[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Venho acompanhando esse tópico desde q comprei o Samsung ativ book 6 versão i5 semana passada, e ainda estou lendo ele todo, estou na pág. 340 e pouco, e esse tópico vem me ajudando muito, ae tem uma dica q eu dou pra quem joga nele, botei um ventilador atrás dele com a tela mais flexionada possível (lembrando q o ventilador fica atrás dele e não na frente da tela, agora a gpu vai no máximo a 65 graus! antes chegava aos 70 e pouco fácil, tirei uma print jogando o novo Thief q é um jogo q puxa muito, vlw galera!
5trh.png
 
Última edição:
Venho acompanhando esse tópico desde q comprei o Samsung ativ book 6 versão i5 semana passada, e ainda estou lendo ele todo, estou na pág. 340 e pouco, e esse tópico vem me ajudando muito, ae tem uma dica q eu dou pra quem joga nele, botei um ventilador atrás dele com a tela mais flexionada possível (lembrando q o ventilador fica atrás dele e não na frente da tela, agora a gpu vai no máximo a 65 graus! antes chegava aos 70 e pouco fácil, tirei uma print jogando o novo Thief q é um jogo q puxa muito, vlw galera!

Já eu comprei uma base da Cooler Master, não adiantou em nada quase. Apenas uns ~2°C mais frio. Jogando fica GPU ~68ºC e CPU ~79ºC. Porém, pela ergonomia que uma base oferece já vale a pena.

Como a saída de ar dele fica na parte traseira e inferior, logo abaixo da tela, essa ideia do ventilador realmente é uma boa.
 
Galera qual é o programa que vcs usam pra aparecer aquelas informaçôes lá em cima, canto superior-esquerdo, em roxo????
Eu uso o Fraps e o MSI Afterburner, mas o MSi confesso que ainda nem sei usar direito :poker:
Se alguém puder me dizer...
------------
Ahh e outra coisa é sobre o Linux ai em cima, sou noob ainda mas curto muito o Ubuntu, então o que eu deveria fazer pra instalar ele em Máquina Virtual???
 
Já eu comprei uma base da Cooler Master, não adiantou em nada quase. Apenas uns ~2°C mais frio. Jogando fica GPU ~68ºC e CPU ~79ºC. Porém, pela ergonomia que uma base oferece já vale a pena.

Como a saída de ar dele fica na parte traseira e inferior, logo abaixo da tela, essa ideia do ventilador realmente é uma boa.

Faz o teste ae, aqui ajudou muito, antes minha gpu ia a 72 no thief, e a cpu 76, agora tá bem melhor, e não fica quase queimando o dedo qdo vc passa ali perto da saída de ar hehe

Galera qual é o programa que vcs usam pra aparecer aquelas informaçôes lá em cima, canto superior-esquerdo, em roxo????
Eu uso o Fraps e o MSI Afterburner, mas o MSi confesso que ainda nem sei usar direito :poker:
Se alguém puder me dizer...
------------
Ahh e outra coisa é sobre o Linux ai em cima, sou noob ainda mas curto muito o Ubuntu, então o que eu deveria fazer pra instalar ele em Máquina Virtual???

isso, uso o msi afterburner junto com o riva q vem nele q serve justamente para aparecer as info em roxo
 
Galera qual é o programa que vcs usam pra aparecer aquelas informaçôes lá em cima, canto superior-esquerdo, em roxo????
Eu uso o Fraps e o MSI Afterburner, mas o MSi confesso que ainda nem sei usar direito :poker:
Se alguém puder me dizer...
------------
Ahh e outra coisa é sobre o Linux ai em cima, sou noob ainda mas curto muito o Ubuntu, então o que eu deveria fazer pra instalar ele em Máquina Virtual???

Basta instalar o VirtualBox:
http://download.virtualbox.org/virtualbox/4.3.8/VirtualBox-4.3.8-92456-Win.exe

Por ele você pode instalar as máquinas virtuais que você quiser.
 
Sim, o Virtual Box, mas preciso mudar alguma config na BIOS??
E o Riva, onde ativo ele no MSI??w
 
Sim, o Virtual Box, mas preciso mudar alguma config na BIOS??
E o Riva, onde ativo ele no MSI??w

Não precisa modificar nada na BIOS para utilizar o VirtualBox.

---
E no MSI Afterburner você modifica na aba Monitoring. Apenas marca a opção "Show in On-Screen Display" dos itens que você quer exibir.

msil.jpg
 
Akie naum aparece essa opção :(
vou reinstlar o MSI e ver se naum desmarquei nada...
------------
Vlw ae, acho que na última instalação o Rivatuner bugou; agora deu certinho akie...
Ahh e algum de vcs já jogou Assassin´s Creed IV??? Tô achando meu FPS meio ruinzinho..
 
Akie naum aparece essa opção :(
vou reinstlar o MSI e ver se naum desmarquei nada...
------------
Vlw ae, acho que na última instalação o Rivatuner bugou; agora deu certinho akie...
Ahh e algum de vcs já jogou Assassin´s Creed IV??? Tô achando meu FPS meio ruinzinho..

AC IV e Need for Speed Rivals são jogos que estão com performance muitos ruins. O port entre vídeo-game/computador foi muito mal feito.
 
Vlw pela resposta!!
Eu senti uma diferença gritante entra a versão akie e num PS3, antes achava que era por causa do FPS meio baixo mas agora sei que não é SÓ isso...Principalmente na movimentação do personagem...
 
SUMÁRIO DO TÓPICO





Após ler todas as páginas desse post há +- um mês, consegui organizar algumas páginas importantes que podem ajudar aos usuários novos por aqui:


Pag. 288 - Link Driver Leshcat (caso o principal dê erro)

Pag. 95 - Driver Catalyst principal (recomendado)


Pag. 335 - Tutorial Windows 8.1 (apenas um dos tutoriais)


Pag. 248 - Download Windows 8 (acho q é um Windows 8 que pega automaticamente a key da BIOS)


Pag. 364 - Algumas configurações da BIOS sugeridas


Pag. 250 - Preparando um pendrive para instalar o Windows 8 a partir dele


Pag. 309 - Config. do Catalyst pra colocar em Alto Desempenho, entre outras


Pag. 104 - Instruções para habilitar algumas config. do Settings e Catalyst


Pag. 220 - Um usuário consertou o problema do Wi-fi com essas configurações aqui (funcionou pra mim)



Peço a colaboração de todos para agregarem mais tópicos e mais páginas aqui caso se lembrem de alguma que falta.
 
Velho to puto aqui, perdi desempenho no LoL não sei pq, meu fps era 80 ~ 100 agora ta ficando 50 ~ 70.
Como faço pra ver se a placa de video esta ativando quando estou com o LoL aberto ?
Ta tudo configurado normal aqui ...

Desde quando instalei o LoL aqui, ele começava em 80~100 e ia dropando ao longo da partida, na resolução nativa do notebook.
Em FullHD (sem moldura) que é o que eu jogo a mais, ele começa em 45-50 e dropa, geralmente depois de 50min de partida, ele fica entre de 30-40. Mas sempre dropou ao longo do tempo.
Aliás, em FullHD eu não uso todas as configs no full, acho que tá tudo no High e Shadow off.

Aliás, como o [CITAR]nightmike[/CITAR] disse, outros vários jogos da EA tem desempenho ruim, mas é por conta da péssima otimização deles quando colocaram no PC.
Exemplos: Alice: Madness Returns, NFS: Hot Pursuit e outros. Dá pra achar umas dicas pra mexer nas configs dos jogos e melhorar isso.
 
Faltam algumas páginas mais novas, mas da 350 pra frente eu já não salvei mais favoritos akie.. :(
 
SUMÁRIO DO TÓPICO





Após ler todas as páginas desse post há +- um mês, consegui organizar algumas páginas importantes que podem ajudar aos usuários novos por aqui:


Pag. 288 - Link Driver Leshcat (caso o principal dê erro)

Pag. 95 - Driver Catalyst principal (recomendado)


Pag. 335 - Tutorial Windows 8.1 (apenas um dos tutoriais)


Pag. 248 - Download Windows 8 (acho q é um Windows 8 que pega automaticamente a key da BIOS)


Pag. 364 - Algumas configurações da BIOS sugeridas


Pag. 250 - Preparando um pendrive para instalar o Windows 8 a partir dele


Pag. 309 - Config. do Catalyst pra colocar em Alto Desempenho, entre outras


Pag. 104 - Instruções para habilitar algumas config. do Settings e Catalyst


Pag. 220 - Um usuário consertou o problema do Wi-fi com essas configurações aqui (funcionou pra mim)



Peço a colaboração de todos para agregarem mais tópicos e mais páginas aqui caso se lembrem de alguma que falta.

Uma dica, copie a URL do post do usuário (botão direito no lado direito do post, onde tem o ID do post) e cole ela em cada tópico. Fica muito mais fácil para os usuário localizarem os posts, pois depende da quantidade de posts que você tem configurado para exibir por página, não vai ser a mesma página para todos.
 
SUMÁRIO DO TÓPICO






Após ler todas as páginas desse post há +- um mês, consegui organizar algumas páginas importantes que podem ajudar aos usuários novos por aqui:


Pag. 288 - Link Driver Leshcat (caso o principal dê erro)

Pag. 95 - Driver Catalyst principal (recomendado)


Pag. 335 - Tutorial Windows 8.1 (apenas um dos tutoriais)


Pag. 248 - Download Windows 8 (acho q é um Windows 8 que pega automaticamente a key da BIOS)


Pag. 364 - Algumas configurações da BIOS sugeridas


Pag. 250 - Preparando um pendrive para instalar o Windows 8 a partir dele


Pag. 309 - Config. do Catalyst pra colocar em Alto Desempenho, entre outras


Pag. 104 - Instruções para habilitar algumas config. do Settings e Catalyst


Pag. 220 - Um usuário consertou o problema do Wi-fi com essas configurações aqui (funcionou pra mim)



Peço a colaboração de todos para agregarem mais tópicos e mais páginas aqui caso se lembrem de alguma que falta.

O fórum muda a quantidade de páginas para cada usuário dependendo da resolução do monitor. Eu aqui tenho só 187 páginas. Você poderia compilar esses tutoriais e fazer um tópico novo, ia ajudar demais... Eu por exemplo queria acessar uns dois links aí, mas as páginas não batem para mim.
 
Vlw pela dica ae! Ainda sou meio novo por aqui...
Mais tarde vou fazer isso que vc me disse, da URL no canto da página, e re-postar esse sumário...Enquanto isso, caso alguém conheça algum tópico que sugira, ensine ou explique algo diferente das introduções dos que eu postei, por favor, diga aqui :)

---------------------------------------

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=480891&p=1069517674#post1069517674

A URL vai ficar tipo essa??Apenas um exemplo, essa é a fala de um usuário chamado DanielPorto, isso confere pra vcs também?????
 
Pessoal, um SSD só para o sistema e mais alguns programas como o Chrome, de qual tamanho? Acredito que um de 250GB seja muito pois vou comprar um externo para manter séries e filmes, queria só que o sistema no geral ficasse mais rápido.

Indicam algum?
 
Vlw pela dica ae! Ainda sou meio novo por aqui...
Mais tarde vou fazer isso que vc me disse, da URL no canto da página, e re-postar esse sumário...Enquanto isso, caso alguém conheça algum tópico que sugira, ensine ou explique algo diferente das introduções dos que eu postei, por favor, diga aqui :)

---------------------------------------

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=480891&p=1069517674#post1069517674

A URL vai ficar tipo essa??Apenas um exemplo, essa é a fala de um usuário chamado DanielPorto, isso confere pra vcs também?????

Sim, funcionou o link.
 
Velho to puto aqui, perdi desempenho no LoL não sei pq, meu fps era 80 ~ 100 agora ta ficando 50 ~ 70.
Como faço pra ver se a placa de video esta ativando quando estou com o LoL aberto ?
Ta tudo configurado normal aqui ...

Desde quando instalei o LoL aqui, ele começava em 80~100 e ia dropando ao longo da partida, na resolução nativa do notebook.
Em FullHD (sem moldura) que é o que eu jogo a mais, ele começa em 45-50 e dropa, geralmente depois de 50min de partida, ele fica entre de 30-40. Mas sempre dropou ao longo do tempo.
Aliás, em FullHD eu não uso todas as configs no full, acho que tá tudo no High e Shadow off.

Aliás, como o nightmike disse, outros vários jogos da EA tem desempenho ruim, mas é por conta da péssima otimização deles quando colocaram no PC.
Exemplos: Alice: Madness Returns, NFS: Hot Pursuit e outros. Dá pra achar umas dicas pra mexer nas configs dos jogos e melhorar isso.

Algumas semanas atraz meu desempnho no lol caiu absurdamente também, notei que quando abria o jogo o clock do cpu caia para 0.77 GHz, tenta dar uma olhada nisso. EU acho que esse problema ocorre apenas quando estou carregando a bateria e jogando, pois se eu retiro o clock sobe novamente e fica tudo normal no jogo, até o momento essa foi a solução que encontrei no latitude. As configs eu deixo tudo no max, AA on, V-Sync e 1920x1080p, fica cravado em 60 fps durante a partida toda.
 
Tenho um SSD de 128gb com 30GB para o SO e programas, não tenho jogos, com 01 ano e 3 meses rodando sem formatação e ainda tenho 1gb de espaço, se não for manter arquivos (músicas, filmes) no PC, 128 é bem suficiente.
 
SUMÁRIO DO POST








Seguem abaixo alguns links de tópicos relevantes à resolução de problemas comuns aos usuários:



Driver Catalyst (principal; recomendado)

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=492121&p=1069200588#post1069200588

Link Driver catalyst Leshcat (Caso o principal dê erro)
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=480891&p=1069234940#post1069234940

Tutorial Windows 8.1 (apenas um dos tutoriais recomendados)
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=480891&p=1069348957#post1069348957

Download Windows 8 (esse Win 8 recupera a key do windows anterior na BIOS)
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=480891&p=1069075721#post1069075721

Algumas Configurações da BIOS
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=480891&p=1068778621#post1068778621

Formatando um pendrive para utilizá-lo como bootável do Windows 8
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=480891&p=1069110006#post1069110006

Algumas Configurações Importantes do Catalyst
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=480891&p=1068671533#post1068671533

Configurações Importantes do Windows para Maximizar o Desempenho
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=480891&p=1068759667#post1068759667

Um usuário consertou os problemas do Wi-fi com essas Config. (funcionou pra mim)
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=480891&p=1069001315#post1069001315

----------------------------------------------------------------------------------
Observações:

*Caso haja algum link corrompido ou errado, informe-nos;
*Os links direcionam você diretamente para o tópico relacionado, mas dê uma olhada em volta desse tópico principal em busca de informações complementares ou até mesmo corretoras;
*Agregue valor ao sumário complementando outros tópicos necessários à comunidade


Obrigado por visualizar este tópico!
 
Última edição:
Alguém já conseguiu ver se a tela FULL HD é compatível com o nosso AB6 brasileiro? Alguém no fórum ficou de ver, mas acho que ainda não voltou a comentar sobre. Pelo que vi na foto que postaram aqui, a nossa tem mais pinos do que a estrangeira. :fuuu:
 
Galera eu tava fuçando os tópicos pra fazer o Sumário e numa das páginas, não lembro qual, um usuário disse que deve-se deixar a barra Power Limit do MSI AfterBurner no máximo...É verdade isso?????
 
Alguém q usa o dolphin tem 60 fps constante no Donkey Kong Country Returns? aki fica a 60, mas sempre cai o fps, e é frequente
 
A algum tempo li sobre o Dolphin e descubri que ele depende muito do processador..Outra coisa que li, na época era sobre os Dell ULV, que iam perdendo o Turbo boost depois de 10 minutos +-...Então mesclando as duas coisas, creio que no começo o processador começa no máx, e quando perde o Turbo Boost seus FPS caem..Portanto depois joga no Google algo como ´´Travar Turbo boost do processador`` ou algo do tipo, pois sei que é possível...


Desculpem me se falei demais mas é pq tô com sono:megusta: e tentei ajudar o carinha aê...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo