[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Consegui!!!
Aperta F2 quando o note iniciar, em "Advanced" desabilita o Fast Bios Mode e em "BOOT" desabilita o Secure Boot e bota OS MODE CSM and UEFI OS, depois seleciona o boot (no caso o pen drive)

EDIT: Agora o problema é se dá pra instalar o Windows 7. Parece que o serial fica armazenado na BIOS e se eu for instalar outra versão (seja do Win 7 ou 8) dá erro (achei isso na net). Alguém pode ajudar?


O meu deu isso.. tentei instalar o windows 8 aqui e falou que o serial nao batia.:poker:

Aproveitando pra antecipar... alguem ja colocou o link dos drivers pra baixar? Ou no site da samsung eu consigo?:hmm:
 
O meu deu isso.. tentei instalar o windows 8 aqui e falou que o serial nao batia.:poker:

Aproveitando pra antecipar... alguem ja colocou o link dos drivers pra baixar? Ou no site da samsung eu consigo?:hmm:
Os drivers você acha no site da Samsung, pelo menos o do 7 eu achei, agora essa do serial se eu não me engano o problema é abordado nesse tópico mesmo, ou na area Windows.
 
O meu deu isso.. tentei instalar o windows 8 aqui e falou que o serial nao batia.
pokerface.png


Aproveitando pra antecipar... alguem ja colocou o link dos drivers pra baixar? Ou no site da samsung eu consigo?
hmm.png

Putz, e agora, como escapar disso?
Olha achei isso aqui na net tbm:

http://brainbrasileiro.net/2013/03/windows-8-com-serial-na-bios-saiba-como-resolver/#.UkOEPD-Vwvk

Se quiser testar e avisar se funcionou... Creio que aquela do ei.cfg funcione, só não sei se é definitiva.

Os drivers você acha no site da Samsung, pelo menos o do 7 eu achei, agora essa do serial se eu não me engano o problema é abordado nesse tópico mesmo, ou na area Windows.

Opa, poderia me passar o tópico? Tem alguma solução definitiva pra isso?
 
Opa, poderia me passar o tópico? Tem alguma solução definitiva pra isso?
Se não for esse mesmo está lá na area Windows, mas infelizmente não me lembro mais qual era... :trollfail:
 
Os drivers você acha no site da Samsung, pelo menos o do 7 eu achei, agora essa do serial se eu não me engano o problema é abordado nesse tópico mesmo, ou na area Windows.
Não tem os drives do windows 8 no site da samsung! Se alguém puder ajudar...
 
Alguém aqui chegou a instalar o Windows 8.1 nele?
 
vc está em duvidas se deve investir 1/4 do valor do notebook simplesmente pra inicializar mais rapido o windows e abrir os progrmas mais rápido?:bwahaha:

sinceramente não entendo essas modinhas. Se vc pegasse esse valor e somasse ao que vai pagar no ntebook poderia pegar um notebook com tela fullhd e placa de video com memoria DDR5. Sinceramente n]ao consigo entender essas coisas.

Se vc parar pra pensar que o ssd usa uma tecnologia similar aos pendrive e aos cartões de memória, vai ver que não é algo tão novo como muitos imaginam. Claro o HD foi o primeiro, mas achoq ue para a função dele que é armazenar dados ele faz a função muito bem com um otimo CxB.

Pessoal procura CxB no notebook mas nao procura no armazenamento de dados... complicado....

Eu pensava igual. Até aparecer uma promoção de um SSD de 128GB, um fraquinho mesmo, eu comprar por causa da promoção e instalar ele no meu desktop. Depois que comecei a usar ele no pc, eu ia pro meu antigo notebook e dava vontade de tacar ele na parede. Resultado: Acabei comprando mais um SSD pra usar no notebook.

Comprei ainda mais por saber que sempre q eu trocar meu notebook, eu levarei o SSD junto. Não é algo q eu vou comprar 1 pra cada notebook q eu comprar. E por ser um notebook, que eu uso pouco, a duração do SSD vai ser bem alta.


Consegui!!!
Aperta F2 quando o note iniciar, em "Advanced" desabilita o Fast Bios Mode e em "BOOT" desabilita o Secure Boot e bota OS MODE CSM and UEFI OS, depois seleciona o boot (no caso o pen drive)

EDIT: Agora o problema é se dá pra instalar o Windows 7. Parece que o serial fica armazenado na BIOS e se eu for instalar outra versão (seja do Win 7 ou 8) dá erro (achei isso na net). Alguém pode ajudar?

E eu instalei o win 7 nele de boa. Nada de mudanças no windows e mudanças na BIOS só as que eu coloquei no meu post na primeira página.

Mas estou pensando seriamente em colocar o windows 8 pra ver se consigo me acostumar. Depois vou ver a quantidade de espaço a mais que o win 8 ocupa, se for mto a mais eu nem tento.
 
Última edição:
Galera, Que sacanagem, meu touchpad acabou de travar. Não funciona nada. Nem mouse, clique, nada nada. Já reniciei o pc e nada de voltar. Será problema de Hardware ou software?? Como faço pra reinstalar o drive neste caso??
grato??

Já descobri a malandragem aqui! Na hora que bugou meu touchpad eu ao invés de reniciar o pc, desliguei ele e religuei, ai continuou o problema. Pensei mais e cliquei em "reniciar", dito e feito, o touch voltou a funcionar. Parece que no windows 8 realmente faz diferença o ato de reniciar o note desligando e religando do que clicando em reniciar. Agora está tudo normal aqui!
 
Última edição:
Galera, Que sacanagem, meu touchpad acabou de travar. Não funciona nada. Nem mouse, clique, nada nada. Já reniciei o pc e nada de voltar. Será problema de Hardware ou software?? Como faço pra reinstalar o drive neste caso??
grato??

será que não desativou sem querer nas Settings? dá uma olhada!
 
Não foi não. Bugou mesmo! reniciei aqui e deu tudo certo. Só que não adianta desligar e ligar o note. Parece que tem que clicar em reniciar pra ele dar um reset mesmo na máquina.
 
Não foi não. Bugou mesmo! reniciei aqui e deu tudo certo. Só que não adianta desligar e ligar o note. Parece que tem que clicar em reniciar pra ele dar um reset mesmo na máquina.

ah q bom q resolveu então XD
 
ae pessoal, sou novo aqui e comprei o ativ book 6 e estou gostando muito dele, só que eu formatei tudo(Zerei o HD) e acabei apagando a partição de recuperação do Samsung. e agora estou sem nenhum driver, pois eu pensava que estava tudo no site da Samsung. Instalei o SW update Mais nem existe a Series 6 Lá. Se Vcs conseguirem me ajudar me passando os drivers\softwares ficarem grato.
 
Onde está mais em conta??? :damn::damn::damn:

C.a! Estou vendo nos sites o Ativ book 6 com I5 e 8850m por R$ 3149,00. No site da Fast, encontro o I7 com 8870m por R$ 3359,00. Preço que vi ontem... Então... está mais em conta pagar 200 reais a mais por melhor processador e placa de video...

Abraço
 
C.a! Estou vendo nos sites o Ativ book 6 com I5 e 8850m por R$ 3149,00. No site da Fast, encontro o I7 com 8870m por R$ 3359,00. Preço que vi ontem... Então... está mais em conta pagar 200 reais a mais por melhor processador e placa de video...

Abraço

Se tu pagar 3k nesse ativ book 6 tu vai ganhar o prêmio de dinheiro jogado fora... espere as promoções homem!
Eu consegui o meu por 1,8k num bug ai, e a maioria consegue por 2,1k ou 2,2k - sempre tem promoção dele - ainda mais final de ano.
Vale a pena esperar do que comprar nesse valor ai ou comprar o de i7 - que no geral não muda muita coisa.
 
ae pessoal, sou novo aqui e comprei o ativ book 6 e estou gostando muito dele, só que eu formatei tudo(Zerei o HD) e acabei apagando a partição de recuperação do Samsung. e agora estou sem nenhum driver, pois eu pensava que estava tudo no site da Samsung. Instalei o SW update Mais nem existe a Series 6 Lá. Se Vcs conseguirem me ajudar me passando os drivers\softwares ficarem grato.

Se alguém puder dar uma ajuda tbm estou nessa situação!!!
 
C.a! Estou vendo nos sites o Ativ book 6 com I5 e 8850m por R$ 3149,00. No site da Fast, encontro o I7 com 8870m por R$ 3359,00. Preço que vi ontem... Então... está mais em conta pagar 200 reais a mais por melhor processador e placa de video...

Abraço

Ah, tá certo. Achei que fosse mais barato que o preço regular dele.
 
E eu instalei o win 7 nele de boa. Nada de mudanças no windows e mudanças na BIOS só as que eu coloquei no meu post na primeira página.

Mas estou pensando seriamente em colocar o windows 8 pra ver se consigo me acostumar. Depois vou ver a quantidade de espaço a mais que o win 8 ocupa, se for mto a mais eu nem tento.

Quais drivers você usou? Baixou da onde?
 
Alguém ai ja tentou usar algum software para habilitar o controle de PS3? Ouvi falar no Motionjoy, mas no site não tem a versão para windows 8 ainda.
 
Última edição:
C.a! Estou vendo nos sites o Ativ book 6 com I5 e 8850m por R$ 3149,00. No site da Fast, encontro o I7 com 8870m por R$ 3359,00. Preço que vi ontem... Então... está mais em conta pagar 200 reais a mais por melhor processador e placa de video...

Abraço

Pra quem tá desesperado com 2,7k na mão...

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-ATIV-Book-6-670Z5E-XD1-com-Intel-Core-i5-3230M-8GB-1TB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-4-0-AMD-Radeon-LED-15-6-e-Windows-8-2198090.html

m
as como já disseram, ele normalmente fica até 2,2k.
 
Quais drivers você usou? Baixou da onde?
Só baixei o driver do wireless no site da intel mesmo e depois usei o sw update da samsung pra instalar tudo.
 
Só baixei o driver do wireless no site da intel mesmo e depois usei o sw update da samsung pra instalar tudo.

Olá, mas no sw update não tem o nosso modelo de not...
 
Só baixei o driver do wireless no site da intel mesmo e depois usei o sw update da samsung pra instalar tudo.

O SW Update dá suporte ao Windows 7? Você poderia deixar o link do driver wireless por favor?
Tem alguma forma de fazer um backup desses drivers, para que, em futuras instalações, não seja mais necessário utilizar esse programa da Samsung?

Olá, mas no sw update não tem o nosso modelo de not...

É so baixar a versão mais nova no site da Samsung que dá certinho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo