[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Não consigo abrir os Settings do notebook através da hotkey (fn + f2), também não consigo alterar o brilho da tela pelas hotkeys, alguém também está enfrentando esse tipo de problema??... É realmente frustrante isso, alguém sabe de uma maneira de abrir os Settings do note sem utilizar a hotkey??

Vlw,
 
Acho que fiz zica no note....
Tava tentando instalar o ubuntu no notebook na segunda partição que criei. Porém só ficava na tela preta.
Daí resolvi fuçar nas configurações de bios e achei uma opção la que me parecia ser a q tinha a ver com a cd key do windows, que forçava a instalação do SO que fosse ativado com a key (algo do tipo isso). Fui lá e desativei a bagaça e reiniciei.
Agora o note não dá mais vídeo. :poker:
Alguém sabe o que pode ser isso? Se há como reverter? :feelbad:

----------------------------------------------

Ufa! Consegui abrindo o note e forçando um clear cmos.
 
Última edição:
Não consigo abrir os Settings do notebook através da hotkey (fn + f2), também não consigo alterar o brilho da tela pelas hotkeys, alguém também está enfrentando esse tipo de problema??... É realmente frustrante isso, alguém sabe de uma maneira de abrir os Settings do note sem utilizar a hotkey??

Vlw,

Vai na tela do programas, na tal da 'Metro' do Windows 8. Aqui funcionou baixar outra versão da Settings, aí ficou maravilha (e alias, o atalho pra ela é FN + F1).

-

Galera, BF4 e CoD: Ghosts estão rodando bem? Qual configs vocês deixam no Skyrim?
 
Ligo o note e não dá mais vídeo.... ja tentei apertar todas as teclas do F1 ao F12 e nada.
Bateu certo desespero agora... :feelbad:
N tem como dar um clear cmos?

N é possível que desabilitar a senha pela bios pode ocasionar isso aí....
Pior q não acho nada na net de como resolver. Se bem q meu ingles tb n ajuda mto. :damn:

Alguem passou por isso?

ps: tentei ligar monitor extreno e nada. :nooo:
 
Estou a horas tentando fazer como esta aqui e não dá certo, essa bios desse Notebook é uma (merd@) pois tem horas que reconhece td e tem hora que não reconhece nada.. qd consegue fazer funcionar o usb não enxerga o ssd.

Compramos um problema ou pagamos para que o note ainda seja propriedade da Samsung.. afff.

Será que tem alguma solução pois quero usar o ssd e não da certo.
 
Eai Gutto
Já estava para Alto desempenho o adaptador no plano de energia, deixei as configs iguais suas e não resolveu :(
Você tinha os mesmos sintomas que eu descrevi?

Sim, minha conexão caia de tempos em tempos. Depois de configurar conforme indiquei o problema se resolveu.

Alternativamente, você também pode tentar mudar o canal de seu roteador de wi-fi. Use o inSSIDer para verificar se o canal que você usa não está muito congestionado.
 
Estou a horas tentando fazer como esta aqui e não dá certo, essa bios desse Notebook é uma (merd@) pois tem horas que reconhece td e tem hora que não reconhece nada.. qd consegue fazer funcionar o usb não enxerga o ssd.

Compramos um problema ou pagamos para que o note ainda seja propriedade da Samsung.. afff.

Será que tem alguma solução pois quero usar o ssd e não da certo.
O que você está tentando fazer?

Aqui não tive nenhum problema de reconhecimento de qualquer dispositivo usb.
 
Acho que fiz zica no note....
Tava tentando instalar o ubuntu no notebook na segunda partição que criei. Porém só ficava na tela preta.
Daí resolvi fuçar nas configurações de bios e achei uma opção la que me parecia ser a q tinha a ver com a cd key do windows, que forçava a instalação do SO que fosse ativado com a key (algo do tipo isso). Fui lá e desativei a bagaça e reiniciei.
Agora o note não dá mais vídeo. :poker:
Alguém sabe o que pode ser isso? Se há como reverter? :feelbad:

----------------------------------------------

Ufa! Consegui abrindo o note e forçando um clear cmos.

Oi hoje a noite vou tentar instalar o Ubuntu, não guento mais o Windows, como faço? Como você fez com esse tal de boot seguro e outras fuleragens mais que tem na bios? Grato por qualquer dica.
 
Pessoal que está pensando em instalar o Ubuntu nesse note da Samsung é melhor pensar duas vezes, tentei várias distros como Sabayon, Ubuntu e derivados e Mint e só deu zica, das que eu testei só duas distros rodaram legal, uma foi o Debian e a outra foi a CrunchBang (recomendo essa), as outras deram bugadas fenomenais daquelas que precisam até arrancar a bateria para conseguir desligar, o que não é muito fácil no note de vocês, parece que a Samsung não gosta muito do Linux.
 
Se alguém instalou sem problemas Ubuntu ou Mint em algum note recente da Samsung favor dizer o modelo do note e a versão da distro.
 
Se alguém instalou sem problemas Ubuntu ou Mint em algum note recente da Samsung favor dizer o modelo do note e a versão da distro.
Eu instalei o Ubuntu 13.10 64bits, mas não foi sem problemas. Tive que desativar o Secure Boot e também colocar a bios em modo CSM and UEFI, pois deixando apenas em UEFI por algum motivo, o Ubuntu inicia, mas não liga o monitor, isso mesmo na instalação, tentei de várias formas corrigir esse problema, mas não consegui.
Fora isso funciona sem problemas. Na hora da instalação, selecionei o pendrive que começa com UEFI, para que ele instale dessa forma e mantenha e tenha compatibilidade com o formato GPT.
 
Eu instalei o Ubuntu 13.10 64bits, mas não foi sem problemas. Tive que desativar o Secure Boot e também colocar a bios em modo CSM and UEFI, pois deixando apenas em UEFI por algum motivo, o Ubuntu inicia, mas não liga o monitor, isso mesmo na instalação, tentei de várias formas corrigir esse problema, mas não consegui.
Fora isso funciona sem problemas. Na hora da instalação, selecionei o pendrive que começa com UEFI, para que ele instale dessa forma e mantenha e tenha compatibilidade com o formato GPT.

Como voce conseguiu fazer o pendriver com ubuntu?

Aqui to tentando criar o pendrive boot com o yumi e coloco o ubuntu 13.10 mas toda vez que inicia fica somente com um tracinho na tela preta e nao acontence nada...
 
Como voce conseguiu fazer o pendriver com ubuntu?

Aqui to tentando criar o pendrive boot com o yumi e coloco o ubuntu 13.10 mas toda vez que inicia fica somente com um tracinho na tela preta e nao acontence nada...
Fiz de duas forma, uma foi usando o Universal USB Installer, já numa outra vez, aproveitei o pendrive bootável que eu havia criado pro Windows 8.1 usando o Diskpart do windows pra criar o pendrive no padrão GPT, então só copiei os arquivos da ISO do Ubuntu e colei nele.
 
Sim, minha conexão caia de tempos em tempos. Depois de configurar conforme indiquei o problema se resolveu.

Alternativamente, você também pode tentar mudar o canal de seu roteador de wi-fi. Use o inSSIDer para verificar se o canal que você usa não está muito congestionado.

Apenas meus 2 cents de contribuição, eu resolvi o temido problema dos "spikes" da Wi-Fi com essa dica aqui:
http://forum.notebookreview.com/sams...g-laptops.html

B
asicamente remover o software ProSet da Intel...
 
Alguém usa base com cooler com o ativ 6? senti que ele esquenta bem e to pensando em comprar uma. Alguma dica de um que funcione bem e seja compatível? (se for relevante, o meu é o i7!)
 
Como voce conseguiu fazer o pendriver com ubuntu?

Aqui to tentando criar o pendrive boot com o yumi e coloco o ubuntu 13.10 mas toda vez que inicia fica somente com um tracinho na tela preta e nao acontence nada...
Olha se isso resolve: link
 
Galera, não to mais conseguindo entrar no safe mode :( Já entrei usando shift+f8, não tá mais dando...
 
Ontem, depois de atualizar o catalist para a versão 13.11 beta 9.2, o notebook deu tela preta.

Para mim foi a gota. Restaurei as configurações de fábrica estou de volta ao Windows 8 e agora tudo funcionando redondo e sem medo dos updates.
 
Em Black Ops 2 estou conseguindo em média 20-30FPS com tudo no médio. Estou achando pouco devido a média da galera aqui. Acho que é o driver que uso que é o padrão na samsung que baixo pelo SW Update..

Creio que não sejam as configurações pois quando vou jogar ligo o plano Alto Desempenho e ligo o PC na tomada.

Como funciona o processo de instalação do driver Beta? É só ir no Guru3D ou no site da AMD, baixar o driver e instalar???


Edit.: galera preciso de ajuda urgente, fui instalar o drivers beta e agora depois que o sistema carrega e vai pra tela de login fica tudo preto. Como faço pra entrar no modo de segurança no windows 8 agora? Não achei nada na web já que não tenho acesso ao windows e não tenho nenhuma mídia de instalação do windows 8. Tenho que levar numa autorizada?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo