[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

O SW Update dá suporte ao Windows 7? Você poderia deixar o link do driver wireless por favor?
Tem alguma forma de fazer um backup desses drivers, para que, em futuras instalações, não seja mais necessário utilizar esse programa da Samsung?



É so baixar a versão mais nova no site da Samsung que dá certinho.

No sw update, no Brasil tem somente os drives da serie 3, 5, 7 e 9. Nosso é 6 correto.
 
Alguém aí já fez o upgrade de memória RAM? É só colocar qualquer outro pente de 8GB DDR3 1600MHz que vai ativar o dual channel?
 
Acabei comprando ele na fastshop (apesar da dificuldade e mal atendimento na loja) paguei o preço do site 2532 com o office incluso.

Minhas primeiras impressões são:

1- Note é mto bom de digitar; o teclado é bem gostoso, de tão leve até assusta as vezes.

2- aúdio é incrível, me apaixonei, realmente o som me parece estar ao meu redor.

3- o pc é bem rápido, mto mais do que eu imaginava. Se com o ssd fica mais rápido deve ficar uma delícia de usá-lo.

4- realmente ele não é levinho, mas, não achei ele pesadão não, razoável.


Gostaria de pedir uma ajuda a vocês.

Quais os programas devo tirar logo de imediato? E quais devo utilizar/ativar para explorar o melhor desempenho dele (som,vídeo...)?

Ah, e é verdade que a placa de vídeo não funciona fora da tomada?

Obrigado a todos que me ajudaram a decidir pela compra, realmente sensacional.
 
Última edição:
Tenso é comprar e ficar esperando o famoso (Entregue a transportadora). Pena que o prazo maximo é até dia 30 viu =/.
Duvido muito que vao me entregar antes disso.
 
Galera, tô precisando de uma ajuda urgente!!

Estou tentando formatar o Note mas não consigo, ao tentar usar o pendrive para dar boot no Win 8 aparece o erro "Error Loading Operation System". Eu fiz o passo a passo na BIOS da 1º página e tá dando isso :/


EDIT: Eu tentei formatar dentro do windows e agora o note não inicia e também nao boota o pen drive...

EDIT2: Tentem tornar o USB bootavel usando os comandos do DOS em vez de usar programas, funcionou pra mim.
 
Última edição:
Pessoal preciso de ajuda, formatei o note e dei boot no pendrive, iniciei quando escolhi a partição para instalação apareceu isso: "O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o windows somente pode ser instalado em discos GPT."

O que faço????
 
Olá, mas no sw update não tem o nosso modelo de not...
Eu usei a versão australiana.

O SW Update dá suporte ao Windows 7? Você poderia deixar o link do driver wireless por favor?
Tem alguma forma de fazer um backup desses drivers, para que, em futuras instalações, não seja mais necessário utilizar esse programa da Samsung?

Dá suporte sim. O link do driver eu procurei no site da própria intel, depois dou uma caçada lá, pq agora eu quase nao estou usando o note. Eu usava muito no trabalho e essa greve dos bancários tá fazendo todos meus coordenadores ficarem indo trabalhar de madrugada (meu horário de trabalho), daí eu nem posso levar o notebook.
E também dá pra salvar tudo sim. O SW Update cria uma pasta pra cada driver q ele baixa e deixa os instaladores dos drivers e os drivers lá dentro, tudo separadinho e organizado.


Gostaria de pedir uma ajuda a vocês.

Quais os programas devo tirar logo de imediato? E quais devo utilizar/ativar para explorar o melhor desempenho dele (som,vídeo...)?

Ah, e é verdade que a placa de vídeo não funciona fora da tomada?

Obrigado a todos que me ajudaram a decidir pela compra, realmente sensacional.


Basicamente, o intellimemory e o norton.

Não funciona fora da tomada mesmo, já tentei de tudo quanto é forma. Isso usando o windows 7.
 
Última edição:
Eu usei a versão australiana.



Dá suporte sim. O link do driver eu procurei no site da própria intel, depois dou uma caçada lá, pq agora eu quase nao estou usando o note. Eu usava muito no trabalho e essa greve dos bancários tá fazendo todos meus coordenadores ficarem indo trabalhar de madrugada (meu horário de trabalho), daí eu nem posso levar o notebook.
E também dá pra salvar tudo sim. O SW Update cria uma pasta pra cada driver q ele baixa e deixa os instaladores dos drivers e os drivers lá dentro, tudo separadinho e organizado.



Basicamente, o intellimemory e o norton.

Não funciona fora da tomada mesmo, já tentei de tudo quanto é forma. Isso usando o windows 7.

Porque você nao recomenda o norton?? Qual anti-virus você recomendaria no lugar dele?
 
Porque você nao recomenda o norton?? Qual anti-virus você recomendaria no lugar dele?

Quer uma recomendação pra não ter dor de cabeça? Kaspersky! Norton a MUITO tempo deixa de entregar segurança/performance...
 
Porque você nao recomenda o norton?? Qual anti-virus você recomendaria no lugar dele?
O Norton é um anti-vírus eficiente mas consome muito os recursos da máquina e compromete demais o desempenho, a minha recomendação é não adote comportamento de risco e jogue o anti-vírus pela janela, nunca me arrependi de adotar esse procedimento, mas caso esse não seja o seu perfil e você faça questão de usar um software do tipo recomendo o MSE, ele é gratuito, tem bom nível de detecção, consome poucos recursos por proteção em tempo real, alerta no ato quando você coloca um pendrive com vírus e o principal, ele só lhe importuna quando necessário, nada mais insuportável que mensagens e propagandas de anti-vírus cada vez que você liga a máquina.
 
Aparentemente a placa de vídeo esta funcionando fora da energia no windows 8. Ou eu não senti diferença na hora do jogo, porque não travou e manteve os gráficos.

No entanto, estou tentando abrir o jogo dc universe online e dá esse erro:

"ocorreu uma exceção não tratada no aplicativo......não foi possível carregar arquivo ou assembly 'microsoft.directx"

o q pode ser isso?
 
Aparentemente a placa de vídeo esta funcionando fora da energia no windows 8. Ou eu não senti diferença na hora do jogo, porque não travou e manteve os gráficos.
Com toda a probabilidade não está, o que deve estar acontecendo é que o jogo em questão não é muito pesado e a placa de vídeo do processador está dando conta do recado.
 
Última edição:
Eu testei o mesmo jogo em um ultrabook com a mesma placa onboard e ele trava igual o cão. Acho difícil ela não ter funcionado, mas, tudo pode ser...

E o caso do erro no dc universe, alguém pode me ajudar?
 
Eu testei o mesmo jogo em um ultrabook com a mesma placa onboard e ele trava igual o cão. Acho difícil ela não ter funcionado, mas, tudo pode ser...
Eu acompanho esse tópico desde de o começo e vi vários apanhando para usar a VGA fora da energia, se for o caso conte o que você fez, que drivers está usando, configurações, etc...

Se possível até um passo a passo.
 
Vou pedir a um amigo para fazer o mesmo teste no note dele com um computador muito similar só sem placa de vídeo. Se rolar do jogo funcionar é impressão minha, porém, se não funcionar o lance é aqui mesmo.
 
O Norton é um anti-vírus eficiente mas consome muito os recursos da máquina e compromete demais o desempenho, a minha recomendação é não adote comportamento de risco e jogue o anti-vírus pela janela, nunca me arrependi de adotar esse procedimento, mas caso esse não seja o seu perfil e você faça questão de usar um software do tipo recomendo o MSE, ele é gratuito, tem bom nível de detecção, consome poucos recursos por proteção em tempo real, alerta no ato quando você coloca um pendrive com vírus e o principal, ele só lhe importuna quando necessário, nada mais insuportável que mensagens e propagandas de anti-vírus cada vez que você liga a máquina.

É, vou continuar com o norton enquanto durar a licença, depois mudo pra outro. Realmente o norton é bem pesado, mas o o ativ 6 leva ele bem com seu hardware. Vlw!
 
Última edição:
Eu usei a versão australiana.



Dá suporte sim. O link do driver eu procurei no site da própria intel, depois dou uma caçada lá, pq agora eu quase nao estou usando o note. Eu usava muito no trabalho e essa greve dos bancários tá fazendo todos meus coordenadores ficarem indo trabalhar de madrugada (meu horário de trabalho), daí eu nem posso levar o notebook.
E também dá pra salvar tudo sim. O SW Update cria uma pasta pra cada driver q ele baixa e deixa os instaladores dos drivers e os drivers lá dentro, tudo separadinho e organizado.



Basicamente, o intellimemory e o norton.

Não funciona fora da tomada mesmo, já tentei de tudo quanto é forma. Isso usando o windows 7.

Obrigado pelos esclarecimentos!
Mas Chapz, ao selecionar Austrália (ou Chile), você selecionou qual modelo? NP670Z5E-X01AU ou NP670z5E-X02AU?
 
Obrigado pelos esclarecimentos!
Mas Chapz, ao selecionar Austrália (ou Chile), você selecionou qual modelo? NP670Z5E-X01AU ou NP670z5E-X02AU?

NP670Z5E-X01AU. Imagino que o X02AU seja o modelo com i7 e 8870M.


Vou pedir a um amigo para fazer o mesmo teste no note dele com um computador muito similar só sem placa de vídeo. Se rolar do jogo funcionar é impressão minha, porém, se não funcionar o lance é aqui mesmo.

Isso depende bastante do jogo. EU jogo o Company of Heroes 1 nele, usando a placa de video onboard, de boa. Ela não baixa de 30fps nesse jogo... então nem dá pra perceber mto a diferença dela pra offboard. A questão são os jogos mais pesados
 
Última edição:
Qual a pira do som 3D que tanto falam?
Aonde que eu ativo isso? Instalei todos os drives de som, mas não vi algo relativo a isso.

Ou não é nada de opção e já ta no som "normal"? O som dele é bacana mas nada demais, ao meu ver.
 
Olá, Gostaria de tirar uma duvida em Relação a Notebook, eu estava achando o Notebook muito lento mesmo depois de remover aquele aplicativo que corta o desempenho da memoria Ram, então atualizei para Versão 8.1 RTM (Single Language ) Pensei que continuaria ativado, já que é apenas uma atualização e a mesma Versão. porém o Desempenho do Notebook está bem superior. o Problema é em Relação ao Serial mesmo que não consigo ativar de forma alguma; é possível usar a mesma key que estava usando no 8.1 ?


2- Conseguir Coloca o Teclado iluminado etc, só que o Brilho da tela não funciona de nenhuma maneira; alguém conseguiu colocar para funcionar ?
 
Qual a pira do som 3D que tanto falam?
Aonde que eu ativo isso? Instalei todos os drives de som, mas não vi algo relativo a isso.

Ou não é nada de opção e já ta no som "normal"? O som dele é bacana mas nada demais, ao meu ver.

tem que usar o Settings, da Samsung, pra mudar as opções de equalização do som!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo