[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Galera como postei no tópico do Thief, vou postar aqui tb...
Vou dar uma dica aqui muito útil pra esse jogo e pros demais q usam a Unreal Engine 3:

1)Vá até C:\Program Files (x86)\Thief\ThiefGame\Config e abra o arquivo ThiefEngine.ini (lembre-se sempre de fazer um backup do arquivo) e procure essas linhas:
bSmoothFrameRate=TRUE
MinSmoothedFrameRate=22
MaxSmoothedFrameRate=62


Troque-as por essas:
bSmoothFrameRate=FALSE
MinSmoothedFrameRate=0
MaxSmoothedFrameRate=0


2)No msm arquivo, procure na seção [TextureStreaming] isso:
PoolSize
e troque o valor padrão para 560 (isso foi no meu, se o seu pc for melhor q o meu bote 1024)e troque TimeBetweenPurgingPendingKillObjects=60 (acho q tava assim) por 3600, ae ficará assim:
TimeBetweenPurgingPendingKillObjects=3600

Só fazendo isso melhorou demais, consigo agora 70 fps (olha minhas configurações do notebook)e parou akelas travadinhas q dava qdo gira a câmera e tal, mas lembrando tb, q qdo vc volta a jogar espere um pouco, rode a câmera um pouco depois vai rodar liso e isso serve pra qualquer jogo da UE3!

Segue as screens da configuração q uso e do fps:
vqskz5S.png


5trh.png

EDIT: Depois de alterar o arquivo ThiefEngine.ini, marque ele como somente leitura de novo.
 
Última edição:
alguém sabe como desativar o icone "software samsung" da área de notificação?
 
Fui jogar Mortal Kombat Komplete ontem e percebi o jogo lento, abri o MSI Afterburner e estava entre 42~45fps. Tentei reduzir os gráficos (mas tinha certeza que já havia rodado a 60fps no máximo) e continuou lento, mesmo no médio chegou somente a picos de 52fps.

Pesquisei a respeito e encontrei mais alguém com o mesmo problema jogando em notebook, basta tirar o cabo de energia e reconectar. 60fps cravado maxed out agora.

Não sei o porque, pois o power options está em maximize performance, tanto nas settings do Windows, como nas do Switchable Graphic. Alguma ideia?
 
Fui jogar Mortal Kombat Komplete ontem e percebi o jogo lento, abri o MSI Afterburner e estava entre 42~45fps. Tentei reduzir os gráficos (mas tinha certeza que já havia rodado a 60fps no máximo) e continuou lento, mesmo no médio chegou somente a picos de 52fps.

Pesquisei a respeito e encontrei mais alguém com o mesmo problema jogando em notebook, basta tirar o cabo de energia e reconectar. 60fps cravado maxed out agora.

Não sei o porque, pois o power options está em maximize performance, tanto nas settings do Windows, como nas do Switchable Graphic. Alguma ideia?
Isso é um problema do jogo!!
 
Tenho um SSD de 128gb com 30GB para o SO e programas, não tenho jogos, com 01 ano e 3 meses rodando sem formatação e ainda tenho 1gb de espaço, se não for manter arquivos (músicas, filmes) no PC, 128 é bem suficiente.

Qual modelo você tem? Não entendo muito disso, mas quero comprar um pra mim...
 
Qual modelo você tem? Não entendo muito disso, mas quero comprar um pra mim...

ele coloco um ssd de 128 pelo que parece. o notebook vem com 1tb de espaco hd normal.
 
ele coloco um ssd de 128 pelo que parece. o notebook vem com 1tb de espaco hd normal.

Eu já tenho o note, gostaria de saber qual modelo de SSD indicam, pois tem vários no MegaMamute e Kabum com preços caros para esses de 128, quase quinhentos reais...
 
Eu já tenho o note, gostaria de saber qual modelo de SSD indicam, pois tem vários no MegaMamute e Kabum com preços caros para esses de 128, quase quinhentos reais...

cara depende do que voce quer do ssd. existe para muitos bolsos e desempenho creio que voce encontre um por maximo de 350 reais, não um otimo e sim um de entrada, que para uso normal nao deve fazer muita diferença.
 
Algumas semanas atraz meu desempnho no lol caiu absurdamente também, notei que quando abria o jogo o clock do cpu caia para 0.77 GHz, tenta dar uma olhada nisso. EU acho que esse problema ocorre apenas quando estou carregando a bateria e jogando, pois se eu retiro o clock sobe novamente e fica tudo normal no jogo, até o momento essa foi a solução que encontrei no latitude. As configs eu deixo tudo no max, AA on, V-Sync e 1920x1080p, fica cravado em 60 fps durante a partida toda.

Vou dar uma olhada, mas li vários relatos de outros players com quedas de FPS depois do patch 4.1 ou 4.2, talvez seja problema deles.
 
Alguém conseguiu instalar algum Linux com UEFI habilitado?
 
Alguém sabe pra q serve o agente de recuperação ME FW intel q toda hora aparece pop-up aqui? e se alguém desinstalou isso
 
vi em alguns post antigos que ao atualizar para 8.1 a iluminação do teclado não estava funcionando, isto procede ou ja foi resolvido?
 
vi em alguns post antigos que ao atualizar para 8.1 a iluminação do teclado não estava funcionando, isto procede ou ja foi resolvido?
Já foi resolvido. Basta fazer a atualização do software da Samsung (softwares sugeridos) após a atualização para o 8.1.
 
Última edição:
vi em alguns post antigos que ao atualizar para 8.1 a iluminação do teclado não estava funcionando, isto procede ou ja foi resolvido?

Já foi resolvido.

Galera, meu AB chegou na sexta de carnaval, preciso abrir a tela dele pra ver os pinos, mas estou sem tempo, tanto que só usei ele uma única vez... Semestre da universidade termina 29/03 antes disso não sei se vou ter tempo de mexer.
 
Alguém sabe como tira o teclado do ativ book 6?
Derramei refrigerante nele e não to no Brasil nem com disponibilidade de mandar pra a assistência. Quando caiu virei ele de cabeça pra baixo, passei secador no frio e ele ta funcionando normal, mas algumas teclas tão com açúcar em baixo(dá pra sentir ela grudada =/) e queria tirar pra limpar.
 
Ubuntu e suas ramificações acho que vc consegue instalar!

Qual a mágica?

Tentei o Mint 16 Cinnamon (baseado em Ubuntu) e não consegui, mesmo erro acontece com o Arch. Primeiro o live já tenho que dar boot com o parâmetro (nomodeset) desativando o KMS do vídeo e a parte gráfica não sobe. Até aí, tudo bem, consigo fazer o install pelo CLI installer.

As partições configuradas, testei assim:
sda6 /
sda9 /home
sda2 /boot/EFI #testei a partição ESP System que o próprio Windows criou e também testei instalando o boot em outra partição. Até onde eu li, deve-se instalar na mesma partição criada pelo Windows, pois o boot por UEFI não aceita duas partições ESP, apenas uma delas é bootável.

Acredito que o problema está no bootloader mesmo, pois em todos os métodos testados, sempre o boot acaba passando direto para o do Windows 8.1.

Quando tiver tempo vou instalar o Windows 7 e modificar para bios CMS, acho que resolvo esses problemas com o Linux. Por enquanto vou utilizar o notebook antigo para trabalhar.
 
Meu notebook, ativ 6, chegou ontem, e acreditem já veio com defeito. Economizei para compra-lo, muito chato isso, e, simplesmente, o touchpad não funciona. Estou usando o mouse mesmo, o touch travava e parou de funcionar, soma-se a isso o sinal da wireless que cai, frequentemente, em alguns momentos. Alguém passou por esse problema? como corrigir meu touchpad? detalhe não atualizei nada. Att, obrigado.
 
o meu, samsung 830, é de NOV/2012, acho que está até fora de linha, o que está substituindo ele acredito que seja o modelo 840. Eu comprei no Mercado Livre por 350,00.
 
Meu notebook, ativ 6, chegou ontem, e acreditem já veio com defeito. Economizei para compra-lo, muito chato isso, e, simplesmente, o touchpad não funciona. Estou usando o mouse mesmo, o touch travava e parou de funcionar, soma-se a isso o sinal da wireless que cai, frequentemente, em alguns momentos. Alguém passou por esse problema? como corrigir meu touchpad? detalhe não atualizei nada. Att, obrigado.

Wireless é só modificar a economia de energia.

Touchpad deve necessitar de algum update. Abre o SW update e atualize-o.
 
Qual a mágica?

Tentei o Mint 16 Cinnamon (baseado em Ubuntu) e não consegui, mesmo erro acontece com o Arch. Primeiro o live já tenho que dar boot com o parâmetro (nomodeset) desativando o KMS do vídeo e a parte gráfica não sobe. Até aí, tudo bem, consigo fazer o install pelo CLI installer.

As partições configuradas, testei assim:
sda6 /
sda9 /home
sda2 /boot/EFI #testei a partição ESP System que o próprio Windows criou e também testei instalando o boot em outra partição. Até onde eu li, deve-se instalar na mesma partição criada pelo Windows, pois o boot por UEFI não aceita duas partições ESP, apenas uma delas é bootável.

Acredito que o problema está no bootloader mesmo, pois em todos os métodos testados, sempre o boot acaba passando direto para o do Windows 8.1.

Quando tiver tempo vou instalar o Windows 7 e modificar para bios CMS, acho que resolvo esses problemas com o Linux. Por enquanto vou utilizar o notebook antigo para trabalhar.


Tenta o Ubuntu puro. Recomendo fortemente que desabilite o UEFI, isso é maneira da M$ amarrar o usuário ao SO
 
Wireless é só modificar a economia de energia.

Touchpad deve necessitar de algum update. Abre o SW update e atualize-o.

Já instalei o driver de novo, fiz o recovery, volto ao normal... passado algum tempo o touchpad trava novamente....
ate agora nao consegui ver o custo beneficio do note.. algm me ajuda ai
 
Pessoal, gostei muito desse not, mais essa resolução de tela? atrapalha?
 
Pessoal, gostei muito desse not, mais essa resolução de tela? atrapalha?

Não sei se é bom ou ruim a tela assim, tenho um DV6 da HP full HD, mas com uma 6770 mas ela não suporta jogar os games nessa resol, pelo menos não os novos, dessa forma tem que diminuir e fica bem ruim, você não vai assistir filmes e series na tela do notebook, por ser muito pequena vai acabar jogando em uma TV, ai não importa a resol do note, de certa forma, com essa vga e essa resol você vai acabar jogando tudo no maximo, ou proximo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo