[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Senhores, Salut. Comprei recentemente o Ativ 6. Gostei bastante. O note realmente é muito bonito e tem o melhor som que já ouvi entre notebooks. A tela não me desagradou nem um pouco. Sinceramente, não faz nem um pouco de falta o que ela deixa te ter(ao menos para mim). O que me fez falta nele foi a velocidade do HD. Por vezes, esse note da uns gargalos que incomodam bastante e eles sempre acontecem quando a demanda ao HD é muito intensa.

Venho acompanhando a postagem desde antes de comprar o ativ. Percebi, recentemente, que um companheiro a cima atualizou a BIOS pelo SW UPDATE visando a melhora da bateria e da temperatura. Fiz o mesmo, mas "acho" que estou me arrependendo. Estou com ele há uma semana, mas não tive tempo de testa-lo de verdade. Joguei o Black List antes de atualziar a bios por uma ou duas horas. Não senti ele esquentar muito, o que me agradou bastante. O desempenho foi razoável. Rodou o jogo no "médio" muito bem. O problema foi que hoje fiz a atualização da Bios e agora ele está esquentando um absurdo na região a cima das teclas f5 à f11 e senti uma perda de desempenho(possível efeito placebo). As minhas dúvidas são as seguintes: Há como "voltar" a versão da BIOS para averiguar se o problema realmente era esse e COMO checar a temperatura da minha GPU offboard, visto que com os softwares que testei sempre obtive apenas a temperatura do integrado.

Desde já, grato.
------------
Senhores, alguém sentiu uma imensa perda de desempenho e aumento da temperatura em games? Frustrado aqui, quero voltar aversão da BIOS.


Aproveitando, como vejo a temperatura da GPU? Qual software vocês usam?
 
Senhores, Salut. Comprei recentemente o Ativ 6. Gostei bastante. O note realmente é muito bonito e tem o melhor som que já ouvi entre notebooks. A tela não me desagradou nem um pouco. Sinceramente, não faz nem um pouco de falta o que ela deixa te ter(ao menos para mim). O que me fez falta nele foi a velocidade do HD. Por vezes, esse note da uns gargalos que incomodam bastante e eles sempre acontecem quando a demanda ao HD é muito intensa.

Venho acompanhando a postagem desde antes de comprar o ativ. Percebi, recentemente, que um companheiro a cima atualizou a BIOS pelo SW UPDATE visando a melhora da bateria e da temperatura. Fiz o mesmo, mas "acho" que estou me arrependendo. Estou com ele há uma semana, mas não tive tempo de testa-lo de verdade. Joguei o Black List antes de atualziar a bios por uma ou duas horas. Não senti ele esquentar muito, o que me agradou bastante. O desempenho foi razoável. Rodou o jogo no "médio" muito bem. O problema foi que hoje fiz a atualização da Bios e agora ele está esquentando um absurdo na região a cima das teclas f5 à f11 e senti uma perda de desempenho(possível efeito placebo). As minhas dúvidas são as seguintes: Há como "voltar" a versão da BIOS para averiguar se o problema realmente era esse e COMO checar a temperatura da minha GPU offboard, visto que com os softwares que testei sempre obtive apenas a temperatura do integrado.

Desde já, grato.
------------
Senhores, alguém sentiu uma imensa perda de desempenho e aumento da temperatura em games? Frustrado aqui, quero voltar aversão da BIOS.


Aproveitando, como vejo a temperatura da GPU? Qual software vocês usam?
Faz alguns dias que estou naquela indecisão se atualizo ou não a BIOS, essa é a única coisa que tenho medo de alterar, seu post me fez decidir, em time que está ganhando não se mexe...
 
Entendo o que dizes. De antemão, pode ser um efeito placebo...
------------
A propósito, acabei encontrando muitas informações divergentes entre as páginas. Alguém aqui recomenda alguma alteração além da relacionada a memória de paginação e o Windows Search?
 
Alguém aí já fez o upgrade de memória RAM? É só colocar qualquer outro pente de 8GB DDR3 1600MHz que vai ativar o dual channel?
Ninguém fez upgrade de RAM??
 
Pra quem trocou o HD, poderia postar fotos do notebook aberto? Há alguma dificuldade ou perda de garantia em fazer isso?
 
Não possui drive de CD amigo!



Cara, instalei o sw update da pagina nacional e ele abre já mostrando o software do ativ book 6. É a versão 2.1.17.9 encontrada em http://www.samsung.com/br/support/model/NP670Z5E-XD1BR-downloads

Screen>

Tem que cuidar pq a versão americana do ativ book 6 é diferente da nossa. A nossa corresponde ao ativ book 6 de praticamente o mundo inteiro, menos EUA. :p

Meu sw update tem a mesma versão da sua mas fica desta forma:

v6hutc.png


Porque será que no meu fica diferente?
------------
LINK

Após entrar na página, clique em SW Update no menu à esquerda.

De todos que vi atualizar, ninguem relatou problema (inclusive disseram anteriormente que houve ganho na autonomia da bateria). Lógico, nao desligue o notebook durante a atualização. O downlaod é tranquilo, se nao me engano o arquivo (da bios nao o sw) tem 3 mb.

Abs!!

Não acho esse drive da Bios, pode disponibilizar o arquivo?
 
50 fps no dark souls ou dead space 3? O dead space 3 eu vi aqui, ta em torno de 23 a 25 fps td no máximo... o foda ta sendo o dark souls... rodando a 15 sem usar o mod pra melhorar os graficos.... :yuno:
------------


:damn::damn:
Ta usando o windows 8 q veio no note? fez alguma atualização? Se sim, qual? E o driver da vga, ta usando q versao? :hmm:

windows 7 e usando o ultimo driver da placa de video...
 
Poucos dias depois que o meu Ativ 6 chegou atualizei a BIOS. Isso foi à noite. No outro dia, à tarde, fui jogar BF 3, os os FPS caíram para a casa dos 20 (no dia anterior, estava ao redor de 30). Imaginei que tinha sido por causa da atualização da BIOS e procurei na net maneiras de fazer um downgrade. As opções que encontrei pareciam gambiarra, então acabei ficando com medo e não arrisquei.

Nesse meio tempo, entrei no setup da máquina e desativei uma opção de economia de energia. Depois disso o desempenho voltou ao normal. Porém, não tenho certeza se foi por conta dessa configuração que as coisas voltaram ao normal ou se teria sido um problema do Windows que se resolveu por si próprio. No final, não animei em voltar a configuração do setup ao que estava anteriormente para verificar se tem algo a ver.

E todo caso, tenta entrar no setup e ajustar essa configuração de economia e vê se melhora algo.
 
Foi pelo SW Update

http://nsae01.casimages.net/img/2013/09/30/130930124519307571.png

Acesse este link abaixo, depois clique em Dowloads na parte superior, ao lado de visão geral, depois clique em SW update e baixe-o.

Baixe essa versão -> http://www.samsung.com/br/support/model/NP670Z5E-XD1BR

Então já tinha baixado o sw update lá. Mas aparece diferente ele pra mim, só aparece para escolher o modelo, nada de atualização:

v6hutc.jpg


To usando Windows 8 pro.... vejo todos falarem em atualização, mas parece que somente para mim que o sw update não mostra.
 
Poucos dias depois que o meu Ativ 6 chegou atualizei a BIOS. Isso foi à noite. No outro dia, à tarde, fui jogar BF 3, os os FPS caíram para a casa dos 20 (no dia anterior, estava ao redor de 30). Imaginei que tinha sido por causa da atualização da BIOS e procurei na net maneiras de fazer um downgrade. As opções que encontrei pareciam gambiarra, então acabei ficando com medo e não arrisquei.

Nesse meio tempo, entrei no setup da máquina e desativei uma opção de economia de energia. Depois disso o desempenho voltou ao normal. Porém, não tenho certeza se foi por conta dessa configuração que as coisas voltaram ao normal ou se teria sido um problema do Windows que se resolveu por si próprio. No final, não animei em voltar a configuração do setup ao que estava anteriormente para verificar se tem algo a ver.

E todo caso, tenta entrar no setup e ajustar essa configuração de economia e vê se melhora algo.
Mas depois disso ficou de boa mesmo? A temperatura e a duração da bateria melhoram como relataram anteriormente?
 
Esse SETUP que você esta falando, qual que é? Aquelas configurações do windows ou dentro da BIOS? Podes dar um passo a passo rápido porá confirmar que estou alterando de forma correta? Fiz a atualização e senti uma queda grande dos frames.... Ta bem ruim jogar o Blacklist no low(só resolução no hight). :(
------------
Poucos dias depois que o meu Ativ 6 chegou atualizei a BIOS. Isso foi à noite. No outro dia, à tarde, fui jogar BF 3, os os FPS caíram para a casa dos 20 (no dia anterior, estava ao redor de 30). Imaginei que tinha sido por causa da atualização da BIOS e procurei na net maneiras de fazer um downgrade. As opções que encontrei pareciam gambiarra, então acabei ficando com medo e não arrisquei.

Nesse meio tempo, entrei no setup da máquina e desativei uma opção de economia de energia. Depois disso o desempenho voltou ao normal. Porém, não tenho certeza se foi por conta dessa configuração que as coisas voltaram ao normal ou se teria sido um problema do Windows que se resolveu por si próprio. No final, não animei em voltar a configuração do setup ao que estava anteriormente para verificar se tem algo a ver.

E todo caso, tenta entrar no setup e ajustar essa configuração de economia e vê se melhora algo.




Referente à essa postagem.
 
Pra quem trocou o HD, poderia postar fotos do notebook aberto? Há alguma dificuldade ou perda de garantia em fazer isso?

Gustavo, no meu post na primeira página tem o vídeo q eu usei como exemplo qdo precisei abrir o meu.
Segundo um cara que colocou SSD no dele tb (ele fez isso antes de mim) ele ligou na samsung e falaram pra ele que nao perderia a garantia.
 
Eu dei uma olhada Chapz, mas aquele notebook é um pouco diferente (pelo menos parece ser, pelas saídas de ar e outros detalhes) do nosso.
 
Sim.. estou com o windows 8 de fábrica!

Ahh Então pode ser isso!! Eu formatei e instalei o Windows 8 Pro.
------------
Alguém formatou o notebook instalou o windows 8 pro e conseguiu atualizar drives pelo sw update?
 
Eu dei uma olhada Chapz, mas aquele notebook é um pouco diferente (pelo menos parece ser, pelas saídas de ar e outros detalhes) do nosso.
O meu eu abri usando aquele vídeo de exemplo e foi tranquilo. Os encaixes são bem parecidos, só a parte ali peto do mecanismo de abertura da tela que é 1 pouco diferente, mas tb foi tranquilo. Só avisando que o cartão q eu usei pra abrir ele, era um cartão q eu poderia destruir, pq ele realmente ficou bem "machucado" depois de usar ele.
 
Olha eu de novo, anteriormente havia perguntado sobre o ssd. Depois de muita discussão percebi que pagar 3k (ultimos preços que vi) e por um sdd de aprox 0,5k não vale a pena :fuckyeah:.... agora me interessei pelo DELL 3560:


3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3632QM (2.2GHz até 3.2GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)
Windows 8 Pro Multi Language
8 GB de SDRAM DDR3 D a 1600 MHz
Disco Rígido 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)
Tela WLED FULL HD (1080p) de 15.6 polegadas com anti-reflexo
Placa de Vídeo Dedicada AMD Radeon™ HD 7670M, 128-bit, 1GB
Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)
Office Trial - Válido por 30 dias
McAfee Security Center - 1 ano
1 ano de ProSupport: Suporte no local 24h, 7 dias por semana

Processador
Sistema operacional
Memória RAM 1
Armazenamento
Tela
Placa de vídeo
Unidade óptica
Software de produtividade
Antivírus
Garantia

Agora vem eu e minha duvidas, vale a pena ou acho coisa melhor por R$3.398,00?:coolface:
usarei para (autocad, solidworks,etc)
 
Olha eu de novo, anteriormente havia perguntado sobre o ssd. Depois de muita discussão percebi que pagar 3k (ultimos preços que vi) e por um sdd de aprox 0,5k não vale a pena :fuckyeah:.... agora me interessei pelo DELL 3560:


3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3632QM (2.2GHz até 3.2GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)
Windows 8 Pro Multi Language
8 GB de SDRAM DDR3 D a 1600 MHz
Disco Rígido 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)
Tela WLED FULL HD (1080p) de 15.6 polegadas com anti-reflexo
Placa de Vídeo Dedicada AMD Radeon™ HD 7670M, 128-bit, 1GB
Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)
Office Trial - Válido por 30 dias
McAfee Security Center - 1 ano
1 ano de ProSupport: Suporte no local 24h, 7 dias por semana

Processador
Sistema operacional
Memória RAM 1
Armazenamento
Tela
Placa de vídeo
Unidade óptica
Software de produtividade
Antivírus
Garantia

Agora vem eu e minha duvidas, vale a pena ou acho coisa melhor por R$3.398,00?:coolface:
usarei para (autocad, solidworks,etc)

Se não me engano, os notes da avell e powernote estão nessa faixa de preço e são muito superiores.:fuckyeah:
 
Ihual o amigo de cima falou. Pelo preço, você consegue algo muito superior entre Avell e powernote.
 
Aos que estão tendo problemas com a BIOS, se referem à última versão citada pouco acima, a tal da P03ADG lançada bem recentemente ou a P02XXX ?:hmm:
O meu note veio de fábrica se não me engano com a P01, e como relatei, a temp não estava ruim, entre 76~80° só que depois que atualizei para a P02 dificilmente passou dos 69º e o desempenho continuou muito bom.

Quando relatarem problema de desempenho sejam claros com relação à qual versão da bios estão se referindo..

Também tomem cuidado com o modo silencioso da ventuinha (fN + F11), um belo dia eu ativei sem querer ao tentar ligar o wi-fi e no modo silencioso ferrou com o fps.

Abss!
 
Mas depois disso ficou de boa mesmo? A temperatura e a duração da bateria melhoram como relataram anteriormente?

O que me chamou a atenção foi apenas a queda nos FPS. Duração na bateria não observei, pois boa parte do tempo uso o notebook ligado na tomada (conforme reportado aqui, o desempenho máximo do notebook só é alcançado assim). E temperatura não cheguei notar diferença.

Após mexer no Setup, o desempenho voltou ao normal. Como eu disso, porém, não sei se foi coincidência. Vou testar quando chegar em casa e reporto aqui com mais detalhes.
------------
Esse SETUP que você esta falando, qual que é? Aquelas configurações do windows ou dentro da BIOS? Podes dar um passo a passo rápido porá confirmar que estou alterando de forma correta? Fiz a atualização e senti uma queda grande dos frames.... Ta bem ruim jogar o Blacklist no low(só resolução no hight). :(


Eu mexi na BIOS. Estou sem o notebook agora, mas quando chegar em casa eu passo os detalhes.

Mas vale também dar uma olhada nas configurações de energia do Windows para verificar se está tudo configurado para desempenho máximo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo