• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Pessoal, desde que lançou a versão 1803 (abril) para Windows 10, eu não consigo mais atualizar ele (se mantem na versão 1709). Tentei atualizar novamente após ter lançado a versão atual (1809 - outubro) e o problema persiste.
O que acontece é que a tela azul do Windows update trava quando chega em 42% e tenho que desligar manualmente no computador.
Aparentemente, pelo que pesquisei em fóruns estrangeiros, esse problema acontece principalmente com notebooks um pouco mais antigos que tem duas placas de vídeo. Tentei, segundo sugestão desses fóruns, desabilitar a placa de vídeo da AMD no gerenciador de dispositivos, porém, o problema persiste. Alguém teve esse mesmo problema e soube resolver? Obrigado desde já pela atenção.
 
Opa, beleza?

Então, to tentando formatar esse meu antigo samsung. Ele deu problema no HD e eu troquei por um bem mais antigo que eu tinha aqui, a formatação acontece tudo normal, mas quando abro algum navegador e fico por um tempo nele, a tela do note simplesmente trava e só consigo sair de forçar o desligamento. O problema é que isso encadeia outro travamento, agora quando o note está iniciando. Desse jeito, só fazendo uma nova formatação para continuar. Enfim, sempre é esse problema se repetindo. O que pode ser? HD antigo? Arquivos de instalação corrompidos?
 
Depois de 6 anos de uso, meu windows10 resolveu fazer update por conta própria e ele sempre trava no meio da instalação quando faz isso. Eu então desligo e ligo, aí ele começa a recuperar a instalação anterior.

Isso sempre deu certo desde uns 2 anos para cá. Mas hoje, após mais uma vez tentando instalar um update ele travou. Desliguei e religuei. Só que agora ele entra em loop nessa tela de recuperar a versão anterior e não consegue mais voltar pra versão anterior.

Vocês já tiveram problema semelhante?? Estou com medo de perder tudo do HD se tiver que reinstalar o sistema operacional.
 
Reinstala o Windows do zero, mas sem formatar o HD. Ele vai criar uma pasta windows.old onde vai ficar tudo da instalação antiga, aí é só eu pegando os documentos e depois pode apagar essa pasta.
 
Como reinstala? Nem tenho cd de instalação. Dá para instalar por pen drive? Eu tenho um drive externo de dvd que posso espetar na usb, mas quando entro no setup da bios e vejo opções de boot, não tem opção para fazer boot pela usb. Como faz então pra reinstalar o windows??

(Faz duas horas que está no loop de reinstalação da versão anterior, mas sempre reinicia sozinho...)
 
Passou a noite assim e nada. Consegui entrar na tela de Recuperação mas só tinha um ponto de restauração, o de fábrica!! Ou seja, perder tudo. Vi que tem uma opção de salvar imagem num HF externo. Vocês já usaram essa opção? Ele formata o disco externo antes da cópia? Tenho um HD externo, mas tem muito dado nele que não quero perder. Ele tem 800GB livres, acho que é suficiente para a imagem. Queria saber se vou perder dados do HD externo se usar essa opção de cópia da imagem .

Alguém?
 
Consegui fazer o pendrive bootavel do ubuntu e salvei meus arquivos, ufa.

Agora já posso detonar o sistema e começar do zero.

A dúvida é: Windows 10 PRO ou voltar para Windows 7, que é mais leve?
 
Consegui fazer o pendrive bootavel do ubuntu e salvei meus arquivos, ufa.

Agora já posso detonar o sistema e começar do zero.

A dúvida é: Windows 10 PRO ou voltar para Windows 7, que é mais leve?


Eu ia falar justamente isso, dar boot com Linux é salvar todos os arquivos. Muito bom.
Eu tenho as minhas dúvidas se o Windows 7 é mais leve que o 10. Eu até queria, mas não consigo mais usar o seven, falta umas coisas que acostumei no 10.
 
Mas é melhor formatar tudo e instalar do zero sem os paranauê da Samsung? Ou manter as partições? Vi que tem muitas partições estranhas.
 
Gostaria só de dizer que instalei um SSD de 240gb e o notebook agora está mais excelente que antes, formatei e comecei do 0.

Pra quem esta com problemas de tela azul no service pack do win10, eu só consegui resolver com formatação e criar um pendrive ja com o update, é só baixar no site M$ e criar o pendrive, com SSD nem 20min ja instalou, dai é só configurar, nem driver precisei baixar. :D
 
Aproveitando, alguém manja algum método para o problema de controle de brilho? Antes da formatação funcionava, mas os drivers de vídeo estavam desatualizados, agora o drive do proc+amd estao nos mais atuais, e mesmo instalando o settings+win10fix o brilho nao funciona, o do teclado está ok. Alguma dica?

Deixa pra lá, por algum motivo inexplicável o ¨monitor genérico pnp¨ estava desativado nos dispositivos do painel de controle, kkkk!!
 
Última edição:
Gostaria só de dizer que instalei um SSD de 240gb e o notebook agora está mais excelente que antes, formatei e comecei do 0.
Comprei um SSD para instalar. Pode me dizer como se faz isso? É só abrir, tirar o HD, espetar o SSD e ligar o Note? Aí instala o Windows por um pendrive?

Pra quem esta com problemas de tela azul no service pack do win10, eu só consegui resolver com formatação e criar um pendrive ja com o update, é só baixar no site M$ e criar o pendrive, com SSD nem 20min ja instalou, dai é só configurar, nem driver precisei baixar. :D

No pendrive você colocou o Windows10 + update ou apenas o update?
 
Desisti do Windows 10. Aqui ele congela depois de alguns minutos de uso.

Vou para o Windows 7.

Alguém tem os drivers do Windows 7?

Tentei uns links no começo do tópico e estão todos quebrados. No site da Samsung tem o Samsung Update, mas ele não funcionou aqui no Win7, fica carregando infinitamente e não abre.
 
Desisti do Windows 10. Aqui ele congela depois de alguns minutos de uso.

Vou para o Windows 7.

Alguém tem os drivers do Windows 7?

Tentei uns links no começo do tópico e estão todos quebrados. No site da Samsung tem o Samsung Update, mas ele não funcionou aqui no Win7, fica carregando infinitamente e não abre.

tu é de SP-Capital ? se quiser faço isso pra você cobro R$ 100. Faço o windows 10 1903 funcionar corretamente e se não funcionar de dou R$ 200 meus
 
Acho que meu note queimou a placa AMD. Qualquer driver que eu tento instalar, mesmo no Windows 7, dá tela azul of death. Tentei até mesmo o driver que vem no Samsung Updater que é um driver bem antigo de 2012. Pelo jeito só roda com a intel 4000 mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só queria saber como fazer o teclado ficar iluminado no Win7
 
Consegui iluminar o teclado instalando o Easy Settings da Samsung (não sei pq eu tinha ignorado esse).

Mas a GPU AMD não teve jeito. Qualquer driver que eu tento, dá tela azul tanto no Win7 como no Win10. Aparentemente queimou...
 
Consegui instalar o Crimson 19.9.2, o mais atual no Windows 7. Fiz o macete do outro tópico (link aqui) de desabilitar o Ulps no arquivo de configuração do driver (no meu caso ele se chama C7346730.inf) e reiniciar o windows sem assinatura de driver. Depois foi só rodar o setup como administrador e foi tudo tranquilo. Reiniciou a máquina e estava tudo instalado. Detalhe, eu não limpei drivers antigos ou que não instalaram direito, simplesmente fiz isso e está instalado. Até agora nada de tela azul.

Rodei até o emulador Retroarch com suporte a shaders para placas com vulkan e ele rodou beleza.

Desconfio que esse método ainda funciona no Windows 10 pro, mas esse você provavelmente tem que desabilitar o windows update, pois o driver de vídeo só atualiza fazendo esse processo de desabilitar o Ulps.
 
Comprei um SSD para instalar. Pode me dizer como se faz isso? É só abrir, tirar o HD, espetar o SSD e ligar o Note? Aí instala o Windows por um pendrive?

Sim, voce abre, tira o HDD e bota o SSD no lugar, e ja era, simples.


No pendrive você colocou o Windows10 + update ou apenas o update?
Nao, o Win10 baixado no site da M$ ja é 1903, é só instalar ele e pronto.
 
Consegui instalar o Crimson 19.9.2, o mais atual no Windows 7. Fiz o macete do outro tópico (link aqui) de desabilitar o Ulps no arquivo de configuração do driver (no meu caso ele se chama C7346730.inf) e reiniciar o windows sem assinatura de driver. Depois foi só rodar o setup como administrador e foi tudo tranquilo. Reiniciou a máquina e estava tudo instalado. Detalhe, eu não limpei drivers antigos ou que não instalaram direito, simplesmente fiz isso e está instalado. Até agora nada de tela azul.

Rodei até o emulador Retroarch com suporte a shaders para placas com vulkan e ele rodou beleza.

Desconfio que esse método ainda funciona no Windows 10 pro, mas esse você provavelmente tem que desabilitar o windows update, pois o driver de vídeo só atualiza fazendo esse processo de desabilitar o Ulps.

O meu também está nessa situação, to com a placa desativada tem uns 6 meses porque todo driver que instalava era blue screen. Alguma atualização desse teu esquema? Ainda funcional?
 
O meu também está nessa situação, to com a placa desativada tem uns 6 meses porque todo driver que instalava era blue screen. Alguma atualização desse teu esquema? Ainda funcional?

A minha placa continua ativada. Estou com o Windows 7 Pro, nunca rodou tão bem o note. Não sei como eu convivi com o Win10 nesse note por 5 anos, sofrendo aquelas atualizações bizarras e o note rodando lento o tempo todo. Agora está uma bala!

Meu Win 7 está com as últimas atualizações e a Radeon está funcionando.

A única coisa que parou de funcionar foi o Samsung Update. Toda vez que tento entrar, ele dá um erro que não consegue se conectar aos servidores da Samsung. Acho que a Samsung deixou de dar suporte a win7. O brilho do meu teclado deixou de funcionar e o da tela também, não consigo alterar o brilho do monitor. E pelo que sei, só funciona pelo Samsung Update.

Alguém tem o easy settings ou settings para Win7 aí para me passar? Já não consigo baixar pelo Samsung Update.
 
A única coisa que parou de funcionar foi o Samsung Update. Toda vez que tento entrar, ele dá um erro que não consegue se conectar aos servidores da Samsung. Acho que a Samsung deixou de dar suporte a win7. O brilho do meu teclado deixou de funcionar e o da tela também, não consigo alterar o brilho do monitor. E pelo que sei, só funciona pelo Samsung Update.
Possivelmente. O suporte ao Windows 7 da Microsoft acaba em janeiro. Nunca usei o Win 7 nesse note, mas pra funcionar o brilho da tela, que eu me lembre, era um driver especifico que eu instalava. O Samsung update eu só usava pra baixar os drivers. Faz 2 anos que eu não uso esse note, então não vou saber falar qual driver era.
 
A minha placa continua ativada. Estou com o Windows 7 Pro, nunca rodou tão bem o note. Não sei como eu convivi com o Win10 nesse note por 5 anos, sofrendo aquelas atualizações bizarras e o note rodando lento o tempo todo. Agora está uma bala!

Meu Win 7 está com as últimas atualizações e a Radeon está funcionando.

A única coisa que parou de funcionar foi o Samsung Update. Toda vez que tento entrar, ele dá um erro que não consegue se conectar aos servidores da Samsung. Acho que a Samsung deixou de dar suporte a win7. O brilho do meu teclado deixou de funcionar e o da tela também, não consigo alterar o brilho do monitor. E pelo que sei, só funciona pelo Samsung Update.

Alguém tem o easy settings ou settings para Win7 aí para me passar? Já não consigo baixar pelo Samsung Update.

Eu tenho o easy setings aqui, baixei esses dias procurando pelo google. Só nao te envio agora pq o note nao ta em casa.

Eu to com o win7 e funciona tudo, ate o samsung update... formatei ele esses dias.
Mas eu estava pensando em migrar pro win 10
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo