[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Alugém pode upar o 13.11 Beta1 ? Pelo menos para aqueles que estão tendo problemas possam baixar, já que não está sendo possível no site da AMD.
 
Alugém pode upar o 13.11 Beta1 ? Pelo menos para aqueles que estão tendo problemas possam baixar, já que não está sendo possível no site da AMD.

Até tem outro link, mas quando você pega pelo Google, ele não instala... até conclui, mas não efetua nenhuma modificação.
 
Tenho um Sony Vaio 17" com vídeo dedicada há mais de três anos e a bateria ainda dura 1:30 em uso normal. A questão é que só coloco a bateria quando não está na tomada, ou seja, dificilmente. Como a vida útil da bateria se contra em ciclos, ela ainda vai durar muito.

Cara, a bateria do Ativ Book 6 é interna, ou seja, não é removível...
 
Eu já li em alguns lugares, inclusive aqui no tópico, que deixar a bateria acabar diminui um monte a vida útil dela.
Nao faz sentido, visto que vc está zerando um ciclo pra começar outro. O problema é sempre deixar por exemplo 50% ou qualquer outro valor e carregar. Pq ai vc acaba viciando a bateria, apesar das novas compostos reduzirem isso.
 
Nao faz sentido, visto que vc está zerando um ciclo pra começar outro. O problema é sempre deixar por exemplo 50% ou qualquer outro valor e carregar. Pq ai vc acaba viciando a bateria, apesar das novas compostos reduzirem isso.

hmm mas eu tb já ouvi falar que não existe mais isso de viciar bateria hoje em dia hehe
Sei lá, cada lugar um diz uma coisa - eu sei que sempre deixo o meu na tomada, quando quero usar na bateria eu uso normal - depois carrego, independente de quantos % sobrando.
Não dou muita bola pra isso, daqui a dois anos provavelmente troco de note e a vida continua. Mas seria legal saber ao certo como funciona isso hoje em dia,
 
hmm mas eu tb já ouvi falar que não existe mais isso de viciar bateria hoje em dia hehe
Sei lá, cada lugar um diz uma coisa - eu sei que sempre deixo o meu na tomada, quando quero usar na bateria eu uso normal - depois carrego, independente de quantos % sobrando.
Não dou muita bola pra isso, daqui a dois anos provavelmente troco de note e a vida continua. Mas seria legal saber ao certo como funciona isso hoje em dia,
Não é que nao vicia. Agora é muito mais dificil, mais acontece. Tanto que vc pode ver em baterias de celular, que após um certo tempo ( um bom tempo mesmo) ela começa a ter dificuldade de segurar carga como antes. Mais eu tb raramente faço isso. Tanto pq apesar da bateria do note ser interna, nao é nada complicado abrir pra trocar caso precise mais pra frente, e geralmente nem é tao cara caso precise mesmo trocar.
 
hmm mas eu tb já ouvi falar que não existe mais isso de viciar bateria hoje em dia hehe
Sei lá, cada lugar um diz uma coisa - eu sei que sempre deixo o meu na tomada, quando quero usar na bateria eu uso normal - depois carrego, independente de quantos % sobrando.
Não dou muita bola pra isso, daqui a dois anos provavelmente troco de note e a vida continua. Mas seria legal saber ao certo como funciona isso hoje em dia,

Rapaz, eu ria muito da galera da biblioteca do centro de saúde que retirava a bateria para usar o notebook, até um colega de curso (Eng. Elétrica) também faz isso.

Você tem mais chances de inutilizar sua bateria por folgar o encaixe ou danificar os contatos elétricos removendo-a frequentemente que por "uso indevido". Entenda "uso indevido" como usar convenientemente, quando for necessário.

Muito provavelmente alguém já deve ter escrito algo aqui no fórum, mas de toda forma, no HSW tem um artigo interessante sobre o funcionamento destas baterias. Olhei só a primeira página para conferir o que eles falam, são informações corretas. Vale a pena dar uma olhada, caso você esteja se sentindo desconfortável por não conseguir retirar a bateria do note.

http://eletronicos.hsw.uol.com.br/baterias-ion-litium.htm
 
Alugém pode upar o 13.11 Beta1 ? Pelo menos para aqueles que estão tendo problemas possam baixar, já que não está sendo possível no site da AMD.

Entrei aqui justamente pra falar isso :seferrou:
Alguém upa o Beta 1 por favor? Como vitinh0 disse tem outro link mas não instala. Todos os drivers estão horriveis :trollfail: o Beta 1 é o único que salva.
 
Não é que nao vicia. Agora é muito mais dificil, mais acontece. Tanto que vc pode ver em baterias de celular, que após um certo tempo ( um bom tempo mesmo) ela começa a ter dificuldade de segurar carga como antes. Mais eu tb raramente faço isso. Tanto pq apesar da bateria do note ser interna, nao é nada complicado abrir pra trocar caso precise mais pra frente, e geralmente nem é tao cara caso precise mesmo trocar.

Pois é, como eu disse não encano muito com isso. E caso precisar trocar, nem é tão complicado tirar ela do note - já abri ele umas vezes porque travava do nada :lol2: A itinha que desconectar a bateria da mob, que ai sim ele desligava.

Rapaz, eu ria muito da galera da biblioteca do centro de saúde que retirava a bateria para usar o notebook, até um colega de curso (Eng. Elétrica) também faz isso.

Você tem mais chances de inutilizar sua bateria por folgar o encaixe ou danificar os contatos elétricos removendo-a frequentemente que por "uso indevido". Entenda "uso indevido" como usar convenientemente, quando for necessário.

Muito provavelmente alguém já deve ter escrito algo aqui no fórum, mas de toda forma, no HSW tem um artigo interessante sobre o funcionamento destas baterias. Olhei só a primeira página para conferir o que eles falam, são informações corretas. Vale a pena dar uma olhada, caso você esteja se sentindo desconfortável por não conseguir retirar a bateria do note.

http://eletronicos.hsw.uol.com.br/baterias-ion-litium.htm

Vou dar uma lida sim, valeu :fovhappy:
Uma vez me falavam pra retirar a bateria sempre que ia usar o note na tomada, mas nunca que eu vou ficar tirando e colocando de volta toda hora - a fadiga é muito grande haha
 
13.11 Beta 8 aqui rodando de boa... Tenho jogado:
Battlefield 3
Metro 2033
Star Wars Force Unleashed II

Todos de boa.

Mas você ja usou o Beta 1?
 
Prezados, bom dia!

Vou contar brevemente minha história com o Ativ Book 6:
Realizei a aquisição no ponto frio naquela promoção de outubro de 2001,00, veio o bicho, porem com defeito na tecla W, solicitei a troca, eis que mais de um mês depois, chegou ontem o novo, realizando alguns teste, detectei esse problema do vídeo:



Alguém já viu isso antes?

O problema é que não sei se apareceu depois que fiz atualização da bios...

Outra coisa, quando recebi o novo, notei que na caixa tem aquele lacre branco da samsung, porem, tem 3 lacres sobrepostos, alguém confirma se vem ou ou mais de um mesmo? Tive a impressão que me mandaram o note que já passou por manutenção ou devolução.

No aguardo!
 
O vídeo tá privado...

Estou a fim de formatar o note e fazer um Clean Install do Windows 8.1, alguém pode me explicar como devo proceder? Obrigado!
 
Victor, o meu não faz esse barulho não - que por sinal está bem estranho no seu. Que saco cara, de novo com problema hein...
 
Victor, o meu não faz esse barulho não - que por sinal está bem estranho no seu. Que saco cara, de novo com problema hein...

Nem me fale irmão, comprar algo com problema é foda, demorar mais de mês pra trocar é mais foda ainda, agora vim outro com um novo problema... complicado d+, não sei quem culpar, se é a ponto frio ou se é a samsung...

E é um problema que incomoda, em silêncio fica mais evidente.

Fiz hoje pela manhã o teste de stress do AIDA, o sistema de exaustão está funcionando, o cooler aumenta de velocidade, as temperaturas não passam de 76º C, porem fica essa porcaria pulsando, fico até na dúvida de HD, mas nunca vi nada igual...
 
Eu não manjo nada de hardware, portanto não sei te dizer o que é... só posso ajudar dizendo que o meu não faz isso (se é que ajuda).
 
O meu também não faz isso, é bem silencioso.. pena de ti cara =x
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo