• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

Oi, eu tenho esse roteador, ele não "junta" os dois links, exemplo, se você tem 500M + 500M seus download não vão bater 1Gbit, o que ele faz é algumas requisições vão pelo link1 e outros pelo link2, isso dá bastante problema se o serviço que vc acessa faz algum tipo de controle por IP , por exemplo aqui a DirectvGo parou de funcionar porque a grade de programação é definida pela localização do IP e como um fica como Manaus e outro como Recife o app fica dando pau, mesma coisa NextDNS que só pode usar a partir de 1 IP.
Talvez num gerenciador de download que abre multiplas conexões a velocidade melhore, mas na maioria dos casos você fica limitado a velocidade individual de cada link. O bom é que quando cai um o outro continua funcionando normal como se nada tivesse acontecido.
Então, ele funciona apenas como balanceador de carga. Obrigado!
 
Pessoal, chegou o x86 e instalei pfsense mas não estou conseguindo subir o ipv6 da brisanet, ele entrega mas não navega. Alguem sabe qual o segredo?
 
Pessoal, chegou o x86 e instalei pfsense mas não estou conseguindo subir o ipv6 da brisanet, ele entrega mas não navega. Alguem sabe qual o segredo?
não existe segredo. tem que saber como configurar o ipv6 pra funcionar, apenas isso :limo:

vamos la do inicio, a brisa entrega a sua conexão via ipoe(dhcp no caso) ou pppoe?
pq dependendo de como ela entrega, tem que fazer certos tipos de configuração na interface wan no pfsense.

se quiser tentar utilizar a config de ipoe que uso com a Claro aqui, segue print da config na porta wan:


mas é como falei, depende de como a operadora entrega o v6, inclusive em algumas areas com a propria claro tem que ativar as opção "Send an IPv6 prefix hint to indicate the desired prefix size for delegation" e "Request a IPv6 prefix/information through the IPv4 connectivity link", na vivo fibra que usa ppoe alguns lugares tem que ativar o "Required by some ISPs, especially those not using PPPoE"

na parte lan, basicamente segue a print de como tem que estar:





tirando essas configs básicas, o resto é config de regra de firewall, ae é outros 500 de como proceder :limo:
 
Muito obrigado, vou seguir sua configuração, é ipoe. tem alguma regra que eu preciso configurar para poder navegar em ipv6?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Onde estou errando? qual a lógica disso?
 
Última edição:
Comprei essa joia ai... , Vocês sabem me dizer se o Friendlywrt já vem instalado , ou vou precisar de um cartão SD pra instalar ele?
Outra coisa, será que da pra rodar um servidor de Home Assistant junto com o friendlywrt ?
Sou bem amador nessas coisas, espero não me f***** tanto pra configurar 🤣 🤣
Minha ideia é colocar 2 links (Claro 500mb e Boi 400mb) em failover , configurar IPs fixo atrelados a mac, acho que é basicamente isso que vou usar...


mjfTUQ.jpg
Boa tarde, pessoal! Por acaso alguém instalou o Docker nesse trem: "FriendlyWrt" e conseguiu substituir o diretório "/opt"? Eu juro que segui passo-a-passo da wiki do FriendlyWrt, mas não consegui alterar essa pasta para outro HD... minha caixas tem 32Gb e só o Home Assistant já quase acaba com tudo... Alguém pode me ajudar?
 
Boa tarde, pessoal! Por acaso alguém instalou o Docker nesse trem: "FriendlyWrt" e conseguiu substituir o diretório "/opt"? Eu juro que segui passo-a-passo da wiki do FriendlyWrt, mas não consegui alterar essa pasta para outro HD... minha caixas tem 32Gb e só o Home Assistant já quase acaba com tudo... Alguém pode me ajudar?
na própia interface do luci tem a opção de colocar qualquer diretório para usar no docker. Veja se está instalado o pacote "dockerman"
 
O docker do openwrt tem passthrough the gpu?
Estou na dúvida se vou de proxmox -> containers, incluindo o pfsense/openwrt ou openwrt -> containers
 
acho q vou meter o loko e comprar um r6s no ali ... ele já vem com o friendwrt né? é fácil atualizar, fazer um ppoe, ligar o cake???? até fuço bem, mas tou véio e preguiçoso (e com 2 hérnias de disco) kkkkk
 
da sim, precisa adicionar essas informações aqui no .conf

lxc.cgroup2.devices.allow: c 226:0 rwm
lxc.cgroup2.devices.allow: c 226:128 rwm
lxc.cgroup2.devices.allow: c 29:0 rwm
lxc.mount.entry: /dev/dri dev/dri none bind,optional,create=dir
lxc.mount.entry: /dev/fb0 dev/fb0 none bind,optional,create=file

Lê direitinho as informações no vainfo e tals, mas não consegui fazer funcionar de qualquer forma.
Talvez essa tutorial possa te ajudar
esse de cima fala especificamente do Jellyfin Media Server LXC. Deixando salvo aqui para eu testar quando meu n100 chegar
 
Última edição:
Ta passando de boa a compra desses produtos no aliexpress? Ou tão frescando?
Olha, comprei semana passada um X86 desses novos com I7-1265u, o cara da loja lançou pra mim sõ 35 dolares, mesmo assim me taxaram. Mas taxaram em cima desses 35, entao deu 114 reais de taxa, que pra mim ainda compensa demais.

Mas eu abusei um pouco da sorte, comprei 4 coisas de uma vez, e hoje as encomendas já caem direto no minhas importações, as outras 3 passaram sem taxas. Só pegaram o appliance.

Comprei dessa loja: Wintel Store.
 
Última edição:
esquece, roteador all in one, não via fazer esse tipo de serviço de forma satisfatória não.
esquema vai ser partir pra um minipc/pc completo x86 ou um NanoPi/similares.

ate msm o redmi ax6000 que peguei recentimente e meti openwrt nele, ate da pra fazer esse esquema de juntar os links, mas com 1 só de 700Mb só com sqm já usa muito do cpu dele, jogar um segundo link e ainda criar regras pra load balance vai extourar o uso de cpu dele.
e quando estoura uso de cpu, fica tudo uma porcaria, e detalhe a cpu desse router que peguei é uma das mais fortes que tem no mercado atualmente.
O bom seria se existisse um que pegasse via WI-FI e juntasse as velocidades. Utopia né? Eu devo pegar uma placa PCI-ex para pegar o WI-FI da Claro que está lá na sala. Estou de olho na Placa WiFi 6E AX210 PCI-E BT5.2 160MHz Tri-Band expande WiFi para 6GHz/5GHz/2,4GHz 5400Mbps Gigabit AX210ngw Desktop PC PCIe Adaptador de rede sem fio WiFi 6E 802.11ac ax MU-MIMO para Windows 11/10.
 
Alguém usa essa placa, é boa, transmite mesmo ao mesmo tempo que recebe? Alguma opinião formada? 👆
 
Olha, comprei semana passada um X86 desses novos com I7-1265u, o cara da loja lançou pra mim sõ 35 dolares, mesmo assim me taxaram. Mas taxaram em cima desses 35, entao deu 114 reais de taxa, que pra mim ainda compensa demais.

Mas eu abusei um pouco da sorte, comprei 4 coisas de uma vez, e hoje as encomendas já caem direto no minhas importações, as outras 3 passaram sem taxas. Só pegaram o appliance.

Comprei dessa loja: Wintel Store.
A quantidade influencia em alguma coisa?
Eu dei muita sorte então. Comprei 7 seguidas: appliance n100, ax6000, 2 x ipcamera, placa de rede 2.5 pcie, SSD, ram, nvme. Todas passaram ilesas na receita e algumas já chegaram.
 
A quantidade influencia em alguma coisa?
Eu dei muita sorte então. Comprei 7 seguidas: appliance n100, ax6000, 2 x ipcamera, placa de rede 2.5 pcie, SSD, ram, nvme. Todas passaram ilesas na receita e algumas já chegaram.
Cara, creio que seja questão de sorte, como sempre foi. Eles pegam uma amostragem e taxam.
Mês passado eu importei duas placas supermicro x11spl-f e dois xeon gold tudo de uma vez, e nada foi taxado. As caixas vieram bem pesadas e mesmo assim passou.
 
Tô com um roteador que não tem interface Luci e não tem como instalar
Configuro wi-fi tudo certinho pelo o putty mais quando reinicio reseta tudas as configurações
Alguém sabe como salvar as configurações feitas por putty
 
@Arris Algum progresso em fazer transcoding por hw no plex funcionar ? A propósito, uma coisa que esqueci de te perguntar, você fez a assinatura do plex pass para testar a funcionalidade ? No plex essa funcionalidade só funciona com assinatura...
 
@Arris Algum progresso em fazer transcoding por hw no plex funcionar ? A propósito, uma coisa que esqueci de te perguntar, você fez a assinatura do plex pass para testar a funcionalidade ? No plex essa funcionalidade só funciona com assinatura...
não, mas acho que no fim das contas nem vai ser tão útil porque eu testei o jellyfin no windows com um 5800x + rtx 3080 com nvenc fazendo transcode de um 4k dolby vision pra 1080p e o uso foi muito pesado, então a iGPU do 5105 iria pegar fogo mesmo que eu conseguisse ativar. A solução q eu encontrei foi usar todas as mídias em 1080p que aí vai rodar em qualquer coisa nativamente.
O plex é caro demais nem vale a pena.
 
acho q vou meter o loko e comprar um r6s no ali ... ele já vem com o friendwrt né? é fácil atualizar, fazer um ppoe, ligar o cake???? até fuço bem, mas tou véio e preguiçoso (e com 2 hérnias de disco) kkkkk

Vai fundo, eu também no início sofri um pouco, mas depois foi embora, eu to com um r5s, não vejo necessidade do r6s para usar só como roteador.... com SQM/QOS (cake)
Mas se tem ideia de rodar algum serviço em docker... vai fundo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo