Review LG A530U 5466

Notebook LG A530-7676 Preto Com 2ª Geração Intel® Core™ I7, 6gb, HD 750gb, LED 3D 15.6", W7 Pre - Saraiva.com.br

Esse aqui tem um custo-benefício igual a esse modelo do review, amigos? Ou vale a pena pegar mesmo o A530U?

esse aí ta muito caro
quase o preço de um alienware
com mais um pouco, da pra vc pegar até um powernote com uma gtx 660m: Powernote ::.. A velocidade em notebooks.

se for gastar 3k, pega logo um top, se for pra gastar menos de 2k, pega o A530U
 
Esse note tem um problema na hora do Boot, ele demora demais em média 2 min para ligar isso é muito tempo pq meus pcs velhos ligam em média 30~50 segundos, já tentei formatar mas o problema continua.
Mais alguem tem esse mesmo tipo de prlblema? Será que tem solução?
 
Esse note tem um problema na hora do Boot, ele demora demais em média 2 min para ligar isso é muito tempo pq meus pcs velhos ligam em média 30~50 segundos, já tentei formatar mas o problema continua.
Mais alguem tem esse mesmo tipo de prlblema? Será que tem solução?

Eu normalmente só ponho pra hibernar (Fn+F12) e ele "acorda" rápido.
 
Foi bem!!
Agora tá off... Mas assim que voltar tiro uns prints!
 
No xps 15 aqui, o skyrim rodou no high liso liso tbm...
agora é esperar diablo 3
:D
 
mas nesse xps eh a placa 425m ?
 
Esse note tem um problema na hora do Boot, ele demora demais em média 2 min para ligar isso é muito tempo pq meus pcs velhos ligam em média 30~50 segundos, já tentei formatar mas o problema continua.
Mais alguem tem esse mesmo tipo de prlblema? Será que tem solução?

Brother, este problema não é com o turbo boost, caso o seu turbo não esteja ligando reinstale a bios do PC que ele volta ao normal. Voltando ao assunto inicialização, o problema é com o fingerprint, no meu caso o note inicia em 45/50 segs, logo após a formatação estava lento 1 min, mas após ele fazer as atualizações do win ele ficou normal... ve ai... a sim deixei para instalar o fingerprint por ultimo pra testar e era realmente ele, isso no meu caso.

Abras...
 
Esse note tem um problema na hora do Boot, ele demora demais em média 2 min para ligar isso é muito tempo pq meus pcs velhos ligam em média 30~50 segundos, já tentei formatar mas o problema continua.
Mais alguem tem esse mesmo tipo de prlblema? Será que tem solução?

Engraçado aqui eme abre rapido, oq demora um pouco e pr iniciar o leitor de digital, quando não estava usando essa função é poucos segundos os boots.

Com o windows da LG era mais rapido ai, depois que coloquei o ultimate limpo ele passou a demorar mais, porem nada que passe de 60s.
 
Eu formatei meu not botei Ultimate ele ligou em 33s, instalei o leitor biométrico, passou par 2 min a inicialização, tela de logon etc.. creio que seja isso pois antes de eu instalar ele era 33s.
 
Eu formatei meu not botei Ultimate ele ligou em 33s, instalei o leitor biométrico, passou par 2 min a inicialização, tela de logon etc.. creio que seja isso pois antes de eu instalar ele era 33s.

caraca vei, a diferença eh muito grande hein...
 
Pois é, mas comigo não ficou assim não, cronometrado ta ligando em 45/50 segs, quando eu instalei o Win 7 Professional estava demorando 1:30 segs, mas eu instalei o Home Premium original nele, ficou perfeito, pelo menos pra mim.

Uma coisa que eu aconselho a quem vai formatar o note é reinstalar a BIOS do note logo após a instalação do win novo, tive o problema de o turbo boost não ligar quando da primeira formatação tmb, a reinstalação da BIOS tmb corrige este erro.
 
Pois é, mas comigo não ficou assim não, cronometrado ta ligando em 45/50 segs, quando eu instalei o Win 7 Professional estava demorando 1:30 segs, mas eu instalei o Home Premium original nele, ficou perfeito, pelo menos pra mim.

Uma coisa que eu aconselho a quem vai formatar o note é reinstalar a BIOS do note logo após a instalação do win novo, tive o problema de o turbo boost não ligar quando da primeira formatação tmb, a reinstalação da BIOS tmb corrige este erro.

Como faço para ver se o turbo boorst esta ligando ?

Toda hora que olho o clock do processador esta em 700mhz a 2.2ghz, nunca vi ele em 3.0ghz.

Software do leitor biometrico é um lixo demora e da pau, so comigo ou com vcs o leitor travou e não reconhecia a digital ?

Ja foi comigo umas 4 vezes e precisei abrir o windows com a senha.
 
comigo nunca travou, más deixa o computador lento pra caramba, alguém sabe outro programa que faça isso?
 
Última edição:
Como faço para ver se o turbo boorst esta ligando ?

Toda hora que olho o clock do processador esta em 700mhz a 2.2ghz, nunca vi ele em 3.0ghz.

Software do leitor biometrico é um lixo demora e da pau, so comigo ou com vcs o leitor travou e não reconhecia a digital ?

Ja foi comigo umas 4 vezes e precisei abrir o windows com a senha.

Então para medir o boost é com o medidor da própria intel: http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=19105

Programinha legal, leve, dá pra vc saber como anda seu processador.

Travar ele nunca travou não, mas ja deixou lento! eu desabilitei o programa no msconfig, deixei só o fingerprint.
 
este LG não tem nenhum problema de aquecimento alem do normal!!!!!!!!
pode desativar o turbo boost se quiser, não é preciso desligar a bios e sim configurar no windows para que ele não passe de 99% do proc,
o turbo boost só é ativado quando o processado chega em 100%.
i5 sem turbo boost? então deveria ter comprado i3.
 
Dae galera, comprei esse note na segunda pela colombo e chegou quarta feira na casa dos meus pais, porém só vou ver ele amanhã(sexta). Pra quem tá afim de comprar ligue para o tele vendas da colombo pois dependendo do cep eles podem dar desconto. O meu saiu por 1899,00.
 
opa... Primeiro post no forum....
Estava procurando info deste note pela net e esse é o unico e mais atual forum dele...
Li todos os posts e resolvi comprar um A530T... Pra jogar D3 claro...
Entao... Chegou o bunito ontem... Depois de instalar D3 nao tive pena... Setei tudo no High mais anti-aliasing... Rodou tudo de boa... Joguei ateh o lvl 10 e nem esquentou tanto assim... Deu pico de 75 no proc, sem minha base cooler q chega em breve....
Qndo voltar a jogar hj tiro umas screens e posto aki...
Valew...
------------
esse aí ta muito caro
quase o preço de um alienware
com mais um pouco, da pra vc pegar até um powernote com uma gtx 660m: Powernote ::.. A velocidade em notebooks.

se for gastar 3k, pega logo um top, se for pra gastar menos de 2k, pega o A530U

Eu também tive essa dúvida... mas não tem nenhum note que venda aki no Brasil, com garantia do fabricante, melhor que esse da LG com VGA melhor...q eh o que importa pra mim....
Pode procurar na faixa até R$3500...
Só importado...daí tem um monte... com garantia de vendedor, ou seja por sua conta e risco...
Qual alienware é esse q vc viu?? M11 não conta :)...
Achei um M17 que queriam R$4900 por ele, já aki no BR...não precisava esperar pra importar...
Acho q é bem mais que os R$2900 do A530T
 
Acabei de comprar o meu pelo Televendas da Colombo de acordo com a dica do K.I e saiu por R$1899,00 (frete grátis), mesmo estando como pré-venda no site eles consultam o estoque mais próximo do CEP. Previsão de entrega para terça-feira.
 
Pois é, mas comigo não ficou assim não, cronometrado ta ligando em 45/50 segs, quando eu instalei o Win 7 Professional estava demorando 1:30 segs, mas eu instalei o Home Premium original nele, ficou perfeito, pelo menos pra mim.

Uma coisa que eu aconselho a quem vai formatar o note é reinstalar a BIOS do note logo após a instalação do win novo, tive o problema de o turbo boost não ligar quando da primeira formatação tmb, a reinstalação da BIOS tmb corrige este erro.

Eu entrei na BIOS desse note e ela tem pouca coisa para ser configurada e oque está disponivel para editar não salva ou não tem efeito no PC, queria poder fazer um overzinho no processador mas não tem essa opção de setar os clocks (eu não achei) Lendo uns forum gringos vi que as bios de note vem editadas pelos fabricantes do PC, tem um forum que o pessol posta bios editadas com a opções de configurações liberadas, mas não achei para o meu note =/.
O meu note demora 2 min pra ligar com ou sem o Fingerprint ativado, eu perdi a partição de recuperação quando formatei ele agora está assim e um pouco lento tambem, pelo menos o meu não tem todo esse desmpenho que o pessoal falou, ele começa bem mas quando esquenta ele começa a dar lag, o Dirt3 fica injogavel e com artefatos na tela uns pontos quadriculados em cores vermelhas, eu só consigo rodar ele bem abaixando a resolução e desligando algumas coisas, estou com todos os drives atualizados testei umas 3 versões de Windows e tudo a mesma coisa ele trava em uma tela preta no Boot e fica mais de 1 min nela depois que ele comça a carregar o Windows.
 
Parece que para alguns o notebook está vindo com problemas.
E agora, compro ou não?
Acho que vou esperar até que mais reviews me convença, caso contrário vou montar um PC mesmo e usar meu Philco pro trabalho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo