Review LG A530U 5466

Comprei dia 18 e chegou ontem. Pontos negativos, ainda nenhum. Vou formatar ele para tirar um monte de soft da lg. E depois partir pros testes em jogos.
 
Alguém tem o link para download do Win7 Premium, versão compatível com a CD-Key que vem no note? Já fiz download de dois diferentes e não foi compatível, to usando o piratão.

agradeço desde já!
 
Uma dica útil pra galera:

Pra quem zela pela longevidade do aparelho, na BIOS existe uma opção para carregar a bateria somente até 80%. Isso aumenta muito a vida útil da bateria que geralmente sobrevive de 300 a 500 ciclos quando se carrega até 100%. Fazendo isso vc basicamente irá mais que dobrar a vida útil da bateria ao custo de 20% a menos de autonomia. Bom mesmo seria se pudessemos controlar essa função dentro do windows. Parabéns para LG(se foi ela a responsável) por implementar essa opção, nunca vi nenhum fabricante fazer isso.

Pra quem quiser saber mais sobre como preservar a bateria segue este ótimo artigo: How to Prolong Lithium-based Batteries - Battery University

Nele tem uma tabela que indica o número de ciclos médios de uma bateria por nível de carga a várias outras informações importantes.
 
Uma dica útil pra galera:

Pra quem zela pela longevidade do aparelho, na BIOS existe uma opção para carregar a bateria somente até 80%. Isso aumenta muito a vida útil da bateria que geralmente sobrevive de 300 a 500 ciclos quando se carrega até 100%. Fazendo isso vc basicamente irá mais que dobrar a vida útil da bateria ao custo de 20% a menos de autonomia. Bom mesmo seria se pudessemos controlar essa função dentro do windows. Parabéns para LG(se foi ela a responsável) por implementar essa opção, nunca vi nenhum fabricante fazer isso.

Pra quem quiser saber mais sobre como preservar a bateria segue este ótimo artigo: How to Prolong Lithium-based Batteries - Battery University

Nele tem uma tabela que indica o número de ciclos médios de uma bateria por nível de carga a várias outras informações importantes.

pow até vo qualificar por postar algo bem util como esse link...
 
desculpa eu não ter postado isso, mas eu já utilizo os 80%, eu jah tinha visto isso em outros notebooks nos Samsung isso é quase comum, é uma bela funcionalidade, pois com 80% aqui chega a 2:30 min, e terei aprox 1 ano a mais de bateria util =)
 
Enfim, depois de uma lida no tópico vi que não vale tanto a pena formatar... Vou desinstalar uns programinhas inuteis e passar o CCleaner e só.

Mas como faço pra remover aquela tela horrível de LG e o fingerprint?
 
E agora que eu vi que dá pra trocar a opção de carga na bateria no windows mesmo com o LG power manager. Eu saí desinstalando tudo e nem vi o que era :p

@RedJoker

Procurei no google como faz mas não lembro mais. Procura aí que acha fácil, como trocar tela de logon do windows. E pra tirar o fingerprint é só desintalar os drivers dele.
 
E agora que eu vi que dá pra trocar a opção de carga na bateria no windows mesmo com o LG power manager. Eu saí desinstalando tudo e nem vi o que era :p

@RedJoker

Procurei no google como faz mas não lembro mais. Procura aí que acha fácil, como trocar tela de logon do windows. E pra tirar o fingerprint é só desintalar os drivers dele.

Tem o programa para download no site da LG no modelo A530T é só baixar a versão 64 bit. :p
 
Olá galera, meu primeiro post... Esse tópico me ajudou muito na escolha do meu novo notebook, o LG A530U, comprei na colombo ontem e estou esperando chegar.
O pedido já foi enviado, mas no site quando clico na opção pra rastrear só aparece "Ainda não temos ocorrência de rastreio para esse pedido". Esse rastreio deles funciona mesmo?
 
Não funciona. Basta esperar somente.
 
Deu pau no meu note... O som do note só ta saindo no fone, fudeu o plugue, o conector entra e sai muito frouxo e ele reconhece que o fone ta sempre plugado... shit, vou ter que levar na assistencia autorizada :fuuu:
 
Olá pessoal, entrei aqui pra dar meu depoimento, pois considero que a opinião de foristas, é, muitas vezes, até melhor que um review de site, que faz uma análise puramente técnica e fria.

Há dias procurava na internet o candidato a substituir meu Sti core i3, de 14" que era bem valente no desempenho, mas deixava muito a desejar na tela muito reflexiva e com contraste realmente sofrível. Minha filha, que enxerga bem melhor que eu está adorando.

Dando ênfase no quesito tela, cheguei até esse tópico com o objetivo de ser convencido a abrir mão do poderoso XPS15 da Dell, que até então era o que comprovadamente me traria satisfação, só que os 2.500 reais do aparelho na configuração mais modesta me fizeram optar pelo LG.

Bom, com o aparelho em mãos a apenas 24 horas não poderei fazer uma análise completa, mas considero útil que já deixe aqui minhas primeiras impressões, já que muitos estão esperando para saber mais opiniões para chegarem as suas decisões.

Vamos, lá. A compra na colombo foi tranquila, optei por loja física, pois sou meio ancioso depois que compro uma mercadoria. Chegando em casa foi com imensa satisfação que desencaixotei um lindo aparelho com acabamento elegante e uma boa sensação de solidez, principalmente na abertura da tampa. A bateria tem um encaixe um pouco complicado, mas depois de pegar a mânha vai tranquilo. O carregador é um pouco grande mas nada que atrapalhe o transporte. As entradas são bem posicionadas e uma conexão USB 3.0 dá a sensação que vc tem algo moderno nas mãos. O drive de DVD/BD é bem robusto, silencioso e acessa rapidamente o conteùdo da midia BD. O teclado é como já disseram bem confortável e macio, bem amplo, pecando apenas na cor das letras um pouco escuras e no meio da tecla, o que pode com o tempo vir a ter um desgaste prematuro na visibilidade dos caracteres, quanto ao local do interrogação, é só acostumar. A tela é muito melhor que esperava, com ótimo angulo de visão, bom contraste e resolução suficiente pra ver um filme 1080p de BD com riquesa surpreendente de detalhes. O som é razoável para um aparelho multimidia, mas muito superior a maioria que encontro por aí nos notebooks. Não vou entrar em detalhes na questão de VGA, pois isso já foi amplamente exposto pela maioria dos colegas e realmente é o ponto forte do aparelho que roda gráficos complexos com bastante tranquilidade, permitindo um uso em games como em poucos notebooks do mercado. Quanto ao sistema, nem precisei formatar e meter meu seven pro, pois esse home premium já supri minhas necessidades, quanto aos programas da LG basta instalar algo como tuneup utilities, ou system mecanic e tunar as inicializações ao gosto do freguês. É destaque também a util função da BIOS de preservar a bateria carregando a 80%. Bom, isso é o que me vem em mente por enquanto, se for o caso posso vir aqui mais adiante, depois de alguns dias, expor mais questões e apontar algum descontentamento que por enquanto, felizmente não apareceu.

A minha opinião é que vale o investimento e os defeitos relatados por alguns colegas me parecem questão apenas de configuração em alguns casos e de recorrer a garantia em outros, pois defeito de projeto realmente não me parece que haja, é um ótimo aparelho e me fez rever os conceitos com a LG já que há alguns anos me desapontei com a marca ao ter um DVD e um drive de CDs com mal funcionamento crônico.

Obrigado aos que contribuíram na minha escolha e espero estar sendo útil a outros da mesma forma, abraços!
 
K.I é realmente um pena, se não deu 7 dias no seu, liga p colombo que vc ganha um novo, se deu os 7 dias pode entrar em contato com a colombo tambem ou direto com a LG.

Sergio eu encontrei um defeito de projeto no notebook, se vc por a fonte com o pino para o lado do notebook as 2 portas USB ficam dificeis de serem usadas, no mais não há, eu tambem tive 1 com defeito placa wirelles queimou, mas isso foi no 6 dia e a colombo rapidamente substitui o produto, eu já confiava muito nas lojas colombo, dps da troca rapida, mesmo eles não tendo em estoque " o meu veio de loja fisica". achei que a loja tem muita competencia para estar no mercado,

sendo a marca que for, sempre terás risco de defeito, visando que a LG eh a montadora, como a maioria, poucas pessas são delas,

a tela todo mundo pensa da LG bela imagen cores etc, mas a tela dele é da philips, isso indica no AIDA 64. ABÇ gente.
 
Olá pessoal, entrei aqui pra dar meu depoimento, pois considero que a opinião de foristas, é, muitas vezes, até melhor que um review de site, que faz uma análise puramente técnica e fria.

Há dias procurava na internet o candidato a substituir meu Sti core i3, de 14" que era bem valente no desempenho, mas deixava muito a desejar na tela muito reflexiva e com contraste realmente sofrível. Minha filha, que enxerga bem melhor que eu está adorando.

Dando ênfase no quesito tela, cheguei até esse tópico com o objetivo de ser convencido a abrir mão do poderoso XPS15 da Dell, que até então era o que comprovadamente me traria satisfação, só que os 2.500 reais do aparelho na configuração mais modesta me fizeram optar pelo LG.

Bom, com o aparelho em mãos a apenas 24 horas não poderei fazer uma análise completa, mas considero útil que já deixe aqui minhas primeiras impressões, já que muitos estão esperando para saber mais opiniões para chegarem as suas decisões.

Vamos, lá. A compra na colombo foi tranquila, optei por loja física, pois sou meio ancioso depois que compro uma mercadoria. Chegando em casa foi com imensa satisfação que desencaixotei um lindo aparelho com acabamento elegante e uma boa sensação de solidez, principalmente na abertura da tampa. A bateria tem um encaixe um pouco complicado, mas depois de pegar a mânha vai tranquilo. O carregador é um pouco grande mas nada que atrapalhe o transporte. As entradas são bem posicionadas e uma conexão USB 3.0 dá a sensação que vc tem algo moderno nas mãos. O drive de DVD/BD é bem robusto, silencioso e acessa rapidamente o conteùdo da midia BD. O teclado é como já disseram bem confortável e macio, bem amplo, pecando apenas na cor das letras um pouco escuras e no meio da tecla, o que pode com o tempo vir a ter um desgaste prematuro na visibilidade dos caracteres, quanto ao local do interrogação, é só acostumar. A tela é muito melhor que esperava, com ótimo angulo de visão, bom contraste e resolução suficiente pra ver um filme 1080p de BD com riquesa surpreendente de detalhes. O som é razoável para um aparelho multimidia, mas muito superior a maioria que encontro por aí nos notebooks. Não vou entrar em detalhes na questão de VGA, pois isso já foi amplamente exposto pela maioria dos colegas e realmente é o ponto forte do aparelho que roda gráficos complexos com bastante tranquilidade, permitindo um uso em games como em poucos notebooks do mercado. Quanto ao sistema, nem precisei formatar e meter meu seven pro, pois esse home premium já supri minhas necessidades, quanto aos programas da LG basta instalar algo como tuneup utilities, ou system mecanic e tunar as inicializações ao gosto do freguês. É destaque também a util função da BIOS de preservar a bateria carregando a 80%. Bom, isso é o que me vem em mente por enquanto, se for o caso posso vir aqui mais adiante, depois de alguns dias, expor mais questões e apontar algum descontentamento que por enquanto, felizmente não apareceu.

A minha opinião é que vale o investimento e os defeitos relatados por alguns colegas me parecem questão apenas de configuração em alguns casos e de recorrer a garantia em outros, pois defeito de projeto realmente não me parece que haja, é um ótimo aparelho e me fez rever os conceitos com a LG já que há alguns anos me desapontei com a marca ao ter um DVD e um drive de CDs com mal funcionamento crônico.

Obrigado aos que contribuíram na minha escolha e espero estar sendo útil a outros da mesma forma, abraços!

Muito bom o seu relato sobre o aparelho, me pareceu bem direto ao assunto...
 
Sergio eu encontrei um defeito de projeto no notebook, se vc por a fonte com o pino para o lado do notebook as 2 portas USB ficam dificeis de serem usadas,

Realmente, porém não incomoda, como o cabo tem terminal tipo cachimbo ( o que eu acho ótimo, pois o cabo fica mais junto do gabinete), é só deixar virado pro ado de trás. Interessante a tela ser philips, que prima por qualidade e tem fabrica de LCD em Manaus. Mais uma qualidade do note então. Abç!
------------
Muito bom o seu relato sobre o aparelho, me pareceu bem direto ao assunto...

Obrigado, espero que sirva pra quem ainda tem dúvidas da qualidade do aparelho, percebo que muitas vezes um ou outro que teve uma má experiência com a compra faz uma espécie de crucificação do aparelho, isso é muito comum nos fóruns pois é mais comum as pessoas irem depor sobre problemas do que virtudes. Abç!
 
Li lá no Reclame aqui a queixa desse cidadão e me pareceu que ele não manja um ovo de instalar windows, embora ainda dissesse que era técnico. A queixa maior dele é a ausência dos drivers e sabemos que isso não procede pois vários já instalaram usando os drives do 530T sem problema.

Estou com o meu a dois dias agora, e é só alegria.
 
Estou interessado na compra deste notebook e decidi até registrar no fórum, pois é o único da internet brasileira com review extensivo sobre o modelo.

Tenho algumas dúvidas em relação à performance dele. Estou interessado em comprar um notebook para fazer de tudo (jogos e trabalhos), e o usaria somente na fonte mesmo, sem a bateria acoplada para esquentar menos ou evitar que vicie. Então estou procurando um notebook que tenha performance de desktop, que tenha mobilidade para viagem e para eu utilizá-lo no trabalho, pelo menor preço possível. Então aqui vai algumas perguntas:

1- O hardware dele é potente o bastante para lidar com emulação? Não sei como é a política do fórum para falar a respeito disso, mas queria rodar alguns jogos antigos de Gamecube (e também de um certo console atual da nintendo).
2- Alguém já testou jogos pesados e atuais nele, como Max Payne 3? Sei que foi um port mal feito que exige BASTANTE da máquina, mas é um teste de fogo para saber se o pc é bom ou não se rodar ele.
3- Alguém já experenciou algum desligamento depois de super aquecimento com ele? Estou preocupado com as temperaturas que o pessoal vem postando por aqui. 90 graus realmente é preocupante para um notebook novo, e queria mantê-lo por uns 3 anos, no mínimo.
 
Fapjack, irei instalar o dolphin e o max payne pra testar. Assim que tiver eles eu posto aqui o desempenho. Sobre o aquecimento o meu geralmente faz uma media de 80 graus com uns picos de 85 a cpu com uso continuo nos games e a gpu em média 70. Quando to jogando uso ele sempre elevado do plano pra melhor a circulação de ar em baixo do note na parte da cpu.
 
Processador na casa dos 80º acho que é muito, mesmo sendo notebook, geralmente a VGA que fica nessa faixa pois o cooler não está nela e sim no processador que fica na faixa dos 70º com um uso forte.
Isso daí é por causa do Turbo Boost?
 
Processador na casa dos 80º acho que é muito, mesmo sendo notebook, geralmente a VGA que fica nessa faixa pois o cooler não está nela e sim no processador que fica na faixa dos 70º com um uso forte.
Isso daí é por causa do Turbo Boost?

é pq é um ventilador pra refrigerar a gpu e a cpu

já tive notebook assim, nem com base de refrigeração melhora muito, único jeito é usar ar condicionado, mas pelo preço desse notebook nem tem oq reclamar.
 
se o notebook desligar é defeito, visando que o notebook desliga para não ocorrer danos, e o proc pode chegar a 99º que estará normal, 100º ele vai desligar,
esse notebook tem um ótimo arrefecimento, falta realmente se informar sobre a linha SB. isso é normal, XPS com i7 chega a 94º. e mesmo assim ganhou o selo do processador, se tem o celo é pq a intel avaliou e disse que estava no que foi projetado o proc.
jogo direto e não uso base, na minha opinião não é necessário caso não faça overclock.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo