[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Huondil
  • Data de Início Data de Início
Não sou da área jurídica, mas não me parece ser muito inteligente o advogado discutir com os funcionários do fórum... Provavelmente isso aumenta o risco da decisão ser desfavorável a ele... ou de o processo demorar mais...

Agora, esse negócio de advogado falando de empatia, está com cara de advogado arrogante que fez curso de coach, que fala em empatia, mas trata as pessoas pior que capacho e provavelmente deve ter caráter duvidoso. Já conheci vários advogados que tinham esse discurso de "empatia" e que eram igual eu descrevi.

No mais, absoluta falta de bom senso dele. Típico de quem acha que é o centro do universo.

Off: a real é que hoje em dia as pessoas estão cada vez mais folgadas. Se eu fosse contar as situações que eu passo com os pacientes que eu atendo, seriam dezenas de posts...
Advogado mais experiente dificilmente despacha com o magistrado.

Geralmente pedem pra falar com o responsável pelo processo e expressam suas preocupações. Se estiver na petição e documentos eles serão considerados. Advogado que sabe o que faz entende que se tratar com o servidor resolve seu problema quase na totalidade dos casos. Podem acontecer equívocos sim, ninguém é perfeito.

Despachar com o juiz serve mais para coisas muito urgentes ou específicas.

Porém, tem advogados que acham a possibilidade de falar com o magistrado ser uma forma de "pular a fila" ou passar por cima do servidor, no estilo "quero falar com o gerente".

Advogado que faz isso se queima na serventia e só percebe bem depois.

Existem várias formas previstas nas normas para "atrasar" processo.

Puta que pariu.
E eu achando que não havia como me fazerem ter mais ódio por essa raça desgraçada.
Que visão do inferno!
Tem muito... costumo lidar com essas espécies em ações importantes.

Não sou da área jurídica, mas não me parece ser muito inteligente o advogado discutir com os funcionários do fórum... Provavelmente isso aumenta o risco da decisão ser desfavorável a ele... ou de o processo demorar mais...

Agora, esse negócio de advogado falando de empatia, está com cara de advogado arrogante que fez curso de coach, que fala em empatia, mas trata as pessoas pior que capacho e provavelmente deve ter caráter duvidoso. Já conheci vários advogados que tinham esse discurso de "empatia" e que eram igual eu descrevi.

No mais, absoluta falta de bom senso dele. Típico de quem acha que é o centro do universo.

Off: a real é que hoje em dia as pessoas estão cada vez mais folgadas. Se eu fosse contar as situações que eu passo com os pacientes que eu atendo, seriam dezenas de posts...
Começa a contar então, tamo aqui pra isso

De acordo com um broxa aqui do fórum, o "Cliente sempre tem razão"

Já ouviu a expressão "Obrigado por nada"? Aconteceu comigo quando o advogado tentou me passar a perna e é pego na mentira. Me falaram isso umas 4 vezes até agora.

É bem engraçado ver a cara da pessoa ficar vermelha de vergonha/raiva enquanto falam isso. Geralmente não voltam para atendimento presencial e se limitam ao atendimento remoto.
cm vc sabe que o flamenguista eh broxa? sera que....

advogado se achando dono do mundo? quem diria...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você está certa, só achei desnecessário isso ir para o processo por ordem do desembargador. Fica parecendo treta pessoal.
e quem disse q n era?

cm vc sabe que o flamenguista eh broxa? sera que....

P7JmDW7IkB7TW.webp

e quem disse q n era?

P7JmDW7IkB7TW.webp

Eu já contei pra vocês de dois marmanjos, perto dos 50 anos, absurdamente chatos pra caralho, que tem aqui na empresa, né?

Eu chamarei um deles, de "putinha", porque ele é o puxa-saco do tipo que se faz de foda e independente, mas que é o que é, um puta d'um puxa-saco.

Eu sempre vejo a putinha conversar com o porteiro, pela manhã, que ao ver-me entra, para não ter que me dar "bom-dia"; tadinho, mal sabe ele que eu daria um sorrisinho se soubesse da morte dele.

Enfim, anteontem ocorreu a situação acima, na portaria. E então:

Eu: E aí, porteiro? Tudo na santa paz do Coxumbrá?! :cool:
Porteiro: Está, mas... :rolleyes:

Eu: Que couve? :oops:
Porteiro: A putinha; cara, não para de reclamar! 😒

Eu: Porra! Às 9 da madrugada e já reclamando?! o_O
Porteiro: Esse daí tem a língua felina... 😠 Fala de todo mundo! 😤 E eu fico "É, é foda...", porque não tem o que eu falar! 😡

Porteiro: Só pode. Cuidado, viu? Ele fala muito de você. 🤨
Eu: Na próxima, diz pra ele que eu não gosto de homem, ainda mais balofo, velho, com trombose, que anda mancando e faltando dentes na boca. 😄

Porteiro: 😃😄😆😂 Caralho! 😂🤣 Só tu mesmo! 😂😅😂🤣😂😅😂🤣

Eu já contei pra vocês de dois marmanjos, perto dos 50 anos, absurdamente chatos pra caralho, que tem aqui na empresa, né?

Eu chamarei um deles, de "putinha", porque ele é o puxa-saco do tipo que se faz de foda e independente, mas que é o que é, um puta d'um puxa-saco.

Eu sempre vejo a putinha conversar com o porteiro, pela manhã, que ao ver-me entra, para não ter que me dar "bom-dia"; tadinho, mal sabe ele que eu daria um sorrisinho se soubesse da morte dele.

Porteiro: Esse daí tem a língua felina... 😠 Fala de todo mundo! 😤 E eu fico "É, é foda...", porque não tem o que eu falar! 😡

Eu: Na próxima, diz pra ele que eu não gosto de homem, ainda mais balofo, velho, com trombose, que anda mancando e faltando dentes na boca. 😄

Passada a raiva inicial quando tenho contato com esses tipos eu acabo sentindo pena.
Isso é o que a pessoa tem a oferecer pro mundo. Tirando essa casca não há mais nada.

Passada a raiva inicial quando tenho contato com esses tipos eu acabo sentindo pena.
Isso é o que a pessoa tem a oferecer pro mundo. Tirando essa casca não há mais nada.
é exatamente isso que penso. A pessoa não tem nada a oferecer, então o que ela pode fazer além de falar dos outros?
Isso vale para aquelas velhinhas fofoqueiras do bairro tlg. Que realização pessoal uma pessoa daquela tem?; O que ela faz de bom? Que história ela tem pra contar? Que assunto interessante ela tem conhecimento para falar?
Nenhum, então resta fala da vida dos outros.

é exatamente isso que penso. A pessoa não tem nada a oferecer, então o que ela pode fazer além de falar dos outros?
Isso vale para aquelas velhinhas fofoqueiras do bairro tlg. Que realização pessoal uma pessoa daquela tem?; O que ela faz de bom? Que história ela tem pra contar? Que assunto interessante ela tem conhecimento para falar?
Nenhum, então resta fala da vida dos outros.
Entrando nesse exemplo de velho fofoqueiro, muitos desses que ficam falando e julgando os outros escondem podres da juventude muito piores.
Tem gente mais jovem que tmb é assim mas minha experiência mostrou que a maior parte das pessoas assim são idosas.
Inclusive profissionalmente.

Mas só pra lembrar um caso não relacionado a situações de trabalho: morei em um prédio que a vizinha do ap de baixo, uma senhora de uns 70 e poucos, detestava nossa família. O motivo? Minha mãe cometeu o horrível crime de ser divorciada. A velha fazia de tudo pra azucrinar a gente, desde a fofoquinha e o diz que me diz básico até ficar inventando situações pra criar conflito.

Aí um belo dia rolou um exposed. A senhora, que era enfermeira, passou décadas traindo o marido com um médico do hospital. O marido era um alcóolatra e quase não saía do ap, quando saía estava mamadaço. E o filho deles (que havia dúvida se era do bebum ou do médico) era presidiário. Belo exemplo de pessoas com moral pra falar merda dos outros, não?

Entrando nesse exemplo de velho fofoqueiro, muitos desses que ficam falando e julgando os outros escondem podres da juventude muito piores.
Tem gente mais jovem que tmb é assim mas minha experiência mostrou que a maior parte das pessoas assim são idosas.
Inclusive profissionalmente.

Mas só pra lembrar um caso não relacionado a situações de trabalho: morei em um prédio que a vizinha do ap de baixo, uma senhora de uns 70 e poucos, detestava nossa família. O motivo? Minha mãe cometeu o horrível crime de ser divorciada. A velha fazia de tudo pra azucrinar a gente, desde a fofoquinha e o diz que me diz básico até ficar inventando situações pra criar conflito.

Aí um belo dia rolou um exposed. A senhora, que era enfermeira, passou décadas traindo o marido com um médico do hospital. O marido era um alcóolatra e quase não saía do ap, quando saía estava mamadaço. E o filho deles (que havia dúvida se era do bebum ou do médico) era presidiário. Belo exemplo de pessoas com moral pra falar merda dos outros, não?
Resumo: A pessoa não tem nada de útil a agregar, então só resta fala dos outros haha.

Eu entendo o ponto de vocês, mas não sinto dó alguma desse tipo de gente. De fato, eu desejo que esse tipo de gente continue se chafurdando na merda, a um ponto tal que puxe o gatilho, com o cano da arma na boca.

Esse tipo de lixo humano é extremamente nocivo para qualquer ambiente, seja ele social, profissional ou fraternal, pois ela faz o que o @B_013 relatou: Ela critica, gera intrigas, aumenta situações, e naturalmente começa a mentir, acarretando em problemas de convívio social daqueles que tornam-se alvo.

Ela é aquele tipo de pessoa que deixa o ambiente em que se encontra muito tenso, sem precisar abrir a boca mais; Que sentirá inveja de qualquer pessoa feliz, seja porque comprou uma casa ou ganhou um chocolate do/a marido/esposa. É o tipo de pessoa suja o suficiente para elogiar, mas sempre criticando alguma coisa, pra derrubar a sua felicidade.

"É um fone bonito, mas a bateria não dura muito..."
"O carro é confortável, mas tem uma manutenção alta..."
"Essas flores são lindas, mas murcham rapidamente..."

Não é que não se haja um contraponto em algo, mas em sua maioria ele simplesmente não precisa ser mencionado.

Ela nunca dirá:

"Caralho! Que fone bonito!"
"O carro é confortável, né? Bom pra viagens longas..."
"Lindas as flores. O que pode ser feito para durarem mais?"

Eu entendo o ponto de vocês, mas não sinto dó alguma desse tipo de gente. De fato, eu desejo que esse tipo de gente continue se chafurdando na merda, a um ponto tal que puxe o gatilho, com o cano da arma na boca.

Esse tipo de lixo humano é extremamente nocivo para qualquer ambiente, seja ele social, profissional ou fraternal, pois ela faz o que o @B_013 relatou: Ela critica, gera intrigas, aumenta situações, e naturalmente começa a mentir, acarretando em problemas de convívio social daqueles que tornam-se alvo.

Ela é aquele tipo de pessoa que deixa o ambiente em que se encontra muito tenso, sem precisar abrir a boca mais; Que sentirá inveja de qualquer pessoa feliz, seja porque comprou uma casa ou ganhou um chocolate do/a marido/esposa. É o tipo de pessoa suja o suficiente para elogiar, mas sempre criticando alguma coisa, pra derrubar a sua felicidade.

Não é que não se haja um contraponto em algo, mas em sua maioria ele simplesmente não precisa ser mencionado.

Ela nunca dirá:

Só deixando uma coisa clara, falei que sinto pena por ser uma pessoa patética, não confundir com empatia, compaixão nem nada do tipo.
Ainda quero muito que gente assim se foda - que na vdd seria só uma "lei do retorno" já que é esse o tipo de pensamento que eles tem.

Ela nunca dirá:

Em resumo: está lidando com uma pessoa frustrada.

Só ignorar a existência e tudo certo.

Pra quê esse tanto de emoticon, moço?

:olar:

Em resumo: está lidando com uma pessoa frustrada.

Só ignorar a existência e tudo certo.

Não é tão simples, Squaky. Esse tipo de gente, se você não tiver cuidado e for precavida, ela pode realmente causar muita dor de cabeça.

É o tipo de pessoa que tentará sabotar você no trabalho a qualquer custo.

Ela falará sobre sua vida pessoal e hábito que tenhas, criando animosidades, mas o pior é que ela pode usar "palavras-chave" para fazer as pessoas compreenderem que você trabalha mal.

"A Squaky AINDA não entregou o pedido que solicitei pela manhã. E já é 4 da tarde!"
"Então, a Squaky NÃO FEZ o que foi solicitado, pois estava conversando com a fulana..."
"A documentação que a Squaky fez está ERRADA, pois faltou a data."

É claro que não temos controle sobre o que outros interpretam, mas daí a sua precaução em não errar acaba aumentando, podendo ocorrer até mesmo uma maior ansiedade.

Pra quê esse tanto de emoticon, moço?

:olar:

São para enriquecer a conversa, demonstrando as expressões feitas durante a conversa.

🤪

Não é tão simples, Squaky. Esse tipo de gente, se você não tiver cuidado e for precavida, ela pode realmente causar muita dor de cabeça.

É o tipo de pessoa que tentará sabotar você no trabalho a qualquer custo.

Ela falará sobre sua vida pessoal e hábito que tenhas, criando animosidades, mas o pior é que ela pode usar "palavras-chave" para fazer as pessoas compreenderem que você trabalha mal.

"A Squaky AINDA não entregou o pedido que solicitei pela manhã. E já é 4 da tarde!"
"Então, a Squaky NÃO FEZ o que foi solicitado, pois estava conversando com a fulana..."
"A documentação que a Squaky fez está ERRADA, pois faltou a data."

É claro que não temos controle sobre o que outros interpretam, mas daí a sua precaução em não errar acaba aumentando, podendo ocorrer até mesmo uma maior ansiedade.
É relativamente simples na verdade.

Estou acostumada a lidar com pessoas assim. Faça o seu trabalho, deixe tudo bem documentado. O que fez e quando, com informatização fica tudo registrado.

Se a pessoa se esticar muito, denuncia por assédio moral no RH.

Estou acostumada a lidar com pessoas assim. Faça o seu trabalho, deixe tudo bem documentado. O que fez e quando, com informatização fica tudo registrado.

Esse é o ponto que eu comentei acima, sobre ter cuidado e ser precavido. :)

Eu sou cuidadoso e precavido, fazendo o meu trabalho da melhor forma possível, mas o conselho é bem mais genérico, e o certo realmente é evitar contato com esse tipo de lixo.

Também ja quebrei as pernas de alguns aqui na empresa. Só ter tudo documentado.
Até quando a pessoa pede para eu fazer algo simples eu digo: "Blz. Me manda uma e-mail solicitando que eu vejo pra você."

Até quando a pessoa pede para eu fazer algo simples eu digo: "Blz. Me manda uma e-mail solicitando que eu vejo pra você."

Eu falo sempre pros vendedores sobre isso:

Vendedor - Então, a cliente ligou e disse que pode aumentar o tamanho do símbolo e deixar o texto menor...
Eu - Você pediu pr'ele enviar um e-mail, pedindo isso?

Vendedor - Não é que ele compra bastante.
Eu - Cliente não é nosso amigo; se ele mandar produzir e der merda, rapidamente transferirá a culpa para nós; Peça pr'ele enviar a solicitação pra você por e-mail.

Vendedor - Não precisa.
Eu - Então faça a solicitação por e-mail do que desejas, que eu alterarei.

Isso está meio certo.

Meio pq as vezes de nada adianta tudo documentado, certas coisas não precisam de provas pra criar minhoca na cabeça dos outros.
Principalmente patrão/gestor carente que cai na lábia do puxa-saco.

Quando um cara desses é convencido que vc está trabalhando pra prejudicá-lo qualquer coisa que vc apresentar pra sua defesa vira argumento contra ti.
Já trabalhei com gente assim. Patrão só foi se dar conta da cagada quando atitudes da pessoa causaram prejuízo e esse é o ponto fraco universal: o bolso.

Aqui a primeira pergunta para tudo é: já registrou chamado?

Sem chamado, nada feito.

:quenhe:

Isso está meio certo.

Meio pq as vezes de nada adianta tudo documentado, certas coisas não precisam de provas pra criar minhoca na cabeça dos outros.
Principalmente patrão/gestor carente que cai na lábia do puxa-saco.

Quando um cara desses é convencido que vc está trabalhando pra prejudicá-lo qualquer coisa que vc apresentar pra sua defesa vira argumento contra ti.
Já trabalhei com gente assim. Patrão só foi se dar conta da cagada quando atitudes da pessoa causaram prejuízo e esse é o ponto fraco universal: o bolso.
Aí é uma variável na qual não tem controle.

Menciono sempre se precaver quanto ao SEU trabalho.

Se o patrão é míope o problema é dele, vai sentir no bolso como você mesmo mencionou

Aí é uma variável na qual não tem controle.

Menciono sempre se precaver quanto ao SEU trabalho.

Se o patrão é míope o problema é dele, vai sentir no bolso como você mesmo mencionou
Sim, sim.
Só pontuei que não tem uma solução definitiva pra não se estressar com gente assim.
Pelo menos enquanto assassinato ainda for crime, isto é.

Users who are viewing this thread

Voltar