• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

Meu nanopi r4s do nada ele para de funcionar
Tipo ele desliga do nada
Já troquei de fonte, cabo mais ainda continua assim
Funciona por 1 dia aí ele desliga
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz dias que tá assim, acho que vou ter que abandonar ele de lado e pega uma solução pronta

Todas as luzes apagam?
O aparelho para de responder a ping?
O computador informa que o cabo Ethernet foi desconectado?
Já testou outro firmware?
 
Só pra postar aqui tmb. Estou num projeto de ter meu cluster com dois mini PCs e brincar com aquele repo que o @igormp chegou a postar por aqui. De começo, comprei dois M710q da NEC (com Xeon E-2176M) no AliExpress e passaram sem taxas, mas dps fiquei sabendo que eles não possuem conexão PCIe dedicada. Logo, meus planos mudaram radicalmente e decidi vendê-los para montar uma versão com esse suporte e de 10ª geração Intel. O intuito é transformar os futuros dois mini PCs num cluster bem entusiasta msm, inclusive utilizando uma placa PCIe SFP+ para servir tanto como redundância entre os dois mini PCs quanto para substituir o modem da operadora.

Essa ideia mudou pq pesquisando aleatoriamente no eBay acabei encontrando um cara vendendo dois Thinkcentre com essa placa SFP+. Aí já viu, recomeça-se do zero novamente pq a mania de ter algo diferente e melhor subiu pela cabeça :haha:
RDa1dwY.jpg


I5lDJcS.jpg


ztPDxNS.jpg
Coisa mais linda esses NEC.
 
Todas as luzes apagam?
O aparelho para de responder a ping?
O computador informa que o cabo Ethernet foi desconectado?
Já testou outro firmware?
Todas as luzes se apaga
Não responde o ping
O cooler que está ligado na USB desliga
Já testei outras versões
Mais ele simplesmente desliga por completo
Já troquei de fonte
Mais continua desligando
Acho que nanopi r4s está morrendo
 
Todas as luzes se apaga
Não responde o ping
O cooler que está ligado na USB desliga
Já testei outras versões
Mais ele simplesmente desliga por completo
Já troquei de fonte
Mais continua desligando
Acho que nanopi r4s está morrendo

Se já testou com outro cartão de memória, acredito que você está certo.
 
Se já testou com outro cartão de memória, acredito que você está certo.
Tenho 4 cartão sd, um 16gb class 10 e os outros 3 de 8gb
Tô usando de 16gb depois troquei pelo outro mesmo coisa, os 4 cartão deu o mesmo problema do nanopi desliga por completo

Já usei o carregador do Motorola Edge 30 ultra que é 125w, mesma coisa
Então acho que o nanopi está morrendo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o nanopi r4s para de funcionar ou eu tomar raiva dele
Compro o tp link er605 para testar
Vou ficar com o TP-Link até o udm pro chegar na loja da ubiquiti
 
Só pra postar aqui tmb. Estou num projeto de ter meu cluster com dois mini PCs e brincar com aquele repo que o @igormp chegou a postar por aqui. De começo, comprei dois M710q da NEC (com Xeon E-2176M) no AliExpress e passaram sem taxas, mas dps fiquei sabendo que eles não possuem conexão PCIe dedicada. Logo, meus planos mudaram radicalmente e decidi vendê-los para montar uma versão com esse suporte e de 10ª geração Intel. O intuito é transformar os futuros dois mini PCs num cluster bem entusiasta msm, inclusive utilizando uma placa PCIe SFP+ para servir tanto como redundância entre os dois mini PCs quanto para substituir o modem da operadora.

Essa ideia mudou pq pesquisando aleatoriamente no eBay acabei encontrando um cara vendendo dois Thinkcentre com essa placa SFP+. Aí já viu, recomeça-se do zero novamente pq a mania de ter algo diferente e melhor subiu pela cabeça :haha:
Também fiz isso.
A diferença que montei um pc mesmo kkkk
Na Placa Sfp+ uma porta vai o stick gpon da operadora e a outra porta vai na porta sfp+ do Mikrotik.
 
Também fiz isso.
A diferença que montei um pc mesmo kkkk
Na Placa Sfp+ uma porta vai o stick gpon da operadora e a outra porta vai na porta sfp+ do Mikrotik.
Então, estou analisando aqui e vou precisar comprar um conversor de media pra conectar o RJ45 no mini PC, fazer dps a outra conexão no roteador (pro Wi-Fi) e dps em um outro mini PC (que é o cluster), pois o cabo fibra aqui de casa não chega ao meu quarto e o único buraco que passa o cabo RJ pode zoar a fibra por ele precisar meio que dobrar em 90°.
 
Então, estou analisando aqui e vou precisar comprar um conversor de media pra conectar o RJ45 no mini PC, fazer dps a outra conexão no roteador (pro Wi-Fi) e dps em um outro mini PC (que é o cluster), pois o cabo fibra aqui de casa não chega ao meu quarto e o único buraco que passa o cabo RJ pode zoar a fibra por ele precisar meio que dobrar em 90°.
Que zika.
Então não chega a fibra de jeito algum até o local do minipc?
Mesmo cortando o conector da fibra não rola?

Eu peguei uma plaquinha wi-fi para ver como que vai ficar no Openwrt como ap.
 
Que zika.
Então não chega a fibra de jeito algum até o local do minipc?
Mesmo cortando o conector da fibra não rola?

Eu peguei uma plaquinha wi-fi para ver como que vai ficar no Openwrt como ap.
Pior que não chega e o cabo fibra é daqueles padrões bem rígidos e com aspecto de quebrar a fibra na primeira dobrada. Ainda vou manter a conexão SFP no mini PC, porém conectado via RJ45 no módulo SFP. Preciso manter tudo no meu quarto pq se eu passar pra sala vai dar caquinha ctz kkkk
 
Pior que não chega e o cabo fibra é daqueles padrões bem rígidos e com aspecto de quebrar a fibra na primeira dobrada. Ainda vou manter a conexão SFP no mini PC, porém conectado via RJ45 no módulo SFP. Preciso manter tudo no meu quarto pq se eu passar pra sala vai dar caquinha ctz kkkk
Bom, de qualquer forma vai funcionar.

Sim, é bem rígido pois a fibra fica no meio e tem dois cabos de aço para sustentar e dar robustez ao cabo.

2020061209300215741b96fbb74b8c9e520d5a75479978.jpg
 
Todas as luzes se apaga
Não responde o ping
O cooler que está ligado na USB desliga
Já testei outras versões
Mais ele simplesmente desliga por completo
Já troquei de fonte
Mais continua desligando
Acho que nanopi r4s está morrendo
Já testou se sem o cooler o problema persiste?
 
Pessoal, alguém pode resumir o que é SQM Cake que vocês tanto falam? :yeah:
Dei uma procurada mas não achei nada muito claro.
 
Pessoal, alguém pode resumir o que é SQM Cake que vocês tanto falam? :yeah:
Dei uma procurada mas não achei nada muito claro.
SQM Cake é uma técnica de gerenciamento de tráfego que usa o algoritmo de fila Cake em roteadores OpenWrt e é integrado ao pacote Mwan3 para melhorar o desempenho da rede.
 
Pessoal, é melhor um x86 para rodar pfsense ou um nano pi r6s para rodar openwrt? preciso fazer load balance, tenho dois links um de 800mbps e outro de 600mbps.
 
Pessoal, é melhor um x86 para rodar pfsense ou um nano pi r6s para rodar openwrt? preciso fazer load balance, tenho dois links um de 800mbps e outro de 600mbps.
Melhor depende da sua necessidade.
Se vc tem 3 links de internet, já deve procurar um dispositivo que tenha ao menos 4 portas de rede, pra não ter que fazer gambiarras.
Depois, analise se você irá fazer load balance desses links ou apenas troca quando cair a internet. Se for fazer load, precisará de um cpu mais parrudo mesmo.
 
Pessoal, é melhor um x86 para rodar pfsense ou um nano pi r6s para rodar openwrt? preciso fazer load balance, tenho dois links um de 800mbps e outro de 600mbps.
Qualquer uma das opções vai dar conta dessa sua demanda.
Se vc tem 3 links de internet
Ele só tem 2, 800+600.
 
Estou com um Orange Pi 5 (ARM) com 16GB de RAM rodando diversas aplicações, conforme prints abaixo.
A vantagem do x86 em relação ao ARM é maior variedade de aplicações que existem, por exemplo o Windows.
Pra router deixei o Nanopi R4S com dois links de internet, sendo um da Claro de 500 (mas chega a 650) e outro provedor local de 500Mbps. Entrega 1Gbps na LAN e isso é suficiente pro meu cenário. Deixei o R5S apenas para NAS e torando nos torrents com seu NVMe interno e gastando no máximo 5W.




escolher entre um x86 de R$ 850,00 com a mesma RAM e um nano R6S, eu prefiro o R6S.
 
A vantagem do x86 em relação ao ARM é maior variedade de aplicações que existem, por exemplo o Windows.
Windows a parte, tem algo que vc deu falta que não tem pra ARM?

Eu desisti do portainer pq queria desativar auth, acabei usando o yatch.
 
Windows a parte, tem algo que vc deu falta que não tem pra ARM?

Eu desisti do portainer pq queria desativar auth, acabei usando o yatch.
pior q não.
:bem:

Uso o dietpi nos SBC, então basicamente é um Debian modificado, tem tudo que preciso.
Na parte dos containers, havia uma imagem do Onedrive que só estava disponivel para o x86 (as versões para ARM usavam o CentOS de base, muito desatualizado), mas depois encontrei uma atual com Alpine (https://hub.docker.com/r/driveone/onedrive), e estou usando essa desde então.
 
pior q não.
:bem:

Uso o dietpi nos SBC, então basicamente é um Debian modificado, tem tudo que preciso.
Na parte dos containers, havia uma imagem do Onedrive que só estava disponivel para o x86 (as versões para ARM usavam o CentOS de base, muito desatualizado), mas depois encontrei uma atual com Alpine (https://hub.docker.com/r/driveone/onedrive), e estou usando essa desde então.
Perguntei pq tb nunca dei falta de nada. Até mesmo imagens que só tem pra x86 não é difícil só rebuildar pra ARM.
 
Algum x86 ou arm lançado recentemente?
Vou me mudar em breve e estou começando a cogitar um para fazer um mini server com load balance e nas
E conectar alguma solução mesh como AP nele.
 
ai rapaziada braba d+. desculpa a ignorância da minha pessoa mas o mini pc esta configurado com ppoe e entrega através da eth0 a internet pra o pc e a eth1 é a wan dele. tem como “ter internet” nas outras portas? Não sei como fazer isso rsrs
 
Para os que compraram mini pc da loja da Topton no Aliexpress, o que estão achando do desempenho? Estão funcionando corretamente?
Estou em dúvida entre estes dois modelos:
Este aqui por que poderia usar tanto como roteador e como NAS:

E este aqui que seria apenas como roteador:

E teria também esta opção mais em conta:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo