[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

depois q atualizei pro windows 10, alguns jogos estão dando screen tearing direto, por exemplo, dark souls 2 scholar of the first sin edition, aconteceu com mais alguém?
catalyst 15.7.1 aki

aqui também e não encontrei nada a respeito T_T descobri que colocando em modo janela sem bordas isso para e se perder fps é só aplicar e reiniciar o jogo q volta ao normal, deve ser o driver pro windows 10 que não se da bem com o windows 10 huehue pena que nem todo jogo posso colocar em modo janela sem bordas tipo o dark souls ou bf3 mas sempre tem uns mods ou algo assim que muda isso
 
E aí galera! Atualizei para o Windows 10 e esta tudo funcionando bem aqui, inclusive o problema de black box no Farcry 4 foi resolvido:)

Agora uma duvida, instalei o catalyst 15.7.1, e o AMD overdrive, que eu usava para overclock na gpu sumiu das opçoes, nao tem a aba performance mais no catalyst. Alguem mais percebeu isso?
 
Bom dia, após atualização, verifiquei que meu Ativ Book 6 ( XD1BR ) vem aquecendo, processador e placa-mãe em média 75ºC em repouso, usando somente para navegação ( Chrome, Pokerstars, Excel ).

Alguém está com o mesmo problema? Já verifiquei o "Modo Silencioso" e está Desativado. Quando ativo a temperatura cai pra 55ºC. Alguém sabe a solução?

Desde já, obrigado!
 
Pessoal,
Qual a opiniao de voces sobre a durabilidade dos notes da samsung?
Comprei um expert x30, mas pessoal fala muito mal dos notes da samsung..to com um pé atras..
Abs!
 
Pessoal,
Qual a opiniao de voces sobre a durabilidade dos notes da samsung?
Comprei um expert x30, mas pessoal fala muito mal dos notes da samsung..to com um pé atras..
Abs!

Conheço duas pessoas muito próximas que utilizam notebook samsung há mais de 1 ano e meio e até agora só alegrias. Eu gostei também de manuseá-los.

Cumprimentos.
 
Rapaz to há mais de um ano com meu amigão de jogatinas aqui e posso dizer que não me arrependo(muito não, pq eu devia ter pego a grana e comprado um desk IUASHIUSHAIAS).
Mas o note é muito bom, já tive momentos q jurei q ele ia ter sido esmagado ou coisa do gênero pq eu tava viajando muito ano passado e aguentou muito bem, até hoje nada aconteceu =D


Agora uma dúvida quanto a placa de vídeo do note. Eu estava querendo comprar um monitor pra usar, um full HD, mas um amigo me disse pra antes de embarcar numa compra ver se a placa de vídeo do note aguenta o tranco e se ela roda bem em tela full hd. Ou a placa de vídeo não vai ter nada a ver?
Se eu pegar um jogo q tenha a resolução e que o note aguente ele numa boa e tentar colocar a 60 fps em full hd, ele aguenta?'-'
 
Rapaz to há mais de um ano com meu amigão de jogatinas aqui e posso dizer que não me arrependo(muito não, pq eu devia ter pego a grana e comprado um desk IUASHIUSHAIAS).
Mas o note é muito bom, já tive momentos q jurei q ele ia ter sido esmagado ou coisa do gênero pq eu tava viajando muito ano passado e aguentou muito bem, até hoje nada aconteceu =D


Agora uma dúvida quanto a placa de vídeo do note. Eu estava querendo comprar um monitor pra usar, um full HD, mas um amigo me disse pra antes de embarcar numa compra ver se a placa de vídeo do note aguenta o tranco e se ela roda bem em tela full hd. Ou a placa de vídeo não vai ter nada a ver?
Se eu pegar um jogo q tenha a resolução e que o note aguente ele numa boa e tentar colocar a 60 fps em full hd, ele aguenta?'-'

Depende muito do jogo, talvez seja preciso diminuir os gráficos um pouco mas fora isso ele roda em 1080p, eu conecto ele o tempo todo na TV FullHD para jogar e funciona muito bem.
 
Galero, to com uma dúvida aqui...
To querendo colocar um SSD nele pra dar um upgrade, mas não consigo descobrir se ele é SATA II ou SATA III, na verdade nem sei se da muita diferença.
Compensa a mudança de HD para SSD? (eu não vou mudar de note mesmo por pelo menos mais um ano e meio ou dois!)
 
Galero, to com uma dúvida aqui...
To querendo colocar um SSD nele pra dar um upgrade, mas não consigo descobrir se ele é SATA II ou SATA III, na verdade nem sei se da muita diferença.
Compensa a mudança de HD para SSD? (eu não vou mudar de note mesmo por pelo menos mais um ano e meio ou dois!)

Eu to pra trocar o HD por um SSD também, se não me engano os requisitos pra troca é apenas ser Sata III e de 2.5".
Pra mim compensa muito pq o HD que vem no notebook, se não me engano, é Sata II e de 5400rpm e como trabalho com CAD, fica muito lento pra abrir programas e carregar arquivos e montagens. Ficaria muito mais rápido a troca por um SSD, a parte ruim é o preço do dolar que fez os preços subirem muito.
Estava pensando em pegar um de 500GB mas to mudando de idéia e to partindo pra um de 250GB mesmo, o note é pra facul e trabalho, jogos eu uso o desktop dai acho que 250gb seja suficiente.
 
Tenho um de 240gb no meu. A diferença é gigantesca, valeu muito a pena, e do hd normal comprei uma gaveta e fiz um HD externo. Mo meu caso é um Kingston Hyperx 3k que é um pouco espesso mas coube de boa, embora um mais espesso que ele não caiba. Ele é sata III.
 
Pessoal, por favor, eu tenho esse mesmo notebook e acabei (por vários problemas com o Windows) migrando no momento para um dual boot Debian 8.2 e Lubuntu 15.04 . Dessa forma, não tenho mais a cópia do Windows nem o modo Recovery da Samsung. E as distros linux não reconhecem minha placa de vídeo da AMD. Eu queria perguntar para alguém que já fez essa loucura: se conseguir instalar outra versão Windows essa placa gráfica será reconhecida ou funcionava apenas para aquela versão?
 
Pessoal, por favor, eu tenho esse mesmo notebook e acabei (por vários problemas com o Windows) migrando no momento para um dual boot Debian 8.2 e Lubuntu 15.04 . Dessa forma, não tenho mais a cópia do Windows nem o modo Recovery da Samsung. E as distros linux não reconhecem minha placa de vídeo da AMD. Eu queria perguntar para alguém que já fez essa loucura: se conseguir instalar outra versão Windows essa placa gráfica será reconhecida ou funcionava apenas para aquela versão?
 
Pessoal, por favor, eu tenho esse mesmo notebook e acabei (por vários problemas com o Windows) migrando no momento para um dual boot Debian 8.2 e Lubuntu 15.04 . Dessa forma, não tenho mais a cópia do Windows nem o modo Recovery da Samsung. E as distros linux não reconhecem minha placa de vídeo da AMD. Eu queria perguntar para alguém que já fez essa loucura: se conseguir instalar outra versão Windows essa placa gráfica será reconhecida ou funcionava apenas para aquela versão?
 
@AlexMS

Seguinte irmão, a princípio, deveria funcionar pela lógica de que se o W8 deu, o W8.1 deu o W10 também... O Linux deveria pegar. Só que daí, entramos naquela, você instalou também os drivers dele? BIOS ta toda certinha?
Não ficou faltando alguma coisinha aí nesse meio?
 
Pessoal, por favor, eu tenho esse mesmo notebook e acabei (por vários problemas com o Windows) migrando no momento para um dual boot Debian 8.2 e Lubuntu 15.04 . Dessa forma, não tenho mais a cópia do Windows nem o modo Recovery da Samsung. E as distros linux não reconhecem minha placa de vídeo da AMD. Eu queria perguntar para alguém que já fez essa loucura: se conseguir instalar outra versão Windows essa placa gráfica será reconhecida ou funcionava apenas para aquela versão?

Eu to com um quadriboot que inclui duas distro gnu/linux, Arch e Gentoo. Acredito que a sua placa seja reconhecida, os drivers que não funcionam. Até o momento não consegui fazer o catalyst funcionar perfeitamente (e não estou tentando), mas os drivers genéricos xf86 funcionam muito bem pro básico. O maior problema que eu encontrei é que você não vai conseguir controlar o brilho. Como jogar no linux é ainda mais difícil num notebook com placa gráfica integrada, pro trabalho usual o genérico vai servir muito bem. Fora este tem o catalyst de verdade, que com certeza tem um pacote pra sua distribuição e que com certeza vai te render uma dor de cabeça, mas vai te permitir tirar o máximo da placa.

Sobre a sua pergunta: se você instalar outra versão do windows a placa será reconhecida, mas somente no windows, não no linux.
 
Pessoal, por favor, eu tenho esse mesmo notebook e acabei (por vários problemas com o Windows) migrando no momento para um dual boot Debian 8.2 e Lubuntu 15.04 . Dessa forma, não tenho mais a cópia do Windows nem o modo Recovery da Samsung. E as distros linux não reconhecem minha placa de vídeo da AMD. Eu queria perguntar para alguém que já fez essa loucura: se conseguir instalar outra versão Windows essa placa gráfica será reconhecida ou funcionava apenas para aquela versão?

Eu to com um quadriboot que inclui duas distro gnu/linux, Arch e Gentoo. Acredito que a sua placa seja reconhecida, os drivers que não funcionam. Até o momento não consegui fazer o catalyst funcionar perfeitamente (e não estou tentando), mas os drivers genéricos xf86 funcionam muito bem pro básico. O maior problema que eu encontrei é que você não vai conseguir controlar o brilho. Como jogar no linux é ainda mais difícil num notebook com placa gráfica integrada, pro trabalho usual o genérico vai servir muito bem. Fora este tem o catalyst de verdade, que com certeza tem um pacote pra sua distribuição e que com certeza vai te render uma dor de cabeça, mas vai te permitir tirar o máximo da placa.

Sobre a sua pergunta: se você instalar outra versão do windows a placa será reconhecida, mas somente no windows, não no linux.
 
Eii Pessoal, vcs estão usando o driver da intel do SW UPDATE com a versão que está no site da AMD?
Eu quero colocar a atual AMD 15.7 mas eu nao sei se o correto seria colocar junto com o Intel que vem no SW Update ou um atualizado do site da Propria Intel...
O que vcs acham? como estão usando aí?
 
Última edição:
Bom, eu to usando o W10 já e eu não reinstalei o SW update, primeiro pq o próprio windows instalou tudo certinho, não tive enrosco algum, segundo que esse ADM 15.7 ta show de bola, maioria dos meus jogos estão rodando bem mais bonitinhos e o pc ta fazendo muito menos força e mostrando mais serviço.
Recomendo vc usar o driver mais novo!
 
E ai galera, estou procurando um notebook para o mestrado kk. Uso Autocad e Solid, e alguns jogos como GTA V, Euro truck 2 e FIFA, algum ativbook para me recomendarem? Eu estava olhando o expert x30 mas falaram muito mal da tela dele...
 
Rapaz, depende...
Vc ta disposto a gastar? Pq vc usa uns programinhas fortes né. Ja viu os notes da POWERNOTE?
Procura no google o site deles, eles montam os notes de acordo com a placa de vídeo que vc precisa. Já vi o pessoal aqui do fórum falar muito bem deles, além dos preços serem bem mais acessíveis que os AVELL.
Não que os samsung não estejam bons, mas o custo benefícios deles ta bem fraco pelos preços apresentados!
 
O teclado do meu esta falhando as teclas W, S, X, 2, alguem ja teve esse problema? tenho ele desde 2013 e uso uma vez no mes por menos de uma hora e me acontece isso, vide meu teclado sem fio microsoft 800, essas coisas sao tudo descartaveis, aposto que pegou frieza e deve ter apagado alguma trilha da placa de plastico do teclado que azar!
 
Olá.
Possuo o modelo ATIV Book 6 NP670Z5E-XD1BR.
A aproximadamente 1 mês atualizei para Win 10. Tudo funcionou perfeitamente.
Mas a 2 dias, a regulagem de brilho da tela, apesar de quando teclo Fn+F2 ou Fn+F3 aparecer a barra de status do brilho subindo e baixando, permanece a mesma.
Conto com sua ajuda para solução do problema.

Frederico Becker
 
Olá.
Possuo o modelo ATIV Book 6 NP670Z5E-XD1BR.
A aproximadamente 1 mês atualizei para Win 10. Tudo funcionou perfeitamente.
Mas a 2 dias, a regulagem de brilho da tela, apesar de quando teclo Fn+F2 ou Fn+F3 aparecer a barra de status do brilho subindo e baixando, permanece a mesma.
Conto com sua ajuda para solução do problema.

Frederico Becker
- Primeiro aperte com o botão direito no menu iniciar e abra o gerenciador de dispositivos, clique na aba monitores e veja se o monitor genérico PnP está ativado, se não estiver ative.
- Se não resolver abra o SW Update(Samsung Update), procure pelo "win 10 Brightness Control Patch 0.1", baixe, instale que muito provavelmente resolverá.
- Como última alternativa você tem o "UniFL brightness resolver" que é uma ferramenta mais avançada para resolver o problema em questão (e funciona para qualquer notebook, não só o nosso).
 
Galera, pra quem está com problema no brilho, outra solução que usei é usar o UBR - UnifL Brightness Resolver - v 7.5 do site http://leshcatlabs.net/downloads_unfil/

Mesmo com o driver da AMD 15.7.1 ele funcionou perfeitamente.


Sou leigo no assunto...
Instalei o programa, mas não sei qual comando inserir (A,B,C,F,G,H, etc...).
Podes me ajudar, já que a princípio nosso note deve ser igual...
 
- Primeiro aperte com o botão direito no menu iniciar e abra o gerenciador de dispositivos, clique na aba monitores e veja se o monitor genérico PnP está ativado, se não estiver ative.
- Se não resolver abra o SW Update(Samsung Update), procure pelo "win 10 Brightness Control Patch 0.1", baixe, instale que muito provavelmente resolverá.
- Como última alternativa você tem o "UniFL brightness resolver" que é uma ferramenta mais avançada para resolver o problema em questão (e funciona para qualquer notebook, não só o nosso).

Só me resta a última opção, mas sou leigo no assunto e não sei qual comando deve ser dado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo