[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

O meu chegou ontem, e seguindo os tutoriais do tópico tô rodando o Win 8.1 e tá muito bom, pelo menos até o momento. Gostaria de tirar uma dúvida, neste note tem algum comando do teclado para desativar a tela e economizar energia?

Amigo, detalha como vc fez sua atualização?
o que fez antes de atualizar e o que fez apos realizar a atualização?
To esperando o meu chegar, mais estou com receio se atualizo pra windows 8.1 ou nao.
quais drives instalou primeiro?
 
Amigo, detalha como vc fez sua atualização?
o que fez antes de atualizar e o que fez apos realizar a atualização?
To esperando o meu chegar, mais estou com receio se atualizo pra windows 8.1 ou nao.
quais drives instalou primeiro?
Segui o tuto do masterpiece na pág. 136, e até onde eu testei está conforme esperava.
 
Galera logo irei comprar um Ativ Book 6, e queria saber de alguem que joga dota2. O game roda tranquilo, em full sem engasgos? Grato!
 
Galera logo irei comprar um Ativ Book 6, e queria saber de alguem que joga dota2. O game roda tranquilo, em full sem engasgos? Grato!

Eu baixei só para testar e roda tudo no máximo aqui.

Já League of Legends, não consigo arrumar de jeito nenhum. BF3 no High, Bioshock Infinite também e LOL 40 fps ._.
 
Eu baixei só para testar e roda tudo no máximo aqui.

Já League of Legends, não consigo arrumar de jeito nenhum. BF3 no High, Bioshock Infinite também e LOL 40 fps ._.

Opa, bom demais! Porque o que mais me importa seria o Dota2 mesm, mas bom saber que o BF3 roda de boa também. BF4 já testaram?

Outra dúvida é, da pra por SSD+HD ? Se não vou colocar HD externo e deixar o SSD.
 
Opa, bom demais! Porque o que mais me importa seria o Dota2 mesm, mas bom saber que o BF3 roda de boa também. BF4 já testaram?

Outra dúvida é, da pra por SSD+HD ? Se não vou colocar HD externo e deixar o SSD.
Não tem como colocar os dois juntos, pelo o que eu vi, o pessoal que substituiu por SSD comprou uma case e esta usando o HD que vem no note como externo.
BF4 ja testaram também e esta rodando bem, ainda tem a promessa do "mantle" da AMD para o BF4, mas até agora esse recurso não foi habilitado nas vga de notebook.
 
Opa, bom demais! Porque o que mais me importa seria o Dota2 mesm, mas bom saber que o BF3 roda de boa também. BF4 já testaram?

Outra dúvida é, da pra por SSD+HD ? Se não vou colocar HD externo e deixar o SSD.

Não tem como colocar os dois juntos, pelo o que eu vi, o pessoal que substituiu por SSD comprou uma case e esta usando o HD que vem no note como externo.
BF4 ja testaram também e esta rodando bem, ainda tem a promessa do "mantle" da AMD para o BF4, mas até agora esse recurso não foi habilitado nas vga de notebook.

É isso ai mesmo. Aqui eu tirei o HD e coloquei um SSD. Fácil, rápido e tranquilo, e deixei o de 1TB como HD externo em uma case. Ficou supimpa. :fovhappy:
 
humbertram, fez alguma modificação (software) inicial?
Esta rodando win 7 / 8 ou 8.1?

 
O meu chegou ontem. Primeira coisa que eu fiz foi reinstalar o Windows, coloquei uma instalação limpa do Win 8.1. Removi a partição do Win8 que veio junto com o note e deixei as de recovery. (alguém sabe qual o atalho para chamar a partição de restauração? Se futuramente eu for precisar.)

No mais, instalei todos os drivers marcados como Essenciais no SW Update e pronto. Testei BF4, Saints Row III, Grid2, MK Komplete, Diablo3 e quase todos rodaram no high com taxas acima de 50fps!

Wifi estava desconectando, mas após todos os drivers estarem atualizados, parou.

Agora estou tentando instalar o Arch em outra partição...
 
Eu gostaria de saber qual as atualizações que devo fazer para rodar os jogos mais tranquilo, pois meu FPS não está muito bom.
 
Eu baixei só para testar e roda tudo no máximo aqui.

Já League of Legends, não consigo arrumar de jeito nenhum. BF3 no High, Bioshock Infinite também e LOL 40 fps ._.

Em que resolução? Eu rodo LoL a 45-50 fps Full HD, com as settings no High, Shadow, VSync e AA off.
 
Gostaria de saber onde verifico qual é versão da placa de video? E caso ela esteja desatualizada, onde eu encontro tal update.
 
Meu AB6 chegou ontem também. Como o SSD não chegou ainda (previsão de chegar em 4 dias), resolvi fazer uns testes com esse windows 8 que veio com o note.

Seguindo uma sugestão de um amigo há umas 6~7 páginas, fiz todas as atualizações do windows update, com exceção de uma, que gerava o erro de "revertendo atualizações". Deu tudo certo. Daí resolvi atualizar para o windows 8.1. Demorou umas 2 horas, mas o sistema foi atualizado certinho. Agora estou com o Windows 8.1 single language totalmente atualizado.

Ainda não testei nenhum jogo, nem sei se a placa ATI foi usada alguma vez. Depois vejo isso.

Caso esse windows esteja legal, quando o SSD chegar, instalarei o 8.1 mesmo. Caso contrário, volto para o windows 7.

Uma coisa que eu notei após atualizar para o windows 8.1 foi que o teclado parou de iluminar. Alguém sabe como corrigir isso?
 
scriptter
Basta reinstalar o Settings pelo SW update da Samsung.
 
O meu chegou ontem. Primeira coisa que eu fiz foi reinstalar o Windows, coloquei uma instalação limpa do Win 8.1. Removi a partição do Win8 que veio junto com o note e deixei as de recovery. (alguém sabe qual o atalho para chamar a partição de restauração? Se futuramente eu for precisar.)

No mais, instalei todos os drivers marcados como Essenciais no SW Update e pronto. Testei BF4, Saints Row III, Grid2, MK Komplete, Diablo3 e quase todos rodaram no high com taxas acima de 50fps!

Wifi estava desconectando, mas após todos os drivers estarem atualizados, parou.

Agora estou tentando instalar o Arch em outra partição...

Nightmike, você usou qual key pra instalar este novo Win 8.1? Vc ja tinha a chave ou crackeado?
 
Vocês que estão instalando o Windows 8. Basta baixar a imagem original do Windows 8/UEFI e configurar na BIOS para reconhecer UEFI, assim o Windows utilizar o serial que está gravado na BIOS. Aqui instalei assim o Windows 8 e já instalou ativado e depois instalei o 8.1 :joia:
 
Estou rodando do jeito que eu peguei. Já fiz algumas atualizações do SW Update. Porém nada de muito modificador. Me recomendas alguma att?

Recomendo DESINSTALAR todos os Softwares inúteis que a Samsung inclui na instalação inicial do Windows. ;-)
Deixa ele ainda mais leve! :)
------------
Vocês que estão instalando o Windows 8. Basta baixar a imagem original do Windows 8/UEFI e configurar na BIOS para reconhecer UEFI, assim o Windows utilizar o serial que está gravado na BIOS. Aqui instalei assim o Windows 8 e já instalou ativado e depois instalei o 8.1 :joia:

Informação muito útil. Obrigado.
Sabe me informar se eu posso fazer o downgrade para o Windows 7 e depois, se quiser retornar para Windows 8???
 
Recomendo DESINSTALAR todos os Softwares inúteis que a Samsung inclui na instalação inicial do Windows. ;-)
Deixa ele ainda mais leve! :)
------------


Informação muito útil. Obrigado.
Sabe me informar se eu posso fazer o downgrade para o Windows 7 e depois, se quiser retornar para Windows 8???

Dá sim, basta instalar o Windows 7 normal, se você possuir um serial é só ativar e pronto. Caso queira instalar o Windows 8 o procedimento é o mesmo, mas da uma procurada como instalar o Windows 8 UEFI. Assim ele ja utiliza o serial do próprio Notebook.
Comprei o meu faz tempo uns 4 meses atrás e usei este tópico para fazer a instalação, agora não sei qual post que tá :poker:
------------
Recomendo DESINSTALAR todos os Softwares inúteis que a Samsung inclui na instalação inicial do Windows. ;-)
Deixa ele ainda mais leve! :)
------------


Informação muito útil. Obrigado.
Sabe me informar se eu posso fazer o downgrade para o Windows 7 e depois, se quiser retornar para Windows 8???

Dá uma olhada no post nº 45 em diante. O pessoal começa a falar sobre isso da li para frente.
 
Dá sim, basta instalar o Windows 7 normal, se você possuir um serial é só ativar e pronto. Caso queira instalar o Windows 8 o procedimento é o mesmo, mas da uma procurada como instalar o Windows 8 UEFI. Assim ele ja utiliza o serial do próprio Notebook.
Comprei o meu faz tempo uns 4 meses atrás e usei este tópico para fazer a instalação, agora não sei qual post que tá :poker:

Na verdade, eu tenho o Windows 7 original no meu desktop, por isso queria saber se com a key do windows 8 que vem no note, consigo fazer o DOWNGRADE e depois se quiser voltar para o Windows 8 original? Existe esta opção? do Downgrade?
Ou só adquirindo uma nova licença do Win 7?
 
Na verdade, eu tenho o Windows 7 original no meu desktop, por isso queria saber se com a key do windows 8 que vem no note, consigo fazer o DOWNGRADE e depois se quiser voltar para o Windows 8 original? Existe esta opção? do Downgrade?
Ou só adquirindo uma nova licença do Win 7?

Olha ai
Se você for utilizar um serial diferente, por exemplo, vai instalar o Windows 7 e tem um serial você seleciona CSM
E se for instalar o Windows 8 original de uma imagem e aproveitar o serial do note, é só deixar em enable
ki8v.jpg
[/URL][/IMG]
 
Nightmike, você usou qual key pra instalar este novo Win 8.1? Vc ja tinha a chave ou crackeado?

Eu utilizei minha key do Win8 Pro que comprei logo quando ele foi lançado. Tinha uma promoção de R$29,90 para quem já tinha Windows 7.

E a BIOS mesmo em UEFI, não reconhece a serial automaticamente se for instalar direto um Windows 8.1. Eu utilizei uma serial genérica, que tem no próprio site da Microsoft ( http://technet.microsoft.com/en-us/library/jj612867.aspx ), usada apenas para instalar o sistema. E depois com o comando slmgr /ipk <serial> ativei a minha serial do Win8 Pro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo