[PS5] Returnal [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Como funciona o save desse jogo?
É tipo DS que tem as fogueiras ou só tem save em cada área que vc inicia?
Não tem save durante as runs, se desligar o jogo, você vai voltar do começo. Mas o jogo tem alguns soft-checkpoints:

- Depois de matar o boss de qualquer bioma, você não precisa matar mais ele e pode praticamente correr pro próximo bioma (e tem um item no começo do bioma quando você faz isso, que joga sua proficiência (o nível da arma) pra um nível médio que você chegaria no bioma (por exemplo, se você rushar o bioma 1 depois de ter matado o boss, você vai chegar no 2 super rápido e vai ter um item que vai jogar sua proficiência pro level 4~5)).
- Depois de acabar o Ato 1 (boss do bioma 3), você começa no bioma 4 com proficiência nível 15. Mesmo morrendo, você volta pro bioma 4 e começa com esse nível.
 
Não tem save durante as runs, se desligar o jogo, você vai voltar do começo. Mas o jogo tem alguns soft-checkpoints:

- Depois de matar o boss de qualquer bioma, você não precisa matar mais ele e pode praticamente correr pro próximo bioma (e tem um item no começo do bioma quando você faz isso, que joga sua proficiência (o nível da arma) pra um nível médio que você chegaria no bioma (por exemplo, se você rushar o bioma 1 depois de ter matado o boss, você vai chegar no 2 super rápido e vai ter um item que vai jogar sua proficiência pro level 4~5)).
- Depois de acabar o Ato 1 (boss do bioma 3), você começa no bioma 4 com proficiência nível 15. Mesmo morrendo, você volta pro bioma 4 e começa com esse nível.
Nossa que saco, aqui sempre desligo o ps5, vou esperar então ver se aumenta a quantidade de checkpoint
 
Nossa que saco, aqui sempre desligo o ps5, vou esperar então ver se aumenta a quantidade de checkpoint
Checkpoint tirando esses que falei, acho praticamente impossível fazerem. Porque a ideia do jogo é literalmente essa: morrer e voltar do começo.
O máximo que eles podem fazem (e que concordo fazer, pq a run desse jogo é BEM longa quando comparada com outros jogos do estilo) é essa história de desligar o PS5 e voltar de onde parou, um "save" tipo o do Dark Souls, de voltar exatamente onde você tava, mas não de poder voltar depois do morrer. Morreu é do começo, não tem o que fazer.
 
Bioma 04 concluído. Chefão massa.
Bioma 05, vamo que vamos!!!

Até.
 
Saiu um upgradizinho.
Versão 1.003.001
1GB

Até.
 

Returnal 1.003.001 Patch Notes​

  • Fixed game loading issues.
  • Addressed various game crashing issues.
  • Added stability fixes.
  • Added game performance fixes.
  • Other minor fixes.
 
Estou finalizando bioma 5, nem a pau que irei reiniciar para completar atualização. Haha.

Até.
 
Aqui o que eu notei é que está com muito mais variação no cenário...

Três vezes que eu joguei aqui e foi cenário muito diferente do que eu já tinha jogado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou finalizando bioma 5, nem a pau que irei reiniciar para completar atualização. Haha.

Até.

Melhor não atualizar... Aqui tá cheio de porta cagada que para de abrir.
 
Última edição:
Aqui o que eu notei é que está com muito mais variação no cenário...

Três vezes que eu joguei aqui e foi cenário muito diferente do que eu já tinha jogado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Melhor não atualizar... Aqui tá cheio de porta cagada que para de abrir.
Morri no Bioma 5. Aí aproveitei e atualizei. Haha. Mais tarde volto a jogar.

Até.
 
Sou muito ruim, família. Vi o segundo boss uma vez e não consigo mais chegar nele. :bem:

Relaxa, eu nem passei do primeiro ainda kkkkkkkkkk, quando tava boladão, todo equipado para passar faltou luz kkkkkkkkkkkkk.

Se bem que eu joguei pouco, só enfrentei ele duas vezes.
 
Relaxa, eu nem passei do primeiro ainda kkkkkkkkkk, quando tava boladão, todo equipado para passar faltou luz kkkkkkkkkkkkk.

Se bem que eu joguei pouco, só enfrentei ele duas vezes.
Eu devo ter morrido umas 10x até passar o primeiro boss, mas não se preocupe tanto com o up das coisas, tenha uma arma que vc goste (meu caso o fusil) pegue bastante oblitos (estátuas com olho acesso se destruir tbm tem) e fabrique o item para te dar life, só pegar a sequência do Boss que vai dar certo, sem muito segredo. Ontem joguei por umas 2hs, explorei o 2 bioma e já morri várias vezes, sem nem ter chego no Boss, mas a vantagem é que só ao entrar no 2 bioma ele já dá um upgrade de arma violento, então não precisa explorar tanto o 1 bioma.
 
Primeiro bioma também é bom pra dar um up na barra de vida, tem uma melhoria pra comprar que sobe ela em 25%, fora se não levar danos ao catar os itens pra recuperar vida a cada três aumenta um pouquinho a barra, se conseguir na sorte o item que diminui pra dois os itens de vida melhor ainda.

Único problema disso é que já peguei ciclos infernais do primeiro bioma:haha:
 
Eu levei 8 horas para passar do primeiro bioma. Nunca joguei esse tipo de jogo e estava muito perdido. Um cara aqui no forum deu a dica de voltar à nave para recuperar a vida. Isso foi fundamental para eu explorar as salas com mais tranquilidade, juntando obolitos para comprar melhorias (o consumível de vida e a estátua que falo em seguida). A segunda dica que eu vi no Kotaku foi que, sempre que for na fábrica de items e tiver a estátua do astronauta, compre-a. Ela te dá uma vida extra. Junstando esses dois já dá para passar do chefe de boa. Eu passei de primeira quando fui assim.
 
Eu levei 8 horas para passar do primeiro bioma. Nunca joguei esse tipo de jogo e estava muito perdido. Um cara aqui no forum deu a dica de voltar à nave para recuperar a vida. Isso foi fundamental para eu explorar as salas com mais tranquilidade, juntando obolitos para comprar melhorias (o consumível de vida e a estátua que falo em seguida). A segunda dica que eu vi no Kotaku foi que, sempre que for na fábrica de items e tiver a estátua do astronauta, compre-a. Ela te dá uma vida extra. Junstando esses dois já dá para passar do chefe de boa. Eu passei de primeira quando fui assim.
Voltar a nave para vida extra ?
 
Estou no último Bioma. Estou tão equipado que pareço o Rambo, coloquei modo repouso e torcer que não falte energia.

Até.
 
Além de encher o life deveria SALVAR também!! Assim resolveríamos o problema do debate da semana. 😉🤣🤣
Poxa, confesso que já não penso mais assim. A famosa dificuldade dos Souls Like da vida sempre me afastarm desse estilo, a despeito dos ótimos reviews. E esse iria pelo mesmo caminho não fosse a minha ansia por exclusivos do PS5. Mas depois de 8h e muitas frustrações, vejo que toda a mecânica do jogo foi criada ao redor disso. É o oposto de jogos como Desperados 3, por exemplo, que te incentivam a salvar a cada ação porque o jogo foi feito para isso. Se Returnal implementar um save, fica fácil de mais e acho que o jogo não dura 10horas. Bom, só minha opinião.

No mais, ainda não sei se conseguirei terminar esse jogo, mas já sei que vou querer jogar Bloodborne e outros na mesma linha.
 
Poxa, confesso que já não penso mais assim. A famosa dificuldade dos Souls Like da vida sempre me afastarm desse estilo, a despeito dos ótimos reviews. E esse iria pelo mesmo caminho não fosse a minha ansia por exclusivos do PS5. Mas depois de 8h e muitas frustrações, vejo que toda a mecânica do jogo foi criada ao redor disso. É o oposto de jogos como Desperados 3, por exemplo, que te incentivam a salvar a cada ação porque o jogo foi feito para isso. Se Returnal implementar um save, fica fácil de mais e acho que o jogo não dura 10horas. Bom, só minha opinião.

No mais, ainda não sei se conseguirei terminar esse jogo, mas já sei que vou querer jogar Bloodborne e outros na mesma linha.
Devem lançar patch com save por Bioma, algo assim.
Muita gente reclamando.

Por mim tanto faz. A proposta era essa e achei interessante. Quando comprei, sabia o que estava comprando, então estou de boa.

Até.
 
Ontem cheguei no boss 2 e morri, fui tentar agora e já tem um portal que deixa bem próximo do boss novamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo