[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Huondil
  • Data de Início Data de Início
Tá na hora de irritar ou assustar o diretor em questão pra testar o coraçãozinho dele 🤗

rocky-iv-dolph-lundgren.gif

Por que você não respondeu à menção que fiz a você e seu irmão, hein!?

:o(((((

Caros colegas, alguém aqui trabalha ou trabalhou em administração de condomínios?

Quero entender qual a dificuldade que esse povo tem em receber cobrança do condomínio e repassar as informações pros síndicos. PQP.
As daqui parece que recrutam na APAE.

Caros colegas, alguém aqui trabalha ou trabalhou em administração de condomínios?

Quero entender qual a dificuldade que esse povo tem em receber cobrança do condomínio e repassar as informações pros síndicos. PQP.
As daqui parece que recrutam na APAE.
Minha esposa trabalha e ela conta cada absurdo. Ela não trabalha na ADM, ela é corretora de seguros deles, então os seguros dos prédios quem faz é ela.
A última que ela ficou p da vida foi que na noite de um sábado, teve um sinistro que levou uma parte do teclado/cobertura de um dos apartamentos da cobertura. A gerente ligou desesperada as 22hs pra ela sem parar, por sorte ela estava já dormindo e nem viu. No dia seguinte ela viu várias mensagens e ligações, foi ligar, alguma coisa urgente aconteceu. A gerente queria saber o telefone para abrir o sinistro para irem arrumar o teclado. Oi??? As 22hs de um sábado de fim de ano???

Se você bater o carro você vai levar na oficina as 22hs para arrumarem?
Tem pessoas que não conseguem pensar um pouco só, só um pouco.

Minha esposa trabalha e ela conta cada absurdo. Ela não trabalha na ADM, ela é corretora de seguros deles, então os seguros dos prédios quem faz é ela.
A última que ela ficou p da vida foi que na noite de um sábado, teve um sinistro que levou uma parte do teclado/cobertura de um dos apartamentos da cobertura. A gerente ligou desesperada as 22hs pra ela sem parar, por sorte ela estava já dormindo e nem viu. No dia seguinte ela viu várias mensagens e ligações, foi ligar, alguma coisa urgente aconteceu. A gerente queria saber o telefone para abrir o sinistro para irem arrumar o teclado. Oi??? As 22hs de um sábado de fim de ano???

Se você bater o carro você vai levar na oficina as 22hs para arrumarem?
Tem pessoas que não conseguem pensar um pouco só, só um pouco.
Mas aí até dou um desconto pq a pessoa ficou no desespero. Muitas vezes é o morador enchendo o saco do síndico, que enche o saco da atendente da ADM e por aí vai.

O que deixa puto da vida é mandar a cobrança com nota fiscal discriminando o material e/ou serviço, as ordens de serviço COM FOTOS DO SERVIÇO e relato do que foi feito e ter síndico me ligando pra perguntar que cobrança é aquela pq a atendente da ADM só soube dizer "ah é algo relacionado ao interfone".

Mas aí até dou um desconto pq a pessoa ficou no desespero. Muitas vezes é o morador enchendo o saco do síndico, que enche o saco da atendente da ADM e por aí vai.

O que deixa puto da vida é mandar a cobrança com nota fiscal discriminando o material e/ou serviço, as ordens de serviço COM FOTOS DO SERVIÇO e relato do que foi feito e ter síndico me ligando pra perguntar que cobrança é aquela pq a atendente da ADM só soube dizer "ah é algo relacionado ao interfone".

Secretária do cliente: Oi. O Marcos esqueceu o pen drive dele, aí com vocês.
Eu: Boa tarde. Eu lembro dele. É um pen drive prata, com o logo da Aple, certo?
Secretária do cliente: Isso.

Eu: Eu quem o atendi, e devolvi para ele, junto das impressões. Veja com ele se não passou em algum outro lugar aqui do shopping, por favor, ou ligue na administração, pois os lojistas devolvem lá os produtos esquecidos por clientes.
Secretária do cliente: Tá bom...

*20 minutos depois, atendo o telefone*

Eu: Loupe, Gráfica Digital. Boa tarde.
Cliente: Seguinte, eu perdi meu pen drive aí e tratem melhor a minha secretária da próxima vez, beleza?

Eu: Com quem falo, por favor?
Cliente: Marcos. Eu fui aí de manhã e vocês foram grosseiros com ela, dizendo que eu deveria procurar em outro lugar...

Eu: Quem atendeu o telefone foi eu, e ela está mentindo. O que informamos é que EU devolvi o pen drive para você, e recomendei que ela visse com você sobre a possibilidade de ter esquecido em outro lugar, ou ligar na administração do shopping, caso algum lojista tenha devolvido a tal, pois ocorre sempre.
Cliente: Não foi o que ela me disse!

Eu: Então ela mentiu...
Cliente: E agora?

Eu: Nós temos as imagens da câmera, e mostram que eu removi o pen drive do computador e o entreguei à você.
Cliente: ...Beleza.

*Desliga o telefone*
**Ele nunca mais fez serviço conosco**

Eu: Eu quem o atendi, e devolvi para ele, junto das impressões. Veja com ele se não passou em algum outro lugar aqui do shopping, por favor, ou ligue na administração, pois os lojistas devolvem lá os produtos esquecidos por clientes.

Cliente: Seguinte, eu perdi meu pen drive aí e tratem melhor a minha secretária da próxima vez, beleza?

Cliente: Marcos. Eu fui aí de manhã e vocês foram grosseiros com ela, dizendo que eu deveria procurar em outro lugar...

Eu: Quem atendeu o telefone foi eu, e ela está mentindo. O que informamos é que EU devolvi o pen drive para você, e recomendei que ela visse com você sobre a possibilidade de ter esquecido em outro lugar, ou ligar na administração do shopping, caso algum lojista tenha devolvido a tal, pois ocorre sempre.

Eu: Nós temos as imagens da câmera, e mostram que eu removi o pen drive do computador e o entreguei à você.

*Desliga o telefone*
De acordo com um broxa aqui do fórum, o "Cliente sempre tem razão"

Já ouviu a expressão "Obrigado por nada"? Aconteceu comigo quando o advogado tentou me passar a perna e é pego na mentira. Me falaram isso umas 4 vezes até agora.

É bem engraçado ver a cara da pessoa ficar vermelha de vergonha/raiva enquanto falam isso. Geralmente não voltam para atendimento presencial e se limitam ao atendimento remoto.

De acordo com um broxa aqui do fórum, o "Cliente sempre tem razão"

Já ouviu a expressão "Obrigado por nada"? Aconteceu comigo quando o advogado tentou me passar a perna e é pego na mentira. Me falaram isso umas 4 vezes até agora.

É bem engraçado ver a cara da pessoa ficar vermelha de vergonha/raiva enquanto falam isso. Geralmente não voltam para atendimento presencial e se limitam ao atendimento remoto.

A tirinha abaixo, feita por mim à época (idos de 2012), retrata um caso ocorrido na gráfica, pela manhã, e excetuando o último quadrinho, todo o restante realmente ocorreu, por mais absurdo que pareça:

RuzRPYd.jpeg

*Desliga o telefone*
Vamos dar o benefício da dúvida pra secretária.
Ela pode ter exagerado quando falou com o patrão? Pode!
Bem provável que o cara seja um puta escroto de merda e, orgulhoso e cheio de razão, não admitindo que perdeu em outro lugar pq só lembraria de ter usado o pen drive aí pensou "vou ligar lá e dar um enquadro nesse cara".

É delicioso quando a gente fala que tem imagens do CFTV pra comprovar e nego morre por dentro, não?

No meu caso, compreendo que as atendentes de administradoras são leigas e não vão saber o que é um relé que foi substituído, não sabem do que se trata quando falamos de um balizador, amplificador de linha, intertravamento, etc. É o tipo de coisa que vc convive mas não sabe o nome daquilo pq está instalado na estrutura do seu condomínio/casa e vc só sabe que aquilo faz parte de um sistema.

Porém nossas ordens de serviço tem palavras chave, que são os sistemas, logo, se eu troquei um amplificador de sinal lá no espaço de palavras chave da OS vai escrito "ANTENA" e por aí vai. Além do próprio relato + fotos. Não precisa que a pessoa entenda o que é ou o que faz um amplificador de sinal mas não custa gastar menos de um minuto pra ler o relato e responder pro síndico que é uma peça referente ao sistema de antena. Se ainda assim ele quiser saber o que aquilo faz aí sim ela (ou o próprio) que liguem perguntando ou procurem na internet.

Mas é uma puta má vontade de trabalhar que me deixa impressionado.

A tirinha abaixo, feita por mim à época (idos de 2012), retrata um caso ocorrido na gráfica, pela manhã, e excetuando o último quadrinho, todo o restante realmente ocorreu, por mais absurdo que pareça:

RuzRPYd.jpeg
Já recebi ligação de escritório advocatício no mês passado que fez assim:

- "Boa tarde, aqui é do Gabinete X, Turma Y"
- "Espere um pouco por favor, o advogado vai falar com você" *Coloca musiquinha de espera*

Desligo o telefone.

A infeliz liga novamente e tenta repetir o feito. Digo que vou bloquear o número do escritório e certificar nos autos, pois a repartição pública não deve esperar o mister importante atender o telefone e a linha telefônica não pode ficar presa.

O desembargador ficou muito irritado pois ele precisava fazer uma ligação com certa urgência, o telefone dele estava com problema e o mais próximo era o da minha mesa. Detalhe: o magistrado estava do meu lado quando escutou a petulância do escritório no telefone ao me colocar na espera com musiquinha (novamente: eles que ligaram, não eu).

O advogado liga diretamente e quer tirar satisfação comigo. Informo que certifiquei a ocorrência nos autos e encaminhei pro conhecimento do desembargador.

- "Sou uma pessoa muito ocupada e não posso ligar diretamente pra vocês. Um pouco de empatia faz bem."
- "O desembargador tomou conhecimento dos telefonemas e pediu remessa imediata dos autos a conclusão. Tenha uma boa tarde."
- "Espera, podemos conversar sobre o ocorrido?"
- "Não, foi pedido do juízo pois ele quer usar este ramal de telefone agora."

Desliguei o telefone.

O desembargador pediu para colocar o escritório numa espécie de lista negra. Agora quando esse escritório quer despachar o desembargador coloca os advogados na espera (seja atendimento presencial ou remoto), podendo levar até 3 horas pra receber.

Dá uma satisfação imensa vendo os advogados querendo despachar um recurso ou agravo esperando no corredor.

Vamos dar o benefício da dúvida pra secretária.
Ela pode ter exagerado quando falou com o patrão? Pode!
Bem provável que o cara seja um puta escroto de merda e, orgulhoso e cheio de razão, não admitindo que perdeu em outro lugar pq só lembraria de ter usado o pen drive aí pensou "vou ligar lá e dar um enquadro nesse cara".

É delicioso quando a gente fala que tem imagens do CFTV pra comprovar e nego morre por dentro, não?

No meu caso, compreendo que as atendentes de administradoras são leigas e não vão saber o que é um relé que foi substituído, não sabem do que se trata quando falamos de um balizador, amplificador de linha, intertravamento, etc. É o tipo de coisa que vc convive mas não sabe o nome daquilo pq está instalado na estrutura do seu condomínio/casa e vc só sabe que aquilo faz parte de um sistema.

Porém nossas ordens de serviço tem palavras chave, que são os sistemas, logo, se eu troquei um amplificador de sinal lá no espaço de palavras chave da OS vai escrito "ANTENA" e por aí vai. Além do próprio relato + fotos. Não precisa que a pessoa entenda o que é ou o que faz um amplificador de sinal mas não custa gastar menos de um minuto pra ler o relato e responder pro síndico que é uma peça referente ao sistema de antena. Se ainda assim ele quiser saber o que aquilo faz aí sim ela (ou o próprio) que liguem perguntando ou procurem na internet.

Mas é uma puta má vontade de trabalhar que me deixa impressionado.

Sim, sim. E a parte em negrito é o que me deixa puto, pois parece que as pessoas realmente despejam suas frustrações gerais no trabalho.

Um amigo meu diz que "Algumas pessoas apenas vivem...", e eu concordo com ele.

- "Espere um pouco por favor, o advogado vai falar com você" *Coloca musiquinha de espera*

Desligo o telefone.

A infeliz liga novamente e tenta repetir o feito. Digo que vou bloquear o número do escritório e certificar nos autos, pois a repartição pública não deve esperar o mister importante atender o telefone e a linha telefônica não pode ficar presa.

O desembargador ficou muito irritado pois ele precisava fazer uma ligação com certa urgência, o telefone dele estava com problema e o mais próximo era o da minha mesa. Detalhe: o magistrado estava do meu lado quando escutou a petulância do escritório no telefone ao me colocar na espera com musiquinha (novamente: eles que ligaram, não eu).

O advogado liga diretamente e quer tirar satisfação comigo. Informo que certifiquei a ocorrência nos autos e encaminhei pro conhecimento do desembargador.

- "Sou uma pessoa muito ocupada e não posso ligar diretamente pra vocês. Um pouco de empatia faz bem."
- "O desembargador tomou conhecimento dos telefonemas e pediu remessa imediata dos autos a conclusão. Tenha uma boa tarde."

Desliguei o telefone.

O desembargador pediu para colocar o escritório numa espécie de lista negra. Agora quando esse escritório quer despachar o desembargador coloca os advogados na espera (seja atendimento presencial ou remoto), podendo levar até 3 horas pra receber.

Dá uma satisfação imensa vendo os advogados querendo despachar um recurso ou agravo esperando no corredor.
Tem uma certidão no processo dizendo que o escritório ligou e deixou na musiquinha e isso foi para conclusão?

Tem uma certidão no processo dizendo que o escritório ligou e deixou na musiquinha e isso foi pra a conclusão para despacho?
Certifiquei dizendo que o escritório entrou em contato seguidamente pelo canal telefônico nesta data, pretendendo despachar petição por meio impróprio enquanto segurava o ramal impedindo que outros pudessem contactar o gabinete.

Foi pedido do desembargador, não meu.

Desligo o telefone.

Desliguei o telefone.

"Sou uma pessoa muito ocupada e não posso ligar diretamente pra vocês. Um pouco de empatia faz bem."

*O Pensamento Intrusivo pede pra mandar o cara se foder!*
*A Racionalidade alerta que não pode!*
*O Pensamento Intrusivo: "E assim, pode?"*

"Ah, claro! Porque eu saio cedo de casa, esperando voltar para o abraço caudaloso do meu marido à noite, pra ficar no escritório fazendo vários nada, apenas aguardando vossa majestosa excelência, que é a única pessoa demasiado ocupada no planeta!"

Folga do adevogado e falta do que fazer do desembargadeus.
Em briga de pessoas graúdas, fico quieta. Ainda mais quando estou no meio do fogo cruzado de egos feridos.

Não deixa de ser realidade por ser utilizado meio impróprio para despachar petição pendente de análise e prender a linha. Fui discreta na certificação pois sou eu que assino essa peça.

O desembargador é meio autoritário, mas compreensivo. Detesta que o façam de bobo.

Custava nada o escritório ter feito a coisa pelo meio certo enviando um e-mail solicitando marcar um horário para despachar. Todos fazem dessa forma, por qual motivo ele seria diferente? Pior, eles estão acostumados com o procedimento e já fizeram outras vezes. Eu sinceramente não entendi a atitude do advogado.

Em briga de pessoas graúdas, fico quieta. Ainda mais quando estou no meio do fogo cruzado de egos feridos.

Não deixa de ser realidade por ser utilizado meio impróprio para despachar petição pendente de análise e prender a linha. Fui discreta na certificação pois sou eu que assino essa peça.

O desembargador é meio autoritário, mas compreensivo. Detesta que o façam de bobo.

Custava nada o escritório ter feito a coisa pelo meio certo enviando um e-mail solicitando marcar um horário para despachar. Todos fazem dessa forma, por qual motivo ele seria diferente? Pior, eles estão acostumados com o procedimento. Eu sinceramente não entendi a atitude do advogado.
Você está certa, só achei desnecessário isso ir para o processo por ordem do desembargador. Fica parecendo treta pessoal.

Você está certa, só achei desnecessário isso ir para o processo por ordem do desembargador. Fica parecendo treta pessoal.
Até que isso foi nada demais. Pelo menos o desembargador deixou claro no despacho que a certificação foi por determinação dele. Estou protegida de eventual reclamação na corregedoria.

Já vi uns casos que o MPF peticionou nos autos de apelação praticamente chamando os desembargadores de desocupados por darem vista pro MP (e trabalho pra ele, pois o procurador regional precisa analisar o recurso caso se trate de interesse tutelado pelo MP).

Algumas vezes li em processos que o relator escreve nos autos inferindo que o advogado é analfabeto funcional: "verifica-se fazer a necessária recomendação ao patrono da parte a releitura dos manuais básicos de direito e processo, ante ao teor da peça recursal e as claras deficiências no seu bojo."

Vi bastante coisa nesses 10 anos de PJU.

"Eu compreendo. Mas vou meter fundo até acertar sua alma mesmo assim, ok? Me desculpe, nada pessoal, só preciso que vc se foda mesmo. Respeitosamente."
Acredite, tem juiz BEM pior. Nível dodói da cabeça, especialmente os mais antigos.

Se não o provocar (é bem fácil não provocar), fica tudo bem. Ele defende bastante os servidores que trabalham com ele e acha que os advogados são pagos bem demais pro "serviço porco que prestam".

Vi bastante coisa nesses 10 anos de PJU.
Já vi defensor público chamando promotor de "punitivista encastelado em sua torre de marfim repleta de privilégios" num agravo em execução penal (corretíssimo).

Já passei para o outro lado do balcão da vara de execuções e chamei um vagabundo marrento que descumpriu livramento condicional para uma troca de socos franca porque o lixo me xingou de folgado. Não teve treta porque o malandrão afinou (meio errado da minha parte mas na época não tinha câmera pra todo lado então fodase).

Desligo o telefone.

Desliguei o telefone.

Não sou da área jurídica, mas não me parece ser muito inteligente o advogado discutir com os funcionários do fórum... Provavelmente isso aumenta o risco da decisão ser desfavorável a ele... ou de o processo demorar mais...

Agora, esse negócio de advogado falando de empatia, está com cara de advogado arrogante que fez curso de coach, que fala em empatia, mas trata as pessoas pior que capacho e provavelmente deve ter caráter duvidoso. Já conheci vários advogados que tinham esse discurso de "empatia" e que eram igual eu descrevi.

No mais, absoluta falta de bom senso dele. Típico de quem acha que é o centro do universo.

Off: a real é que hoje em dia as pessoas estão cada vez mais folgadas. Se eu fosse contar as situações que eu passo com os pacientes que eu atendo, seriam dezenas de posts...

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar