[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Pessoal como sei que se a Gt840 está ativada? em jogos como world of tanks e Rust injogável, estou descontente com o note até agora, não consegui jogar GTA v só trava, alguma solução?
 
Pessoal como sei que se a Gt840 está ativada? em jogos como world of tanks e Rust injogável, estou descontente com o note até agora, não consegui jogar GTA v só trava, alguma solução?
Se os jogos estão sendo executados pela intel graphics, vai no Painel de Controle NVIDIA - configurações de programa e poe o que vc quer que seja executado pela 840m.

E verifica se vc ta com a última versão do driver.
 
Pessoal como sei que se a Gt840 está ativada? em jogos como world of tanks e Rust injogável, estou descontente com o note até agora, não consegui jogar GTA v só trava, alguma solução?
Mesma coisa aqui, BIOSMOD, 353.06 e TF2 no minimo 1366x768 engasgando. Já está setado pra usar a 840m, mas parece que o jogo ainda usa a integrada.
Alguma solução?
------------
Usei o DDU pra desinstalar o 353.06 e instalei o 345.20, agora to pegando até 120 FPS em algumas partes no TF2, parece que o biosmod +353.06 não rolou no meu note, vou ficar com o 345.20 + biosmod.
 
quem tem biosmod faz over na própria BIOS e/ou no MSI, quem não tem fez biosmod pode fazer over com o MSI, eu estava com biosmod sem overclock a 1124mhz, então a NVIDIA lançou esse driver ae eu voltei pra BIOS original e instalei esse driver e ficou do mesmo jeito que com biosmod.. Pelo pouco que sei vídeos eh trabalho pra intel hd graphics rodar, e a vida útil da placa de vídeo pelo que sei só eh reduzida quando se muda a voltagem dela para além do padrão ou quando a temperatura passa dos sei lá 80 graus?
Tem grande ganho de desempenho do 345 para o 353 viu..

Não digo referente a vida útil da placa, e sim da autonomia de bateria. Não sei se full HD roda direto na Intel, mas vídeos em 4K demandam a 840M... enfim,mesmo usando a Intel pra reproduzir vídeo full HD H.264, a 840M continua LIGADA e, sem BiosMod, ela ficaria em indle com clicks baixos. Empurrando overclock na bios, essa queda de frequência em indle não acontece, resultando num consumo maior de energia, mesmo sem load, certo?

Bem, como você me confirmou q esse drive funciona, não vou fazer o Mod e vou fazer over via software xD acho q tornou-se o mais prático e versátil agora

De qualquer forma, obrigado pela ajuda!

--------
Edir:
Se não me engano, o lance da vida útil esta ligada a dilatação/ retração do Die da GPU, quando esse processo ocorre, acaba-se perdendo transistor e trilhas no processo. se vc aquece mais a placa, além dela de tornar instável pela temperatura propriamente dita(paranaues malucos envolvendo eletrons e frequências e afim) isso dilata mais o die de silicio do q o previsto, e quando ele esfria de novo, estraga mais... se n me engano tem um servidor nos EUA q funcionam sempre a 50 graus, são refrigerados de dia e aquecidos de noite pra evitar esse problema de desgaste dos componentes eletrônicos, um over com voltagens decentes e boa temperatura eh Okay 8D

Se falei besteira, me corrijam!
 
Última edição:
Opa galera,

Sei que já deve ter sido perguntado 1 milhão de vezes nessas + de 400 páginas do tópico, mas estou olhando esse note para comprar a versão i5 8gb 750gb está
R$ 2051,15 no boleto. Minha pergunta é vale a pena por esse valor? Sabem alguma outra loja com valor menor ou cupom para desconto?
Ou até se existir algum outro modelo para indicar...

Valeu!!!

http://www.submarino.com.br/produto...preto?epar=102414&opn=***************&loja=03
 
Última edição:
Opa galera,

Sei que já deve ter sido perguntado 1 milhão de vezes nessas + de 400 páginas do tópico, mas estou olhando esse note para comprar a versão i5 8gb 750gb está
R$ 2051,15 no boleto. Minha pergunta é vale a pena por esse valor? Sabem alguma outra loja com valor menor ou cupom para desconto?
Ou até se existir algum outro modelo para indicar...







Valeu!!!

http://www.submarino.com.br/produto...preto?epar=102414&opn=***************&loja=03

Amigo se quiser ver se voçe acha mais barato é só voçe entrar no Google e digitar X550ln , QUE VAI aparecer as lojas que tem o notebook .
Ou então voçe entra no site : zoom.com.br ou buscape.com.br e digita '' x550LN na barra de busca dos sites
eu fiz assim quando comprei o meu

blz

e vc ver se .
 
Amigo se quiser ver se voçe acha mais barato é só voçe entrar no Google e digitar X550ln , QUE VAI aparecer as lojas que tem o notebook .
Ou então voçe entra no site : zoom.com.br ou buscape.com.br e digita '' x550LN na barra de busca dos sites
eu fiz assim quando comprei o meu

blz

e vc ver se .

Opa, sim eu fiz isso... O intuito do questionamento era mais em torno de saber com relação ao preço se realmente continua valendo a pena comprar este notebook, estou por fora do mercado atual. Sobre algum preço mais baixo, vi muita gente usando cupons e queria saber da existência dos mesmos.


Mas valeu a resposta
 
Em uso padrão, digo, internet + wi-fi, sem rodar jogos nem videos, quanto tempo dura sua bateria ?


Daqueles modos de energia disponíveis, qual devo usar neste perfil office?
 
Em uso padrão, digo, internet + wi-fi, sem rodar jogos nem videos, quanto tempo dura sua bateria ?


Daqueles modos de energia disponíveis, qual devo usar neste perfil office?
Nas configurações padrões do note, agora com 93% ta dando 3h 43min de autonomia.
 
Opa galera,

Sei que já deve ter sido perguntado 1 milhão de vezes nessas + de 400 páginas do tópico, mas estou olhando esse note para comprar a versão i5 8gb 750gb está
R$ 2051,15 no boleto. Minha pergunta é vale a pena por esse valor? Sabem alguma outra loja com valor menor ou cupom para desconto?
Ou até se existir algum outro modelo para indicar...

Valeu!!!

http://www.submarino.com.br/produto...preto?epar=102414&opn=***************&loja=03
Comprei o meu ai tbm, msm modelo.

Pra mim foi um ótimo custo beneficio, vc pode até encontrar mais barato esperando uma promoção por exemplo mas se esgotar fica muito difícil achar, e pelo que tão dizendo esse note não vai ser mais fabricado já que agora tem os Asus com a 940m
 
Opa, sim eu fiz isso... O intuito do questionamento era mais em torno de saber com relação ao preço se realmente continua valendo a pena comprar este notebook, estou por fora do mercado atual. Sobre algum preço mais baixo, vi muita gente usando cupons e queria saber da existência dos mesmos.


Mas valeu a resposta



eSSE AQUI tá R$ 1577 ,00 É O MAIS barato que já vi até hoje .
https://www.docolmoveis.com.br/item/asus-x550ln-intel-core-i5%2d4210u-1.7-ghz-6144-mb-500-gb.html
 
Parece bom!!!!
O problema é essa loja, docol moveis. alguem conhece?? Nao tem informação nenhuma na internet;
 
Parece bom!!!!
O problema é essa loja, docol moveis. alguem conhece?? Nao tem informação nenhuma na internet;

muito mais barato que o normal e não tem nenhuma informação? Eu não arriscaria...
 
Como faço para ativar o placa de video quadno uso HDMI em outro monitor?

já resolvi.

Outra coisa, pra quem atualizou o GTA, o jogo melhorou muito em questão de FPS e fluidez..
ficou bem melhor, mas bem melhoooooor mesmo, acho que ganhei uns 20 FPS depois da atualização com a mesma configuração.
 
Última edição:
não, eh quando cai pra 10fps/135mhz clock de vez e não volta mais, a GPU fica no limite.. Você tem o MSI afterburner? Se tiver coloca pra monitorar fps e GPU limit power, se quando houver essas quedas em dota o lim1 aparecer na tela com valor 1 eh porque tem alguma coisa errada nesse driver 353, porque acontece o mesmo comigo mas só que eu fiz overclock então não sei se eh isso.
Mas uma coisa, se fizer e o lim1 ficar com valor 0 no momento da queda de FPS então eh normal mesmo..

Cara, ficou o lim 0 mesmo, então tá tudo de boa. Monitorei também o uso e a temperatura da CPU e GPU. O uso da gpu ficou em 98~99%, acredito que isso é normal e até seria bom, confere? Uma vez que a GPU está fazendo o seu papel. O uso da CPU ficou em 60% em média. A temperaturas de ambas ficou entre 70~74º. Vi que também está normal, mas acredito que o fato de eu não ter base cooler nem ter ligado o ar possa ter contribuído. Acreditam que com a base cooler possa diminuir essa temperatura ou não devo me preocupar? E o uso da memória ram ficou em 3gb na média. Não imaginava que dota 2 consumisse tudo isso, mas enfim. Vlw ae :D
 
Até agora não tive dor de cabeça nenhuma com o meu. Aliás, a única chateaçãozinha de nada que tive foi com o maldito plugin combo. Mas isso é do tipo de plug, não um defeito do modelo em si. Praticamente todos os notebooks novos estão vindo com essa aberração. Mas uma interface simples de 8 reais resolveu. Fora isso, tudo perfeitamente perfeito.

Durante o problema dos drives, usei o 345.20 e depois da descoberta do biosmod, fiz, coloquei o drive mais recente e assim estou. Não passei dor de cabeça nenhuma nem com esse problema do clock. Fiquei tranquilinho o tempo todo.
 
eu desfiz o biosmod, e coloquei o ultimo driver, porem jogando gta v depois de uns 10 min começa a travar muito, estranho que enquanto não trava o jogo roda tranquilo, bem liso, ja não sei o que fazer, pois comprei o note so porque vi o pessoal comentando que rodava gta v de boa.
 
eu desfiz o biosmod, e coloquei o ultimo driver, porem jogando gta v depois de uns 10 min começa a travar muito, estranho que enquanto não trava o jogo roda tranquilo, bem liso, ja não sei o que fazer, pois comprei o note so porque vi o pessoal comentando que rodava gta v de boa.

(RE)Faz o biosmod e seja feliz!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo