[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

o meu também passou sem taxa pela receita, está vindo direto par ameu endereço ...

eu importei um topton ryzen 5600u com 8gb ssd 128 ..... incrível q passou, dado o valor (2000) .... comprei direto da loja da topton no ali
Pegou aquele que é pra usar como roteador/pfsense? Quando que passou pela receita? ...
 
Pegou aquele que é pra usar como roteador/pfsense? Quando que passou pela receita? ...
sim, com 4 portas 2.5 e tals ...

o pedido eu fiz no dia 27/07, passou batido pela receita (em curitiba) no dia 04/08 agora, já encaminhou pelos correios para BH e previsao de entregar aqui na sexta ...

https://pt.aliexpress.com/item/1005...st_main.5.1389caa4y3bOMS&gatewayAdapt=glo2bra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os caras gastando 2k na China, e eu aqui há dias com a cueca cagada com medo de comprar um NVMe de 500 reais.
:facepalm:
segundo q eu importo e passa batido, o outro eu não consegui segurar a tentação e vendi por 4 conto no ML kkkkkkkk
 
Preciso de ajuda com um NanoPI R5S, baixei a imagem eflasher friendywrt 22.03 SD to eMMC, usei o etcher pra criar o SD, ao colocar o SD no R5S e ligá-lo somente acende a luz vermelha e não faz mais nada, não estou conseguindo fazer com que a imagem seja gravada no eMMC, alguem tem alguma ideia ?
Obs: Estou usando uma imagem que baixei AQUI, EXT4 e assim funciona no SD, então não é Hardware.
 
Pelo visto em breve teremos o OPNsense funcional para o NanoPi R6S
 
Qual mini PC que tu pegou? Quanto tempo e pra aonde foi as memórias e SSD?
Comprei dia 19/07. Chegou ontem. Peguei o Ryzen 7 5825u da Topton, o vendedor declarou como MiniPC Case :yeah: 38 USD, peguei a versão sem RAM e SSD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Instalei o windows apenas pra testar a máquina, e rodei uns benchmarks, bateu 85ºC, isso que hoje esta frio(18ºC a temp ambiente) vou trocar a pasta termica e refazer os testes pra ver.
 
Pelo visto em breve teremos o OPNsense funcional para o NanoPi R6S
Até onde eu sei o OPNsense não suporta oficialmente nenhuma plataforma ARM (e acredito que não tenha planos de suportar, apesar de que o kernel do FreeBSD passou a suportar ARM já faz algum tempo). Então soluções com essa acima são experimentais e podem apresentar limitações ou não serem estáveis.

Por isso eu não compraria o R6S (ou qualquer SBC ARM) com a expectativa de rodar OPNsense oficial em curto/médio prazo. Se a intenção for usar OPNsense, a recomendação é ir com a plataforma x64 (Intel). Já o OpenWrt tem uma chance maior de suportar oficialmente o NanoPi R6S.
 
Última edição:
segundo q eu importo e passa batido, o outro eu não consegui segurar a tentação e vendi por 4 conto no ML kkkkkkkk
Tomei coragem e peguei um KC3000 de 2TB e um cooler usb de 120mm pro x86, agora vou até o centro comprar duas velas e uma galinha preta.
 
É "normal" o ethtool no Proxmox aparecer certinho o adaptador lan e no Openwrt mostrar assim sem nenhuma informação?

Proxmox

Proxmox.jpg


Openwrt

Openwrt.jpg
 
"normal" o ethtool no Proxmox aparecer certinho o adaptador lan e no Openwrt mostrar assim sem nenhuma informação?
Se você entregou bridges para a VM do openwrt vai aparecer informações genéricas mesmo pois não é o NIC de rede que a VM enxerga, mas sim algo virtual.
Quem tem todo o controle sobre o NIC é o host, no caso o Proxmox.
 
Comprei dia 19/07. Chegou ontem. Peguei o Ryzen 7 5825u da Topton, o vendedor declarou como MiniPC Case :yeah: 38 USD, peguei a versão sem RAM e SSD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Instalei o windows apenas pra testar a máquina, e rodei uns benchmarks, bateu 85ºC, isso que hoje esta frio(18ºC a temp ambiente) vou trocar a pasta termica e refazer os testes pra ver.
Eu to usando ele como windows tambem, eu estou me arrependendo demais de ta usando ... Mas como nao tinha dinheiro na epoca pra comprar outra maquina e usar essa como pfsense apenas, acabei usando como maquina windows mesmo!

Mas ela é bem esquentadinha mesmo, fora que o cooler tem o problema de informar a velocidade errada para o sistema ... Se tu ver a velocidade que ele roda ele as vezes pula de 2000 para 3400, dai vai pra 1389, ai vai pra 4000 rpm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tomei coragem e peguei um KC3000 de 2TB e um cooler usb de 120mm pro x86, agora vou até o centro comprar duas velas e uma galinha preta.
Esse final de semana vou tentar adaptar o noctua no USB do meu R86S, quanto tu pagou no KC3000? Eu estava entre comprar ele e o 990 pro de 2TB da samsung ...
 
Se você entregou bridges para a VM do openwrt vai aparecer informações genéricas mesmo pois não é o NIC de rede que a VM enxerga, mas sim algo virtual.
Quem tem todo o controle sobre o NIC é o host, no caso o Proxmox.
Certo, fiz como você explicou esses dias.

De qualquer forma se tiver uma Nic 1gb, 2.5gb, 5gb ou 10gb ela vai entregar o full duplex respectivo?
 
Certo, fiz como você explicou esses dias.

De qualquer forma se tiver uma Nic 1gb, 2.5gb, 5gb ou 10gb ela vai entregar o full duplex respectivo?
Sim.
 
Pelo visto em breve teremos o OPNsense funcional para o NanoPi R6S
Parece ser o mesmo Dev que fez o port pro R4S... Usei OPNSense por vários meses no R4S, performou tão bem quanto num x86... Acredito que no R6S não será diferente, dada experiência do Dev.
 
Última edição:
Esse final de semana vou tentar adaptar o noctua no USB do meu R86S, quanto tu pagou no KC3000? Eu estava entre comprar ele e o 990 pro de 2TB da samsung ...
Moderação apagou meu post porque comentei sobre o “excelentíssimo“ mas enfim, paguei 491,26 com descontos.
 
Meu topton 5600u acabou de chegar, sem pagar um real de taxa, nem aquela de 15 reais ... o vendedor (a loja oficial da topton), sem eu pedir, declarou pc case e 36U$ ...

muito :full:

.... esse não vendo nem a pau, agora aprender a colocar o openwrt nele e ver se o cake carrega 600 mb nas costas ...
 
Meu topton 5600u acabou de chegar, sem pagar um real de taxa, nem aquela de 15 reais ... o vendedor (a loja oficial da topton), sem eu pedir, declarou pc case e 36U$ ...

muito :full:

.... esse não vendo nem a pau, agora aprender a colocar o openwrt nele e ver se o cake carrega 600 mb nas costas ...
Essa taxa de 15 reais já está embutida em todas as compras no Aliexpress vindas aqui do Brasil, ou seja, o preço que você paga já tem esse 15 nele, o Ali repassa pros Correios.
 
Meu topton 5600u acabou de chegar, sem pagar um real de taxa, nem aquela de 15 reais ... o vendedor (a loja oficial da topton), sem eu pedir, declarou pc case e 36U$ ...

muito :full:

.... esse não vendo nem a pau, agora aprender a colocar o openwrt nele e ver se o cake carrega 600 mb nas costas ...
Eu estou usando o meu como desktop windows, estava sem dinheiro pra comprar um pra isso e caiu como uma luva!

Agora peguei outro e vou colocar pfsense nele, tu poderia me explicar o que é esse cake que falaste?
 
Não existe versão do N100 com slot DDR5 e NVMe ou a busca do Ali está uma merda aqui mesmo?
 
Não existe versão do N100 com slot DDR5 e NVMe ou a busca do Ali está uma merda aqui mesmo?
Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$606,09 30%de desconto | Mini PC Intel Alder Lake N100, 8GB, 16GB, DDR5, 256 GB, 512GB, 1TB, NVMeWindows 11, Ultra, Computador de Bolso Pequeno, Dual LAN, 3 HDMI, mini PC

Esse?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não existe versão do N100 com slot DDR5 e NVMe ou a busca do Ali está uma merda aqui mesmo?
Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$732,25 38%de desconto | Mini PC Alder Lake Intel N100 Firewall Router, 4K Gaming Computer, Quad Core DDR5, 8G, 16G, 4800Hz, Windows 11, RJ45 Dual, 12th Gen


Tem esse também...
 
Última edição:
Eu estou usando o meu como desktop windows, estava sem dinheiro pra comprar um pra isso e caiu como uma luva!

Agora peguei outro e vou colocar pfsense nele, tu poderia me explicar o que é esse cake que falaste?
Cake é um script de QoS que tem no openwrt e no asus merlin pelo que eu saiba ... não sei se tem no pfsense ... os colegas desse nobre tópico podem te explicar melhor, sou noob nesse tópico kkkk
 
Cake é um script de QoS que tem no openwrt e no asus merlin pelo que eu saiba ... não sei se tem no pfsense ... os colegas desse nobre tópico podem te explicar melhor, sou noob nesse tópico kkkk
Eu tentei usar o openwrt pra usar wireguard nele, mas tomei uma surra pra configurar porque ele não era a borda da minha rede.

Agora tô esperando a ubiquti lançar SO novo dela, com isso vão colocar wireguard site to site nativo. Aí vai ser muito mais fácil pra manter a conexão na VPN, mês que vou cancelar uma das minhas internet aí vou desligar o failover!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo