[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Pessoal, o Autocad 2014 não estava abrindo aqui após a atualização do win 8.1, então eu fiquei procurando uma solução a tarde inteira, consegui!

Aqui vai a solução:
  1. Abra C:\ProgramData (caso você não esteja visualizando o ProgramData, provavelmente ele está oculto. Vá em: Organizar -> opções de pasta e pesquisa -> modo de exibição -> selecione "mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas". Dê OK.
  2. Clique com o botão direito em cima da pasta FLEXnet. Clique em propriedades -> segurança -> clique em editar e selecione o seu usuário ou "TODOS" e selecione todos os "permitir" possíveis. Clique em "aplicar" e de OK. Agora clique em "avançadas" e vá na aba "proprietário". Clique em "editar" e selecione o novo proprietário (ex: teu nome de usuário). Clique em "aplicar". Vai aparecer uma mensagem e dê OK. Dê OK novamente em tudo.
  3. Crie uma pasta em um lugar seguro com o nome: Arquivos Softlock Autocad.
  4. Entre na pasta FLEXnet. Selecione todos os arquivos parecidos com estes: adskflex_00691b00_tsf.data e adskflex_00691b00_tsf. data_backup.001. Mova esses arquivos para a pasta criada (Arquivos Softlock Autocad).
  5. Pronto. Abra o Autocad e veja se está tudo em ordem.
 
Eu utilizei minha key do Win8 Pro que comprei logo quando ele foi lançado. Tinha uma promoção de R$29,90 para quem já tinha Windows 7.

E a BIOS mesmo em UEFI, não reconhece a serial automaticamente se for instalar direto um Windows 8.1. Eu utilizei uma serial genérica, que tem no próprio site da Microsoft ( http://technet.microsoft.com/en-us/library/jj612867.aspx ), usada apenas para instalar o sistema. E depois com o comando slmgr /ipk <serial> ativei a minha serial do Win8 Pro.

Onde foi que vc baixou o ISO Windows 8.1 Pro, pois tenho uma chave de atualização do windows 7 para Windows 8 Pro.
Quero fazer o mesmo que voce fez, uma instalação limpa do Windows 8.1 PRO utilizando esta chave de atualização W7
 
Onde foi que vc baixou o ISO Windows 8.1 Pro, pois tenho uma chave de atualização do windows 7 para Windows 8 Pro.
Quero fazer o mesmo que voce fez, uma instalação limpa do Windows 8.1 PRO utilizando esta chave de atualização W7

http://windows.microsoft.com/en-us/windows-8/upgrade-product-key-only

Somente um detalhe, essa key do Win7 é para Win8 mesmo? Como eu tenho somente key para Windows 8, eu tive que iniciar o download do Win8 e cancelei, logo em 0% mesmo. E depois iniciei o download do Win8.1. Recomendam esse método, pois a key do Win8 não é compatível com Win8.1 para efetuar o download.

How to:
http://www.neowin.net/news/here-is-how-to-get-the-windows-81-iso-and-create-a-usb-install-stick
 
NightMike

Então, se possivel... me diga quais sao os melhores drivers no momento.
Pois.. Meu irmão tem o mesmo ativbook que eu.. Porém o Super Street fighter dele chega a rodar a 130fps quando o meu não passa dos 60... Ja tentei de tudo explicado aqui, drivers.. Driver Koreano.. E nada disso funcionou.
Sabe como resolver?
Ambos usando windows 8.1... ja usei todos os drivers que ele me indicou.. e nada mudou.
 
NightMike

Então, se possivel... me diga quais sao os melhores drivers no momento.
Pois.. Meu irmão tem o mesmo ativbook que eu.. Porém o Super Street fighter dele chega a rodar a 130fps quando o meu não passa dos 60... Ja tentei de tudo explicado aqui, drivers.. Driver Koreano.. E nada disso funcionou.
Sabe como resolver?
Ambos usando windows 8.1... ja usei todos os drivers que ele me indicou.. e nada mudou.

Por acaso você não está com o vsync ativado?

Eu inclusive testei o Super Street Fighter IV aqui também, com os drivers da Samsung, windows 8.1 e rodou no máximo tranquilamente. Benchmark acho que deu 90fps+
 
Sim..Vsync desativado amigo, ja tentei de tudo.. modo de energia "Maximo desempenho".. tudo o que voce pensar.
Tem alguma forma de contato para que posso falar com você?
Ajudaria bastante... se não for incomodo.
 
http://windows.microsoft.com/en-us/windows-8/upgrade-product-key-only

Somente um detalhe, essa key do Win7 é para Win8 mesmo? Como eu tenho somente key para Windows 8, eu tive que iniciar o download do Win8 e cancelei, logo em 0% mesmo. E depois iniciei o download do Win8.1. Recomendam esse método, pois a key do Win8 não é compatível com Win8.1 para efetuar o download.



How to:
http://www.neowin.net/news/here-is-how-to-get-the-windows-81-iso-and-create-a-usb-install-stick



Sim, a key eh do windows 7 para o 8. Pelo que vc disse ela vai funcionar normalmente se fizer a instalaçao limpa.
Acho tbm que se eu validar o windows 8 de fabrica para window 8 PRO, tbm funciona. Depois eh so atualizar do windows 8 pro para o windows 8.1 PRO
 
Sim..Vsync desativado amigo, ja tentei de tudo.. modo de energia "Maximo desempenho".. tudo o que voce pensar.
Tem alguma forma de contato para que posso falar com você?
Ajudaria bastante... se não for incomodo.

Entra no Settings e ve se o Modo Silencioso está ligado. Pode ser isso. Muita gente aperta Fn + F11 sem querer.
 
Fala pessoal, faz tempo que não venho aqui no tópico, e estou um pouco por fora quando se trata dos Drivers. To usando o 13.12 fix e o desempenho na maioria dos jogos é impecável, mas fiquei com curiosidade de saber como está o novo 14.1, alguém que já instalou e testou ele, como ficou o desempenho?? Principalmente no BF4 já que é o jogo do tão esperado Mantle, não me arrisco em instalar ele porque se estiver ruim é um saco voltar pro 13.12.
 
Rikuya
user-online.png


Modo Silencioso está desligado amigo...


edulorandi


Se possivel, me passa um link para esse 13.12?
 
AnjoProfano

Tenta instalar o Catalyst que está dentro da pasta C:\AMD\WU-CCC2\ccc2_install. Quando atualizei pro Windows 8.1 ele fez alguma coisa com o Catalyst, pois não executava. Instalei esse e tá funcionando de boa.
 
Fala pessoal, faz tempo que não venho aqui no tópico, e estou um pouco por fora quando se trata dos Drivers. To usando o 13.12 fix e o desempenho na maioria dos jogos é impecável, mas fiquei com curiosidade de saber como está o novo 14.1, alguém que já instalou e testou ele, como ficou o desempenho?? Principalmente no BF4 já que é o jogo do tão esperado Mantle, não me arrisco em instalar ele porque se estiver ruim é um saco voltar pro 13.12.
Eu instalei o 14.1 modded, e é uma bosta, toda hora fica dando aquela msg o driver de video parou e se recuperou, o unico jogo q eu consegui rodar foi bf4 e o desempenho foi de 2fps a mais, porém, esse driver ñ suporta nossa placa para o mantle(ainda).Por enquanto esse 14.1 é um lixo, ñ instala!
 
Pra recuperar a Key do Windows 8 é só baixar isso: ShowKey.vbs e executar. Vai aparecer assim:

23468d1372146501-product-key-find-windows-8-showkey_script.jpg
 
Pessoal, to preocupado com as temperaturas, quando estou jogando GRID 2 a temperatura do processador está chegando nos 80 graus, será que colocar uma base com cooler vai melhorar bastante?
 
Pessoal, to preocupado com as temperaturas, quando estou jogando GRID 2 a temperatura do processador está chegando nos 80 graus, será que colocar uma base com cooler vai melhorar bastante?
Cara temperatura de 80°c não é algo a se preocupar. Se passar disso que é algo que vc tem que começar a preocupar. Levanta um pouco a traseira do note que já melhora a circulação de ar e a temp cai. Se nao tiver satisfeito, existem muitas bases boas e baratas que ajudam.
 
Sobre a temperatura em 80°:

1-O notebook está sempre com a tampa aberta (um user disse que a tampa fechada aumenta em pelo menos uns 10°);
2-Há alguma coisa embaixo dele, tipo um pano ou almofada ou coisa assim;
3-O meu em TF2 também estava chegando a 80° ~ 85°, então eu fiz isso:



http://www.tecmundo.com.br/area-42/...-seu-proprio-suporte-para-notebook-video-.htm




Agora nunca passa de 75° jogando por horas....Akie na minha cidade custou 7,50 essa base e é mttt boa!
------------
Vocês que voltaram pro Windows 7, quais driver instalaram??
Lá tem um ´´Driver de Gráficos``, suponho ser da HD graphics; e também um ´´Driver de Gráficos AMD`` que no caso a gente substitui pelo Catalyst 13.12..

Devo instalar o ´´Driver de Gráficos`` (o da intel) ???????????????E o AMD?????????
 
Galera agradeço o apoio dos que ajudaram :-D

Depois de muita briga e de quase ter vendido o note por um desempenho pífio eu consegui "arrumar".
Conclusões: Sinto saudade do meu antigo Asus com a 5870.


O que eu fiz: (trabalho burro, mas funcional)
Primeiro de tudo eu salvei os drivers do notebook, site da intel, sansung etc etc.

2 - Dividi o HD em duas partes utilizando o próprio software do windows.
3 - Desativei o boot seguro no setup
4 - pelo próprio win8 eu iniciei a instalação do win 7 na partição D.
5 - Com o win 7 cru (sem drives instlados) eu fiz o backup de tudo que eu queria do C para o D.
6 - (a parte burra) eu formatei o C e instalei o windows 7 nele.
7 - copiei tudo que eu tinha de backup no D para o C novamente
8 - Exclui a partição D e estendi a C de novo.
9 - Instalei o driver de rede que eu tinha copiado e rodei o Sw.

Sucesso... tenho o windows 7 rodando 100% com todos drives atualizados...

o desempenho de jogos melhorou muito, meu wow que não passava de 30 fps agora fica na média 40-50 com tudo no mínimo. (pode parecer estranho, mas meu d3 roda na boa acima de 40 full time... com qse tudo no max) algo me diz que o wow pode não ser o melhor jogo para esta placa. (em Raid 25man, o fps ficava a 5,,,, agora fica entre 18-30 fps. (jogavel)


Resultado foi satisfatório.

Tempo investido em tudo (até atualização de drives etc): 1 hora e 20 minutos.


Tenho um notebook fino, leve, que eu levo para o trabalho... clientes etc... e em horas vagas ainda roda um game de forma satisfatória.

Valeu
 
Galera agradeço o apoio dos que ajudaram :-D

Depois de muita briga e de quase ter vendido o note por um desempenho pífio eu consegui "arrumar".
Conclusões: Sinto saudade do meu antigo Asus com a 5870.


O que eu fiz: (trabalho burro, mas funcional)
Primeiro de tudo eu salvei os drivers do notebook, site da intel, sansung etc etc.

2 - Dividi o HD em duas partes utilizando o próprio software do windows.
3 - Desativei o boot seguro no setup
4 - pelo próprio win8 eu iniciei a instalação do win 7 na partição D.
5 - Com o win 7 cru (sem drives instlados) eu fiz o backup de tudo que eu queria do C para o D.
6 - (a parte burra) eu formatei o C e instalei o windows 7 nele.
7 - copiei tudo que eu tinha de backup no D para o C novamente
8 - Exclui a partição D e estendi a C de novo.
9 - Instalei o driver de rede que eu tinha copiado e rodei o Sw.

Sucesso... tenho o windows 7 rodando 100% com todos drives atualizados...

o desempenho de jogos melhorou muito, meu wow que não passava de 30 fps agora fica na média 40-50 com tudo no mínimo. (pode parecer estranho, mas meu d3 roda na boa acima de 40 full time... com qse tudo no max) algo me diz que o wow pode não ser o melhor jogo para esta placa. (em Raid 25man, o fps ficava a 5,,,, agora fica entre 18-30 fps. (jogavel)


Resultado foi satisfatório.

Tempo investido em tudo (até atualização de drives etc): 1 hora e 20 minutos.


Tenho um notebook fino, leve, que eu levo para o trabalho... clientes etc... e em horas vagas ainda roda um game de forma satisfatória.

Valeu


Como veio dividido de fabrica seu HD, quais partiçoes e quantidade de Gigas?
 
Como veio dividido de fabrica seu HD, quais partiçoes e quantidade de Gigas?

eu troquei, estou com um 256 ssd.
criei uma partição de 30gb só para instalar o os... (d:), depois eu deletei ela quando reinstalei o windows no c:
 
Boletei na Saraiva por 2199, com um HD externo de 1TB de brinde da loja (pelo que entendi rs)

Tô muito tentado a pegar, queria perguntar se alguém jogou Titanfall nele? :hmm:

Não sou muito entendedor de specs, mas dei uma googlada e vi que ele se encaixa, mas queria ver na prática se alguém testou a Beta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo