[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Pessoal

Toda vez q ligo o notebook no carregador, ele fica com forte energia eletrostática - não sei se chama assim mesmo - na carcaça da tela e hoje, até ao lado do touchpad e junto do teclado estou percebendo isso .... isso é normal ?

Atrás da tela fica vibrando muito forte qdo passo a mão ... muito estranho
Confesso que sinto a mesma coisa com ele ligado na tomada. Creio que seja normal
 
Pessoal

Toda vez q ligo o notebook no carregador, ele fica com forte energia eletrostática - não sei se chama assim mesmo - na carcaça da tela e hoje, até ao lado do touchpad e junto do teclado estou percebendo isso .... isso é normal ?

Atrás da tela fica vibrando muito forte qdo passo a mão ... muito estranho


Cara. O daqui tem só um pouquinho, nada muito forte. Se possivel, tente providenciar aterramento da fonte na tomada. Muita estática pode encurtar a vida de um aparelho, mas acho que 99% dos usuários usam sem aterramento mesmo, inclusive eu.
 
Ola

Quero compartilhar com vocês o seguinte:

Acredito que de tanto o Windows 8 forçar meu HD com o tal bug do disco em 100%, o HD queimou essa semana com 05 meses de uso. Como já ví relatos aqui de pessoas esperando semanas e samanas o retorno da assistência, resolvi comprar um HD novo mesmo.

Pra não ter mais problemas, instalei nele o Windows 7 e digo que pra mim ficou melhor em tudo, mais rápido e não fica toda hora forçando o HD. Adeus aquela bolinha girando e girando.

Não dá muito trabalho mudar não, com DVD externo é facil, só tem que ter o cuidado de obter o drive de rede no site da intel antes, porque senão vc não tem como acessar o SW Update e é claro, desligar o secure boot e mais algumas firulas que ví no site da Samsung (já me esqueci).

No mais, só alegria....
 
Galera, como o notebook não tem como ser retirada a bateria, gostaria de saber se não há risco dela se viciar com o uso na tomada?
 
Galera, como o notebook não tem como ser retirada a bateria, gostaria de saber se não há risco dela se viciar com o uso na tomada?

cara ate onde sei nao vicia. mais sempre e bom dar uma usada fora para descarregar de vez emquando.
 
Daniel... to querendo instalar o windows 7 no meu ativ tambem... Voce poderia me adicionar ao facebook para me ajudar com algumas duvidas, se possivel??

https://www.facebook.com/IuriGus

Bom, vou relatar como fiz. Talvez isso ajude.

copiei isso do site das perguntas frequentes na samsung:

"Primeiro você deve acessar a Bios, ir na aba Boot, desativar a opção Secure boot, mudar a opção abaixo para CSM OS; Após isso vá na aba Advanced e desative a opção Fast Bios mode; Feito isso dê um F10, para sair e salvar. Quando o aparelho reiniciar ele já vai reconhecer o cd e dará o boot pelo mesmo.

* Todo este procedimento já com o cd de instalação dentro do aparelho."

Agora digo:
A bios se acessa, salvo engano, com o F2 apertado durante o ligar.
Pelo que me lembro, tive que reiniciar entre uma etapa e outra do descrito acima pelo consultor, pois não aparecia uma opção, ela só apareceu depois mas não me lembro qual, porém nada demais.
Depois vc instala normal, como qualquer outro pc. Só tem uma coisa, como instalei um HD novo, ele vai automático, mas o seu com formatação do 8, é outro tipo e tem que excluir todas as partições no momento que o instalador solicita onde instalar.
E formatar depois, senão não formata para o 7. Portanto tenha em mente que todos os dados serão perdidos e se quiser retornar ao sistema de fábrica terá de fazer uma imagem de recovery antes via usb, mas não sei como se faz isso neste aparelho.

Depois de instalado, vc vai precisar de ter em mãos o drive de rede, eu baixei no site da intel, para este é Intel[SUP]®[/SUP] Centrino[SUP]®[/SUP] Advanced-N

6235, 2 x 2 802.11 abg/n.

Dai com a rede funcionando, vc vai no site da samsung.
http://www.samsung.com/br/support/model/NP670Z5E-XD1BR-downloads

Baixa o sw update e depois com ele rodando escolhe os drivers e programas que lhe interessam.

Eu deixei por último aquele "setings", para já ter todos os drivers de som e imagem rodando antes e deu tudo certo.

Bom acho que é isso. Tenha em mente de que ira fazer isso por sua conta e risco, não assumo nenhuma responsabilidade. Apenas estou compartilhando minha experiência conforme sua solicitação.
Espero ter lhe ajudado.
 
meu catalyst não ta reconhecendo a 8850 após a atualização do win 8.1.

Como resolver?

Ahh.. Minha area de trabalho está com um papel de parede preto tbm :feelbad:

-------------------------------

EDIT: Opa, consegui aqui, reinstalei o catalyst, deu td certo..

Voltei para a atualização 9.17 da intel HD 4000 pelo SW update.

agora sim :D
 
Última edição:
alguém por favor resolve minha duvida
to doido pra pegar esse note, só que sou usario basico mesmo, eu não sei mto bem lidar com drivers e essas coisas, a única coisa que quero é atualizar pro 8.1.... ai vem a pergunta, tem que ficar atualizando, formatando ou pode sair usando tranquilo?
 
Pessoal

Toda vez q ligo o notebook no carregador, ele fica com forte energia eletrostática - não sei se chama assim mesmo - na carcaça da tela e hoje, até ao lado do touchpad e junto do teclado estou percebendo isso .... isso é normal ?

Atrás da tela fica vibrando muito forte qdo passo a mão ... muito estranho
É normal, os MacBooks tem o mesmo problema, na verdade é bem mais intenso que esse nosso :seferrou:
 
Comprei esse notebook e perdi o brilho da tela. Ja tentei desinstalar e reinstalar drivers da intel e nada.
Também estou com problemas em jogos: no Tomb Raider 2013 não tem jeito de conseguir fazer ele usar a HD 8850 só roda na integrada. Também nao consegui rodar Bioshock 1 pelo mesmo motivo. E até mesmo um joguinho simples como Toki Tori da pau quando ta rodando.

--------------------------------------

Lendo este tópico consegui restabelecer o ajuste de brilho. Agora só preciso de alguma solução pra jogar Tomb Raider (e outros) usando a Radeon.
Se seleciono ela pra alto desempenho, ao abrir o jogo, fica uma tela preta. Dai só por CRTL+ALT+DEL. No Bioshock a mesma coisa, tela preta se selecionado pra alto desempenho no Catalyst.
 
Última edição:
Comprei esse notebook e perdi o brilho da tela. Ja tentei desinstalar e reinstalar drivers da intel e nada.
Também estou com problemas em jogos: no Tomb Raider 2013 não tem jeito de conseguir fazer ele usar a HD 8850 só roda na integrada. Também nao consegui rodar Bioshock 1 pelo mesmo motivo. E até mesmo um joguinho simples como Toki Tori da pau quando ta rodando.

--------------------------------------

Lendo este tópico consegui restabelecer o ajuste de brilho. Agora só preciso de alguma solução pra jogar Tomb Raider (e outros) usando a Radeon.
Se seleciono ela pra alto desempenho, ao abrir o jogo, fica uma tela preta. Dai só por CRTL+ALT+DEL. No Bioshock a mesma coisa, tela preta se selecionado pra alto desempenho no Catalyst.

Remova o driver da radeon com o DDU que você encontra no guru3d, reinstale e veja se funciona ...
 
Esse ATIV Book 6 em desempenho é melhor que o 15R?

Estou achando o preço dele bem interessante.
 
Comprei esse notebook e perdi o brilho da tela. Ja tentei desinstalar e reinstalar drivers da intel e nada.
Também estou com problemas em jogos: no Tomb Raider 2013 não tem jeito de conseguir fazer ele usar a HD 8850 só roda na integrada. Também nao consegui rodar Bioshock 1 pelo mesmo motivo. E até mesmo um joguinho simples como Toki Tori da pau quando ta rodando.

--------------------------------------

Lendo este tópico consegui restabelecer o ajuste de brilho. Agora só preciso de alguma solução pra jogar Tomb Raider (e outros) usando a Radeon.
Se seleciono ela pra alto desempenho, ao abrir o jogo, fica uma tela preta. Dai só por CRTL+ALT+DEL. No Bioshock a mesma coisa, tela preta se selecionado pra alto desempenho no Catalyst.

Remova os drivers que você instalou manualmente e instale somente os do SW Update da Samsung. Até agora está perfeitamente normal, rodou todos os jogos que testei.
 
O som esta meio estranho, não sei se é porque atualizei para win 8.1 ou estourou as caixinhas..

ele fica meio que chiando, sei la, não esta estourada, mas esta com um pequeno chiadinho..

ta estranho..
 
Entre o ATIV 6 e o Lenovo Z400 Touch qual preferem? sendo que o lenovo ta 1800 e o ativ 6 2100...

Depende do seu uso, amigo. Se quer pra jogos, AtivBook na telha, mas se não joga, não precisa de alto desempenho, só tarefas basicas do dia a dia, fica com o Lenovo que é mais barato e tem o conforto do Touch :)
 
Remova o driver da radeon com o DDU que você encontra no guru3d, reinstale e veja se funciona ...

Instalei o DDU e removi os drivers. Consegui repor os drivers originais (intel e amd) e funcionou. Depois tentei atualizar para última versao do driver da amd e voltaram os mesmos problemas, inclusive o de brilho. Percebi que alterando apenas o driver da Radeon geralmente altera também a configuração normal de brilho, parece que altera o driver da intel junto.
Agora voltou a funcionar, inclusive os jogos que estavam com problema. Mas queria saber uma versão mais atual e que não de pane como deu a ultima versão que baixei no site: amd_catalyst_14.2_beta1.3.
Se alguém tiver alguma ai instalada e com garantia que funciona o jogo Tomb Raider sem dar tela preta, por favor me avise.
Vi que alguns conseguiram instalar outras versões com sucesso, mas o que me parece até agora é que apenas com os drivers da Samsung que as coisas funcionam como devem.
 
Última edição:
Instalei o DDU e removi os drivers. Consegui repor os drivers originais (intel e amd) e funcionou. Depois tentei atualizar para última versao do driver da amd e voltaram os mesmos problemas, inclusive o de brilho. Percebi que alterando apenas o driver da Radeon geralmente altera também a configuração normal de brilho, parece que altera o driver da intel junto.
Agora voltou a funcionar, inclusive os jogos que estavam com problema. Mas queria saber uma versão mais atual e que não de pane como deu a ultima versão que baixei no site: amd_catalyst_14.2_beta1.3.
Se alguém tiver alguma ai instalada e com garantia que funciona o jogo Tomb Raider sem dar tela preta, por favor me avise.
Vi que alguns conseguiram instalar outras versões com sucesso, mas o que me parece até agora é que apenas com os drivers da Samsung que as coisas funcionam como devem.

Creio que o Tomb Raider funcione com o driver que vem com o note. Inclusive nos foruns da AMD, eles recomendam usar o driver do fabricante.

http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=492&threadid=170084&enterthread=y

Não entendo o porquê de ter que atualizar o driver. Não mexi em absolutamente nada no meu AB6 e rodo BF4 no High sem lag nenhum. Rodei Titanfall Beta com tudo no High também. Atualizei pro Windows 8.1 sem problemas. Praticamente só configurei o executável dos jogos em questão pra alto desempenho no gráfico comutável. Então sosseguem o facho com esse negócio de atualização e usem o driver padrão mesmo. :joia:
 
Seria muito util... Se Alguem pudesse criar um tópico apenas com as soluções para os problema desse notebook... Esse aqui ja ta todo floodado.. ta dificil encontrar as soluções.
 
Seria muito util... Se Alguem pudesse criar um tópico apenas com as soluções para os problema desse notebook... Esse aqui ja ta todo floodado.. ta dificil encontrar as soluções.

Acredito que seja desnecessário porque os drivers da Samsung já foram corrigidos. Os problemas atuais, são os usuários que estão criando.

Se você instalar o Windows 8 ou 8.1 e colocar os drivers do SW Update da Samsung, tudo funciona normalmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo