[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Peraí.

Com o Windows que vem de fábrica ele funciona.

Com Windows 7 ele funciona.

Ele dá a "Black Screen Of Death" depois de atualizar o Windows 8.1 e o problema é do note? Será que o problema não é de software?

Creio que seja algum problema de configuração... Liguei pra Microsoft e o técnico falou pra resetar o sistema(w8) e dps tentar novamente, se continuar o problema ligar de volta quando estiver com a Black screen pra resolver e.e

ele disse que o reset não apaga o recovery, pq o recovery vem em uma partição separada... Espero que ele esteja certo :forever:
 
Entrei em modo de segurança, desabilitei o driver grafico da intel, reiniciei normalmente. Depois, instalei o driver intel antigo (9.17.xxx) pelo histórico de arquivos do próprio Device Manager e o Catalyst 13.11 beta.

Peraí.

Com o Windows que vem de fábrica ele funciona.

Com Windows 7 ele funciona.

Ele dá a "Black Screen Of Death" depois de atualizar o Windows 8.1 e o problema é do note? Será que o problema não é de software?
O problema é com os drivers graficos, sem a menor dúvida. Resolve-se pelo da Intel e, até o momento, parece que o problema ocorre com notes com placa dedicada da AMD. Ou seja, sistemas híbridos Intel + AMD

Fora isso, pessoal do Avast tambem está reclamando que o programa simplesmente desaparece depois da atualização

Edit: Minto. Pessoal com placa dedicada da NVIDIA também está passando por isso. Inclusive desktops
 
Última edição:
Consegui. Mas duas dúvidas ficaram:

- Qual versão do Catalyst vocês estão usando / recomendam?

- Atualizar os drivers que o SWUpdate fala que precisa, é o bastante? Ou ele não atualiza todos?
 
Última edição:
To querendo fazer upgrade da memória qual o modelo, frequência, etc que compro?
 
Pessoal para resolver o problema da tela preta no 8.1 vai a solução conforme dica do "marioho".
-Iniciar em modo de segurança, desativar o video intel.
-Reiniciar
-Desativar instalação automática de driver do Windows update (esta instalando o video intel 10X que causa o bug)
-No próprio SW Update da Samsung digita o modelo do note, seleciona Windows 8 (Windows Blue não).
-Baixa o driver de "Driver de Gráficos_9.17.10.2963 X64" e instala.
-Instalar o Catalyst 13.11 beta.

Ficar de olho se o Windows Update instala o update do HD4000, as versões acima da 9X esta causando este problema em diversos notebooks dual-gpu
------------
Entrei em modo de segurança, desabilitei o driver grafico da intel, reiniciei normalmente. Depois, instalei o driver intel antigo (9.17.xxx) pelo histórico de arquivos do próprio Device Manager e o Catalyst 13.11 beta.


O problema é com os drivers graficos, sem a menor dúvida. Resolve-se pelo da Intel e, até o momento, parece que o problema ocorre com notes com placa dedicada da AMD. Ou seja, sistemas híbridos Intel + AMD

Fora isso, pessoal do Avast tambem está reclamando que o programa simplesmente desaparece depois da atualização

Edit: Minto. Pessoal com placa dedicada da NVIDIA também está passando por isso. Inclusive desktops


Conseguiu fazer o Catalyst Control Center funcionar? Alguem conseguiu?
Aqui o Catalyst não esta reconhecendo a HD8850, não instala o Control Center e os drivers adicionais (HDMI, som).

Pesquisando no forum da AMD, tem bastante gente com esse problema do CCC não instalar / detectar a vga... http://forums.amd.com/game/categories.cfm?catid=454&entercat=y
 
Última edição:
Não sei se todo mundo é jumento igual eu fui, mas para entrar no modo de segurança tem que apertar F12, não F8.
 
dae fis, eu tbm tenho um ativ book 6, só q do modelo americano(com i7), posso atualizar dboa pro win 8.1 ou vai dar essa tela preta
 
este é o modelo com a HD 8850 correto?gostaria de saber mais sobre esta placa de video... ela faz frente a GT 650M ?
se alguem puder dar esse help.

abs
 
Conseguiu fazer o Catalyst Control Center funcionar? Alguem conseguiu?
Aqui o Catalyst não esta reconhecendo a HD8850, não instala o Control Center e os drivers adicionais (HDMI, som).

Pesquisando no forum da AMD, tem bastante gente com esse problema do CCC não instalar / detectar a vga... http://forums.amd.com/game/categories.cfm?catid=454&entercat=y
Comigo o Catalyst que eu ja tinha (13.10 beta 1) só funcinou no Windows 8.1 depois que eu instalei o driver 9.17 da intel. Quando instalei o CCC 13.11, o driver gráfico da intel já estava instalado, entao tudo funcionou redondo desde o princípio

Não sei se todo mundo é jumento igual eu fui, mas para entrar no modo de segurança tem que apertar F12, não F8.

Dá pra entrar com o F8, fera. E não precisa ficar apertando frenético; basta segurar antes da tela com o logo da Samsung aparecer. Aparece um "Aguarde..." embaixo do logo e aí é só correr pro abraço

dae fis, eu tbm tenho um ativ book 6, só q do modelo americano(com i7), posso atualizar dboa pro win 8.1 ou vai dar essa tela preta
Aposto o brioco do Neymar que vai.

------------------
Edit: Microsoft retirou a atualização do 8.1 do ar! Tomara que explodam!
http://gizmodo.com/having-trouble-trying-to-update-to-windows-8-1-rt-right-1448370094
 
Última edição:
Dá pra entrar com o F8, fera. E não precisa ficar apertando frenético; basta segurar antes da tela com o logo da Samsung aparecer. Aparece um "Aguarde..." embaixo do logo e aí é só correr pro abraço


Me sinto melhor agora, rs. Valeu!
 
Galera uma ajuda, eu fui fazer aquele negócio de criar um pen drive com o recovery do samsung note, e acabei apagando a partição com de recovery, alguém sabe se tem como recuperar?
 
Galera, alguém notou o som ficar pior? :S
Quando o meu chegou e eu usei pela primeira vez achei o som fuderoso (ativando a função do 3d nos settings), mas hoje eu achei o som tão meia-boca. [?] A única coisa que instalei hoje de atualização foi a do driver de cartão multimídia.. Aí resolvi fazer a recuperação do sistema pra antes de ter feito isso e quando o pc ligou de novo veio muito lento e o som continua meio ruinzinho.. Mas agora acho que já tá mais rápido.
Enfim, de qualquer forma, só tem 3 dias que to com esse note.

Algum expert poderia dar a dica de quais softwares da lista do SW update devemos atualizar?
Obrigado!!

s2qyw0.jpg
 
i0m2.jpg


Aqui não deu problema nenhum de tela preta
 
Comigo o Catalyst que eu ja tinha (13.10 beta 1) só funcinou no Windows 8.1 depois que eu instalei o driver 9.17 da intel. Quando instalei o CCC 13.11, o driver gráfico da intel já estava instalado, entao tudo funcionou redondo desde o princípio

Cara instalei o Intel primeiro versão 9.17.10.2963 https://www.dropbox.com/s/w5aoyll2wlnwkaw/hd4k.JPG
e depois tentei instalar o Catalyst, mas parece que não detecta a hd8850 https://www.dropbox.com/s/b2kcoxds80g1kf3/catalyst.JPG
 
Alguém me ensina como instalar o driver wireless! não to conseguindo pelo site da Intel =\ O programa lá roda e fecha no meio da instalação...
 
Aqui aparentemente consegui instalar o 8.1, depois da primeira tentativa q n deu certo.Também n deu tela preta nem nada, minha recomendação pra quem for tentar atualizar é ir no windows update e atualizar antes de baixar o 8.1.O meu também deu aquele problema com o programa da amd só precisei desinstalar o drive 9.18 da intel e instalei o 13.11 da amd, e até agora ta funcionando perfeitamente.O único incômodo foi o swupdate q n mostra mais aquela lista com todos os programas, ele só está mostrando oque tem pra baixar e sumiu a opção do settings q permitia ligar e desligar o bluetooth. No settings tem umas opções de imagem alguém já olhou? a opção ''nítido'' da uma leve melhorada nas cores da tela.
 
Última edição:
Alguém me ensina como instalar o driver wireless! não to conseguindo pelo site da Intel =\ O programa lá roda e fecha no meio da instalação...

No site da Intel tem um aplicativo, Intel Driver Update Utility (precisa de java), que detecta automaticamente seus dispositivos e avisa se tem um driver mais recente, dando o link para baixar. Aí não tem erro (ou pelo menos não deveria). Se usando esse procedimento a atualização não está dando certo, acho que é melhor atualizar pelo SW Update: pode não ser o driver mais atualizado, mas é o "oficial" (isto é, recomendado pelo fabricante Samsung).
 
Alguém falou sobre o FN + F11 abrir a ventoinha do Note. Eu fiz uma vez porq notei que ele começou a esquentar... mas não sei dizer se ela tá aberta ou não. Tem como verificar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo