[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

1 - pra resolver o problema do disco:
editei o registro;
configurei a memoria virtual;
mudei uma opção nas propriedades do disco c:

2 - pra resolver o problema da memoria:
desinstalei o intellimemory

3 - pra resolver a tela preta:
nada, voltou ao normal sozinho



cara descreve o que fez no registro nao encontrei nada na net...

foi o mesmo esquema deste link: http://www.addictivetips.com/windows-tips/how-to-permanently-disable-search-indexing-in-windows-8/

apesar que eu fiz os 3 antes mesmo de reiniciar o pc, então não sei qual realmente faz efeito
só procurar no google que acaba encontrando
 
Boa noite, depois de ter feito a atualização do Catalyst conforme link : http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=384844.
Comecei a ter o problema dos 100% de disco sendo usados. Gostaria de saber o que devo fazer?
Também gostaria de saber se o computador fica mais rápido com o W7? Caso sim, gostaria de um tutorial para formatar para o W7.
Agradeço, abraços.
 
Entrei pro clube do AB6!

Aproveitei o meu cupom de 30% na Walmart e comprei o 670Z5E-XD2 com i7 3635QM e 8870M GDDR5 por 2240.

Acho que fiz uma boa compra. :awesome:
 
bem que vc poderia compartilhar esse cupom pra outras pessoas
Acabei esquecendo de mencionar na postagem.
Então, esse cupom a walmart disponibilizou pra quem comprou um PC em um bug que teve no site deles, eles cancelaram a compra e deram o cupom pra "amenizar". Isso foi no fim do ano passado, o meu ainda estava válido. Eu até compartilharia, mas o cupom é vinculado na conta, pode testar: TRGUOZOPYE
 
Entrei pro clube do AB6!

Aproveitei o meu cupom de 30% na Walmart e comprei o 670Z5E-XD2 com i7 3635QM e 8870M GDDR5 por 2240.

Acho que fiz uma boa compra. :awesome:

bem vindo ao clube, fez uma otima compra

comprei o meu por 2070 na livraria saraiva, e o HD externo que veio de brinde eu vendi por 250,

=1820,00

acho que foi um preço justo!
 
Boa noite, depois de ter feito a atualização do Catalyst conforme link : http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=384844.
Comecei a ter o problema dos 100% de disco sendo usados. Gostaria de saber o que devo fazer?
Também gostaria de saber se o computador fica mais rápido com o W7? Caso sim, gostaria de um tutorial para formatar para o W7.
Agradeço, abraços.

Eu uso o w7 e tem um desempenho melhor visando games claro!!!
Leia os tópicos anteriores e aprenda a usar a busca do fórum para evitar perguntar o que ZILHOES de PESSOAS já perguntou.
Agradeça a quem já postou todas as suas perguntas em tópicos anteriores... Não seja um incomodo para o grupo, seja um helper....

Obrigado.
------------
aproveitando o embalo do tópico:

Acabei de comprar o meu e gostaria de saber as dicas de quem já ta com um!
1) o que pode ser desinstalado sem problemas?
2) atualizar pro win 8.1, o que devo fazer nos drivers, atualizo todos?
3) atulizando pro 8.1 perco alguma coisa interessante do notebook?

Valeu!

use a busca do fórum!!!!!!!!!!!!!!!
 
Pessoal, ja li umas 30 paginas aqui da review e estou vendo o pessoal falando muito bem do note, mas ja tive um note samsung e a durabilidade não foi muito boa não, apresentou alguns problemas e tal. Neste alguem teve algum problema? Estou pensando em compra-lo e dar mais uma chance pra samsung pelo cxb
edit:
e mais uma coisa, mudar o sistema operacional não perde garantia?
 
Última edição:
uma duvida ja saiu driver de video com o mantle para nossa placa (comutavel) ?

se sim qual e melhorou o desempenho no bf4?
 
Galera, Por favor responde ai quem puder me ajudar !!!

Quem instalou o W7, perdeu algum comando importante do Notebook? ou ta rodando tudo normal?

Driver's encontra fácil?
 
uma duvida ja saiu driver de video com o mantle para nossa placa (comutavel) ?

se sim qual e melhorou o desempenho no bf4?
Até a ultima versao que testei, 14.1 beta, não estava funcionando o mantle, além disso o driver estava muito instavel, dando crash toda hora, acredito que ainda não esteja disponivel, pois até algumas placas de desktop não receberam esse recurso.

Galera, Por favor responde ai quem puder me ajudar !!!

Quem instalou o W7, perdeu algum comando importante do Notebook? ou ta rodando tudo normal?

Driver's encontra fácil?
Uma galera instalou e não teve problemas, acho que é só baixar o SWUpdate que ja deve aparecer as opções para windows seven, unica dor de cabeça que eu vi alguns usuarios relatar era em relação a iluminição do teclado/tela, parece que era necessario baixar o driver da vesão w8 e instalar que corrigia o problema.
@Edit: encontrei isso no topico oficial
Pronto, quem quiser os drivers atualizados para Windows 7: http://pick.sx/iaeHq
Obs: Necessário instalação do SWUpdate para instalar os drivers USB 3.0 e controle da iluminação do teclado.
 
Última edição:
Meu SSD chegou hoje. Não foi fácil abrir o notebook. Mas de resto, tudo tranquilo.

- Tirei o HD e adicionei o SSD
- No setup da bios, desativei o secure boot e marquei CMS OS.
- Instalei o Windows 8 single language pelo pen drive. o windows foi ativado automaticamente.
- atualizei o windows update (menos o KB28790630, que é o responsável pelo bug de reverter atualizações.
- na loja, atualizei para o windows 8.1
- baixei o sw update e atualizei os drivers (menos o de som). baixei o IObit Driver Booster (muito bom app) e atualizei o driver de som sem problemas.

Agora sim. Máquina supimpa! Já estou instalando todos os meus brinquedinhos: Maya, Autocad, Vegas, Sound Forge, SketchUp Pro, e o steam, pq ninguém é de ferro. rsrs
 
Meu SSD chegou hoje. Não foi fácil abrir o notebook. Mas de resto, tudo tranquilo.

- Tirei o HD e adicionei o SSD
- No setup da bios, desativei o secure boot e marquei CMS OS.
- Instalei o Windows 8 single language pelo pen drive. o windows foi ativado automaticamente.
- atualizei o windows update (menos o KB28790630, que é o responsável pelo bug de reverter atualizações.
- na loja, atualizei para o windows 8.1
- baixei o sw update e atualizei os drivers (menos o de som). baixei o IObit Driver Booster (muito bom app) e atualizei o driver de som sem problemas.

Agora sim. Máquina supimpa! Já estou instalando todos os meus brinquedinhos: Maya, Autocad, Vegas, Sound Forge, SketchUp Pro, e o steam, pq ninguém é de ferro. rsrs


vlw pelo passo a passo,

qual SSD vc comprou?

vc usou akele programinha para ver a key do windows?

o desempenho do autocad teve uma melhora significativa com o SSD?

e o HD dele vc comprou um case para usar como HD externo, se sim qual?

abraço, seu notebook deve ter ficado uma bala! parabéns!
 
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que me ajudaram na "luta" de configurar o meu (670Z5E-XD1BR). Principalmente ao perfil nightmike (http://adrenaline.uol.com.br/forum/members/228619.html)!!
Existem muitas pessoas aqui, realmente dispostas ajudar.
Parabéns!

Vamos aos meus passo a passo que duraram um pouco mais de 1 semana.

1) Recebimento do notebook
2) Atualização para Windows 8.1 OK
3) Compra de um SSD Samsung EVO 840 250GB: R$ 569,00 (Mercado Livre)
4) Instalação deste SSD - Abrir o note sem quebrar nenhuma trava, definitivamente não é uma tarefa fácil e eu não recomendo pessoas que não tem MUITA PACIÊNCIA a fazer isso
5) Instalação do SO - Porém não consegui instalar o Windows 8.1 direto, pois ele simplesmente não aceitava o serial que estava na Bios. Portanto tive que instalar uma ISO do Windows 8 Single Language, fazer as atualizações, para que assim fosse liberado o Update para o Windows 8.1
6) Desinstalei o Intellymemorry, inativei a opção de indexação de arquivos, conforme também li neste post
7) Todos os DRIVERS ok e funcionando normalmente - exceto uma atualização do Driver de áudio que não instala de jeito nenhum, mas que tb não está fazendo diferença, pq o audio esta funcionando normalmente e com as mesmas funções de "como se tivesse o driver instalado".
8) Tudo funcionando (Iluminação do teclado, funções da tecla FN)
9) Percebi que a nota que obtive do Windows, depois de instalar o windows 8.1 (Usando o ChrisPC, uma vez que com o Win 8.1 esta opção desaparece) caiu de 6,5 para 5,9 devido a placa de vídeo (Isso eu ainda não consegui resolver).
10) O HD de 1TB (Que veio de fábrica) foi para uma gaveta USB 3.0 (Porém ele é todo dividido, e não consegui formatar ele por completo (Alguém sabe como fazer isso?).
11) Meus outros 4 HD's 3,5" (que usava na plataforma Desktop) foram instalados em uma Gaveta USB 3.0.

Enfim, tudo certo. Exceto (Dúvidas):
1) Não consegui transformar/formatar o HD 1TB Original do note, para que de 5 partições ele virasse somente 1
2) Qual o melhor Driver da VGA posso instalar para conseguir desempenho melhor ou ao menos voltar os antigos pontos que o Windows 8.0 me deu?
3) Como faço pra escolher qual VGA usar (por exemplo, enquanto o notebook estiver na tomada)?? Perdoem minha ignorância, mas não achei isso em lugar nenhum, nunca sei qual VGA está sendo usada.


Considerações finais:
1) Antes de trocar o HD pelo SSD, entre em contato com a Samsung, informando o procedimento e questionando sobre a validade da garantia pós troca do HD, após a atendente confirmar (a minha foi preciso aguardar 18 minutos, até que ele fosse confirmar com o Supervisor). Anote todos os dados desta ligação, para que vocês não tenham problemas futuros.

2) Aos que assim como eu, contratou Garantia estendida e pretendem trocar o HD por um SSD, aconseleho cancelar (como eu fiz), pois existe um cláusula na maioria dos contratos, que esta garantia só sera executada caso o equipamento mantenha as configurações de fábrica.

3) Muito, mas MUITO cuidado e PACIÊNCIA ao abrir a parte traseira do notebook, se quebrar uma trava "diga ADEUS a garantia"! (Confirmado pelo SAC da Samsung).

Enfim... Agora estou começando a instalar todos os software que preciso para trabalhar e claro instalar o Steam, como disse o colega assima: "ninguém é de ferro".

Qualquer dúvida, que eu puder ajudar. Estou a disposição.

Abraços!
 
Galera, qual a melhor versão do driver de vídeo q vcs estão usando?
 
Galera, qual a melhor versão do driver de vídeo q vcs estão usando?

Estou usando a última que é 2013.0830.1944.33589 (Windows 8.1)
Mas não faço a menor ideia se esta é a melhor ou não?
Queria saber como testar isso e ver se minha VGA esta boa ou nao.
Alias como disse acima, queria no mínimo saber quando estou usando a VGA OFF Board e quando estou usando a onboard :(
 
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que me ajudaram na "luta" de configurar o meu (670Z5E-XD1BR). Principalmente ao perfil nightmike (http://adrenaline.uol.com.br/forum/members/228619.html)!!
Existem muitas pessoas aqui, realmente dispostas ajudar.
Parabéns!

Vamos aos meus passo a passo que duraram um pouco mais de 1 semana.

1) Recebimento do notebook
2) Atualização para Windows 8.1 OK
3) Compra de um SSD Samsung EVO 840 250GB: R$ 569,00 (Mercado Livre)
4) Instalação deste SSD - Abrir o note sem quebrar nenhuma trava, definitivamente não é uma tarefa fácil e eu não recomendo pessoas que não tem MUITA PACIÊNCIA a fazer isso
5) Instalação do SO - Porém não consegui instalar o Windows 8.1 direto, pois ele simplesmente não aceitava o serial que estava na Bios. Portanto tive que instalar uma ISO do Windows 8 Single Language, fazer as atualizações, para que assim fosse liberado o Update para o Windows 8.1
6) Desinstalei o Intellymemorry, inativei a opção de indexação de arquivos, conforme também li neste post
7) Todos os DRIVERS ok e funcionando normalmente - exceto uma atualização do Driver de áudio que não instala de jeito nenhum, mas que tb não está fazendo diferença, pq o audio esta funcionando normalmente e com as mesmas funções de "como se tivesse o driver instalado".
8) Tudo funcionando (Iluminação do teclado, funções da tecla FN)
9) Percebi que a nota que obtive do Windows, depois de instalar o windows 8.1 (Usando o ChrisPC, uma vez que com o Win 8.1 esta opção desaparece) caiu de 6,5 para 5,9 devido a placa de vídeo (Isso eu ainda não consegui resolver).
10) O HD de 1TB (Que veio de fábrica) foi para uma gaveta USB 3.0 (Porém ele é todo dividido, e não consegui formatar ele por completo (Alguém sabe como fazer isso?).
11) Meus outros 4 HD's 3,5" (que usava na plataforma Desktop) foram instalados em uma Gaveta USB 3.0.

Enfim, tudo certo. Exceto (Dúvidas):
1) Não consegui transformar/formatar o HD 1TB Original do note, para que de 5 partições ele virasse somente 1
2) Qual o melhor Driver da VGA posso instalar para conseguir desempenho melhor ou ao menos voltar os antigos pontos que o Windows 8.0 me deu?
3) Como faço pra escolher qual VGA usar (por exemplo, enquanto o notebook estiver na tomada)?? Perdoem minha ignorância, mas não achei isso em lugar nenhum, nunca sei qual VGA está sendo usada.


Considerações finais:
1) Antes de trocar o HD pelo SSD, entre em contato com a Samsung, informando o procedimento e questionando sobre a validade da garantia pós troca do HD, após a atendente confirmar (a minha foi preciso aguardar 18 minutos, até que ele fosse confirmar com o Supervisor). Anote todos os dados desta ligação, para que vocês não tenham problemas futuros.

2) Aos que assim como eu, contratou Garantia estendida e pretendem trocar o HD por um SSD, aconseleho cancelar (como eu fiz), pois existe um cláusula na maioria dos contratos, que esta garantia só sera executada caso o equipamento mantenha as configurações de fábrica.

3) Muito, mas MUITO cuidado e PACIÊNCIA ao abrir a parte traseira do notebook, se quebrar uma trava "diga ADEUS a garantia"! (Confirmado pelo SAC da Samsung).

Enfim... Agora estou começando a instalar todos os software que preciso para trabalhar e claro instalar o Steam, como disse o colega assima: "ninguém é de ferro".

Qualquer dúvida, que eu puder ajudar. Estou a disposição.

Abraços!

Parabéns pelo post, só uma complementação, pra instalar o W8.1 SL direto, você precisa na instalação, usar uma chave genérica da M$ e depois usar a chave que está na BIOS. Pra mim, isso funcionou perfeitamente.

Chave genérica:

Y9NXP-XT8MV-PT9TG-97CT3-9D6TC
 
vlw pelo passo a passo,

qual SSD vc comprou?

vc usou akele programinha para ver a key do windows?

o desempenho do autocad teve uma melhora significativa com o SSD?

e o HD dele vc comprou um case para usar como HD externo, se sim qual?

abraço, seu notebook deve ter ficado uma bala! parabéns!

Olá. Comprei o Samsung 840 EVO de 250 GB. Não precisei de nenhum programa para recuperar a key. Ela fica salva na bios. Instalei o Windows 8 SL, que reconheceu automaticamente a key.

Eu ainda não terminei de baixar o autocad. Estou ansioso pra saber como está o desempenho também. Assim que souber, eu aviso.

Comprei um case da Multilaser por 30 reais. Já inseri o hd de 1 tb nele, mas ainda não testei.

lUqW8r6.jpg


tbKFKh3.jpg

O notebook ficou muito mais rápido. Gostei bastante.

Estou usando a última que é 2013.0830.1944.33589 (Windows 8.1)
Mas não faço a menor ideia se esta é a melhor ou não?
Queria saber como testar isso e ver se minha VGA esta boa ou nao.
Alias como disse acima, queria no mínimo saber quando estou usando a VGA OFF Board e quando estou usando a onboard :(

Amigo, vejo que passamos pela mesma situação. E também temos as mesmas dúvidas.. hehehe

Abrir a carcaça do notebook foi muito mais complicado do que eu imaginava. Acabei com um cartão de crédito, mas no final deu tudo certo. hehehe

Eu também não faço ideia de qual VGA o note usa. Pra ser sincero, acho que ele nunca usou a ATI até hoje. hehehe

Minhas notas:

MkERlGn.png
 
Parabéns pelo post, só uma complementação, pra instalar o W8.1 SL direto, você precisa na instalação, usar uma chave genérica da M$ e depois usar a chave que está na BIOS. Pra mim, isso funcionou perfeitamente.

Chave genérica:

Y9NXP-XT8MV-PT9TG-97CT3-9D6TC


Parabéns pelo post, só uma complementação, pra instalar o W8.1 SL direto, você precisa na instalação, usar uma chave genérica da M$ e depois usar a chave que está na BIOS. Pra mim, isso funcionou perfeitamente.

Chave genérica:

Ouji, muito obrigado pela chave genérica.
Qual a fonte, site que você conseguiu?
Irei salva-la, para caso precise formatar meu HD e instalar o Win 8.1 direto.
Obrigado.
 
Parabéns pelo post, só uma complementação, pra instalar o W8.1 SL direto, você precisa na instalação, usar uma chave genérica da M$ e depois usar a chave que está na BIOS. Pra mim, isso funcionou perfeitamente.

Chave genérica:

Ouji, muito obrigado pela chave genérica.
Qual a fonte, site que você conseguiu?
Irei salva-la, para caso precise formatar meu HD e instalar o Win 8.1 direto.
Obrigado.

Por nada, estamos aí pra ajudar. Então, um usuário havia dito sobre o procedimento da chave genérica e acabei procurando pelo google mesmo. Eu salvei ela e a "W8.1 Core" no Google Keep, a qualquer momento que precisar, é só pedir.
 
Por nada, estamos aí pra ajudar. Então, um usuário havia dito sobre o procedimento da chave genérica e acabei procurando pelo google mesmo. Eu salvei ela e a "W8.1 Core" no Google Keep, a qualquer momento que precisar, é só pedir.

Pode por favor traduzir? hehehehe

"Eu salvei ela e a "W8.1 Core" no Google Keep"??
 
Pode por favor traduzir? hehehehe

"Eu salvei ela e a "W8.1 Core" no Google Keep"??

Salvei a cd-key genérica do Windows 8.1 Single Language e a do Windows 8 Core (nem sei qual é essa versão, really) e no Google Keep, que é um serviço de blocos de notas do Google.

Espero que tenha ficado mais claro.
 
Salvei a cd-key genérica do Windows 8.1 Single Language e a do Windows 8 Core (nem sei qual é essa versão, really) e no Google Keep, que é um serviço de blocos de notas do Google.

Espero que tenha ficado mais claro.

Ficou sim!!
Muito obrigado! :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo