Vc pode fazer o ajuste automático com packet steering + instalar o pacote irqbalance ou fazer o ajuste manual.Isso 4 irqs, são 1 wan e 3 lans.
E depois dar os comandos:
uci set irqbalance.irqbalance.enabled='1'
uci set network.globals.packet_steering='1'
uci commit irqbalance
uci commit network
Ou fazer manualmente, que muitos no forum do openwrt afirmam que é vem superior ao pacote irqbalance!
Eu expliquei como funciona a questão de ajuste manual aqui:
[TÓPICO DEDICADO] - Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.
Nada mais forte que o R4S faz sentido se não tiver rede 2.5Gb. Concordo, é só que os roteadores x86 estão ficando cada vez mais acessíveis! No aliexpress mesmo tu acha por 1300 um x86 com 4 portas 2.5GBe e um cpu quad core intel celeron j4125 que é mais forte que a cpu do nano, só que gasta um...
A diferença para o seu, e caso vc esteja usando todas as portas é que vc vai multiplicar os comandos... Como aqui é só duas eth são 4 comandos(2 irq e 2 queue, um para cada interface), ai como são quatro são 8 comandos.
Se o seu é só 4 cpus, então os códigos são esses apenas:
00000001 = hex 1 = cpu 0
00000010 = hex 2 = cpu 1
00000100 = hex 4 = cpu 2
00001000 = hex 8 = cpu 3
Tem esse gringo aqui tbm que faz a afinidade de forma diferente com comando diferente e a dele aparece até ser superior:

Can we load balance cores more efficiently?
This is the setting that yields the result shown in the htop screenshot above This is very specific to the NIC. If you don't have the same NICs as me, this won't help you at all <interface> <cpu core> <hex mask> <interrupt> eth0 - my wan interface eth0 1 0x02 -> /proc/irq/47/smp_affinity...

Só que eu ainda não entendi de onde ele tirou a hex mask, vou tentar entender aqui para testar no nano e ver as diferenças de ajuste! É aquele negócio, depois que vc achar a config ideal é para não ter que mexer nunca mais nisso!
E se der uma olhada, ele post diversos exemplos la como da para ajustar e balancear a carga do jeito que vc quiser no openwrt.