[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Como que desinstala esse InteliMemory? Não localizei ele.

E pra atualizar os drivers, é só ir no SW e baixar?
 
Última edição:
Alguém já testou o Catalyst 13.11 Beta1?

Baixando agora pra testar. Eu nao to entendo direito essas releases de versoes da AMD. Se saiu a versão 13.11 beta1, entao a 13.10 já esta atualizada e estabilizada ? Já que a 13.10 beta1 é muito boa, e a 13.10 beta2 um lixo. Entao a 13.10 agora é a beta 2 estabilizada?:poker:
------------
Como que desinstala esse InteliMemory? Não localizei ele.

E pra atualizar os drivers, é só ir no SW e baixar?

VocÊ desinstala pelo SW update, ou pelo programas e recursos.
Driver você pode ir direto pelos dispositivos do windows, e mandar procurar atualzações. Mas a ultima versão não foi muito boa pra mim. O catalyst baixa pelo site da guru 3d http://www.guru3d.com.
 
Também não sei, aehaueuhaehuae

Posta o desempenho com o driver 13.11, valeu!
 
atmos! Vou tentar responder algumas perguntas.

Na minha opnião eu não colocaria para atualizar nada ( o que eu faço ). o 13.10 beta 1 o pessoal tem falado bem... Salvo alguns que voltaram para 13.8 por ter melhor qualidade de imagem e fps ( se eu fosse você, testaria cada um ). Procedimentos adicionais... Não posso te recomendar pois ainda não tenho o note.

Sw update. Sinceramente eu não conheço... Não posso te ajudar nisso. Não sei quais são os programas a serem atualizados.

Estranho que os jogos não estão reconhecendo a 8850m... Não sei se vc já fez, mas no catalyst tem uma opção que ao lado dos jogos existe a opção de colocar a 8850m ou HD 4000m ( se não me engano ). Se já fez isso, atualiza para outra versão: 13.8 ou 13.10 beta 1 (não se esqueça de ver qual melhor).

Não sei qual que pode estar certo sobre a frequencia da CPU. Sabemos que a frequencia do I5 3230m é de 2600 a 3200.

As temperaturas da cpu estão um pouco elevadas, eu acho. Dê uma olhada nas primeiras páginas do forum para ver o pessoal dizendo sobre a temp das cpu deles. abaixo de 80° não é perigoso... entre 80° e 90° fique em alerta... a partir de >90° fique preocupado.

26 fps na bateria e 32 fps na tomada. Ao meu ver, os dois estão com a HD 4000m. Mesmo em alto desempenho quando se tira da tomada, a tendencia é de economizar a bateria e assim diminuir um pouco o desempenho (pessoal do forum, corrijam se eu estiver errado)... Por isso estás pegando 26 na bateria e 32 na tomada.

atmos. Atualize o driver da placa. E vamos ver se melhora!

Espero ter ajudado um pouco.


Muito obrigado pela atenção, Lucas.

Eu instalei o Catalyst 13.10 beta 1, juntamente com o driver da placa (o próprio instalador do Catalyst o fez). Agora pude inclusive fazer testes com o 3dMark (antes, o 3dmark fechava automaticamente após carregar a primeira demonstração). Seguem os screenshots mais adiante. Fiz com a tela do note e com a tela da TV (1080p por HDMI). A propósito, quanto à sua outra pergunta, sim, eu estava usando outro monitor (essa TV), mas estava com o note aberto (cerca de 100º de ângulo entre a tela e a base/teclado).

Quanto ao fato de o CPU-Z e o HW Monitor não reconhecerem a 8850m, parece que é normal (alguém mais pode confirmar?). Já o GPU-Z e o MSI Afterburner reconheceram. Este, no entanto, não permite overclock até 890 MHz, só até 850 MHz. Talvez seja a nova versão do MSI ou do Catalyst que não permite.

Quanto ao Dolphin, eu acho que ele está usando a 8850m mesmo, pois, pelo GPU-z, eu vejo que o clock da GPU sobe para 775 MHz ou mais dependendo do over. Mas ainda não está dando para jogar o Zelda TP a 100% da velocidade a 1080p, nem o Mario Kart Wii em multiplayer (o 100% do Mario Kart equivale a 60 fps, mas só consigo 50 e poucos ao jogar com dois jogadores). Alguém pode confirmar os mesmos resultados com o Dolphin? Eu usei o Dolphin 3.0.

Agradeço também se alguém puder adiantar os resultados para Zelda Skyward Sword. Esse eu ainda não joguei no meu Wii e gostaria de jogar em full HD no note (na TV) pelo Dolphin.

Já quanto aos jogos de PC mesmo, eu só testei o F1 2013. Segundo o modo benchmark do próprio jogo (ele faz uma volta em Austin-GP dos EUA) ele deu fps médio de 32 e mínimo de 27 com tudo no High, a 1920x1080 (na TV), com a GPU stock. Após cerca de 20 minutos, segundo o HW Monitor, as temperaturas da CPU chegaram a 72 para o core#0, 75 para o core#2 e 74 para o package. Já o GPU-Z registrou temperatura máxima da GPU de 65ºC. Tô achando que a CPU está esquentando demais para pouco tempo de jogo.

Alguém pode confirmar os mesmos resultados para o F1 2013, tanto os fps quanto as temperaturas?

E, ainda sobre o F1 2013, eu notei algo estranho. A tela pisca a cada 5 ou 6 segundos. É como um flash escuro, um piscar de olhos. Quem jogou F1 2013 também experimentou isso? Alguém sabe o porquê e como resolver? Será a CPU cortando o clock devido à temperatura?

Esse é um dos jogos atuais que eu mais gostaria de jogar e mais pensava antes de comprar esse note. Se continuar assim, vai ser uma decepção.


Seguem os screenshots do 3dMark para a tela do note e para a TV, respectivamente:

tflv.jpg


ia2t.jpg



E o registro das máximas do HW Monitor após meia hora de Mario Kart Wii no Dolphin:
fu6o.jpg
 
Consegui resolver o problema da tela preta ao iniciar. Acessei o modo de recuperação reiniciando varias vezes o note, acesse soluções de problemas, depois opções avançadas e configurações de inicialização, clique em reiniciar e selecione a opção modo seguro. Dessa forma consegui acessar o sistema e desinstalei o drive de video versão 9.18, depois reinicie e instalei a versão 9.17. Até agora está funcionando perfeitamente.
 
Consegui resolver o problema da tela preta ao iniciar. Acessei o modo de recuperação reiniciando varias vezes o note, acesse soluções de problemas, depois opções avançadas e configurações de inicialização, clique em reiniciar e selecione a opção modo seguro. Dessa forma consegui acessar o sistema e desinstalei o drive de video versão 9.18, depois reinicie e instalei a versão 9.17. Até agora está funcionando perfeitamente.

Vou testar sua dica, boa sorte pra nós :fovhappy:
 
Também não consegui, fui de F4 para restaurar o sistema de fábrica. Tá lá restaurando, faz umas duas horas, rs.
Estranho, aqui cheguei a testar essa recuperação uma vez, demorou uns 50 minutos pra terminar.
 
Também acho que está demorando muito, mesmo eu salvando um tanto grande de arquivos durante o processo. Vou deixar ele acordado na madruga.
Eu restaurei o meu pelo windows mesmo, e agora n vejo mais a atualização do 8.1 na loja...
 
Pessoal, vocês que atualizaram driver do Wifi, usaram esse driver aqui: wireless_16.1.5_De64 ? Estou o instalador aqui, quando executo, só abre uma caixinha com um icone de wifi por um tempo e depois some... Baixei pelo site da Intel.
 
Eu restaurei o meu pelo windows mesmo, e agora n vejo mais a atualização do 8.1 na loja...

Acho que tem que aguardar. Hoje, antes de atualizar, não tinha nada de Windows 8.1 na loja, mas logo depois apareceu. Espero, pelo menos
 
Acho que entendi o porquê de demorar tanto para restaurar o meu, acabou só agora. Como eu queria salvar uns 150gb de arquivos, a restauração passou esses arquivos para a hd externa, restaurou e depois passou para o note novamente, A hd serviu como uma ponte. Depois que eu salvar esses arquivos, vou tentar instalar o 8.1 novamente para ver se agora vai.
 
Acho que tem que aguardar. Hoje, antes de atualizar, não tinha nada de Windows 8.1 na loja, mas logo depois apareceu. Espero, pelo menos
Pro 8.1 aparecer na loja tem q ter algumas atualizações, como eu n tenho aki( eu restaurei o sistema) vou ter q baixar de novo,ae vou tentar instalar o 8.1 mais uma vez, se n der certo desisto mesmo --'
 
Pro 8.1 aparecer na loja tem q ter algumas atualizações, como eu n tenho aki( eu restaurei o sistema) vou ter q baixar de novo,ae vou tentar instalar o 8.1 mais uma vez, se n der certo desisto mesmo --'

Vc sabe quais atualizações? Aquelas do Windows update?
 
Agora eu to com um "problema". Mandei umas mps pra umas galeras daqui que tinham haver com isso, mas ninguém me respondeu :forever:

Meu problema é com o desempenho no Guild Wars 2.
Lá no início vi um cara falando que rodou a quase 40 fps no high - no meu note eu só consigo isso se tiver em PvE solo com pouco bicho e ainda da umas lerdezas na tela. Ou seja, pra mim não funciona isso.

Quando jogo WvW eu tenho que setar tudo pra low/lowest e ainda quando acontecem as batalhas quase não consigo mexer no meu char, por fica muito lerdo.
Em cidades, tipo Black Gate, meu fps não passa de 10/15.
Eu tenho tudo ok no meu note, atualização da placa de video, ela roda outros jogos (FAr Cry 3 roda tudo no high de boa) e afins, já setei pra Alto Desempenho tanto o jogo como energia. Fiz tudo que tem aqui.

Maaaaaaas eu tentei ligar o jogo sem estar na bateria e me parece que é a mesma coisa :hmm: Ou eu descobri sem querer um modo de jogar com a ATI na bateria?

Então, só pode ser a placa que não esta ativando, será? Ou é assim mesmo com GW2? Queria alguém que esta jogando ele para ter uma ideia de desempenho.
Jogando PvE, WvW, PvP, Dungeons... PvE não é base pra comparação porque nem chega perto do WvW na questão de rendimento.

Obrigado desde já.

estacado, eu instalei no notebook e jogo aqui no trabalho as vezes. É totalmente jogável usando a pl. de vídeo onboard, mas, como você disse, só com poucos mobs na tela.
Aqui, quando eu inicio o GW2 as vezes ele não ativa mesmo, dai eu dou alt+tab vou em graficos comutáveis, mudo o gw2 pra baixo desempenho, aplico, volto pro jogo, alt+tab de novo e volto pra alto desempenho, aplico. Dai volto pro jogo e vejo que ativou a placa. Dá pra perceber claramente a diferença. Tanto de imagem como de fluidez. Todas essas mudanças q eu faço, é sem fechar o gw2, faço tudo com o alt+tab já com o jogo aberto.
 
Pessoal, depois que atualizei para o Windows 8.1 (e passei por TODO aquele perrengue da flickering black blank screen), notei que a lista de softwares do SW Update está vazia! Quando clico em "Todo Software", aparece apenas:
  • Quick Starter
  • SW Update
  • Allshare play
  • Serviço de atendimento via chat
  • Support Center
  • Recovery
  • Help Desk
  • Side Sync
Ja reinstalei o SW Update três vezes, tanto pelo site da Samsung Brasil quanto pelo próprio programa - selecionando o modelo nacional e "Windows Blue" como sistema operacional

E agora? Sento e choro?

Também estou usando o Catalyst 13.11 Beta e está tudo redondo por enquanto!
 
conseguiu por esse método?

como resolveu o problema da black screen? Ja atualizei pra 8.1 duas vezes e da tela preta... :/ ativbook com 1 dia de uso e já me decepcionando:nooo:
Peraí.

Com o Windows que vem de fábrica ele funciona.

Com Windows 7 ele funciona.

Ele dá a "Black Screen Of Death" depois de atualizar o Windows 8.1 e o problema é do note? Será que o problema não é de software?
 
Pessoal..
To querendo formatar e instalar o W7 mas queria fazer o backup do recovery. O problema é que não tenho um pen drive maior que 16gb ou driver de leitor externo :x. Existe outra forma ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo