Review LG A560-T.BG77P1

É galera o meu também chegou, também comprei na promoção do extra (R$ 1.850,00 cartão extra):fovhappy: veio com o problema na barra de espaço mais resolvi rapidinho, já encomendei as memórias 2x4GB Corsair 1600mhz e o SSD Corsair GS 180GB chega amanhã, a duvida é faço o clone do HD e passo pro SSD ou faço um instalação limpa e sigo a dica do amigo acima onde ele fala para copiar a pasta Lg UPDATE e buscar os driver lá.
To gostando muito to rodando BF3 lisinho e o PES2013 também:awesome:. vou tentar gravar uns vídeos e posto aqui.
Abraço!
 
É galera o meu também chegou, também comprei na promoção do extra (R$ 1.850,00 cartão extra):fovhappy: veio com o problema na barra de espaço mais resolvi rapidinho, já encomendei as memórias 2x4GB Corsair 1600mhz e o SSD Corsair GS 180GB chega amanhã, a duvida é faço o clone do HD e passo pro SSD ou faço um instalação limpa e sigo a dica do amigo acima onde ele fala para copiar a pasta Lg UPDATE e buscar os driver lá.
To gostando muito to rodando BF3 lisinho e o PES2013 também:awesome:. vou tentar gravar uns vídeos e posto aqui.
Abraço!

Seja bem vindo ao clube! Como já teve um user que bricou o pc dele fazendo o processo por imagem do HD pra o SSD acho melhor fazer uma instalação limpa fazendo apenas o backup da pasta que o amigo disse num pendrive ou hd externo.

Videos serão mais do que bem vindos! :awesome:
 
Brazuca nas suas memorias vi uma diferenças entre as fotos: Na foto em que aparece as memorias fechadas com o codigo CMSX8G......... Na foto onde ela está instalada, na tela descrição do produto aparece CMSX4G.... Qual a diferença disso? Só uma dúvida pq tbm quero fazer esse upgrade!! Não entendo muito desse assunto, mas achei também CMSX8GX3M2A1866C10 com a frequencia de 1866 Mhz, seria melhor ou incompatível?
Abraços!
 
Última edição:
Pessoal, sei que não tem muito a ver com o intuito do tópico, mas como vocês estavam falando do som do notebook, resolvi fazer um teste com os meus aqui para efeito de comparação. Usei o mesmo vídeo de teste utilizado por vocês, para ter uma base de comparação.

Talvez seja até conveniente abirmos um tópico específico para discutir a qualidade de som dos notebooks. Mas sinceramente, como o brazuca disse aqui, acho som de notebook vai ser sempre "quebra-galho".

Vou colocar em spoiler para não poluir o tópico:

LG A530T:


HP Envy Beats Edition (14-2096BR):


Avell Titanium G1540:

Outra coisa, eu estava seriamente pensando em substituir meu A530T pelo A560. Será que vale a pena? Tipo, a placa de vídeo do A530T (a GT 555M) com over fica no mesmo nível da 640M (em stock) do A560, mas a 640M com over consegue ficar entre a 650M e a 660M.

Digo isso pois quase não dá pra jogar os jogos recentes em 3D no meu. E tenho minhas dúvidas se o A560 consegue jogar um Far Cry 3 em 3D, por exemplo. Alguém poderia fazer o teste, por gentileza?

OBS: Pra jogar FC3 "normal" (sem 3D) com fps aceitáveis aqui no A530T eu tenho que colocar a resolução em 1600x900 e todas opções em "low", pra poder ficar na casa dos 30~35fps. Se colocar em full HD, cai pra uns 25fps (com tudo no low) e em 3D fica injogável (uns 10~15 fps).

Será que realmente vale a pena essa troca do A530T pelo A560 (supondo que vou gastar entorno de R$800 nessa troca)? :hmm:

Lembrando que gostaria de jogar em 3D, mas estou achando que a 640M também não vai dar conta....
 
Última edição:
Eu quase comprei o LG , estava por R$2.500 , ainda acho caro.
Será que ele consegue rodar Skyrim e Tomb Raider no High ?
 
Brazuca nas suas memorias vi uma diferenças entre as fotos: Na foto em que aparece as memorias fechadas com o codigo CMSX8G......... Na foto onde ela está instalada, na tela descrição do produto aparece CMSX4G.... Qual a diferença disso? Só uma dúvida pq tbm quero fazer esse upgrade!! Não entendo muito desse assunto, mas achei também CMSX8GX3M2A1866C10 com a frequencia de 1866 Mhz, seria melhor ou incompatível?
Abraços!
A diferença é que na caixa aparece o código do kit de 8 gb (2x4gb) e em cada memória aparece o código de cada memoria de 4gb. Tb notei essa diferença, ai percebi que era isso. Ou seja o codigo da caixa indica que o kit possui duas memorias de 4gb totalizando 8 gb e o da memoria tem a ver com a capacidade de cada memoria que é de 4gb.

A de 1866mhz pelo que eu li sobre a controladora de memória é perfeitamente compatível com o A560. Mas notar que a latência dessa memoria é 10 enquanto a de 1600 a latência é 9 devido a esse aumento nas latências, acho que as duas vão ter o desempenho bem semelhantes, mas ainda não testei pra ter certeza.


Pessoal, sei que não tem muito a ver com o intuito do tópico, mas como vocês estavam falando do som do notebook, resolvi fazer um teste com os meus aqui para efeito de comparação. Usei o mesmo vídeo de teste utilizado por vocês, para ter uma base de comparação.

Talvez seja até conveniente abirmos um tópico específico para discutir a qualidade de som dos notebooks. Mas sinceramente, como o brazuca disse aqui, acho som de notebook vai ser sempre "quebra-galho".

Vou colocar em spoiler para não poluir o tópico:


Outra coisa, eu estava seriamente pensando em substituir meu A530T pelo A560. Será que vale a pena? Tipo, a placa de vídeo do A530T (a GT 555M) com over fica no mesmo nível da 640M (em stock) do A560, mas a 640M com over consegue ficar entre a 650M e a 660M.

Digo isso pois quase não dá pra jogar os jogos recentes em 3D no meu. E tenho minhas dúvidas se o A560 consegue jogar um Far Cry 3 em 3D, por exemplo. Alguém poderia fazer o teste, por gentileza?

OBS: Pra jogar FC3 "normal" (sem 3D) com fps aceitáveis aqui no A530T eu tenho que colocar a resolução em 1600x900 e todas opções em "low", pra poder ficar na casa dos 30~35fps. Se colocar em full HD, cai pra uns 25fps (com tudo no low) e em 3D fica injogável (uns 10~15 fps).

Será que realmente vale a pena essa troca do A530T pelo A560 (supondo que vou gastar entorno de R$800 nessa troca)? :hmm:

Lembrando que gostaria de jogar em 3D, mas estou achando que a 640M também não vai dar conta....

:hmm: Sobre essa questão do som acho um assunto bem interessante e que muitas pessoas tem interesse, querendo criar um tópico novo pra falarmos sobre seria legal, até mesmo pra usuarios com outros notebooks (dell, powernote, asus...) possam ver mais facilmente o assunto e quem sabe colaborar. Ontem eu vi uns animes com a minha namorada no notebook e ambos achamos bem satisfatória a qualidade do som, bom grau de detalhamento do som e som "puro" (sem chiados), nao sei se eu fui sortudo com relação a isso e peguei uma peça com desempenho acima da média, ou se além da tecla de espaço os modelos da LG tb tem problema cronico no som e eu tive "sorte" de "só" vir com problema no teclado. Uma coisa que seria interessante é achar um meio mais eficaz de captar o audio que cada notebook faz, vou tentar gravar agora com o celular talvez ele tenha um microfone melhor que a camera e tb vou tentar usar o proprio microfone do note. O som que gravei com a minha camera fotografica ficou bem abaixo do real :feelbad:.

Se quiser criar um tópico dedicado pra isso pode usar o video que eu criei do a560, vou tentar fazer um melhor hj e se caso o meu post falando sobre as características do som agregue em algo pode usar tb. Seria legal fazer tipo um ranking de qualidade de som nos notebooks, se isso for possível, hahaha.

Mudando para a questão do 3d no FC3, vou reinstalar o precision x e overclocar a minha a 640m e testar. mas já adianto q não tenho mts esperanças. Pra rodar em 3d a placa tem que ser capaz de gerar o dobro dos fps que se "enxergam" acho dificil o a560 rodar FC3 a 60 fps para que a gente possa enxergar 30 fps em 3d.
Edit: Ainda não fiz o teste, tinha desinstalado o fc3 pq já zerei. Vou fazer assim q reinstalar, mas acho q não vale a diferença de 800.
Eu quase comprei o LG , estava por R$2.500 , ainda acho caro.
Será que ele consegue rodar Skyrim e Tomb Raider no High ?

:hmm: no review tem um bench do tomb raider que está com algumas coisas no high e outras no low e vários filtros desligados, se overclocar a placa de video acho que consegue colocar mais coisas no high. Ja skyrim é complicado, esse jogo quando eu instalo os mods de texturas e de filtros dá trabalho até pro meu desktop rodar, hahahha, parece que eu liguei a função fornalha do meu desktop. Eu acho que pra vc seria mais jogo olhar os powernote e avell com placa 650m ou se puder com a gtx 660m.
 
Última edição:
Finalmente meu a560 tbm chegou!

Po to tendo uns problemas com a rede, ele fica caindo toda hora, e preciso reiniciar o roteador para ela voltar, mas isso nao acontecia antes de usar o a560.

Alguem teve o mesmo problema e/ou sabe como resolver?
 
Meu notebook chegou!!!!! Ainda estou testando ele!! O som não é dos piores, até achei bem satisfatorio!! E a tecla de espaço veio funcionando perfeitamente!!!!!! Devem ter arrumado esse problema, ou realmente foi um lote que estava com esse defeito!
 
Bom galera as memórias e o SSD chegaram, mais foi mais complicado do que pensava, pois resolvi realizar uma instalação limpa e seguir a orientação do colaborador:

"cucabr" Antes de instalar o win 8 no SSD, copiei a pasta LG UPDATE CENTER em arquivos de programas(x86) , LG SOFTWARE.
Depois de instalar o win 8 no SSD e copiei essa pasta para o mesmo local e rodei o arquivo LGUptadeCenter. Ele faz uma busca no note dos arquivos que precisam ser atualizados ou instalados. Ficou como antes no HD original."


Quando tentei instalar o Windows 8 Pro aparecia uma mensagem:

“A chave do produto (Product Key) digitada não corresponde a nenhuma imagem do Windows disponível para instalação. Digite uma chave do produto diferente”

Para resolver esse probleminha tive que realizar o procedimento abaixo postado pelo usuário Gsm3081 de um outro forum:

"Olá Pessoal, boa tarde!
Pessoal depois de ler todos os fóruns em português e não encontrar a resposta que eu queria, comecei a ler os fóruns em inglês e quando estava quase desistindo encontrei uma luz no fim do túnel no seguinte link:
http://superuser.com/questions/51718...so-image-error
Na ultima postagem dessa página o autor dá uma dica. Segui essa dica e consegui instalar o Windows 8 versão pro a partir do Boot, ou seja, exclui todas as partições que vieram de fábrica (do Windows Single Language) e consegui instalar tudo do zero. O procedimento que usei foi o seguinte:
Nesse texto o autor diz que é para criarmos um arquivo chamado de ei.cfh com as seguintes linhas:
[EditionID]
Professional
[Channel]
Retail
[VL]
0
Esse arquivo é criado através do bloco de notas. De qualquer forma eu vou disponibilizar o arquivo pronto só pra ser colocado na pasta da imagem do Windows. Você deve usar um programa capaz de editar arquivos ISO (pois você não pode extrair os arquivos e depois gravar de novo, pois dessa forma o Boot não funcionará). Eu usei o Ultraiso Baixado em:
http://www.torrenthound.com/torrent/...a51f682f744170
O arquivo ei.cfh foi upado em:
http://www.4shared.com/file/ZjCVuytv/ei_online.html
Com o ultraiso eu abri a imagem que tinha do Windows 8 e coloquei o arquivo ei.cfh na pasta “Sourses”. É só arrastar para dentro da pasta (isso dentro do ultaiso) e clicar em salvar. Ele vai gerar um novo arquivo ISSO com a alteração feita, esse processo de criação de uma nova ISO demora uns 5 minutos.
Depois de salvar a imagem eu coloquei em um pendrive bootavel através do programa:
file:///C:/Users/GUILHERME/Downloads/windows_8_usb_installer_maker_by_vhanla-d4tus5n.zip
Esse programa é uma distribuição da própria Microsoft. Baixe o arquivo e clique em Win8USB.exe
Vai abrir uma tela. Nessa etapa é só seguir esse tutorial aqui:
http://www.guiadowindows.net/como-cr...-do-windows-8/
OBS: Em alguns momentos o programa vai ficar como não respondendo, mas isso é normal, ode esperar algo em torno de 25 minutos que o processo irá finalizar.
Pronto o programa de instalação já está pronto, agora é só instalar no notebook. Para isso você deve espetar o pendrive no seu notebook e entrar no setup. (no caso do meu N46VM entra-se no setup clicando f2 assim que liga o notebook, mas em outros isso pode mudar – Pode ser delete também). Agora você deve alterar as configurações de Boot de seu notebook, o meu veio com as configurações de Boot via USB desabilitadas. Para Habilitar no meu Setup eu fui em Advanced>USB configuration e e Habilitei tanto o “Legacy USB suport” Como o “XHCI Pre-Boot Mode”. E depois disso aperte f10 (para ele salvar as alterações), depois de reiniciar, entre no setup novamente e vá até a aba “Boot”. Coloque como Boot prioritário o seu Pendrive com o sistema operacional (Esse processo deve ser feito já com o pendrive espetado na máquina) reinicie e dessa vez não entre no setup, deixe o PC iniciar o Boot no Pendrive. Depois disso, escolha as opções de sua preferência de dê prosseguimento a instalação. No meu caso esse erro:
“A chave do produto (Product Key) digitada não corresponde a nenhuma imagem do Windows disponível para instalação. Digite uma chave do produto diferente”
Coloquei as partições do tamanho que eu queria (130GB) e a instalação ocorreu normalmente.
Pelo que eu entendi, aquele arquivo adicionado na pasta source faz com que não seja cobrado o serial na hora da instalação. Depois que for instaado o Windows 8 ele cobra o serial, mas nessa fase o Windows já está instalado (no meu caso foi a versão x64 pro) e você pode inserir o Serial que você comprou.

Bem é isso, espero ajudar!"


Obs: Não conseguir realizar o boot pelo pendriver então queimei uma mídia e deu certo conseguir prosseguir com a instalação ate o fim.
tive que realizar modificações na Bios, para dar certo e agora a forma que inicia está modificado.
segue fotos das memórias e SSD print da Pontuação e taxa de leitura e escrita do SSD.
05-04-201319-10-14.png

05-04-201319-10-43.png

IMG_20130405_105031_888.jpg
.
Um abraço!
 
Bem pessoal, esse é o meu primeiro review, então sugestões e críticas (construtivas óbvio) são mais do que bem vindas.


Especificações Aida 64:

Processador: Intel Core i7-3630QM
Placa Mãe: Fabricante: Quanta - Produto: QLGA
Chipset da Placa Mãe: Intel Panther Point HM77
Memória: HBS 4 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM (11-11-11-28 @ 800 MHz) Modelo: HB3SU004GFM8MMD16
Tela: LG FullHD 3D glossy Modelo: LP156WF2-TLA2
Adaptador gráfico onboard: Intel(R) HD Graphics 4000 (1838730 KB)
Adaptador gráfico offboard: NVIDIA GeForce GT 640M (2048 MB) DDR 3
Adaptador de som: Realtek ALC663 @ Intel Panther Point PCH - High Definition Audio
Controladora IDE: Intel(R) 7 Series Chipset Family SATA AHCI Controller
Controladora IDE: Realtek PCIE CardReader
Disco rígido: Seagate ST500LM012 HN-M500MBB (500 GB, 5400 RPM, SATA-II)
Drive óptico: LG HL-DT-ST BDDVDRW CT40N
Adaptador de Rede wireless: Intel(R) Centrino(R) Wireless-N 2230 (192.168.1.101)
Adaptador de Rede: Qualcomm Atheros AR8161 PCI-E Gigabit Ethernet Controller

Dando mais uma lida no tópico, pois estou muito interessado em comprar o A560, fiquei bastante curioso sobre o fabricante da placa mãe, conforme citado pelo nosso amigo brazucarj.

Numa pesquisa rápida, não consegui encontrar muitas informações sobre o modelo da placa, mas descobri que a Quanta é uma fabricante de Taiwan e um dos líderes de mercado no seguimento de componentes eletrônicos de baixo custo. Entre as montadoras de Notebooks, seus principais clientes são: ACER, Dell, Alienware, Apple Inc, HP e Lenovo.

Provavelmente isto não seja uma informação relevante para o review... Mas... Isto me faz pensar numa coisa: Se a Quanta fabrica componentes, como placa mãe, para todas estas marcas, o que de fato garantiria alguma diferença de qualidade entre elas?

Alguém se habilita a discutir sobre o assunto ou eu só estou viajando na maionese e isto não teria importância nenhuma?
------------
Bom galera as memórias e o SSD chegaram, mais foi mais complicado do que pensava, pois resolvi realizar uma instalação limpa e seguir a orientação do colaborador:

http://i1110.photobucket.com/albums/h448/waguinho0007/IMG_20130405_105031_888.jpg.
Um abraço!

Onde tu comprou estas belezuras de memória e este SSD? Tava num preço bom?
 
Dando mais uma lida no tópico, pois estou muito interessado em comprar o A560, fiquei bastante curioso sobre o fabricante da placa mãe, conforme citado pelo nosso amigo brazucarj.

Numa pesquisa rápida, não consegui encontrar muitas informações sobre o modelo da placa, mas descobri que a Quanta é uma fabricante de Taiwan e um dos líderes de mercado no seguimento de componentes eletrônicos de baixo custo. Entre as montadoras de Notebooks, seus principais clientes são: ACER, Dell, Alienware, Apple Inc, HP e Lenovo.

Provavelmente isto não seja uma informação relevante para o review... Mas... Isto me faz pensar numa coisa: Se a Quanta fabrica componentes, como placa mãe, para todas estas marcas, o que de fato garantiria alguma diferença de qualidade entre elas?

Alguém se habilita a discutir sobre o assunto ou eu só estou viajando na maionese e isto não teria importância nenhuma?
------------


Onde tu comprou estas belezuras de memória e este SSD? Tava num preço bom?

Aqui mesmo na minha cidade Brasilia em uma distribuidora de informatica. o preço não tava dos melhores mais foi o mais em conta que encontrei pela velocidade da entrega (Digratis).
memorias R$98,00 cada
SSD R$470,00.
Gostei demais do resultado final. muito rápido mesmo.
 
Aqui mesmo na minha cidade Brasilia em uma distribuidora de informatica. o preço não tava dos melhores mais foi o mais em conta que encontrei pela velocidade da entrega (Digratis).
memorias R$98,00 cada
SSD R$470,00.
Gostei demais do resultado final. muito rápido mesmo.

Maravilha! Acho que vou fazer a mesma coisa. Comprar o A560 e dá um up na memória e um SSD. Só que esse ai tava salgadinho, mas a memória tá num preço razoável!
 
Maravilha! Acho que vou fazer a mesma coisa. Comprar o A560 e dá um up na memória e um SSD. Só que esse ai tava salgadinho, mas a memória tá num preço razoável!

Paguei mais caro pela presa
 
Respondendo a pergunta do 3d no FC 3, não consegui fazer o 3d funcionar nesse jogo nem por um decreto, jogo comprado pelo steam mas precisa daquele uplay pra funcionar, deve ser esse o motivo do problema. O borderlands 2 que tneho no steam funciona em 3d que é uma maravilha. Mas testando sem 3d o máximo de frames que consegui a 1440x900 com tudo no low e usando directx 9 ficou entre mínimo de 37 fps com picos de 50 fps, a média ficou em 44 fps. Chuto que dê pra rodar em 3d com média de 22 fps e minimos de 16 a 18 fps, não ia ficar muito bom.

Overclock:
Fiz o over na placa de video utilizando o [R]EVGA Precision X[/R] MSI Afterburner, demorei um bocado testando um over seguro para a memoria. O over ficou em GPU: 835Mhz e memórias 1130Mhz. Testei e parece que o desempenho ficou um pentelhésimo acima que uma GT 650m stock, provavelmente por conta do over de memoria, já que o clock da GPU ficou igual.

EDIT: O MSI Afterburner além de não ficar usando recursos da cpu que nem o precision x estava, permite overclocar mais a GPU, melhor usar o Afterburner, mas os testes foram todos feitos com o precision, dá preguiça fazer td de novo.

Imagens:
overclock3dmark11c.png


overclock3dmark11b.png


overclock3dmark11a.png
Comparação depois (com overclock de GPu e com dual channel de 8gb) X antes (sem overclock e com apenas 4gb)
http://www.3dmark.com/compare/3dm11/6341427/3dm11/6249488

comparativoover.png





Bom galera as memórias e o SSD chegaram, mais foi mais complicado do que pensava, pois resolvi realizar uma instalação limpa e seguir a orientação do colaborador:

.....

Parabéns pelas peças e pelo tuto! Só não entendi muito bem o motivo de ter acontecido o erro, parece que a versão do win 8 que vc instalou era incompatível.

Dando mais uma lida no tópico, pois estou muito interessado em comprar o A560, fiquei bastante curioso sobre o fabricante da placa mãe, conforme citado pelo nosso amigo brazucarj.

Numa pesquisa rápida, não consegui encontrar muitas informações sobre o modelo da placa, mas descobri que a Quanta é uma fabricante de Taiwan e um dos líderes de mercado no seguimento de componentes eletrônicos de baixo custo. Entre as montadoras de Notebooks, seus principais clientes são: ACER, Dell, Alienware, Apple Inc, HP e Lenovo.

Provavelmente isto não seja uma informação relevante para o review... Mas... Isto me faz pensar numa coisa: Se a Quanta fabrica componentes, como placa mãe, para todas estas marcas, o que de fato garantiria alguma diferença de qualidade entre elas?

Alguém se habilita a discutir sobre o assunto ou eu só estou viajando na maionese e isto não teria importância nenhuma?
------------


Onde tu comprou estas belezuras de memória e este SSD? Tava num preço bom?

Eu tb ja tentei pesquisar essa parte e não consegui muita coisa, apenas este tópico do usuário "Daigonet Corporation" do clube do hardware de 2007:


Aqui vai o resumo: Está tudo picotado os trechos, mas está bem.

A primeira questão a ter em mente com relação aos notebooks é que existe um número relativamente pequeno de fabricantes, como a Quanta (atualmente o maior) e Compal, que embora não vendam notebooks sob sua marca, desenvolvem e fabricam equipamentos para inúmeros outros fabricantes, que os vendem sob sua marca, tais como a HP, Toshiba, Dell, etc. O mesmo acontece com os integradores nacionais, como a Positivo e Amazon. Com exceção de algumas das etapas finais da montagem, empacotamento e venda, praticamente tudo é terceirizado.

Temos em seguida o time de fabricantes que vendem equipamentos sob sua própria marca, como a Asus, ECS e a Acer. A Asus por exemplo, fabrica desde os Apple Mac Book até algumas séries do Playstation 3, enquanto a Acer fabrica alguns dos notebooks da Dell e para diversos outros integradores espalhados pelo mundo.

O fato de fabricar ou terceirizar acaba influindo pouco no preço final dos produtos, pois devido à concorrência, os fabricantes trabalham com margens muito apertadas de lucro. Se a Acer e a HP resolvessem produzir um notebook com a mesma configuração, onde a Acer o fabrica diretamente e a HP o terceiriza para a Quanta (por exemplo), o custo inicial acabaria sendo praticamente o mesmo. As diferenças de preço são geralmente introduzidas mais adiante no processo, quando são incluídos os gastos com distribuição, marketing, substituição de aparelhos na garantia e a margem de lucro de cada fabricante. Quem consegue ser mais eficiente na combinação de todas estas etapas, acaba levando amelhor.

Ao longo do caminho, a Sun Yat-sen leva a algumas das mais importantes - mas anônimas - companhias de tecnologia do mundo: Asustek Computer, de cujas fábricas na China saem os iPods e Mac minis da Apple; e Quanta Computer, maior fabricante de notebooks do mundo e grande fornecedora da Dell e da Hewlett-Packard (HP). Você tambémém vai ver a Taiwan Semiconductor Manufacturing, a maior fundição de chips do planeta, e uma parceira importantíssima de companhias americanas como a Qualcomm e a Nvidia.

Que Quanta e Compal são os dois maiores todos concordam. “Candidatos” a terceiro lugar é que há pelo menos três: Inventec, Asus e Wistron. O número de portáteis fabricados por estas empresas anda relativamente próximo e têm alternado na terceira posição nos últimos anos.

A Inventec, pelo que consegui encontrar, tem como principais clientes a HP e a Toshiba. A Toshiba ainda tem fabrico próprio no Japão, mas tem tido problemas financeiros e no ano passado decidiu encomendar mais de metade dos seus computadores a terceiros para voltar aos lucros. Segundo esta notícia as novas encomendas foram repartidas mais ou menos a meio entre Inventec e Compal.

A ASUS, apesar de como marca de portáteis andar em 10º lugar (com tendência a subir), tambémém fabrica para outras marcas como IBM, Sony e Apple (nomeadamente os atraentes iBook). Uma notícia do DigiTimes no ano passado dizia que esperavam vender 1.2 milhões de portáteis com a sua própria marca, o dobro que em 2003, e que em 2005 tinham como objectivo 2 milhões com marca própria e outros 2 milhões fabricados para outras marcas. É das poucas marcas actuais que desenha, concebe e fabrica os seus próprios portáteis. A título de curiosidade saibam que tambémém fabrica consoles Playstation 2 para a Sony e o iPod Shufle para a Apple.

A Wistron faz parte do grupo Acer. É o antigo centro de design e fabrico da Acer que se tornou independente quando a Acer decidiu dedicar-se à promoção dos seus portáteis no resto do mundo. Actualmente não fabrica apenas os portáteis dessa marca. Há muito que tem encomendas da IBM, renovadas agora pela chinesa Lenovo depois desta ter comprado a divisão de PCs (de secretária e portáteis) da IBM, e recentemente conseguiu contractos lucrativos com a HP e Dell. Só a Lenovo encomendou 500 mil portáteis com telas de 14″ à Wistron e 400 mil de 15″ à Quanta. A notícia referida anteriormente sobre a ASUS tambémém fala dos 5 milhões de portáteis que a Acer planeia vender em 2005, 40% encomendados à Quanta e o resto dividido entre a Compal e Wistorn. A título de curiosidade saibam que Wistorn tambémém fabrica consolas Xbox para a Microsoft.

Compal is one of the few companies that make notebooks. They make notebooks for well known brands like Dell, Toshiba, Compaq/HP, Sony etc.

Notebook manufacturers are seeing shipments soar, as both Compal and Quanta are expecting at least 40% gains in laptop units produced. Quanta and Compal manufacture Dell laptops, so we can infer that a good amount of the sales increase will be due to an influx of Dell laptops ordered.

O modelo base dos Amazon é da Compal. HP, Acer, Dell e IBM tem design e engenharias próprias. Eles utilizam CM (contract manifacturer) para produzir seus produtos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Contract_manufacturer

Celestica, Flextronics, Foxconn, Solectron, Sanmina - são as maiores CM's, que fabricam no mundo inteiro a maior parte dos equipamentos prontos (PC's, notebooks, PDAs, celulares e monitores) - vendidos no mercado.

Certamente há quem fabrique/monte seus próprios componentes, ou pelo menos parte deles. A Motorola, por exemplo, tem uma fábrica em Jaguariúna, e tambémém tem modelos sendo produzidos pela Solectron. Já os Palm são produzidos pela Celestica. A Dell monta PC's em sua fábrica, enquanto tem CM's fabricando monitores, gabinetes, cases, etc.

Não dá para diferenciar muito, mas no Brasil, tambémém temos CM's, ODM's e OEM's próprias como a Digitron, FIC, Itaucom, PC-Micro, TCE, dentre outras."

-----------------------------------
Porém eu vi varios sites citando a dell usando compal. Ou seja, está muito claro que tanto a dell como a hp não tem o mesmo fornecedor. Motivo? Sei lá. É muito provavel que mesmo os notebooks vendidos no brasil pela HP, é possivel que um modelo usa quanta, e outro usa compal. Pois pelo que eu vi também a Sony Vaio usa tanto a quanta como a Asus.

Mesmo aqui no brasil, é tudo misturado. Exemplo: HP dv2120 é Wistron, e HP dv6125 é Quanta, assim como a HP/Compaq v6210.
http://forum.clubedohardware.com.br/review-quem-fabrica/439155

Mas assim como a clevo fabrica o mesmo notebook e placa mãe para várias emrpesas diferentes (avell, powernote) existem vários modelos de preços e de qualidades diferentes. Então mesmo que ambos sejam fabricados pela mesma empresa de acordo com o modelo em questão certamente terá qualidades diferentes. E acredito que o mesmo seja valido para a quanta. Mas pelo post acima dá pra ver que os notebooks fabricados pela quanta tem boa qualidade. Se vc conseguir descobrir algo mais é só postar.
 
Última edição:
Parabéns pelas peças e pelo tuto! Só não entendi muito bem o motivo de ter acontecido o erro, parece que a versão do win 8 que vc instalou era incompatível.

Brazuca versão que instalei era totalmente compatível, mais pelo que li e entendi esse Windows que vem no note vem com o serial (chave) associado a bios e desse forma quando tenta instalar um outro sistema (meu caso Windows 8 Pro) ela acusa a chave invalida dessa forma impossibilita a instalação.
 
Brazuca versão que instalei era totalmente compatível, mais pelo que li e entendi esse Windows que vem no note vem com o serial (chave) associado a bios e desse forma quando tenta instalar um outro sistema (meu caso Windows 8 Pro) ela acusa a chave invalida dessa forma impossibilita a instalação.

Entendi, mas vc conseguiu usar o serial do windows do notebook no windows 8 pro? Ou usou outro serial?
 
Entendi, mas vc conseguiu usar o serial do windows do notebook no windows 8 pro? Ou usou outro serial?

Usei um outro serial, com que vem no note não rola ha não ser que vc use a mesma versão que vem no note o Windows 8 single Language.
da uma olhada nessa pagina abaixo:

http://answers.microsoft.com/pt-br/...12?msgId=8449f8ab-873b-4981-8920-480ec604dce5

Solução:
http://answers.microsoft.com/pt-br/...25?msgId=3b780aba-cace-448e-a3be-3698c473caa7
Basta você pressionar "Windows+X" e então clicar em "Sistema". Em Sistema, clique em "Obtenha novos recursos" e então insira uma chave de Windows 8 Pro, ou adquirida o Pro Pack, na primeira opção.

Veja se assim obtém sucesso.
 
Usei um outro serial, com que vem no note não rola ha não ser que vc use a mesma versão que vem no note o Windows 8 single Language.
da uma olhada nessa pagina abaixo:

http://answers.microsoft.com/pt-br/...12?msgId=8449f8ab-873b-4981-8920-480ec604dce5

Solução:
http://answers.microsoft.com/pt-br/...25?msgId=3b780aba-cace-448e-a3be-3698c473caa7
Basta você pressionar "Windows+X" e então clicar em "Sistema". Em Sistema, clique em "Obtenha novos recursos" e então insira uma chave de Windows 8 Pro, ou adquirida o Pro Pack, na primeira opção.

Veja se assim obtém sucesso.

Vlw eu tenho uma chave do windows 8 pro reserva adquirida na época da promoção. :awesome:
 
Dando mais uma lida no tópico, pois estou muito interessado em comprar o A560, fiquei bastante curioso sobre o fabricante da placa mãe, conforme citado pelo nosso amigo brazucarj.

Numa pesquisa rápida, não consegui encontrar muitas informações sobre o modelo da placa, mas descobri que a Quanta é uma fabricante de Taiwan e um dos líderes de mercado no seguimento de componentes eletrônicos de baixo custo. Entre as montadoras de Notebooks, seus principais clientes são: ACER, Dell, Alienware, Apple Inc, HP e Lenovo.

Provavelmente isto não seja uma informação relevante para o review... Mas... Isto me faz pensar numa coisa: Se a Quanta fabrica componentes, como placa mãe, para todas estas marcas, o que de fato garantiria alguma diferença de qualidade entre elas?

Alguém se habilita a discutir sobre o assunto ou eu só estou viajando na maionese e isto não teria importância nenhuma?
------------


Onde tu comprou estas belezuras de memória e este SSD? Tava num preço bom?

Pesquisei isso faz muito tempo e pelo que vi as placas utilizadas nos dell xps eram da QUANTA então a qualidade é alta também na LG já que o pessoal reclama de som, tela(poucos tiveram esse defeito), tecla de espaço com defeito, sistema de ventilação do note(entradas de ar fechadas), mas até agora não vi ninguém reclamando da placa mãe a não ser da BIOS capada e só.

OBS: Os notes da LG citados são mais especificamente: A530u/A530T/A550C e A560T pois possuem placa mãe da marca QUANTA.

PS: Uma vantagem da LG sobre a DELL é justamente o slot mSATA que só vem por padrão na linha XPS e em algumas versões mais caras de outras linhas, a LG não faz propaganda mas nós sabemos que funciona e a maioria dos outros notes que possuem tal recurso custam mais de 2.500, resumindo os LG aceitam mSATA SSD e 16GB de memória o que pra outros fabricantes seria motivo para encarecer o produto.
------------
Vlw eu tenho uma chave do windows 8 pro reserva adquirida na época da promoção. :awesome:

Aqui vai um link pra vc caso precise pra instalar o windows 8 : http://www.mydigitallife.info/windo...nd-product-keys-released-on-msdn-and-technet/

Pelo que diz no site as imagens são fornecidas pela microsoft pra quem tem a CHAVE ORIGINAL e possui notes com versões pré-instaladas, se der uma pesquisada vai encontrar.
 
Última edição:
Excelente review, um cliente me pediu informações e achei tudo aqui. Parabéns pelo trabalho!
 
Pesquisei isso faz muito tempo e pelo que vi as placas utilizadas nos dell xps eram da QUANTA então a qualidade é alta também na LG já que o pessoal reclama de som, tela(poucos tiveram esse defeito), tecla de espaço com defeito, sistema de ventilação do note(entradas de ar fechadas), mas até agora não vi ninguém reclamando da placa mãe a não ser da BIOS capada e só.

OBS: Os notes da LG citados são mais especificamente: A530u/A530T/A550C e A560T pois possuem placa mãe da marca QUANTA.

PS: Uma vantagem da LG sobre a DELL é justamente o slot mSATA que só vem por padrão na linha XPS e em algumas versões mais caras de outras linhas, a LG não faz propaganda mas nós sabemos que funciona e a maioria dos outros notes que possuem tal recurso custam mais de 2.500, resumindo os LG aceitam mSATA SSD e 16GB de memória o que pra outros fabricantes seria motivo para encarecer o produto.
------------


Aqui vai um link pra vc caso precise pra instalar o windows 8 : http://www.mydigitallife.info/windo...nd-product-keys-released-on-msdn-and-technet/

Pelo que diz no site as imagens são fornecidas pela microsoft pra quem tem a CHAVE ORIGINAL e possui notes com versões pré-instaladas, se der uma pesquisada vai encontrar.

Show Aeores, obrigado! :) Muita coisa que eu não sabia. Eu tenho uma chave original sem uso, comprei pra deixar de reserva justamente pra quando fosse trocar de maquina. Minhas licenças é daquelas que vinculam a placa mae, da promoção da microsoft.

Queria arrumar a imagem do windows 8 single laguange que a LG usa pra por num dvd, a key do windows que veio eu usei um programa e consegui extrair dos registros do windows, só falta um dvd do single laguange (isso é maior sacanagem, impede a gente de trocar de hd) pra poder instalar no msata quando chegar e não gastar a toa a minha outra key reserva.

Excelente review, um cliente me pediu informações e achei tudo aqui. Parabéns pelo trabalho!

Obrigado.
 
Última edição:
Boa noite senhores...

Alguem saberia me dizer a real diferenca de comprar essa corsair mother fucker X um modelo (+ 4gb generico)? É uma diferença absurda? Se sim, onde? Tem como valorar no real mesmo, e nao nesses benchmarks que, pra mim, simulam situacoes extremas que. 90% dos usuarios nunca vao utilizar...

Alguem ja teve um case de sucesso num msata ssd? Copiou a imagem? Fez uma nova instalacao? Drivers 100%? Enfim.. Até pagaria(uma bela qualificação, moeda do forum heheh) por um tutorial completo =)

Abs!
 
Boa noite senhores...

Alguem saberia me dizer a real diferenca de comprar essa corsair mother fucker X um modelo (+ 4gb generico)? É uma diferença absurda? Se sim, onde? Tem como valorar no real mesmo, e nao nesses benchmarks que, pra mim, simulam situacoes extremas que. 90% dos usuarios nunca vao utilizar...

Alguem ja teve um case de sucesso num msata ssd? Copiou a imagem? Fez uma nova instalacao? Drivers 100%? Enfim.. Até pagaria(uma bela qualificação, moeda do forum heheh) por um tutorial completo =)

Abs!

Pra ter uma velocidade mais alta mesmo somente se vc utilizar as corsair DDR3 1866 (detalhe ainda é teoria) porque se utilizar na mesma frequência com baixa latência não vai fazer muita diferença, isso comprovado pelo brazucarj

Sobre o mSATA SSD vc encontra as informações que precisa aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/423628-review-lg-a550-c-be55p1-5476-a-103.html

Pág. 103 e 104 do fórum do A550
 
Última edição:
Pessoal,

alguem chegou a atualizar os drivers do tridef3d e das placas de video tanto da integrada quanto da intel?

pois atualizei aqui, mas depois disso o tridef3d e alguns aplicativos pararam de funcionar....ex: fresh paint, solitare, evernote, travam e nao funcionavam...tive que recuperar a para um ponto de restauraçao anterior.

Acabei de instalar atualizacoes do windows 8 tbm, só pra garantir.

E agora nem me arrisco a atualizar...
 
Boa noite senhores...

Alguem saberia me dizer a real diferenca de comprar essa corsair mother fucker X um modelo (+ 4gb generico)? É uma diferença absurda? Se sim, onde? Tem como valorar no real mesmo, e nao nesses benchmarks que, pra mim, simulam situacoes extremas que. 90% dos usuarios nunca vao utilizar...

Alguem ja teve um case de sucesso num msata ssd? Copiou a imagem? Fez uma nova instalacao? Drivers 100%? Enfim.. Até pagaria(uma bela qualificação, moeda do forum heheh) por um tutorial completo =)

Abs!

Como aeroes disse, não vale a pena pegue apenas mais um pente com as mesmas especs que o pente original e seja feliz pagando menos. :)

Pessoal,

alguem chegou a atualizar os drivers do tridef3d e das placas de video tanto da integrada quanto da intel?

pois atualizei aqui, mas depois disso o tridef3d e alguns aplicativos pararam de funcionar....ex: fresh paint, solitare, evernote, travam e nao funcionavam...tive que recuperar a para um ponto de restauraçao anterior.

Acabei de instalar atualizacoes do windows 8 tbm, só pra garantir.

E agora nem me arrisco a atualizar...

Já atualizei tudo menos o tridef, que pelo que eu vi não tem atualização para os notebooks da LG, o unico que deu problema foi o synaptics. :(

O resto tudo funciona normal.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo