Review LG A530U 5466

Estou com o note em mãos agora :D

Agora vou formatar ele pra limpar esse monte de aplicativo inútil. Li todo o tópico e vi que alguns tiveram problemas. Existe algo que eu tenho que me atentar na hora de formatar e instalar o windows ou é tranquilo? Precisa instalar driver específico além da placa mãe e placa de vídeo? Aquela tela da LG cai fora?

Existe algum reset pras configurações de fábrica caso algo de errado? Minha intenção é simplesmente fazer uma instalção clean do w7 home premium.
 
Eu entrei na BIOS desse note e ela tem pouca coisa para ser configurada e oque está disponivel para editar não salva ou não tem efeito no PC, queria poder fazer um overzinho no processador mas não tem essa opção de setar os clocks (eu não achei) Lendo uns forum gringos vi que as bios de note vem editadas pelos fabricantes do PC, tem um forum que o pessol posta bios editadas com a opções de configurações liberadas, mas não achei para o meu note =/.
O meu note demora 2 min pra ligar com ou sem o Fingerprint ativado, eu perdi a partição de recuperação quando formatei ele agora está assim e um pouco lento tambem, pelo menos o meu não tem todo esse desmpenho que o pessoal falou, ele começa bem mas quando esquenta ele começa a dar lag, o Dirt3 fica injogavel e com artefatos na tela uns pontos quadriculados em cores vermelhas, eu só consigo rodar ele bem abaixando a resolução e desligando algumas coisas, estou com todos os drives atualizados testei umas 3 versões de Windows e tudo a mesma coisa ele trava em uma tela preta no Boot e fica mais de 1 min nela depois que ele comça a carregar o Windows.
Bicho vi um caso de um tal de Roni no fórum do Clube do Hardware, o note dele apresentava o mesmo erro do seu, lag na hora que aquecia um pouco o processador, acredito que isso seja um downgrade no processador, a versão anterior da Sandybridge apresentava este erro...
E pelo que vi ele trocou pq realmente estava com problema! O seu ainda ta no prazo de 7 dias? Se tiver troca logo!

Quanto ao boot do restante dos colegas, esta noite eu passei raiva demais com o Batman que após eu colocar o driver da Nvidia Beta ele começou a lagar, eu retornei com o antigo mas não adiantou, ai formatei novamente kkk :p, o note estava iniciando legal até instalar o fingerprint, ficou iniciando em 1:30m 2:00min, eu desabilitei ele completamente no msconfig e voltou aos 50 segs, e ele continua funcionando kkkkk:
semttuloutz.jpg

By gandalfdan at 2012-05-17

É realmente um problema de incompatibilidade do Windows com o driver do dispositivo biométrico vejam, o win não reconhece mesmo após a instalação do driver:
semttulo2dm.jpg

By gandalfdan at 2012-05-17

Estou com o note em mãos agora :D
Agora vou formatar ele pra limpar esse monte de aplicativo inútil. Li todo o tópico e vi que alguns tiveram problemas. Existe algo que eu tenho que me atentar na hora de formatar e instalar o windows ou é tranquilo? Precisa instalar driver específico além da placa mãe e placa de vídeo? Aquela tela da LG cai fora?

Existe algum reset pras configurações de fábrica caso algo de errado? Minha intenção é simplesmente fazer uma instalção clean do w7 home premium.

Faça o download dos drivers do A530T, Bluetooth, USB 3.0, wireless, lan, áudio, controladores da Intel, chipset,( fingerbosta kkk) instale e pode ficar sussa, pq o máxmo que vai acontecer é a inicialização ficar um pouco lenta, abaixo vai uma lista dos que eu instalei, o resto é dispensável na minha opinião (a pasta "não precisa" é a dos drives que eu baixei mas não são necessários, ou seja, os que estão abaixo dele são os necessários):p:
semttulo3ev.jpg

By gandalfdan at 2012-05-17

A tela da LG sai sim rsrsrs.

Abrass a todos!
 
Última edição:
Gandalfdan, obrigado pela colaboração.
quem está tendo problemas de lag após o notebook aquecer formatou ele? pode estar faltando algum driver, a quem falou de overclock na linha SB é impossivel vc fazer um overclock.
o site daintel disponibiliza varios drivers com reconhecimento automatico facil e prático, é uma boa escolha, a quem pediu sobre formatar e poder voltar, pode sim tem o backup é só vc n apagar o backup.
 
eai pessoal.
estou com umas duvidas ...
1 - qual foi a avaliaçao do wondows 7 no note de vcs, mais especificamente a nota do processador ?
2 - meu note demora + ou - 1min e 30seg ate chegar no meu usuário do windows mesmo com o programa do fingerprint desabilitado no msconfig isso nao é muito normal neh ?
 
Bicho vi um caso de um tal de Roni no fórum do Clube do Hardware, o note dele apresentava o mesmo erro do seu, lag na hora que aquecia um pouco o processador, acredito que isso seja um downgrade no processador, a versão anterior da Sandybridge apresentava este erro...
E pelo que vi ele trocou pq realmente estava com problema! O seu ainda ta no prazo de 7 dias? Se tiver troca logo!

Quanto ao boot do restante dos colegas, esta noite eu passei raiva demais com o Batman que após eu colocar o driver da Nvidia Beta ele começou a lagar, eu retornei com o antigo mas não adiantou, ai formatei novamente kkk :p, o note estava iniciando legal até instalar o fingerprint, ficou iniciando em 1:30m 2:00min, eu desabilitei ele completamente no msconfig e voltou aos 50 segs, e ele continua funcionando QUOTE]

Eu tambem já li muita coisa pareceida com o que está acontecendo comigo é até natural em uma mesma linha de equipamento surgirem problemas semelhantes, algumas paginas atrás tem outras pessosas com dúvidas sobre o BOOT lento tambem, mas vc disse que teve problemas tambem com drives ao que me parece esse note tem muita incompatibilidade de drives. Quando eu formatei ele depois nem reconheceu o próprio Backup que ele criou para restaurar.
O meu já passou o prazo de troca mas em todo caso tem uma assistência "boa" aqui na cidade aonde moro, vou tentar resolver por conta e ficar de olho no tópico vendo as dicas e se eu conseguir alguma coisa eu posto aqui.

att.
 
não há problema de incompatibilidade com o notebook, em nenhum driver, mas sim entre um programa e o windows, eu tinha todos os programas menos o leitor biométrico, e meu notebook iniciava em 33s ótimo índice, após a instalação daquela !@#$%$%#$@¨%¨#¨ passou para 2 min, e do nada ele começa a ocupar o HD e dá lag em jogos, abro o gerenciador de tarefas e fecho e para com isso.
não sei se é igual ao meu lag, más aqui só dá lags quando está ocupando o HD que no caso não é o jogo, pois ele fica o HD com leitura extrema o LED do HD fica acesso o tempo todo, mas isso é algum programa ou até talvez vírus que no meu caso está fazendo algo sem minha permissão, e acaba dando lentidão no HD, quem não está com o Leitor biométrico e está com demora ao inicio do windows,
faça uma limpeza e concerto de erros com CCleaner CCleaner download - Baixaki ele ajuida bastante em pequenos erros do windows.

aqui, vc pega os drivers mais recentes: Utilitário de atualização de driver Intelle detecta seus componentes automaticamente. e diz os últimos drivers. dando mais desempenho ao notebook.
------------
adicionei a avaliação do windows no review, lê que alguém pediu, meu HD marca 5.8 pontos pois particionei e deixei 100GB na partição do windows para ficar mais rápido.
 
wiliansd, particionar o HD não melhora desempenho. Muitas pessoas tem a ilusão de quando particionam ficam com dois HD's físicos no PC.
 
wiliansd, particionar o HD não melhora desempenho. Muitas pessoas tem a ilusão de quando particionam ficam com dois HD's físicos no PC.

Verdade, não influência em nada o desempenho, apenas vai exibir duas partições, nada mais.


Sobre o software do leitor biométrico, e se instalar a mesma versão do que vem na instalação da LG?
Tem como pegar o mesmo instalador?
 
olha, até hj não foi comprovado que sim nem quem não, mas ele não precisa olhar em todo o HD para achar os arquivos. na minha opinião dá maior desempenho, sendo que quando não particionei iniciava em 50s e agora aqui inicia em 33s
 
eai pessoal, estou com um probleminha bem chato aqui.

meu note nao ativa o turbo boost quando esta conectado na tomada, só quando esta na bateria ele ativa o turbo boost.
estressando o processador com o note conectado na tomada ele nao passa de 1,4 ghz e no programa que monitora o turbo boost ele sempre fica em modo de economia de energia.
ja quando ele esta só na bateria o clock sobe para 2,8 , e o turbo boost aparece ativo no programa de monitoramento.
outra coisa estranha, no avaliação do windows a nota do processador é de 5,4 enquanto que no note do review a nota é de 7,0

ja fui na gerenciador de energia do windows e as configurações de quando o note esta na bateria ou na tomada são as mesmas.
tbm tentei estressar o processador sem a bateria, com ele só no tomada, mas nao deu resultado algum. continuou a mesma coisa.

Alguém tem alguma ideia de como resolver esse problema ????????
 
Quem aí formatou teve problema com drivers para o HD? A instalação do windows não reconhece o HD. Tentei achar os drivers pro HD mas também não consigo. Alguém sabe o que posso fazer?
 
eai pessoal, estou com um probleminha bem chato aqui.

meu note nao ativa o turbo boost quando esta conectado na tomada, só quando esta na bateria ele ativa o turbo boost.
estressando o processador com o note conectado na tomada ele nao passa de 1,4 ghz e no programa que monitora o turbo boost ele sempre fica em modo de economia de energia.
ja quando ele esta só na bateria o clock sobe para 2,8 , e o turbo boost aparece ativo no programa de monitoramento.
outra coisa estranha, no avaliação do windows a nota do processador é de 5,4 enquanto que no note do review a nota é de 7,0

ja fui na gerenciador de energia do windows e as configurações de quando o note esta na bateria ou na tomada são as mesmas.
tbm tentei estressar o processador sem a bateria, com ele só no tomada, mas nao deu resultado algum. continuou a mesma coisa.

Alguém tem alguma ideia de como resolver esse problema ????????

Tive um problema parecido, eu reinstalei a BIOS dele e voltou ao normal.
 
Depois de muito tentar desisti de formatar. Desinstalei a penca de aplicativos inúteis da LG, inclusive o leitor biométrico e troquei a maldita tela da LG. Agora tatu do bem. Boot rápido(mas isso nem me importo pois sempre uso hibernar/sleep) e iniando os aplicativos rapidamente.
 
K.I como assim? o windows reconhece o HD dele não existe instalação, acho que seu S.O está com defeito.
 
me refiro ao instalador do windows, quando dou o boot na instalação e chega na parte pra escolher a partição que vai instalar, não aparece nenhuma e pede pra inserir um disco que contenha os drivers do hd. Mas já desisti de formatar, to satisfeito com o desempenho do windows da fábrica. Depois que desintalei a penca de programa inutil da lg, o leitor biometrio e a maldita tela da lg, o windows ficou mais a minha cara :)
 
vish, seu notebook ou o S.O que vc ia por está com defeito. provavelmente seu S.O não está fazendo o preciso e perdendo um arquivo.
não é preciso formatar mas desinstalar tudo dá LG e atualizar os drivers =)
 
Será que vocês poderiam postar mais fotos, comparações e vídeos de gameplay?
Estou esperando receber uma grana mês que vem pra ver se troco meu Philco 15006 por esse.
Se comprar, postarei vários gameplays :D


Só uma pergunta, só vi uma foto do Battlefield 3, o cara falou que rodou no médio, mas não disse a resolução. Se alguém puder postar as configurações que usa no Multiplayer com 64 jogadores sem ter muito lag, agradeço. Só pra ter uma noção do desempenho do notebook no BF3, mas agradeço se fizerem isso com outros jogos também.
 
Alguém sabe dizer o porque este notebook não consta no site da LG?
------------
Quem fez a atualização de Bios, pegou a Bios de onde, teve grande aumento de desmepenho, na parte gráfica tambem?
 
Após 10 dias, finalmente chegou. :D

29nawyo.jpg

14icuiw.jpg

2vlvcpg.jpg

5js3vd.jpg
 
Última edição:
edita o serial pra nao ter problema depois
 
Então pessoal, depois de muita pesquisa resolvi comprar esse note, comprei ontem pela televendas da Colombo, saiu por 7x R$277 = 1939.
Chegou hoje , ainda não deu pra dar uma testada direito, mas uma coisa que já notei foi a qualidade da tela, só faltava ser anti-reflexiva pra ser melhor.

Mas eu notei que é bem lento sim pra inicializar, vou formatar e só instalar os drives que o Gandalfdan recomendou...
De noite quando eu chegar do trabalho eu posto algumas impressões mais detalhadas no note.

Só uma dúvida, eu tenho um DVD do Win7 pirata aqui, se instalar com ele e usar o serial do W7 Premium que vem embaixo vai funcionar? Obrigado
 
Não vai funcionar. O que deixa lento é o fingerprint.
 
Então pessoal, depois de muita pesquisa resolvi comprar esse note, comprei ontem pela televendas da Colombo, saiu por 7x R$277 = 1939.
Chegou hoje , ainda não deu pra dar uma testada direito, mas uma coisa que já notei foi a qualidade da tela, só faltava ser anti-reflexiva pra ser melhor.

Mas eu notei que é bem lento sim pra inicializar, vou formatar e só instalar os drives que o Gandalfdan recomendou...
De noite quando eu chegar do trabalho eu posto algumas impressões mais detalhadas no note.

Só uma dúvida, eu tenho um DVD do Win7 pirata aqui, se instalar com ele e usar o serial do W7 Premium que vem embaixo vai funcionar? Obrigado

Se a cópia do Windows não for modifica e se for o Premium também, vai funcionar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo