[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Pessoal!!!

Eu dei um recovery no note pra o modo de fabrica, coloquei tudo denovo..
Antes de faze alguma cagada queria saber, Quando vocês instalaram o Drive da Radeon 14.4 normal, vocês dedinstalaram os drivers antigos antes pelo Catalyst Instal Manager??? ou vocês instalaram o 14.4 por cima dele?

Instalava por cima e ficava normal, sem problemas.

Edit.1: Instalei o Ubuntu no Note, alguém usa linux também e sabe como faz para funcionar a iluminação do teclado? Só falta isso para ficar 100%
 
Pessoal, vou vender meu ab6, ainda tem mais 6 meses de garantia, super conservado, não foi usado nem 100 horas... modelo core i5, manda inbox...
 
Gente, eu ainda to com um problema estranho, parece que os jogos estão normais... porém eu vejo pelo afterburner e também vi pelo AMD system monitor que a placa de video na maior parte do tempo quando aparece muita coisa pra processar no cenário e personagens ela diminui o uso pra somente 64% da placa de vídeo...
Teve um usuário que estava com esse problema mais não levou pra frente pq não responderam a pergunta dele, segue o post dele abaixo:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=479236&p=1068815218#post1068815218

Alguem percebeu esse problema, isso é normal ou eh algum bug??
as vezes quando eu aumento um pouco o Power Limit (%) do Afterburner ela trabalha um pouco melhor...
será que ele nao ta gerenciando a energia necessária que a placa de vídeo precisa???
 
será que ele nao ta gerenciando a energia necessária que a placa de vídeo precisa???

Meu essa pergunta eu também faço as vezes mesmo o meu problema sendo outro.
 
Olha a alguns posts atraz tambem disse a mesma coisa, eu tenho o Ativ Book 6 com o i7 e meu não consigo resolver esse problema na placa de video, e muito estranho.

Estou jogando normalmente e do nado a placa de video e como se fosse que desligasse a luz que fica verde quando a beteria do notebook esté 100% apaga como se eu desligasse da bateria e no mesmo estante ascendesse, eu não consigo resolver este problema.

Uma forma de burlar este problema e manter a placa de video funcionando 100% na hora você está jogando é ir nas "Propriedades Gráficas da AMD > Energia > PowerPlay > e em bateria deixar maximizar desempenho" caso alguem esteja com o problema.

Estou com o Driver mais atual da AMD o 14.4 e da intel 9.17.10.2963 e estou com o windows 8!

O estranho no meu é que a Luz de carregamento fica sempre acesa '-'
será que é o mesmo problema???

----
Editado:
eu acabei de testar Titanfall com as configs da bateria no Desempenho Máximo e continuou bugado...
Ai eu fui no msi e mexi nas configs de energia 'Power Limit(%)' e dentro jogo aumentei pra + 20% e a placa usou entre 83% até uns 96%

só que toda partida as vezes tenho que resetar o Afterburner com as configs padroes e colocar pra +20% denovo pra ela ficar com um bom desempenho, sem isso o fps fica ruim demais..

ja tentei mexer na bios e mudar de tudo la e dps voltei como tá lá no topico oficial, nada funfo.
to quase achando que a atualização da bios ta com o gerenciamento de energia bugado ou sei lá..
 
Última edição:
O estranho no meu é que a Luz de carregamento fica sempre acesa '-'
será que é o mesmo problema???

----
Editado:
eu acabei de testar Titanfall com as configs da bateria no Desempenho Máximo e continuou bugado...
Ai eu fui no msi e mexi nas configs de energia 'Power Limit(%)' e dentro jogo aumentei pra + 20% e a placa usou entre 83% até uns 96%

só que toda partida as vezes tenho que resetar o Afterburner com as configs padroes e colocar pra +20% denovo pra ela ficar com um bom desempenho, sem isso o fps fica ruim demais..

ja tentei mexer na bios e mudar de tudo la e dps voltei como tá lá no topico oficial, nada funfo.
to quase achando que a atualização da bios ta com o gerenciamento de energia bugado ou sei lá..


Cara faça como eu, tava usando o 13.2 a principio, depois coloquei o 14.4 que apresento varios bug's.
Retirei tudo e botei o Drive do SW uptade, vc pode ate perder um pouco de desempenho em algum jogo, mas esta garantido que o seu note vai funfar sem bug's
 
Alguém testou o driver 14.6 no league of legends, dá primeira vez que instalei bugou aqui e tive que voltar para o 13.12fix :hmm:
 
Cara faça como eu, tava usando o 13.2 a principio, depois coloquei o 14.4 que apresento varios bug's.
Retirei tudo e botei o Drive do SW uptade, vc pode ate perder um pouco de desempenho em algum jogo, mas esta garantido que o seu note vai funfar sem bug's

o problema q fiz isso ASudhASUdh, tipo antes de instalar o 14.4 eu testei os jogos com o driver do SW Update e ta com esse bug de usar 60% da placa de video..

Alguem sabe oq pode ser?
 
Peguei o meu agorinha !! Muito feliz com o novo brinquedo ! To pensando em instalar uma ISO limpa com o W8.1 para remover toda a tranqueira da Samsung. Depois farei os updates pelo SW e os do Windows. Perderei alguma coisa? Recomendam esse procedimento? Valewww !
 
Peguei o meu agorinha !! Muito feliz com o novo brinquedo ! To pensando em instalar uma ISO limpa com o W8.1 para remover toda a tranqueira da Samsung. Depois farei os updates pelo SW e os do Windows. Perderei alguma coisa? Recomendam esse procedimento? Valewww !

Parabéns pela aquisição vai adorar a máquina!!! Pelo que eu vi aqui tinha bastante gente com problemas depois da instalação do win 8.1, mas não me aprofundei. Você comprou onde a máquina? abraços
 
Eu preciso ser honesto. Quando comprei meu ativ 6, ele dava umas travadas cabulosas. Ficava com raiva da ingraça, pensei até em vender ele com uma semana.
Mas vei, depois que ele amaciou, o bicho ta voando.

Coloquei ele numa base pra notebook, com um cooler descente, agora o bicho ta lindo.
Rodando Skyrim no ultra, BF3 no high, tudo isso sem travadinhas.
Não me arrependo mais da compra não.
Ainda mais sabendo que paguei um preção nele, R$2100, novo na Fast shop. :bwahaha:
 
Parabéns pela aquisição vai adorar a máquina!!! Pelo que eu vi aqui tinha bastante gente com problemas depois da instalação do win 8.1, mas não me aprofundei. Você comprou onde a máquina? abraços

Peguei de um usuário aqui do fórum. Super conservado, como novo. Minha dúvida é se devo utilizar uma imagem limpa e atualizada do W8.1 e se isso poderá me prejudicar de alguma forma em relação aos drivers principalmente. Não gosto de usar um sistema "customizado", mesmo apagando as bugigangas e fazendo todos os updates, tenho a impressão que ele não está rodando 100%.
 
Pessoal, instalei uma memória Kingston DDR3 8GB 1600Mhz (Kvr16s11/8) nele e o bicho nem liga. Tem algum segredo pra fazer upgrade de ram?
 
Pessoal, instalei uma memória Kingston DDR3 8GB 1600Mhz (Kvr16s11/8) nele e o bicho nem liga. Tem algum segredo pra fazer upgrade de ram?

a minha 8gb Corasair 8gb valueselect 1600mhz 11-11-11-30 de latencia pegou suaave, soh encaixei e de boas...
manda o link de onde vc compro aí..
 
Boa noite galera, estou com um problema, meu ativ book 6 ta dando lag rodando watch dogs no low, já configurei o grafico comutavel para rodar o game no alto desempenho e nada, alguem sabe o que pode estar acontecendo? Obrigado
 
Alguém já fez bench pelo Heaven? Aqui aparece a HD da Intel quando ta rolando o teste. Mas o programa ta em ALto Desempenho e tudo mais.
Sabem o que pode ser? Ta tuo ok na configuração. E se fizeram já com o 3dmark, quais os resultados?
Obrigado.
 
Hd

Pessoal, o HD de vcs também é barulhento? Parece aqueles hds de pcs antigos... Estou quase levando o meu na assistência técnica... Pelo que me recordo ele já veio assim. Se alguém puder me informar se o seu também é assim...
 
Pessoal, o HD de vcs também é barulhento? Parece aqueles hds de pcs antigos... Estou quase levando o meu na assistência técnica... Pelo que me recordo ele já veio assim. Se alguém puder me informar se o seu também é assim...

Aqui é muito silencioso man. Nunca tive problema com zuadas.
 
Eae pessoal,acho q alguns devem me conhecer ou não,eu nao tenho o ativ book 6,mas o dell 15r 5537,bem parecido,pra rodar Watch Dogs melhor é bom usar o driver 14.6,que foi otimizado para o mesmo.Duvidas podem me perguntar,to ai :awesome:
 
Cara eu passei pelo mesmo problema com o ubuntu 14.04 e não consegui ligar pelo ubuntu, mas descobri uma falha nisso, se você estiver usando dual boot o ubuntu com o windows, faça o seguinte.

Entre no windows e aumente o brilho das teclas no ultimo, depois reinicie o computador, que ele manterá o teclado acesso no ubuntu também.
------------
Alguém notou que na ultima atualização de driver de vídeo da radeon, o nome da placa dedicada mudou ? Não está mais como 8800 e sim com R9 270x, o desempenho em todos os meus jogos caiu muito, tive que excluir tudo quanto é partição do HD e instalar o 8 pro, e colocar os drivers do update novamente e ai voltou para 8800...

Alguém sabe se isso tá normal ?
 
Cara eu passei pelo mesmo problema com o ubuntu 14.04 e não consegui ligar pelo ubuntu, mas descobri uma falha nisso, se você estiver usando dual boot o ubuntu com o windows, faça o seguinte.

Entre no windows e aumente o brilho das teclas no ultimo, depois reinicie o computador, que ele manterá o teclado acesso no ubuntu também.
------------
Alguém notou que na ultima atualização de driver de vídeo da radeon, o nome da placa dedicada mudou ? Não está mais como 8800 e sim com R9 270x, o desempenho em todos os meus jogos caiu muito, tive que excluir tudo quanto é partição do HD e instalar o 8 pro, e colocar os drivers do update novamente e ai voltou para 8800...

Alguém sabe se isso tá normal ?

mudou pra todo mundo... normal.. mais o desemprenho continuou igual e pelo contrario, pra alguns até melhorou bastante..

quando vc reinstalou o windows 8 pro vc reinstalou o ultimo catalyst??? ele voltou pra 8800?? pq se vc estiver com o windows 8 pro o e ultimo catalyst e sua placa mostrar 8800 eu vo fazer a mesma coisa :megusta:... pq as vezes eu resolvo meu problema de usar somente 64% da placa de video nos jogos pesados...
 
mudou pra todo mundo... normal.. mais o desemprenho continuou igual e pelo contrario, pra alguns até melhorou bastante..

quando vc reinstalou o windows 8 pro vc reinstalou o ultimo catalyst??? ele voltou pra 8800?? pq se vc estiver com o windows 8 pro o e ultimo catalyst e sua placa mostrar 8800 eu vo fazer a mesma coisa :megusta:... pq as vezes eu resolvo meu problema de usar somente 64% da placa de video nos jogos pesados...

Aqui no Dell 15R 5537 tambem acontece o mesmo BUG de o jogo nao usar mais q 64% da GPU...

pessoal,já libero a mantle pra 8850m/e companhia,pra ativar é só ter o BF4,ou o BF hardline e testar
com esse driver http://www.firedrive.com/file/4D23C833105719CA
SENHA mahmoudelfar
Tem que desativar a assinatura do driver no W8 e 8.1
100% comprovado,desculpe se alguem já posto...
 
Aqui no Dell 15R 5537 tambem acontece o mesmo BUG de o jogo nao usar mais q 64% da GPU...

pessoal,já libero a mantle pra 8850m/e companhia,pra ativar é só ter o BF4,ou o BF hardline e testar
com esse driver http://www.firedrive.com/file/4D23C833105719CA
SENHA mahmoudelfar
Tem que desativar a assinatura do driver no W8 e 8.1
100% comprovado,desculpe se alguem já posto...

eu desconfio que seja um problema no gerenciamento de energia da vga..
quando eu começo a mexer no Power Limit (%) do MSI ele conseguia usar 97% da placa..
eu percebi uma coisa estranha tbm.. eu deixei tudo no maximo desempenho, na bateria e conectado na tomada.
eu fui testar TERA online e conectado ele ficava a 38 fps e quando eu tirava da tomada ele ia pra 43 fps só que como a bateria não tem tanta potencia sozinha o cooler ficou bem fraquinho e a temperatura subiu demais..

essa radeon eh muito bizarra mano '-'
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo