[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Realmente, o Settings que oferece no SW Update não faz essa opção. Tu tem que procurar por Modelos que tenham o Settings menor, é um de 75MB se não me engano, ele permite tudo isso.

PS: alguém jogou The Witcher: Enhanced Edition ou Far Cry 3 nele? Aqui, tem umas cenas que ficam parecendo 'cortadas', como em cutscenes do The Witcher... alguém notou parecido? Como se fosse algo sobreposto...

onde eu baixo o easy settings??? to sem brilho e luz do teclado, meu settings nao abre.
 
http://windows.microsoft.com/en-us/windows-8/upgrade-product-key-only

Somente um detalhe, essa key do Win7 é para Win8 mesmo? Como eu tenho somente key para Windows 8, eu tive que iniciar o download do Win8 e cancelei, logo em 0% mesmo. E depois iniciei o download do Win8.1. Recomendam esse método, pois a key do Win8 não é compatível com Win8.1 para efetuar o download.

How to:
http://www.neowin.net/news/here-is-how-to-get-the-windows-81-iso-and-create-a-usb-install-stick

O meu note chegou ontem, fiz o procedimento acima, e deu certo. Formatação limpa do Windows 8.1 PRO
O settings tive que baixar o do windows 8 e coloquei em modo de compatibilidade para 8.1 pis o nao tem do windows 8.1 e ta funfando de boa, iluminação e todas funções do FN
Todos os outros drives atualizei pelo sw uptade ate os de video , ate agora parece normal, apesar de todos os programas mostrar como 8800m ate no msinfo<componentes,exibição, mais acho que isso eh normal. Como o proprio tecnico da samsung falou.

vlw pela juda e se algum de vcs estiverem diferentes, pode comunicar pra gente trocar informação
------------
onde eu baixo o easy settings??? to sem brilho e luz do teclado, meu settings nao abre.

brother abra o SW uptade e clique em encontrar modelo do lado direito.
coloque seu modelo no pesquisar, e entre em windows 8, mesmo que seu windows seja 8.1.
Baixe apenas o settings e instale como compatibilidade do windows 8. reinicie
Tente abrir o settings novamente... se nao abri clique com o direito e coloque como compatibilidade do w8 e pronto.
 
Galera em relação ao office ... como eu faço pra ativá-lo ?
 
Não sei se é bom ou ruim a tela assim, tenho um DV6 da HP full HD, mas com uma 6770 mas ela não suporta jogar os games nessa resol, pelo menos não os novos, dessa forma tem que diminuir e fica bem ruim, você não vai assistir filmes e series na tela do notebook, por ser muito pequena vai acabar jogando em uma TV, ai não importa a resol do note, de certa forma, com essa vga e essa resol você vai acabar jogando tudo no maximo, ou proximo

Ola, obrigado pela resposta.

Não fui muito claro no primeiro post, mais o uso do notebook sera para faculdade, dificilmente vou jogar nele, só em tempo livre... tenho pc pra jogar...
 
Switchable Graphics (Intel + AMD) + UEFI + GPT + Linux = Kabooom! :haha:

Falando sério, utilizando somente UEFI e GPT não consegui fazer as VGAs se comportar no Linux, de forma que o ambiente gráfico não fique em software rendering. Drivers free, proprietários e vários "jeitinhos", mas nenhum funcional. Pesquisei muito e todos recomendam a solução abaixo.

Basta modificar na bios de UEFI para CSM que ao dar boot, em qualquer distro de Linux os drivers de vídeo já são carregados automaticamente, sem modificar absolutamente nada.

Então fica a dica para todos, se quiserem utilizar Linux, CSM + MBR!
 
Switchable Graphics (Intel + AMD) + UEFI + GPT + Linux = Kabooom! :haha:

Falando sério, utilizando somente UEFI e GPT não consegui fazer as VGAs se comportar no Linux, de forma que o ambiente gráfico não fique em software rendering. Drivers free, proprietários e vários "jeitinhos", mas nenhum funcional. Pesquisei muito e todos recomendam a solução abaixo.

Basta modificar na bios de UEFI para CSM que ao dar boot, em qualquer distro de Linux os drivers de vídeo já são carregados automaticamente, sem modificar absolutamente nada.

Então fica a dica para todos, se quiserem utilizar Linux, CSM + MBR!

Daí funciona as duas placas, os efeitos, toda aquela viadage?
 
Daí funciona as duas placas, os efeitos, toda aquela viadage?
Acredito que sim.

Apenas testei por live boot no modo CSM, ainda não instalei fisicamente pq preciso formatar o disco todo para isso. Converter GPT para MBR e estou sem tempo.

Mas partindo do princípio que no modo UEFI não subiu a interface gráfica de jeito nenhum, nem no modo live. O CSM já sai funcionando.
 
Alguém pode me dizer como ativar o office no win 8.1 ?? :haha::hmm:
 
Alguém pode me dizer como ativar o office no win 8.1 ?? :haha::hmm:

Basta colocar a serial, qual o mistério? Qualquer coisa liga para o suporte da Microsoft, eles ajudam a ativar.
 
Basta colocar a serial, qual o mistério? Qualquer coisa liga para o suporte da Microsoft, eles ajudam a ativar.
Onde acho esse bendito serial ?
( to falando do office que veio no notebook msm )
 
No final do meu segundo dia de uso o notebook não desligou, ficou numa tela preta com a seta que não terminava mais.
Hoje quando fui ligar, o problema persistiu. É só questão de levantar a tela do notebook que aparece uma tela preta com a seta, nada mais acontece e fica assim eternamente.

Alguma solução?


ps.: é antes mesmo de fazer login e eu não instalei avast.
No google eu só encontrava nego falando de avast...






EDIT:
Milagrosamente depois um bom tempo tentando, o windows 8 resolveu funcionar!
A solução foi a seguinte: o Windows 8 ficou cansado de me passar raiva.
 
Última edição:
Alguém já fez um upgrade de memoria ?
To pensando em colocar um pente de 8gb :fovhappy:
 
No final do meu segundo dia de uso o notebook não desligou, ficou numa tela preta com a seta que não terminava mais.
Hoje quando fui ligar, o problema persistiu. É só questão de levantar a tela do notebook que aparece uma tela preta com a seta, nada mais acontece e fica assim eternamente.

Alguma solução?


ps.: é antes mesmo de fazer login e eu não instalei avast.
No google eu só encontrava nego falando de avast...






EDIT:
Milagrosamente depois um bom tempo tentando, o windows 8 resolveu funcionar!
A solução foi a seguinte: o Windows 8 ficou cansado de me passar raiva.


Coloca o Panda Cloud e ta tudo resolvido, nao tem melho... Avcomparatives ele ta sempre entre os melhores. Acredito que entre os gratis eh o melhor!
 
No final do meu segundo dia de uso o notebook não desligou, ficou numa tela preta com a seta que não terminava mais.
Hoje quando fui ligar, o problema persistiu. É só questão de levantar a tela do notebook que aparece uma tela preta com a seta, nada mais acontece e fica assim eternamente.

Alguma solução?


ps.: é antes mesmo de fazer login e eu não instalei avast.
No google eu só encontrava nego falando de avast...






EDIT:
Milagrosamente depois um bom tempo tentando, o windows 8 resolveu funcionar!
A solução foi a seguinte: o Windows 8 ficou cansado de me passar raiva.
Eu estava com um problema parecido, e era por causa de um famoso bug do windows 8 que deixava o HD em 100% de uso o tempo todo, fui vendo uns tutoriais na internet e consegui resolver, proxima vez que notar essa lentidão abra o gerenciador de tarefas e de uma olhada no disco rigido.
 
Eu estava com um problema parecido, e era por causa de um famoso bug do windows 8 que deixava o HD em 100% de uso o tempo todo, fui vendo uns tutoriais na internet e consegui resolver, proxima vez que notar essa lentidão abra o gerenciador de tarefas e de uma olhada no disco rigido.

Qual tutorial vc seguiu ja desativei a mem virtual e nada
 
Coloca o Panda Cloud e ta tudo resolvido, nao tem melho... Avcomparatives ele ta sempre entre os melhores. Acredito que entre os gratis eh o melhor!

Eu já tenho um antivírus pago muito bom, então esse nem é o caso. O caso era que eu só vi pessoas falando que a tela preta era por causa do Avast, antivírus que eu nunca usei e nem pretento.


Eu estava com um problema parecido, e era por causa de um famoso bug do windows 8 que deixava o HD em 100% de uso o tempo todo, fui vendo uns tutoriais na internet e consegui resolver, proxima vez que notar essa lentidão abra o gerenciador de tarefas e de uma olhada no disco rigido.

Então cara, eu resolvi esse problema no primeiro dia. Usei 3 métodos e até agora o disco não voltou a ser usado 100%.
Eu não entendi o porque da tela preta.

Pelo menos agora está normal, por enquanto...
 
Eu já tenho um antivírus pago muito bom, então esse nem é o caso. O caso era que eu só vi pessoas falando que a tela preta era por causa do Avast, antivírus que eu nunca usei e nem pretento.




Então cara, eu resolvi esse problema no primeiro dia. Usei 3 métodos e até agora o disco não voltou a ser usado 100%.
Eu não entendi o porque da tela preta.

Pelo menos agora está normal, por enquanto...


quais foram os procedimentos que voce fez, ?
 
Aproveitando o embalo do tópico:

Acabei de comprar o meu e gostaria de saber as dicas de quem já ta com um!
1) O que pode ser desinstalado sem problemas?
2) Atualizar pro Win 8.1, o que devo fazer nos drivers, atualizo todos?
3) Atulizando pro 8.1 perco alguma coisa interessante do notebook?

Valeu!
 
quais foram os procedimentos que voce fez, ?

1 - pra resolver o problema do disco:
editei o registro;
configurei a memoria virtual;
mudei uma opção nas propriedades do disco c:

2 - pra resolver o problema da memoria:
desinstalei o intellimemory

3 - pra resolver a tela preta:
nada, voltou ao normal sozinho



Aproveitando o embalo do tópico:

Acabei de comprar o meu e gostaria de saber as dicas de quem já ta com um!
1) O que pode ser desinstalado sem problemas?
2) Atualizar pro Win 8.1, o que devo fazer nos drivers, atualizo todos?
3) Atulizando pro 8.1 perco alguma coisa interessante do notebook?

Valeu!


recomendo desinstalar o intellimemory, pois ele está consumindo 80% da memória
caso você queira instalar ele outra vez é só usar o atualizador da própria samsung
 
Última edição:
pelo que eu li o intellimemory ele reserva parte da memoria ram, para deixar programas que vc mais usa carregado na memoria ram,


 
1 - pra resolver o problema do disco:
editei o registro;
configurei a memoria virtual;
mudei uma opção nas propriedades do disco c:

2 - pra resolver o problema da memoria:
desinstalei o intellimemory

3 - pra resolver a tela preta:
nada, voltou ao normal sozinho



cara descreve o que fez no registro nao encontrei nada na net...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo