[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Atualizei a placa de video aqui, com o ultimo driver da AMD (15.7) como recomendado pelo amigo.

Aqui esta reconhecendo a placa como AMD Radeon R9 M200X Series ao invés da AMD Radeon HD 8850m. Tanto no Catalyst quanto no gerenciador de dispositivo.

A de voces estão assim também? Será que tem algum problema ou instalei algo errado?
 
galera devo instalar isso ?

FLESFdw.jpg
[/URL][/IMG]
 
Atualizei a placa de video aqui, com o ultimo driver da AMD (15.7) como recomendado pelo amigo.

Aqui esta reconhecendo a placa como AMD Radeon R9 M200X Series ao invés da AMD Radeon HD 8850m. Tanto no Catalyst quanto no gerenciador de dispositivo.

A de voces estão assim também? Será que tem algum problema ou instalei algo errado?

Nossa brother, se você voltar algumas páginas, ou jogar no google "AMD RADEAN HD 8850M aparecendo R9 M200X Series" vai achar varias coisas man.

Desculpe mas é que é só pesquisar um pouco.
 
galera devo instalar isso ?
Pode instalar sem medo, só o "Driver de gráficos" que inclui drivers da Intel e AMD, aí você pode escolher se você quer instalar ele ou um externo.
Pessoalmente gostei do último driver 15.7 pois agora os programas estão reconhecendo a placa e ganhei uns fps em jogos DX11 mas o note é seu e você escolhe.

Atualizei a placa de video aqui, com o ultimo driver da AMD (15.7) como recomendado pelo amigo.

Aqui esta reconhecendo a placa como AMD Radeon R9 M200X Series ao invés da AMD Radeon HD 8850m. Tanto no Catalyst quanto no gerenciador de dispositivo.

A de voces estão assim também? Será que tem algum problema ou instalei algo errado?
É assim mesmo, a AMD renomeou nossa placa para R9 m270x (ou R9 m275x se for 8870m)
Em geral não muda nada então relaxa.
 
Galera, tem como trocar o processador dele pro core i7?

Se sim, dá pra fazer em casa? É só trocar? Não tem nada soldado?
E devo pegar algum processador em específico? Algum modelo? Ou qualquer um serviria?
 
Galera, tem como trocar o processador dele pro core i7?

Se sim, dá pra fazer em casa? É só trocar? Não tem nada soldado?
E devo pegar algum processador em específico? Algum modelo? Ou qualquer um serviria?


De modo geral não se troca processador de notebook, mas até é possível em oficinas especializadas e correndo um bom risco visto que o mesmo é soldado na placa mãe. Deve ser igual as trocas de chipset que vi algo a respeito. Metade das vezes dá errado.

Opções para trocar seriam outros processadores "M" da mesma família que provavelmente vai ter que arranjar de uma sucata, visto que esses processadores não são vendidos no varejo.
 
Pessoal to tendo alguns problemas com sinal wifi... Não ta achando as redes e quando acha alguma sinal muito ruim, mesmo do lado do roteador... Alguém pode me dar sugestoes ?
 
Bsod com o catalyst 15.7

Bem pessoal fui tentar instalar o Catalyst 15.7 no meu Ativ book 6 i7, mas quando vai instalar o driver trava tudo e da tela azul no meio da instalação. Alguem saberia como resolver isso ?
 
De modo geral não se troca processador de notebook, mas até é possível em oficinas especializadas e correndo um bom risco visto que o mesmo é soldado na placa mãe. Deve ser igual as trocas de chipset que vi algo a respeito. Metade das vezes dá errado.

Opções para trocar seriam outros processadores "M" da mesma família que provavelmente vai ter que arranjar de uma sucata, visto que esses processadores não são vendidos no varejo.

Que triste... Seria tão bom se pudéssemos fazer upgrade de peças em notebooks...
Mas valeu a resposta, ajudou bastante.
------------
Bem pessoal fui tentar instalar o Catalyst 15.7 no meu Ativ book 6 i7, mas quando vai instalar o driver trava tudo e da tela azul no meio da instalação. Alguem saberia como resolver isso ?

Tenta instalar em modo de segurança, mas agora se eu fosse você eu ia desinstalar tudo antes de instalar (se for fazer isso, baixe aquele programinha "Display Driver Uninstaller", e desinstala ambos os drivers...

Aqui eu instalei o 15.7 ontem, funcionou perfeito (instalei em cima do 14.12), até ganhei um pouquinho fps em alguns jogos.
 
Galera problema gta 5

Pessoal meu gta 5 não é original pois nao sou louco de comprar um jogo sem saber se vai pegar ou rodar ! , lembro q falaram aqui q estava dando problema da placa amd , como eu faço pra resolver isso ? eu encontrei algumas soluções mais só pra jogo original o q devo fazer ?
------------
Comprei o gta 5 pela steam ! Será q vai dar certo ? A rockstar ja lançou alguma coisa pra consertar ele ?
 
Boa noite caros. É o seguinte:
Cheguei em casa depois do trabalho todo contente querendo usar meu notebook, que deixei encima da mesa normal, um ativ book 6 com cerca de 1 ano e 6 meses e de cara nao consigo digitar nem a senha.

Entrei com o teclado virtual e depois fui testar.

Do nada as teclas Esc, F1, aspas, 1/!, q, a, z, Tab, e PgDn(única fora do grupo) nao funcionam mais, esta horrível usar assim.

Pessoal, sabem o que pode ser o problema?? Como resolver?? Deem uma luz por favor.
 
Galera, estou precisando de uma ajuda de voces.

Estou com o Pendrive bootavel, com o Windows 8.1. Montei o pendrive utilizando o Yumi. Pretendo Formatar e Instalar o Windows nele.

Como devo configurar a BIOS e a ordem de boot? Pois eu já tentei formatar algumas vezes e nao sei se estou fazendo errado, pois algumas vezes, depois que ele instala o Windows, as atualizações e vai para "Concluindo Instalação" ele reinicia, so que ai ele não continua a instalação e volta para a tela inicial para selecionar o pendrive e iniciar novamente a instalação.

Lendo algumas coisas vi que é necessário desativar o Fast Boot. Ai OK! Fiz isso.

Fui na aba e desabilitei também o Secure boot. Sendo assim ele habilita uma nova opção para selecionar entre:
CSM Mode
UEFI Mode
e CMS e UEFI mode.

Eu deixo no CSM e UEFI mas não sei se é o correto. Está ai uma duvida!

A outra duvida é em relação a Ordem de Boot, pois antes de ligar o notebook eu coloco o Pendrive nele e deixo pronto.
Entrando na BIOS, na Aba BOOT, e Ordem de boot, aparece as opções
SMI Kingston (Meu Pendrive)
P0 ST.... (O HD)
e aparece tbm a opção UEFI: Kingstone... não sei se habilito ou não esta opção e em qual ordem colocar ela e as outras opções.

Gostaria de uma ajuda de voces para que eu possa fazer o Processo de Instalação Corretamente.
 
Que triste... Seria tão bom se pudéssemos fazer upgrade de peças em notebooks...
Mas valeu a resposta, ajudou bastante.
------------


Tenta instalar em modo de segurança, mas agora se eu fosse você eu ia desinstalar tudo antes de instalar (se for fazer isso, baixe aquele programinha "Display Driver Uninstaller", e desinstala ambos os drivers...

Aqui eu instalei o 15.7 ontem, funcionou perfeito (instalei em cima do 14.12), até ganhei um pouquinho fps em alguns jogos.

Campeao, esse
Socket G2 / Socket rPGA988B,
geralmente é removivel, sendo que tem varios processadores a venda do mesmo modelo.
Veja processadores compativeis para o seu socket
http://www.cpu-world.com/Sockets/Socket G2 (rPGA988B).html.
Verifique com exatidao se o seu socket(abrindo o notebook é claro) possui uma alavanca de remoção quase como que nas placas de desktop.
Mas sinceramente, como nosso amigo falou, so se achar algo que ja foi usado sendo que nao é vendido separado, e ainda o ganho nao compensaria, sendo que a diferença é pouca.
 
Gta5 galera não sei o que faço !!

Meu not é AB6 com i5 e radeon 8850 , mais não intendo , to vendo gente com placa bem inferior a minha rodando melhor , msm no baixo os fps estão um lixo , meu jogo é original , lá reconhece a radeon aparece os 2 giga dedicada , mais o fps fica lixo , vou formatar o pc agora e ver se muda se alguém tiver alguma solução por favor me ajude rs !
 
boomario , vc conseguiu melhorar o fps ?
Sim, rodo com algumas coisas no high a 30-50 fps com o último driver 15.7, até mesmo as travadinhas que dava quando dirigia melhorou.
Primeiro verifique se em gráficos comutáveis o GTA5.exe está setado para alto desempenho, depois vá nos planos de energia do windows e verifique se está marcado como alto desempenho.
 
Sim, rodo com algumas coisas no high a 30-50 fps com o último driver 15.7, até mesmo as travadinhas que dava quando dirigia melhorou.
Primeiro verifique se em gráficos comutáveis o GTA5.exe está setado para alto desempenho, depois vá nos planos de energia do windows e verifique se está marcado como alto desempenho.

po cara que sorte em , aqui ta foda to rodando com varias coisas no low , e msm assim fica em 30 fps , e de 10 em 10 segundos quando corro ele cai pra 20 ai da aquela famosa travada , ja fiz isso tudo , não sei pq esta acontecendo isso ! , o seu ativ book 6 é a versão com i5 e radeon hd 8850 ?
 
po cara que sorte em , aqui ta foda to rodando com varias coisas no low , e msm assim fica em 30 fps , e de 10 em 10 segundos quando corro ele cai pra 20 ai da aquela famosa travada , ja fiz isso tudo , não sei pq esta acontecendo isso ! , o seu ativ book 6 é a versão com i5 e radeon hd 8850 ?
Sim, é a versão com i5 e 8850m. Vá no Catalyst control center e veja se está tudo em "maximum performance", não se esqueça de setar no windows também nas opções de energia e conectar seu notebook na tomada. Se não tá pegando direito é porque algo não está setado direito.
 
cara eu ja fiz isso tudo colocar na tomada , coloca maximo desempenho , n sei o que pode estar acontecendo , vc atualizou os ultimos drives da intel também ? aquela opção do sw update do drivers de gráfico ? meus drivers estão todos atualizados , vc usa windows 8.1 ?
 
O seu está assim ? com os drivers atualizados ?


http://i.imgur.com/dNsQ7GE.jpg
Sim, até aí está certo.
Siga as instruções do outro tópico sobre o ativbook (o primeiro post na primeira página) e veja lá se resolve alguma coisa, se não posta denovo, não se esqueça também de atualizar o jogo.
Eu estou usando a última versão (15.7) no Windows 10 (mas já rodei no windows 8.1 de boas também).
 
dá uma verificada no uso do seu processador antes de entrar no jogo... sabe que o gargalo desse note é o processador dele né... a placa de vídeo dá e sobra pra ele... principalmente pra GTAV que exige muito do processador. (esse tipo de travada: "quando está correndo de carro", como não pode ser por falta de RAM, já que o note tem 8gb, provavelmente é por falta de processador... o desempenho do meu melhorou quando eu atualizei o driver e não marquei a opção de instalar o tal do "AMD gaming envolved" que rodava junto com o jogo... provavelmente ele consumia muito processador.
 
dá uma verificada no uso do seu processador antes de entrar no jogo... sabe que o gargalo desse note é o processador dele né... a placa de vídeo dá e sobra pra ele... principalmente pra GTAV que exige muito do processador. (esse tipo de travada: "quando está correndo de carro", como não pode ser por falta de RAM, já que o note tem 8gb, provavelmente é por falta de processador... o desempenho do meu melhorou quando eu atualizei o driver e não marquei a opção de instalar o tal do "AMD gaming envolved" que rodava junto com o jogo... provavelmente ele consumia muito processador.

cara o processador ele ta batendo 2,90 3,10 ghz quando estou jogando acho q é ate muito pq ele é 2.6 ghz , mais tem gente com i3 rodando sem lag , o negócio é que mesmo no low em tudo era pra ele rodar sem lag nenhum , vou formatar e quando for instalar o drive da amd vou desmarcar esse amd gaming envolved ! então vcs me aconselham atualizar tudo que aparecer , os drivers seja ele pelo sw update , seja pelo windows updtate ? pq fico meio receioso pq no outro tópico do AB6 eles dizem q n se deve atualizar a placa intel , não sei se ainda tem esse problema .
------------
Sim, até aí está certo.
Siga as instruções do outro tópico sobre o ativbook (o primeiro post na primeira página) e veja lá se resolve alguma coisa, se não posta denovo, não se esqueça também de atualizar o jogo.
Eu estou usando a última versão (15.7) no Windows 10 (mas já rodei no windows 8.1 de boas também).

cara ja fiz tudo q ta naquele tópico , eu tbm estou usando o driver 15.7 só que no windows 8.1 acho q n influencia não , como atualizo o jogo ? o meu é pela steam eu n achei nada sobre atualizar , parece que ja vem atualizado automaticamente se não me engano .
 
Galera é o seguinte, eu tive vários problemas com drivers da amd,do sw update, e instalações do windows8.1(pirate)
Se alguém ta com problema com boot manager, tela azul com erro de driver gráfico e etc... aqui ta a solução que funcionou para mim
Formatem todo o disco e instalem o windows de preferencia( ele foi ''feito'' para o win 8, não tem jeito, desempenho será melhor!)
Após instalado o windows limpo, DESATIVEM qualquer atualização do windows update, fazer isso é fácil qualquer coisa pesquisem
Baixem os drivers pelo SW da samsung, não adianta rodar o auto-detected da AMD, vai instalar drivers errados, aparecer uma placa diferente, e dar pau.
Pelo SW(nos driver gráficos) vai vir o catalyst, provavelmente é algum ''antigo'', mas funcionou perfeitamente comigo, dai é só terminar de instalar os drivers pelo SW, ir em gerenciador de tarefas e ver se todos os drivers estão redondos e pronto! Fiz o teste com o jogo (Naruto Strom Revolution) rodou perfeitamente... Não esqueçam de configurar a caralhada toda para máximo desempenho, incluindo o catalyst.

Ps: ATUALIZAR SÓ O CATALYST NÃO DEU CERTO COMIGO, DA PAU, NÃO SEI SE E PELO S.O OU QUALQUER OUTRO MOTIVO.
Ps2: Se a BIOS não reconhecer o HD ou PEN DRIVER, desativem a opção secure boot e marquem a opção que tem 2 especificações (ESQUECI AS 2 SIGLAS)
Também desativem o fast BIOS, pode ajudar a resolver...
ps3: Se tiver travando no boot manager, entrar com f4 vai inicializar o windows ''normalmente'', só que no meu caso, depois o PC não desligava

Isso é minha dica para vocês que estão tendo problemas, eu tive que reinstalar o windows pelo menos umas 3x.
Agora estou com SSD(Vale a pena antes que perguntem, paguei 395 em uma da kingstom de 240gb, boot em 15s no máximo) e o SO win 8.1 pro, rodando tudo lindo.
Podem perguntar qualquer dúvida.
Abraços!
 
Galera é o seguinte, eu tive vários problemas com drivers da amd,do sw update, e instalações do windows8.1(pirate)
Se alguém ta com problema com boot manager, tela azul com erro de driver gráfico e etc... aqui ta a solução que funcionou para mim
Formatem todo o disco e instalem o windows de preferencia( ele foi ''feito'' para o win 8, não tem jeito, desempenho será melhor!)
Após instalado o windows limpo, DESATIVEM qualquer atualização do windows update, fazer isso é fácil qualquer coisa pesquisem
Baixem os drivers pelo SW da samsung, não adianta rodar o auto-detected da AMD, vai instalar drivers errados, aparecer uma placa diferente, e dar pau.
Pelo SW(nos driver gráficos) vai vir o catalyst, provavelmente é algum ''antigo'', mas funcionou perfeitamente comigo, dai é só terminar de instalar os drivers pelo SW, ir em gerenciador de tarefas e ver se todos os drivers estão redondos e pronto! Fiz o teste com o jogo (Naruto Strom Revolution) rodou perfeitamente... Não esqueçam de configurar a caralhada toda para máximo desempenho, incluindo o catalyst.

Ps: ATUALIZAR SÓ O CATALYST NÃO DEU CERTO COMIGO, DA PAU, NÃO SEI SE E PELO S.O OU QUALQUER OUTRO MOTIVO.
Ps2: Se a BIOS não reconhecer o HD ou PEN DRIVER, desativem a opção secure boot e marquem a opção que tem 2 especificações (ESQUECI AS 2 SIGLAS)
Também desativem o fast BIOS, pode ajudar a resolver...
ps3: Se tiver travando no boot manager, entrar com f4 vai inicializar o windows ''normalmente'', só que no meu caso, depois o PC não desligava

Isso é minha dica para vocês que estão tendo problemas, eu tive que reinstalar o windows pelo menos umas 3x.
Agora estou com SSD(Vale a pena antes que perguntem, paguei 395 em uma da kingstom de 240gb, boot em 15s no máximo) e o SO win 8.1 pro, rodando tudo lindo.
Podem perguntar qualquer dúvida.
Abraços!


Mano pelo que entendi , não é pra instalar nada do windows update ? ou só os drivers q não é pra instalar ? pq tem muita atualização do windows lá !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo