[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Mano pelo que entendi , não é pra instalar nada do windows update ? ou só os drivers q não é pra instalar ? pq tem muita atualização do windows lá !

Não instala nada do windows update man!! nada
Tem muitas atualizações, mas nenhum crucial, só vai atrapalhar!
Eu arriscaria dizer que pode ser só no win 8 pirata, mas...
Pode fazer o teste, atualizou o Windows update da pau
------------
Alguém joga FIFA 15? Como esta o desempenho na maquina de vcs?
deve rodar suave
CS:GO roda tudo no máximo
Naruto strom revolution que é um jogo pesadinho roda sem problemas nenhum
Se estiver tendo problemas em rodar jogos ''leves'' é por drivers ou algo parecido
 
Sim, rodo com algumas coisas no high a 30-50 fps com o último driver 15.7, até mesmo as travadinhas que dava quando dirigia melhorou.
Primeiro verifique se em gráficos comutáveis o GTA5.exe está setado para alto desempenho, depois vá nos planos de energia do windows e verifique se está marcado como alto desempenho.

Você está conseguindo rodar mesmo o GTA V sem aquelas travadas e quedas absurdas de framerate? aqui eu consigo numa boa taxa mas é só correr um pouco pela cidade que começa a dar as travadas.. Andei lendo e parece que é por causa do HD.
O seu está perfeito aí?
 
Você está conseguindo rodar mesmo o GTA V sem aquelas travadas e quedas absurdas de framerate? aqui eu consigo numa boa taxa mas é só correr um pouco pela cidade que começa a dar as travadas.. Andei lendo e parece que é por causa do HD.
O seu está perfeito aí?
Aqui como ele roda:
http://www.youtube.com/watch?v=xBYeXvwzvFc
Claro, sem gravar os fps são maiores mas em geral é assim que roda aqui.
 
Hum, está rodando legal.
Você está usando o Windows 8.1? Catalyst 15.7 ?

Obrigado desde já!
Uso o windows 10 IP 10240 e o driver 15.7 mas mesmo quando tinha o windows 8.1 já não dava essas travadas.
Uma dica para tentar resolver o problema é aumentar a textura no alto, reduzir o jogo para DX10 e lá em processos definir o gtav.exe como alta prioridade.
 
Você está conseguindo rodar mesmo o GTA V sem aquelas travadas e quedas absurdas de framerate? aqui eu consigo numa boa taxa mas é só correr um pouco pela cidade que começa a dar as travadas.. Andei lendo e parece que é por causa do HD.
O seu está perfeito aí?

amigo felipe estou com o mesmo problema , só q parou de travar agora só fica meio lento as vezes , se eu correr a taxa cai , parece q é so no ativ book com versão i5 os com i7 não estão tendo problemas ! o que vc acha q resolveria colocar um HD?
------------
Aqui como ele roda:
http://www.youtube.com/watch?v=xBYeXvwzvFc
Claro, sem gravar os fps são maiores mas em geral é assim que roda aqui.

massa demais boomario nas tbm tenho o msm ativbook 6 vi que os fps estão parecidos , o meu as vezes bate 40 mais fica em torno disso mesmo , será que existe alguma forma de melhorar ? pq quando cai pra 20 n digo q trave mais da pra perceber que o grafico fica um pouco lento , quando vc n está gravando fica em quantos fps ? será que a rockstar vai lançar um fix pra esse fps baixo ? ou é pq o pc é ruim ? vi computadores piores rodando melhor !! não sei o que é .
 
Uso o windows 10 IP 10240 e o driver 15.7 mas mesmo quando tinha o windows 8.1 já não dava essas travadas.
Uma dica para tentar resolver o problema é aumentar a textura no alto, reduzir o jogo para DX10 e lá em processos definir o gtav.exe como alta prioridade.
Cara, muito obrigado! aparentemente melhorou e muito o desempenho com essas configurações, acredito que ter reduzido para DX10 tenha feito melhorar.
No entanto as vezes ainda dá um engasgada, mas dá pra jogar dessa forma.

Estou usando o Windows 10 também, porém estou com problema no brilho, não consigo altera-lo de forma alguma, só fica no máximo.. o seu está normal?

------------

amigo felipe estou com o mesmo problema , só q parou de travar agora só fica meio lento as vezes , se eu correr a taxa cai , parece q é so no ativ book com versão i5 os com i7 não estão tendo problemas ! o que vc acha q resolveria colocar um HD?
Fiz o que o boomario sugeriu acima e melhorou muito o desempenho. Sobre o HD andei lendo em alguns lugares que falaram que o GTA V faz muito acesso a disco, como o do nosso note é 5400rpm isso fica meio lento, muita gente recomendou utilizar um SSD, mas não vou comprar um no momento só pra jogar kkk . E isso não acontece só com nosso note, li que vários com configurações até melhores, e desktops também, estão com esses problemas de low fps e travadas insuportáveis.
 
massa demais boomario nas tbm tenho o msm ativbook 6 vi que os fps estão parecidos , o meu as vezes bate 40 mais fica em torno disso mesmo , será que existe alguma forma de melhorar ? pq quando cai pra 20 n digo q trave mais da pra perceber que o grafico fica um pouco lento , quando vc n está gravando fica em quantos fps ? será que a rockstar vai lançar um fix pra esse fps baixo ? ou é pq o pc é ruim ? vi computadores piores rodando melhor !! não sei o que é .

Fica em torno dos 27-30 enquanto dirige em alta velocidade. Acho que melhor que isso não tem muito como melhorar além de diminuir algumas coisinhas aqui e ali. Você pode tentar também as dicas que eu passei no post acima e os últimos patches (se não for steam) ou partir para o over na placa de vídeo, mais aí você que sabe.

--------------------------

Cara, muito obrigado! aparentemente melhorou e muito o desempenho com essas configurações, acredito que ter reduzido para DX10 tenha feito melhorar.
No entanto as vezes ainda dá um engasgada, mas dá pra jogar dessa forma.

Estou usando o Windows 10 também, porém estou com problema no brilho, não consigo altera-lo de forma alguma, só fica no máximo.. o seu está normal?
O meu também estava assim, para resolver eu baixei um patchzinho chamado UBR - (UnifL Brightness Resolver) que resolveu, basta abrir o programa, apertar H no menu ali e reiniciar o PC que resolve. Ou, se você preferir basta instalar o driver da intel pelo SW Update.
 
Você está conseguindo rodar mesmo o GTA V sem aquelas travadas e quedas absurdas de framerate? aqui eu consigo numa boa taxa mas é só correr um pouco pela cidade que começa a dar as travadas.. Andei lendo e parece que é por causa do HD.
O seu está perfeito aí?
Vou tentar rodar no meu que está com SSD, mas frame não tem nada a ver com HD (é o que eu acho)
 
Onde o cara acha esse notebook pra comprar?

To entre ele e o Asus X550LN o qual eu sempre acho...
 
Onde o cara acha esse notebook pra comprar?

To entre ele e o Asus X550LN o qual eu sempre acho...
Eu escolheria o Asus que é a melhor opção para quem quer comprar no momento.
O ativbook 6 é um ótimo notebook mas já saiu de linha a um bom tempo e por mais que apareça um ou outro a venda nas lojas agora só usado mesmo.
 
Eu escolheria o Asus que é a melhor opção para quem quer comprar no momento.
O ativbook 6 é um ótimo notebook mas já saiu de linha a um bom tempo e por mais que apareça um ou outro a venda nas lojas agora só usado mesmo.

Valeu mano!
 
É só comigo mesmo que em tudo que é teste o que se reconhece é o tal HD Graphics ao invés da 8850m?
Tem jeito de mudar isso pelamor do capeta?
W10 da uma melhorada no PC ou o negócio é ficar usando o windows 8 mesmo o resto da vida?(eu uso o 8.1)u.u'
 
É só comigo mesmo que em tudo que é teste o que se reconhece é o tal HD Graphics ao invés da 8850m?
Tem jeito de mudar isso pelamor do capeta?
W10 da uma melhorada no PC ou o negócio é ficar usando o windows 8 mesmo o resto da vida?(eu uso o 8.1)u.u'
Em todos os benchmarks e afins eram assim, por mais que a 8850m esteja ligada quem era reconhecida era a tal HD graphics, até vir o driver 15.7, que ao menos agora aqui é reconhecido a 8850m separadamente (win 10).
Quanto ao desempenho do windows 10 o aumento é muito pouco mesmo em fps, entretanto a estabilidade dos fps aumentou bastante com os últimos drivers e quedas bruscas raramente ocorrem agora. Se você for atualizar é mais pela interface bonitinha e os novos recursos (cortana, DX12) do que desempenho mesmo.
 
Como esta o desempenho do Windows 10 nesse notebook? Ainda estou usando o 8 no meu (diante de tanto relatos no 8.1 nem atualizei ainda ahuahaha)
 
Como esta o desempenho do Windows 10 nesse notebook? Ainda estou usando o 8 no meu (diante de tanto relatos no 8.1 nem atualizei ainda ahuahaha)

Vou tentar atualizar hoje, queria fazer uma instalação do 0 mas tenho receio dos atalhos para luz do teclado pararem de funcionar.
 
Atualizei para o W10 ontem e não vi nenhum problema ainda, só tenho achado que a inicialização tem demorado muito, mas já não era tão rápida, então..
 
Olha, estou usando o W10 desde a build 10159 e acho muito melhor que o 8 e melhor o 8.1. Tudo bem que tenho um SSD mas mesmo assim, W10 está ótimo.

Por sinal a Samsung já disponibilizou os drivers pelo SWUpdate.
 
Para os interessados, aqui uma comparação do nosso ativbook 6 entre os drivers 15.7 e o último que saiu 15.7.1 + o teste do Directx12 (não tinha conseguido fazer funcionar no driver 15.7):

15.7:
UneF1Q1.png

15.7.1:
RLDNlcT.png
 
Qual driver wireless vocês estão usando no Windows 10?
Aqui eu atualizei, mas o wifi parou de funcionar. Mesmo a rede cabeada não está funcionando. Tentei baixar o driver da Intel para Windows 10, mas o link deles está quebrado.
 
Qual driver wireless vocês estão usando no Windows 10?
Aqui eu atualizei, mas o wifi parou de funcionar. Mesmo a rede cabeada não está funcionando. Tentei baixar o driver da Intel para Windows 10, mas o link deles está quebrado.

Eita aqui está perfeito brother, não precisei instalar drive nenhum, somente o da AMD. Acabou de fazer a instalação?
 
Eita aqui está perfeito brother, não precisei instalar drive nenhum, somente o da AMD. Acabou de fazer a instalação?
Sim. Fiz a atualização agora. Vi que o Windows atualizou diversos drivers, de vídeo, rede, wifi, etc. De vídeo está aparentemente OK, ele inclusive instalou os da Intel. Mas o do wifi e rede cabeada não estão funcionando. Tentei instalar manualmente o driver para win 8.1 de ambos, mas nenhum vai. Tentei reverter os drivers, mas também não funcionou. Pelo jeito o upgrade não funcionou tão bem e vou acabar tendo que reverter para o 8.1 para tentar de novo.
 
Sim. Fiz a atualização agora. Vi que o Windows atualizou diversos drivers, de vídeo, rede, wifi, etc. De vídeo está aparentemente OK, ele inclusive instalou os da Intel. Mas o do wifi e rede cabeada não estão funcionando. Tentei instalar manualmente o driver para win 8.1 de ambos, mas nenhum vai. Tentei reverter os drivers, mas também não funcionou. Pelo jeito o upgrade não funcionou tão bem e vou acabar tendo que reverter para o 8.1 para tentar de novo.

Então brother, você fez a atualização ou instalou do zero? Eu recomenda fazer uma instalação limpa, por mais que fiz atualização do sistema sem fazer do zero e deu certo.

Abraços!
 
o que voces fizeram para iniciar a atualização, tentei diversos "truques"mas ainda nao consegui iniciar o upgrade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo