[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Apenas navegando na Internet o processador fica entre 45ºC e 52ºC, ta normal??


E o outra pergunta, qual programa uso para monitorar temperatura da CPU e GPU e FPS enquanto jogo? Uso o MSI Afterbunner, mas não funciona em todos os jogos. O EVGA Precision??? Não tenho ideia
 
Apenas navegando na Internet o processador fica entre 45ºC e 52ºC, ta normal??


E o outra pergunta, qual programa uso para monitorar temperatura da CPU e GPU e FPS enquanto jogo? Uso o MSI Afterbunner, mas não funciona em todos os jogos. O EVGA Precision??? Não tenho ideia
Você já tentou usar um apoio no fundo do notebook? tipo um pregador ou algo parecido só de levantar o fundo dele a temperatura melhora.Aqui navegando na internet ele fica entre 43~45ºC. Sobre o MSI se ele não funcionar em algum jogo basta abri-lo depois do jogo.
 
galera primeiramente parabens pelo topico ja uso o note a algum tempo queria saber como vcs estao rodando crysis 3 nesse note fps drivers usado e configuracao abrass
 
Você já tentou usar um apoio no fundo do notebook? tipo um pregador ou algo parecido só de levantar o fundo dele a temperatura melhora.Aqui navegando na internet ele fica entre 43~45ºC. Sobre o MSI se ele não funcionar em algum jogo basta abri-lo depois do jogo.

Valeu! Sobre o MSI, eu conseguir ele mostrar uso e temperatura da CPU e apenas uso da GPU, não conseguir fazer com que mostre a temperatura da GPU. Nem o HWiNFO64 mostra a temperatura da GPU

Você consegui fazer com que mostre?
 
Valeu! Sobre o MSI, eu conseguir ele mostrar uso e temperatura da CPU e apenas uso da GPU, não conseguir fazer com que mostre a temperatura da GPU. Nem o HWiNFO64 mostra a temperatura da GPU

Você consegui fazer com que mostre?
Você ativou pra mostrar a temperatura?
Aqui sempre que vou usar o MSI eu abro o Legue of legends (pode ser qualquer jogo que use a gpu, a idéia é só ativar a gpu) depois disso abro o MSI e em seguida abro o jogo que quero monitorar. Também uso o HWmonitor mas ele não mostra a temperatura da gpu.Tenta fazer oque eu disse,comigo sempre funciona.
 
Galera, boa noite.

Me desculpem se meu questionamento não tiver fundamento mas, por esse preço e com essa configuração não fica melhora pegar o Novo Inspirion 15r?
A placa de vídeo é DDR5 e as demais configurações "constantes".
Ainda conta com o padrão Dell de qualidade e você pode devolver o SO + AV e recebe mais ou menos uns 300 reais de desconto no valor final podendo esse ser parcelado sem juros.
 
Galera, boa noite.

Me desculpem se meu questionamento não tiver fundamento mas, por esse preço e com essa configuração não fica melhora pegar o Novo Inspirion 15r?
A placa de vídeo é DDR5 e as demais configurações "constantes".
Ainda conta com o padrão Dell de qualidade e você pode devolver o SO + AV e recebe mais ou menos uns 300 reais de desconto no valor final podendo esse ser parcelado sem juros.
É muito relativo, pois o dell vem com processadores série U que é low voltage. No modo grosso de dizer, o i5 deles equivalem a um i3, mais nao sei dizer se um i7 equivale a um i5....
 
Bom galera,
faz uns 2 meses mais ou menos que meu ativ book 6 chegou, e de um tempo pra cá comecei a cismar que ele está um pouco mais devagar do que antes. Exemplo: Quando eu acabo de ligar e vou pra área de trabalho, ele demora um tempo bom pra "carregar" os ícones da área de trabalho, o google chrome demora mais pra inicializar por completo, etc. E isso não era assim antes. Bom, eu já desinstalei o intellimemory e todas aquelas coisas da samsung, tirei o antivirus que veio e instalei o KS.
Gostaria de saber a opinião de vocês se isso é normal ou não, já que eu não entendo muito desse assunto, ou o que pode ser.
 
Pessoal...
Já li todo o tópico e simplesmente não consigo atualizar o driver da placa de vídeo...
O meu ativ 6 é o modelo com i7 e hd 8870.

Não importa qual versão de catalyst eu use, sempre perco as opções de gráficos comutáveis e o pc funciona apenas na placa da intel. Já limpei completamente o driver, já tentei tocar por cima e nunca funciona... Quando abro o catalyst aparecem menos opções, não consigo mudar o aspecto de desempenho e coisas do tipo, como se ele não reconhecesse a placa!

Desde sempre mexi em pc e não sou noob pra essas coisas mas simplesmente não consigo fazer funcionar.
Se alguém puder ajudar... Testei pelo menos umas 6 versões diferentes entre betas e versões finais, para fazer funcionar novamente tenho que desinstalar o driver, reiniciar e instalar a verão disponível no SW update. A performance é bem interessante mas podendo melhorar ao atualizar o driver seria bom!
 
Pessoal...
Já li todo o tópico e simplesmente não consigo atualizar o driver da placa de vídeo...
O meu ativ 6 é o modelo com i7 e hd 8870.

Não importa qual versão de catalyst eu use, sempre perco as opções de gráficos comutáveis e o pc funciona apenas na placa da intel. Já limpei completamente o driver, já tentei tocar por cima e nunca funciona... Quando abro o catalyst aparecem menos opções, não consigo mudar o aspecto de desempenho e coisas do tipo, como se ele não reconhecesse a placa!

Desde sempre mexi em pc e não sou noob pra essas coisas mas simplesmente não consigo fazer funcionar.
Se alguém puder ajudar... Testei pelo menos umas 6 versões diferentes entre betas e versões finais, para fazer funcionar novamente tenho que desinstalar o driver, reiniciar e instalar a verão disponível no SW update. A performance é bem interessante mas podendo melhorar ao atualizar o driver seria bom!


cara nao é só vc nao viu ,consegui o 13.11 beta 1 só o 13.11 beta 9 testei agora poco nao rolo
 
Pessoal...
Já li todo o tópico e simplesmente não consigo atualizar o driver da placa de vídeo...
O meu ativ 6 é o modelo com i7 e hd 8870.

Não importa qual versão de catalyst eu use, sempre perco as opções de gráficos comutáveis e o pc funciona apenas na placa da intel. Já limpei completamente o driver, já tentei tocar por cima e nunca funciona... Quando abro o catalyst aparecem menos opções, não consigo mudar o aspecto de desempenho e coisas do tipo, como se ele não reconhecesse a placa!

Desde sempre mexi em pc e não sou noob pra essas coisas mas simplesmente não consigo fazer funcionar.
Se alguém puder ajudar... Testei pelo menos umas 6 versões diferentes entre betas e versões finais, para fazer funcionar novamente tenho que desinstalar o driver, reiniciar e instalar a verão disponível no SW update. A performance é bem interessante mas podendo melhorar ao atualizar o driver seria bom!

Poderia ser mais específico quanto às versões que testou, hein? Pra mim, nada funcionou depois do 13.11 beta 1
 
cara nao é só vc nao viu ,consegui o 13.11 beta 1 só o 13.11 beta 9 testei agora poco nao rolo

Pois é cara... Ontem mesmo tentei com 13.11 beta 1 e obtive o mesmo resultado...
Não sei mais o que fazer.
 
Pois é cara... Ontem mesmo tentei com 13.11 beta 1 e obtive o mesmo resultado...
Não sei mais o que fazer.


cara faz o seguinte apesar de nao ser o recomendando que vai funfa , restaura pra o driver de fabrica e sem retirar o de fabrica o instala o beta 13.11 beta 1 por cima , acho 13.9 dar certo assin tbm , eu tenho esses problemas ai e acredito que muita gente tem
 
cara faz o seguinte apesar de nao ser o recomendando que vai funfa , restaura pra o driver de fabrica e sem retirar o de fabrica o instala o beta 13.11 beta 1 por cima , acho 13.9 dar certo assin tbm , eu tenho esses problemas ai e acredito que muita gente tem

Cara, vou tentar novamente mas tentei tocar por cima e não funcionou, pelo menos o 13.11...
Vou tentar tovar o 13.9, mas só segunda feira agora pq estou na praia e usando o 3g.
 
Alguém me ajuda nesse problema com o Wifi por favor!

O sinal do meu note está um pouco fraco, e principalmente instável, tem horas que a barrinha vai para quase cheio e depois desconecta da rede.
O sinal está menor que o meu Nexus e tablet e também inferior ao meu notebook antigo...
Se eu fico perto do modem Wifi, dai fica tudo 100%, não desconecta nem nada...

Comprei um igual para a minha namorada e ela tá com a mesma reclamação, o sinal é mais fraco que o note antigo, mas como na casa dela o wifi é perto, não chega a ser um grande problema, mas se ela se afasta...
To rodando com o Windows 8.1 e com os ultimos drivers instalados...

Alguém ajuuda! To com medo de ser característica do note...
 
Alguém me ajuda nesse problema com o Wifi por favor!

O sinal do meu note está um pouco fraco, e principalmente instável, tem horas que a barrinha vai para quase cheio e depois desconecta da rede.
O sinal está menor que o meu Nexus e tablet e também inferior ao meu notebook antigo...
Se eu fico perto do modem Wifi, dai fica tudo 100%, não desconecta nem nada...

Comprei um igual para a minha namorada e ela tá com a mesma reclamação, o sinal é mais fraco que o note antigo, mas como na casa dela o wifi é perto, não chega a ser um grande problema, mas se ela se afasta...
To rodando com o Windows 8.1 e com os ultimos drivers instalados...

Alguém ajuuda! To com medo de ser característica do note...


Primeira coisa, vai nas configurações de todos os planos de energia, entra em Alterar Configurações de Energia Avançadas e muda as Configurações dos Adaptadores sem fio para Alto Desempenho.

Após isso, teste para ver se resolve. Senão tenta o seguinte:

Em Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de Rede > Intel Centrino Advanced-N 6235 > (Botão direito do mouse) > Propriedades > Guia Avançado mude as configurações para que fique conforme abaixo:

Agressividade de Roaming: Maior
Banda Preferencial: Sem preferência
Bluetooth(R) AMP: Habilitado
Canal Ad Hoc 802.11b/g: 11
Correspondência de Padrões do Wake: Habilitado
Energia de Transmissão: Maior
Largura do Canal 802.11n para banda: Automático
Modo 802.11n: Habilitado
Modo de QoS Ad hoc: WMM desabilitado
Modo sem fio: 802.11a/b/g
Não tolera Canal Fat: Habilitado
Pacote Mágico do Wake on: Desabilitado
Proteção de Modo Misto: Habilitado para CTS-to-Self

Foi isso que resolveu o problema para mim.
 
será que a black friday vai abaixar decentemente o preço das coisas esse ano? eu to coçando o dedo pra comprar um note, mas vou esperar a black friday
 
Acabei de tentar novamente instalar o driver da placa de vídeo... Me prestei a baixar pelo 3g!
E novamente nenhum resultado... Voltei ao driver original que acompanha o note, vou ter que continuar nesse driver original mesmo! Pelo menos funciona corretamente!
 
Galera, alguem ai usa o note ligado em monitor fullhd? quando eu uso o meu fechado para jogar (usando o monitor é claro), ele esta esquentando ate desligar sozinho, aconteceu isso com alguem? OBS o meu é o i7 mas gostaria de saber do i5 tb... abs
 
Galera, alguem ai usa o note ligado em monitor fullhd? quando eu uso o meu fechado para jogar (usando o monitor é claro), ele esta esquentando ate desligar sozinho, aconteceu isso com alguem? OBS o meu é o i7 mas gostaria de saber do i5 tb... abs
Fechado você está obstruindo as saídas de ar dele.
 
Primeira coisa, vai nas configurações de todos os planos de energia, entra em Alterar Configurações de Energia Avançadas e muda as Configurações dos Adaptadores sem fio para Alto Desempenho.

Após isso, teste para ver se resolve. Senão tenta o seguinte:

Em Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de Rede > Intel Centrino Advanced-N 6235 > (Botão direito do mouse) > Propriedades > Guia Avançado mude as configurações para que fique conforme abaixo:

Agressividade de Roaming: Maior
Banda Preferencial: Sem preferência
Bluetooth(R) AMP: Habilitado
Canal Ad Hoc 802.11b/g: 11
Correspondência de Padrões do Wake: Habilitado
Energia de Transmissão: Maior
Largura do Canal 802.11n para banda: Automático
Modo 802.11n: Habilitado
Modo de QoS Ad hoc: WMM desabilitado
Modo sem fio: 802.11a/b/g
Não tolera Canal Fat: Habilitado
Pacote Mágico do Wake on: Desabilitado
Proteção de Modo Misto: Habilitado para CTS-to-Self

Foi isso que resolveu o problema para mim.

Eai Gutto
Já estava para Alto desempenho o adaptador no plano de energia, deixei as configs iguais suas e não resolveu :(
Você tinha os mesmos sintomas que eu descrevi?
 
Eai Gutto
Já estava para Alto desempenho o adaptador no plano de energia, deixei as configs iguais suas e não resolveu :(
Você tinha os mesmos sintomas que eu descrevi?
Os drivers que você baixou, pegou no SW Update ou no site da Intel?
 
Não, o Settings ta rodando tranquilo. Backlight do teclado idem, diga-se de passagem


Display Driver Uninstaller - DDU

Estranho, no meu parou o Settings. Fiz a restauração do sistema dai voltou, tentei novamente instalar a atualização, mas realmente não dá, o Settings não abre mais.
 
Galera, alguem ai usa o note ligado em monitor fullhd? quando eu uso o meu fechado para jogar (usando o monitor é claro), ele esta esquentando ate desligar sozinho, aconteceu isso com alguem? OBS o meu é o i7 mas gostaria de saber do i5 tb... abs

Bro, a saida de ar do notebook é no vão entre a tela e o teclado. Se vc fechar o notebook, estará obstruindo a saida de ar, vai fritar o bicho e ele vai desligar sozinho.

Abre o notebook pra jogar.
 
Boa tarde, galera.

Eu estou de stalker aqui nesse tópico a muito tempo, e primeiro gostaria de agradecer a todos os que respondem as perguntas, pois vocês me salvaram várias vezes.

Eu adquiri o ativ book 6 há 1 mês, tirei o windows 8 e instalei o windows 7. Foi uma boa escalada, mas deu tudo certo.

A minha dúvida é sobre a configuração da Radeon. Eu já li aqui, lá no começo do tópico, que as placas da intel e da Radeon trabalham juntas, mas ainda sim a configuração da Radeon não aparece para mim no Catalyst. Só aparece para eu configurar a placa da intel.

Já tentei não instalar o driver da intel, somente o catalyst, mas ai aparece a mensagem que "eu não possuo nenhuma placa gráfica da Radeon". Só consigo instalar o catalyst que vem no SW update...

Mais lá atrás um amigo falou que somente por tirar seu notebook do modo silencioso que as configurações da Radeon apareceram na Catalyst. Bom, eu tentei isso também, e nada aconteceu.

Alguém já conseguiu solucionar isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo