[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Será que compensa troca esse HD que vem com o notebook, por um HIBRIDO SSHD de uns 500G ? Na verdade eu nao preciso mais do que isso, o notebook vai ser so pra trabalho mesmo, e poucos games, no resto tenho o PC... rsrsrsrs

Olha pelo que andei lendo nesse fórum e em outros essa troca compensa bastante, um SSHD com um cache grande ajuda bastante tanto na inicialização do Windows quanto no abrir os principais aplicativos que você utiliza.
 
Se por o SSD, vai ter que tirar o HD normal isso? ele nao tem um compartimento extra pra outro HD né?

Quanto sai em media um SSD 256G ja que vou ter so ele, e tambem penso em colocar um rsrsrsrs
Sim, não tem um espaço extra. Eu vejo muitos usuarios falando bem e comprando o Samsung EVO 840 de 250GB, no mercado livre ta na faixa dos R$ 550~600, acho que é um bom negocio, visto que importar sairia em uns R$400+risco de ser taxado+tempo de entrega. Todo mundo fala que é o melhor upgrade a se fazer em qualquer computador.
 
Olha pelo que andei lendo nesse fórum e em outros essa troca compensa bastante, um SSHD com um cache grande ajuda bastante tanto na inicialização do Windows quanto no abrir os principais aplicativos que você utiliza.

Sim, não tem um espaço extra. Eu vejo muitos usuarios falando bem e comprando o Samsung EVO 840 de 250GB, no mercado livre ta na faixa dos R$ 550~600, acho que é um bom negocio, visto que importar sairia em uns R$400+risco de ser taxado+tempo de entrega. Todo mundo fala que é o melhor upgrade a se fazer em qualquer computador.


Encontrei esse SSHD no mercado Livre Seagate 500G, bom espaço e um Belo custo, se for boa diferença dele pra um HD normal... é claro..

http://produto.mercadolivre.com.br/...brido-hd-500gb-ssd-8gb-note-ultrabook-7mm-_JM
 
Sim, não tem um espaço extra. Eu vejo muitos usuarios falando bem e comprando o Samsung EVO 840 de 250GB, no mercado livre ta na faixa dos R$ 550~600, acho que é um bom negocio, visto que importar sairia em uns R$400+risco de ser taxado+tempo de entrega. Todo mundo fala que é o melhor upgrade a se fazer em qualquer computador.

Bom para quem ta apertado, acho que tem essa opção aqui, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544782190-ssd-mushkin-enhanced-chronos-240gb-25-sata-iii-_JM , aqui mesmo no fórum tem um Review sobre este SSD e se apresentou muito bem. Inclusive estou ate namorando essa SSD.. so esta faltando grana rsrs

Obs: Infelizmente enquanto eu postava o anuncio foi finalizado.. pelo preço la fora dele $140,00+- para quem vai querer importar,melhor pegar o Evo 840 que é praticamente o mesmo preço $150,00+-... mas caso o dono do anuncio poste novamente,acho que esta ganhando em CxB...
 
Última edição:
Encontrei esse SSHD no mercado Livre Seagate 500G, bom espaço e um Belo custo, se for boa diferença dele pra um HD normal... é claro..

http://produto.mercadolivre.com.br/...brido-hd-500gb-ssd-8gb-note-ultrabook-7mm-_JM
Olha não sou um completo entendedor do assunto, mas pelo que ja li acredito que esse SSHD vai ter desempenho similar ao SSD com arquivos que você usa frequentemente, pois eles ficaram guardados no cache de 8gb, ou seja, você vai ter picos de velocidade quando acessar algo no cache, entretanto tera quedas ao acessar algo no HD. Vai ficar meio que na montanha russa, ainda acho que se for pra investir vale mais a pena gastar mais um pouco e pegar o SSD onde você vai aproveitar 100% da experiencia, e colocar o HD do note em um case usando-o como externo.

NÃO SEI, se estou falando besteira, mas 7200 rpm = aumento de temp e maior gasto de bateria, não sei até que ponto isso pode influenciar no uso geral.
 
Olha não sou um completo entendedor do assunto, mas pelo que ja li acredito que esse SSHD vai ter desempenho similar ao SSD com arquivos que você usa frequentemente, pois eles ficaram guardados no cache de 8gb, ou seja, você vai ter picos de velocidade quando acessar algo no cache, entretanto tera quedas ao acessar algo no HD. Vai ficar meio que na montanha russa, ainda acho que se for pra investir vale mais a pena gastar mais um pouco e pegar o SSD onde você vai aproveitar 100% da experiencia, e colocar o HD do note em um case usando-o como externo.

NÃO SEI, se estou falando besteira, mas 7200 rpm = aumento de temp e maior gasto de bateria, não sei até que ponto isso pode influenciar no uso geral.

Entendo plenamente o que quer diser, so pensei nesse SSHD, querendo melhorar o desempenho do notebook, mas pensando que estarei gastante 2000.00 no notebook, entao nao tenho muita grana pra gastar mais 400.00 ou 500.00 em um SSD dai fica a pergunta, VALE A PENA O SSHD?

porque se realmente nao valer a pena, eu nem vo troca agora de hd, so quando tiver dim dim rsrsrsrrsrss
 
Olha não sou um completo entendedor do assunto, mas pelo que ja li acredito que esse SSHD vai ter desempenho similar ao SSD com arquivos que você usa frequentemente, pois eles ficaram guardados no cache de 8gb, ou seja, você vai ter picos de velocidade quando acessar algo no cache, entretanto tera quedas ao acessar algo no HD. Vai ficar meio que na montanha russa, ainda acho que se for pra investir vale mais a pena gastar mais um pouco e pegar o SSD onde você vai aproveitar 100% da experiencia, e colocar o HD do note em um case usando-o como externo.

NÃO SEI, se estou falando besteira, mas 7200 rpm = aumento de temp e maior gasto de bateria, não sei até que ponto isso pode influenciar no uso geral.

Tive/tenho um hd 2,5" em notebook, avell pra ser mais preciso, melhora pouca coisa, hoje ele está no ps3 (que não muda em nada a velocidade)... acho que não compensa pagar um pouco a mais por rpm... diferença mesmo só com o SSD, não tem jeito...
 
Acho que os 8gb de cache do SSHD não deve aguentar quase nada, vai ver a diferença apenas com inicialização do sistema e alguns outros programas do windows, não sou o melhor pra falar do assunto pois não tenho nenhum dos dois, mas na minha opnião, não coloque o "carroça na frente do boi", espera o note chegar, usa ele um pouco, e veja se realmente acha necessario o upgrade. Eu estou com um latitude desde o natal, penso no SSD mas não vejo um motivo para gastar quase R$600 e ter uma melhora em loading de jogos ou inicialização de programas.
 
Última edição:
Pessoal, vejam qual está sendo minha proposta. Sintam-se a vontade pra opinar.

Já comprei:
- AB6 i5 (2200 reais)
- SSD Samsung 250gb (590 reais)

Vou comprar:
- NAS D-Link 320L (450 reais)
- 2 HDs de 2 TB cada (450 reais)

O que pretendo:
- Substituir o HD do AB6 pelo SSD (e jogar o hd "antigo" no ps3);
- Usar o NAS como servidor de arquivos e backup, disponível tanto na rede interna (gigabit) quanto na internet (nuvem).

Investimento total: 3700 reais (ui!)

Vantagens:
- Do trabalho, poderei baixar torrents direto para o NAS, e poderei assistir assim que chegar em casa, pois tenho um boxee box (midia player) que rodará qualquer vídeo do NAS via wifi.
- Com a rede gigabit em casa, na prática vou aliar o poder de armazenamento de 4 TB com a rapidez do SSD no notebook.
- Dizem que a vida útil do SSD é menor do que o HD. Não vou me preocupar com isso, pois terei backup sempre atualizado, e ainda poderei usar o NAS em RAID 1 para aumentar a confiabilidade (ou em RAID 0 para aumentar o desempenho).

Desvantagens
- Preço. :nooo:


Fica a dica para quem está mudando de HD para SSD e está com medo de perder em armazenamento.
 
NÃO SEI, se estou falando besteira, mas 7200 rpm = aumento de temp e maior gasto de bateria, não sei até que ponto isso pode influenciar no uso geral.
Do mesmo jeito que como você acessa a informação mais rápido, você fica com o HD menos tempo ligado e economiza bateria...
Outro dia conversei sobre isso no fórum e ficamos nesse impasse xD
Na minha conclusão vale sim o rpm mais alto, não é SSD mas já é melhorzinho =)
 
Pessoal, vejam qual está sendo minha proposta. Sintam-se a vontade pra opinar.

Já comprei:
- AB6 i5 (2200 reais)
- SSD Samsung 250gb (590 reais)

Vou comprar:
- NAS D-Link 320L (450 reais)
- 2 HDs de 2 TB cada (450 reais)

O que pretendo:
- Substituir o HD do AB6 pelo SSD (e jogar o hd "antigo" no ps3);
- Usar o NAS como servidor de arquivos e backup, disponível tanto na rede interna (gigabit) quanto na internet (nuvem).

Investimento total: 3700 reais (ui!)

Vantagens:
- Do trabalho, poderei baixar torrents direto para o NAS, e poderei assistir assim que chegar em casa, pois tenho um boxee box (midia player) que rodará qualquer vídeo do NAS via wifi.
- Com a rede gigabit em casa, na prática vou aliar o poder de armazenamento de 4 TB com a rapidez do SSD no notebook.
- Dizem que a vida útil do SSD é menor do que o HD. Não vou me preocupar com isso, pois terei backup sempre atualizado, e ainda poderei usar o NAS em RAID 1 para aumentar a confiabilidade (ou em RAID 0 para aumentar o desempenho).

Desvantagens
- Preço. :nooo:


Fica a dica para quem está mudando de HD para SSD e está com medo de perder em armazenamento.

Estou namorando esse NAS faz uns dias já, tenho o AB6, estou com o SSD da Samsung 250gb, agora me falta um storage... porém foi como você disse, o preço, esse NAS não sai por menos de 450 à vista, 515 parcelado, e tem mais o HD(s), estava pensando em trocar o HD que tirei do AB6 por um de 3.5 7200rpm... daí fica lindo o negócio!
 
Sim e sim. Aparentemente é um problema global do BF3 e mais presente ainda no BF4, independente do hardware. Sorte que não comprei o BF4.

Eu jogo bf4 online aqui sem problemas.
 
Estou namorando esse NAS faz uns dias já, tenho o AB6, estou com o SSD da Samsung 250gb, agora me falta um storage... porém foi como você disse, o preço, esse NAS não sai por menos de 450 à vista, 515 parcelado, e tem mais o HD(s), estava pensando em trocar o HD que tirei do AB6 por um de 3.5 7200rpm... daí fica lindo o negócio!

Nunca comprei nesse site, mas parece ser confiável:

http://www.gogeek.com.br/armazenamento/nas/nas-d-link-dns-320l-2bay-sata-network-storage-center.html

R$ 384,41 no boleto.

HD de 2 TB custa em média 200 reais no ML. E você pode comprar um agora e outro só depois. Outra opção seria tentar fazer alguma adaptação para que o NAS consiga ler o HD de 5400 rpm que sobrou do AB6. :hmm:
 
Nunca comprei nesse site, mas parece ser confiável:

http://www.gogeek.com.br/armazenamento/nas/nas-d-link-dns-320l-2bay-sata-network-storage-center.html

R$ 384,41 no boleto.

HD de 2 TB custa em média 200 reais no ML. E você pode comprar um agora e outro só depois. Outra opção seria tentar fazer alguma adaptação para que o NAS consiga ler o HD de 5400 rpm que sobrou do AB6. :hmm:

Vi esse site, é loja ouro no e-bit... vou averiguar...

Pensei em colocar o hd do AB6 nele, porém não sei se é compatível, só na tentativa e erro mesmo.
 
ALGUÉM AI PODE RESPONDER
Atualmente, a atualizar para o 8.1 ainda tem erros nos drivers ou já foi arrumado tudo?
 
Como assim? Sou meio noob pra isso, não pode ser atualizado simplesmente pelo programa da Samsung que já acompanha?

(meu conselho) Instalação do Windows 8.1 do 0, os driver você fará download normalmente pelo SW Update.

Mas pode atualizar a partir do Windows 8
 
Galera, to comprando o AB6, e vou pegar um SSHD de 500G para ele com 8G SSD, acho que vai melhorar um pouco na inicializacao do windows e rapidez e agilidade na abertura de programas pelo menos, o que me dizem?

Outra coisa que gostaria de pedir pra voces, estou comprando junto com ele para meus pais, um Samsung AB2, gostaria de pedir a opiniao de voces:

Samsung Ativ Book 2
AMD Dual-Core E1-1500 1.48Ghz
4G DDR3 1333Mhz
Hd 500
VGA Radeon HD7310

R $: 1249, 00

Minha me meche no facebook, só nada mais, e meu pai joga poker no pokerstars, e de vez enquando joga Hunter Unlimited, será que esse pc da conta?

Obrigado a todos.


** GALERA ALGUEM CUPOM DE DESCONTO AINDA EM ALGUM LUGAR?
 
Última edição:
Upgrade Win 8 >> 8.1 - Problema atualização Áudio e Bluetooth

Galera, boa noite.
Depois de uma madrugada "fuçando" no brinquedo novo consegui, colocar tudo dentro dos "conformes". Porém, tive a "brilhante" ideia de fazer o update do Windows 8 para o Windows 8.1.
Eis, que agora, depois de esgotar minhas tentativas de resolver o problema, venho até vocês.

Em primeira instância, o SW Update apresentava "falha na instalação" dos drivers de vídeo (VGA), "Driver de Bluetooth" e "Driver de Som".
Depois de rodar umas 3 vezes, ele conseguiu instalar os drivers da VGA e esta rodando bem agora.
Porém, persiste o "problema" de não conseguir instalar: (Falha na Instalação)

1) Driver de Bluetooth
2) Driver de Som

Alguém que já tenha passado por este problema?
Valeu!!!
 
Galera, boa noite.
Depois de uma madrugada "fuçando" no brinquedo novo consegui, colocar tudo dentro dos "conformes". Porém, tive a "brilhante" ideia de fazer o update do Windows 8 para o Windows 8.1.
Eis, que agora, depois de esgotar minhas tentativas de resolver o problema, venho até vocês.

Em primeira instância, o SW Update apresentava "falha na instalação" dos drivers de vídeo (VGA), "Driver de Bluetooth" e "Driver de Som".
Depois de rodar umas 3 vezes, ele conseguiu instalar os drivers da VGA e esta rodando bem agora.
Porém, persiste o "problema" de não conseguir instalar: (Falha na Instalação)

1) Driver de Bluetooth
2) Driver de Som

Alguém que já tenha passado por este problema?
Valeu!!!

Cara não passei por isso, mas será que não tem como restaurar o sistema e fazer todo o processo novamente ?
 
Galera, boa noite.
Depois de uma madrugada "fuçando" no brinquedo novo consegui, colocar tudo dentro dos "conformes". Porém, tive a "brilhante" ideia de fazer o update do Windows 8 para o Windows 8.1.
Eis, que agora, depois de esgotar minhas tentativas de resolver o problema, venho até vocês.

Em primeira instância, o SW Update apresentava "falha na instalação" dos drivers de vídeo (VGA), "Driver de Bluetooth" e "Driver de Som".
Depois de rodar umas 3 vezes, ele conseguiu instalar os drivers da VGA e esta rodando bem agora.
Porém, persiste o "problema" de não conseguir instalar: (Falha na Instalação)

1) Driver de Bluetooth
2) Driver de Som

Alguém que já tenha passado por este problema?
Valeu!!!

O meu também deu problema em alguns destes, continuei atualizando o w8.1 e atualizei as outras coisas do SW Update, depois de outra atualizações esses deram certo.
 
Sobre o Windows 8.1, tem um tópico beeem atrás que explica isso e akie funfou direitinho:

------http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/480891-review-samsung-ativ-book-6-670z5e-xd1br-339.html-------

Lá embaixo das imagens postadas pelo user tem escrito assim:

Tutorial para instalar o Win 8.1 e otimizar o desempenho:


Consegui deixar meu AB6 funcionando bem no win 8.1. Vou dizer o que fiz!

1) Recomendo que desinstale quase tudo que a samsung instalou, deixe Settings, SW Update e mantenha todos os drives. O desempenho vai melhorar absurdamente.

2) Em settings, configure a tela para o modo nitidez. No meu caso, melhorou a qualidade da tela.

3) Instale os programas que vc deseja, as atualizações do SW Update (instalei todas que apareceram), e as atualizações do win 8.

4) Depois vá no menu loja do metro e atualize para o win 8.1.

5) Abra o SW Update e instale os drives sugeridos, menos os de vídeo. O drive da AMD assim que instalei o win 8.1 deu pau!

6) Agora, seguindo as orientações de K4du, reinicie o PC desabilitando a imposição de assinatura.
Tutorial: http://leekms.blogspot.kr/2013/11/how-you-disable-driver-signature.html

7) Baixe e instale o Catalyst 13.12 optimizado.
https://mega.co.nz/#!XUpD1bgJ!Jk23UG3Rt3k00idqkHNN7VLvjqJpqFjRVPck-OVpowY
(senha: www.notebookreview.co.kr)

Pronto! Seu AB6 estará 100% rodando os jogos de boa!

---------------Postado originalmente pelo usuário
masterpiece -----------------------------------


Segue isso e vai dá tudo certo!

------------
Mas pessoal alguém aê ja rodou AC:IV Black Flag??????
Akie eu coloquei tudo no high, fiz over 850/1250 na minha 8870M e ta a 25~30FPS...Tá jogável, mas não poderia ir mais longe????
lembrando que o over deve ter dado um acréscimo de +-3FPS, ou seja, quase nada :(

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Outra coisa: Em TF2, no modo Samsung Optimized CONECTADO NA TOMADA tava a +- 115FPS e FORA DA TOMADA continuou assim :fuuu:...PQ SERÀ????????????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo