depende da build ou do jeito que vc configura, por exemplo a build da friendly arm cria as partições em GPT e particiona o espaço total do cartão Sd, ou seja, fico com 30 GB de espaço no openwrt para instalar coisas, agora já a build do anaelorlinski, ele particiona apenas 1GB para instalar coisa no openwrt, o que da para vc alterar é claro.

Cara, testa primeiro o cartão SD, quanto a ele ser original e etc. Antes de sair gastando grana... Não acho que seja fonte já que vc testou em duas, me parece ser o cartão sd?

Acho muito esquisito o opkg update estar tendo esse tipo de comportamento ai.

Aqui é o meu teste, porém, com um leitor USB 3.0:

vBmq1Oc.png

E o meu cartão SD é sse aqui:

611Y8ParGwL._AC_SY450_.jpg

Um leitor 2.0 deveria ser capaz de chegar nisso ai não?
Eu tava precisando de mais um SD card de qualquer forma, e uma fonte pra raspbery também pois esse carregador que eu to usando nela era pro meu celular kkkk.
Depois que chegarem eu testo novamente o nanopi, por enquanto ele vai ficar guardado e vou usando a 4011 mesmo. Ainda bem que não a vendi rsrsrs.

Esse leitor de SD card que eu tenho aqui parece 100% vagabundo... Até desmonta se não tomar cuidado kkk. Peguei um 3.0 da ugreen.

Tinha postado algumas paginas atrás, a Kuula tem um GaN 33W que entrega 5V@4,5A, pra ficar com folga, o bicho nem esquenta.

Fiz o teste com o mesmo modelo de micro SD igual do Shark só que 64gb, até postei a foto dos adaptadores 3.0 e 2.0, pq esse 2.0 veio de brinde, é mais xing ling que tudo. Olha a escrita é sofrida.

Sem-t-tulo.png

Tinha postado algumas paginas atrás, a Kuula tem um GaN 33W que entrega 5V@4,5A, pra ficar com folga, o bicho nem esquenta.

Fiz o teste com o mesmo modelo de micro SD igual do Shark só que 64gb, até postei a foto dos adaptadores 3.0 e 2.0, pq esse 2.0 veio de brinde, é mais xing ling que tudo. Olha a escrita é sofrida.

Sem-t-tulo.png
Eu comprei SD card de outro vendedor agora. Quando chegar o leitor vou testar no atual também pra ver se a velocidade continua ruim ou não.

Pelas especificações desse SanDisk Extreme Pro de 32gb deveria pegar 100mb de leitura

Peguei um SanDisk extreme 64gb 80 reais @NeoConker

Eu comprei SD card de outro vendedor agora. Quando chegar o leitor vou testar no atual também pra ver se a velocidade continua ruim ou não.

Pelas especificações desse SanDisk Extreme Pro de 32gb deveria pegar 100mb de leitura

Peguei um SanDisk extreme 64gb

Pagou qto?

Eu comprei esse por 123 dia 12/02 dias atrás:

Porém, se vc usar conta nova e usar o cupom ALIFAN, cai para 103 hoje na promo.

Histórico de preço:

WWNBFlp.png

Comprei esse topzera ai porque é investimento futuro, ou seja, depois que eu me desfazer do nano ele vai ser utilizado para outra coisa.

Última edição:

Extreme é pra GoPro, pq precisa realmente de escrita alta desse jeito. Não tem ganho nenhum usar algo tão rápido.

Se eu fosse você (não sei aonde vc mora) iria na Kalunga que é confiável e pegava o Ultra 64gb pelo mesmo preço e tirava logo a duvida ainda hoje.

Pagou bem:

TW9DkT6.png

Histórico de preço.

Extreme é pra GoPro, pq precisa realmente de escrita alta desse jeito. Não tem ganho nenhum usar algo tão rápido.

Se eu fosse você (não sei aonde vc mora) iria na Kalunga que é confiável e pegava o Ultra 64gb pelo mesmo preço e tirava logo a duvida ainda hoje.

Vou aguardar mesmo.
Já fiquei 2 dia vendo coisa no nano sem parar, agora vou relaxar e curtir um Elden ring kkkk.
Daqui uns 15-30 dias quando tudo chegar eu testo de novo e posto aqui no tópico

A leitura do extreme é ruim?
Eu tava com receio de pegar um Ultra na ali e ser falsificado, pois vários anúncios custavam metade do extreme
Pelo preço (80) acho que não seria falso rsrs

Essas placas não teria como fazer boot pela USB? lembro que eu fazia isso no meu roteador com openwrt (a memória interna deixei apenas para boot como read only), a durabilidade seria melhor e geralmente preços de pendrive são melhores que cartão microsd.

Vou aguardar mesmo.
Já fiquei 2 dia vendo coisa no nano sem parar, agora vou relaxar e curtir um Elden ring kkkk.
Daqui uns 15-30 dias quando tudo chegar eu testo de novo e posto aqui no tópico

A leitura do extreme é ruim?
Eu tava com receio de pegar um Ultra na ali e ser falsificado, pois vários anúncios custavam metade do extreme
Pelo preço (80) acho que não seria falso rsrs
O extreme é melhor do que o ultra:

Vai de cima para baixo questão de performance e certificação.

Users who are viewing this thread

Voltar