[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

alguém ta conseguindo rodar gta 5 com o ultimo drive? não o drive beta. com este notebook?
 
Ajuda

Gente,

Acompanho esse forum tem algum bom tempo já e tenho meu book 6 tem 1 ano e meio.
Desde que atualizei para o windows 8.1 não consigo mais usar a placa 8800m. Meu modelo é o i7.
Já desinstalei os dois drivers, usei o driver Sweeper para limpeza, já configurei o windows para não instalar driver através do windows update.Após reinicialização, instalei através do SW Update, enfim. Não sei mais o que fazer.


Ao usar o Furmark só exibe a intel 4000.

Jogo Diablo e sofro constantemente com umas travadas absurdas, impossível abrir o google chrome e o jogo ao mesmo tempo.


Por onde começar?
 
Gente,

Acompanho esse forum tem algum bom tempo já e tenho meu book 6 tem 1 ano e meio.
Desde que atualizei para o windows 8.1 não consigo mais usar a placa 8800m. Meu modelo é o i7.
Já desinstalei os dois drivers, usei o driver Sweeper para limpeza, já configurei o windows para não instalar driver através do windows update.Após reinicialização, instalei através do SW Update, enfim. Não sei mais o que fazer.


Ao usar o Furmark só exibe a intel 4000.

Jogo Diablo e sofro constantemente com umas travadas absurdas, impossível abrir o google chrome e o jogo ao mesmo tempo.


Por onde começar?
O nome da placa de vídeo normalmente não aparece em testes de benchmark e afins, fica sempre o nome da intel, o que realmente importa é a performance. vá com o botão direito na área de trabalho e clique em gráficos comutáveis, depois sete lá o jogo/aplicativo como alto desempenho, não se esqueça de verificar também se o windows não está no modo "economia de energia"
 
Isso eu já fiz, o jogo está dedicado para alto desempenho, mas mesmo assim tudo nessa maquina parece lento demais.
Meu antigo notebook, um i5 com a radeon 6470m dá um banho no "meu" ativ book 6 (alguma coisa está errada com ele) em performance.
Bom, de qualquer forma farei o teste pelo furmark, alguém sabe o qto de fps devo obter através desse teste? Para quem sabe ele enfim usar a maldita radeon 8800m?
 
Última edição:
Isso eu já fiz, o jogo está dedicado para alto desempenho, mas mesmo assim tudo nessa maquina parece lento demais.
Meu antigo notebook, um i5 com a radeon 6470m dá um banho no "meu" ativ book 6 (alguma coisa está errada com ele) em performance.
Bom, de qualquer forma farei o teste pelo furmark, alguém sabe o qto de fps devo obter através desse teste? Para quem sabe ele enfim usar a maldita radeon 8800m?
O primeiro post do outro tópico do ativ book 6 tem várias dicas para fazer os jogos rodarem melhor, recomendo testar tudo que tá lá e tentar denovo.
 
Isso eu já fiz, o jogo está dedicado para alto desempenho, mas mesmo assim tudo nessa maquina parece lento demais.
Meu antigo notebook, um i5 com a radeon 6470m dá um banho no "meu" ativ book 6 (alguma coisa está errada com ele) em performance.
Bom, de qualquer forma farei o teste pelo furmark, alguém sabe o qto de fps devo obter através desse teste? Para quem sabe ele enfim usar a maldita radeon 8800m?

Muito estranho isso viu... Enfim, tenta conectar seu note numa TV ou monitor via HDMI para forçar a utilização da radeon, só pra gente ter uma ideia mesmo
 
O meu ja vai fazer 1 ano e meio de boa - com tantos relatos desses bugs no windows 8.1 - acho que vou esperar o 10 mesmo pra ver se melhora ou piora de vez kkkkk
 
Ola.

Uma pergunta:

Neste note, se pode usar memória DDR3L, ou só DDR3 comum?

É que eu tenho um pente de 4 gb 1600 DDR3L parado, mas tenho medo de usa-lo neste note por ser de 1,35v e não ter encontrado nenhuma referencia a respeito.

Obrigado
 
Alguem já testou Win 10 no nosso note? To pensando em colocar mais fico recioso com relação ao driver da AMD
 
Galera, voces estão tendo problemas pra jogar Dota 2 com esse note?
aqui fica dando travadas, o fps cai la embaixo, depois de cada partida eu tenho que fechar o jogo e abrir denovo ;s.

isso ai é driver... Aqui no meu ta 100%. tudo no full!
 
Galera pra constar estou usando já o Windows 10 build 10130 com driver de video AMD 15.6 e o Settings da Samsung.

O windows + Driver AMD = Perfeito.

Com relação ao Settings está ok mas lembra aquele bug da regulagem do brilho da tela voltou a dar, isso é porque a samsung ainda não fez o patch de correção pro 10 como foi feito pro 8.1

Tirando isso só elogios.
 
Galera pra constar estou usando já o Windows 10 build 10130 com driver de video AMD 15.6 e o Settings da Samsung.

O windows + Driver AMD = Perfeito.

Com relação ao Settings está ok mas lembra aquele bug da regulagem do brilho da tela voltou a dar, isso é porque a samsung ainda não fez o patch de correção pro 10 como foi feito pro 8.1

Tirando isso só elogios.
Baixa e tenta usar o "UBR - UnifL Brightness Resolver - v 7.5", foi o que resolveu para mim.
 
Baixa e tenta usar o "UBR - UnifL Brightness Resolver - v 7.5", foi o que resolveu para mim.

Outra coisa que notei foi o volume, o teu também está travado no 42?

Brother muito obrigado pela dica, não precisar nem instalar oque você disse, instalei o driver 15.6 disponibilizado por eles e já voltou a funcionar.

vlw ! :datena:
 
Última edição:
Galera, tenho um ativ book 3 aqui, e quero saber se isso acontece com vocês também.

Toda vez que abro a tampa do notebook, ele liga automaticamente o notebook, mesmo que eu tenha desligado e não suspendido ou hibernado ele.
 
Galera pra constar estou usando já o Windows 10 build 10130 com driver de video AMD 15.6 e o Settings da Samsung.

O windows + Driver AMD = Perfeito.

Com relação ao Settings está ok mas lembra aquele bug da regulagem do brilho da tela voltou a dar, isso é porque a samsung ainda não fez o patch de correção pro 10 como foi feito pro 8.1

Tirando isso só elogios.

Defina perfeito para nós meu caro... kk to de zoas, mas tipo, perfeito em que sentido? tá tão melhor assim? tipo sendo o que o note sempre deveria ter sido? kk
 
Defina perfeito para nós meu caro... kk to de zoas, mas tipo, perfeito em que sentido? tá tão melhor assim? tipo sendo o que o note sempre deveria ter sido? kk

Então digo perfeito porque está sem bug algum no quesito video, o único bug encontrado é no audio que o volume só vai até o 42.

Mas com relação a games está tudo muito bom, pelo menos no TW3 melhorou consideravelmente.
 
Pessoal, boa noite!
Estou com um problema com meu Ativ Book 6 e preciso urgente da ajuda de voces.

Depois de um probleminha no meu notebook eu formatei ele e coloquei o windows 8. Mas não utilizei o recovery, pois quando deu o problema ele travou de vez, e depois de esperar um tempao e não dar sinal de vida, eu desliguei ele na tora, pelo botao power. Apos eu não consegui ligar ele, depois da tela com a logo da samsung ele ficava com a tela preta... (a tela acesa, mas preta) depois ele dava uma tela azum com uma mensagem, reiniciava e fiva em "Preparando Reparos Automaticos"... logo apos a tela preta acesa novamente e pronto. Não conseguia acessar o recovery nem nada... apenas a BIOS. Nem formatar estava conseguindo.

Com isso coloquei um pendrive bootavel para tentar reparar o windows e sem sucesso.
Depois coloquei outra opcao que foi o linux, uma versão do ubunto que não precisa instalar. Ligou o note, abri o ubuntu e acessei o HD, salvei as coisas que tinha dentro em outro HD externo e depois formatei pelo ubunto mesmo.

Depois novamente coloquei o Pendrive com o windows 8 e ai sim consegui chegar na tela para selecionar o teclado e o idioma. Em seguida formatei, deletei as partições dos recoverys ( ja que não estavam funcionando mesmo...) deixando apenas uma partição inteira. Com isso instalei o windows 8 e coloquei pra funcionar.

Depois de pouco tempo, ele ficou muito lento e travando. Achei estranho pois não tinha colocado nada no notebook, estava limpo. So fiz atualizar os drivers pelo Sw update. Com isso verifiquei que o uso do HD estava em 100% o tempo todo, deixando o notebook uma carroça... Formatei novamente coloquei o 8 de novo e a mesma coisa....

Formatei e coloquei o 8.1 e continuo com o problema...

Alguem está passando por esse problema ou sabe alguma solução para o mesmo???

Ja estou desanimado pois toda vez que formato e coloco o windows, ele funciona normalmente, rapido, da ate pra jogar tranquilamente, mas depois do nada mesmo, ele comeca a usar 100% do disco...

Preciso de ajuda, já não sei o que fazer... e acredito que o problema não seja o HD e sim algum programa, atualização ou uma opção que se ativa ou se inicia e comeca a dar esse problema no windows.


Bom... sei que a mensagem foi grande mas so quis explicar o maximo minha situação! Espero que alguem possa me ajudar.


Desde já grato.
 
Então digo perfeito porque está sem bug algum no quesito video, o único bug encontrado é no audio que o volume só vai até o 42.

Mas com relação a games está tudo muito bom, pelo menos no TW3 melhorou consideravelmente.
Você conseguiu parar o windows update de instalar aquele driver estranho da AMD? Quando instalei o windows 10 aqui ele instalou um driver que nunca tinha ouvido falar e toda vez que instalo outro o windows update vai lá e instala ele novamente, ah, e quanto ao problema de áudio eu não tive pois ele foi até o 100 perfeitamente.
------------
Pessoal, boa noite!
Estou com um problema com meu Ativ Book 6 e preciso urgente da ajuda de voces.

Depois de um probleminha no meu notebook eu formatei ele e coloquei o windows 8. Mas não utilizei o recovery, pois quando deu o problema ele travou de vez, e depois de esperar um tempao e não dar sinal de vida, eu desliguei ele na tora, pelo botao power. Apos eu não consegui ligar ele, depois da tela com a logo da samsung ele ficava com a tela preta... (a tela acesa, mas preta) depois ele dava uma tela azum com uma mensagem, reiniciava e fiva em "Preparando Reparos Automaticos"... logo apos a tela preta acesa novamente e pronto. Não conseguia acessar o recovery nem nada... apenas a BIOS. Nem formatar estava conseguindo.

Com isso coloquei um pendrive bootavel para tentar reparar o windows e sem sucesso.
Depois coloquei outra opcao que foi o linux, uma versão do ubunto que não precisa instalar. Ligou o note, abri o ubuntu e acessei o HD, salvei as coisas que tinha dentro em outro HD externo e depois formatei pelo ubunto mesmo.

Depois novamente coloquei o Pendrive com o windows 8 e ai sim consegui chegar na tela para selecionar o teclado e o idioma. Em seguida formatei, deletei as partições dos recoverys ( ja que não estavam funcionando mesmo...) deixando apenas uma partição inteira. Com isso instalei o windows 8 e coloquei pra funcionar.

Depois de pouco tempo, ele ficou muito lento e travando. Achei estranho pois não tinha colocado nada no notebook, estava limpo. So fiz atualizar os drivers pelo Sw update. Com isso verifiquei que o uso do HD estava em 100% o tempo todo, deixando o notebook uma carroça... Formatei novamente coloquei o 8 de novo e a mesma coisa....

Formatei e coloquei o 8.1 e continuo com o problema...

Alguem está passando por esse problema ou sabe alguma solução para o mesmo???

Ja estou desanimado pois toda vez que formato e coloco o windows, ele funciona normalmente, rapido, da ate pra jogar tranquilamente, mas depois do nada mesmo, ele comeca a usar 100% do disco...

Preciso de ajuda, já não sei o que fazer... e acredito que o problema não seja o HD e sim algum programa, atualização ou uma opção que se ativa ou se inicia e comeca a dar esse problema no windows.


Bom... sei que a mensagem foi grande mas so quis explicar o maximo minha situação! Espero que alguem possa me ajudar.


Desde já grato.
Cuidado ao instalar drivers da samsung pelo sw update, tem uns ali que só servem para atrapalhar o desempenho, principalmente um chamado intellimemory, que só consome 100% do HD (aqui ao menos era assim) e não melhora nada, quando for formatar instala o basicão (vídeo, audio, touchpad, chipset e settings) e pronto.
 
Como formatar

[h=2]Como formatar[/h]
Galer formatar o pc e sei , até ai tudo bem , mais tenho dúvida na hora de instalar os drivers das placas de vídeo para n dar conflito o que devo fazer ? instalar pelo slim drivers ? instalar pelo swupdade ? baixar pelo próprio site ? instalar da amd e não instalar da intel ? bom essa é a minha dúvida o q fazer em relação a isso ?​
 
Como formatar

Galer formatar o pc e sei , até ai tudo bem , mais tenho dúvida na hora de instalar os drivers das placas de vídeo para n dar conflito o que devo fazer ? instalar pelo slim drivers ? instalar pelo swupdade ? baixar pelo próprio site ? instalar da amd e não instalar da intel ? bom essa é a minha dúvida o q fazer em relação a isso ?​
Instala o drivers da intel pelo SW Update(apenas para evitar bug de brilho) e o da AMD por onde você desejar (recomendo o último 15.7 que saiu minutos atrás, tive um bom ganho em alguns jogos)
 
Boomario

Po cara brigadão mesmo me salvou SHUAHUSA , Ei cara poderia me mandar o link desse driver ?
------------
outra dúvida quando formato , preciso fazer algo para aparecer o sw update ? outra dúvida tbm , as atualizações do windows update devo fazer todas ? inclusive as da intel e amd ?
 
Po cara brigadão mesmo me salvou SHUAHUSA , Ei cara poderia me mandar o link desse driver ?
------------
outra dúvida quando formato , preciso fazer algo para aparecer o sw update ? outra dúvida tbm , as atualizações do windows update devo fazer todas ? inclusive as da intel e amd ?

-http://support.amd.com/en-us/download
só descer ali em "AMD Mobility Radeon™ Notebook Drivers", escolher o sistema que você quer instalar e baixar.

- Se você for formatar do 0, sem recovery e afins você tem que baixar o SW Update e de lá você baixa os outros drivers como o settings (para teclado e as teclas FN), drivers de rede, chipset, audio e afins

- Se você estiver rodando o windows 7/8/8.1 recomendo instalar separadamente os drivers, de resto pode mandar a ver. No windows 10 ele instala tudo sozinho sem sua permissão então nem tem como escolher direito. Se você pegar o driver da intel pelo windows update talvez você não consiga mudar o brilho da tela então melhor pegar do SW Update.
 
A sim entendi , então é pra instalar os driver amd e intel pelo sw update separdamente , e os do windows update desmarcar e não instalar né ? a sim entendi ! Obrigado =D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo