RMA Corsair - Tutorial

@jbovo ,

@jbovo , apenas o recibo ou termo de garantia, que alguns vendedores do ML fornecem, é suficiente para a garantia?
Penso em comprar DDR3 no ML.

Entendo, infelizmente por não termos contrato com os correios não conseguimos gerar um código de postagem, já tentei solicitar várias vezes.

O tal código de ADM é encontrado no site da Corsair USA, no qual é para o uso dentro dos Estados Unidos.
 
Fonte enviada, até agora tudo tranquilo, vamos ver quanto tempo vai demorar todo o processo.
 
Instalei ontem a fonte nova que recebi.
Dei inicio ao processo há 1 mês atrás, e recebi a fonte dia 25/08, mas devido há alguns motivos só fui instalar ontem.
Bem, primeiramente quanto a fonte nova, achei um excelente produto e está funcionando perfeitamente em meu computador.
Quanto ao processo de RMA, só tenho a parabenizar, o suporte foi bastante atencioso durante todas as etapas, e indicou com clareza todos os passos a serem seguidos e também a situação relativa do processo.

O serviço aqui no Brasil está muito bom, já usei o RMA nos EUA uma vez e o Brasileiro foi até mais eficiente do que o Americano. Espero que o serviço só melhore com o passar do tempo e que o fato de ter RMA oficial no Brasil sirva de exemplo e incetivo para outras empresas a fazerem o mesmo, já que para muitos produtos é praticamente inviável fazer o envio para o exterior, isso quando possuem garantia, já que em alguns casos a marca não fornece suporte para o Brasil.

Novamente gostaria de reiterar meus agradecimentos a Corsair, e o fato que é muito agradável saber que é possível contar com um suporte tão bom em casos como esse.
 
infelizmente ontem descobri que uma das memorias vengenace LPX deu pau :(
ja fiz 2 RMA com a corsair ( WC ) e fora bem de boa.
espero que esse seja rapido e facil igual.
 
Fonte chegou ontem no destino. Aguardando resposta da empresa com relação a mesma.
 
Alguém que fez o RMA Nacional, saberia me informar se é possível enviar por SEDEX? Pergunto pois nos procedimentos ele fala em PAC (algumas empresas usam logística reversa e não é possível quando enviado em SEDEX). Preciso enviar minha CX750M para a garantia e ainda não cheguei a obter a resposta do suporte se é possível enviar pelo SEDEX. (Uso o PC para trabalho, e a diferença de tempo de entrega é gigante [PAC = 7 dias / SEDEX = 1 dia custando apenas R$20]).
 
Depois de uns 3 dias no vácuo obtive uma resposta, segundo o atendente "O modelo GS700 é um modelo End of Life, devido a isso este modelo esta sendo substituído pelo CX750M, que é um modelo superior." Até ai parece ótimo, sem contar que se trata de uma fonte modular, e a garantia da mesma parece ser de 5 anos (corrijam-me se estiver errado), entretanto, antes de partir para uma GS700 tive as fontes CX500 e CX600 , que apresentaram problema com 3 e 5 meses respectivamente, o que me levou a adquirir a GS700 e manter a ideia de não adquirir outra fonte CX, por ser uma linha e com isso inferior. Antes das 2 CXs eu usei uma TX750 que comprei usada por cerca de 1 ano e só vendi porque me ofereceram um valor muito... , enfim, pergunto se hoje a linha CX ainda é tida como inferior as outras.
 
Depois de uns 3 dias no vácuo obtive uma resposta, segundo o atendente "O modelo GS700 é um modelo End of Life, devido a isso este modelo esta sendo substituído pelo CX750M, que é um modelo superior." Até ai parece ótimo, sem contar que se trata de uma fonte modular, e a garantia da mesma parece ser de 5 anos (corrijam-me se estiver errado), entretanto, antes de partir para uma GS700 tive as fontes CX500 e CX600 , que apresentaram problema com 3 e 5 meses respectivamente, o que me levou a adquirir a GS700 e manter a ideia de não adquirir outra fonte CX, por ser uma linha e com isso inferior. Antes das 2 CXs eu usei uma TX750 que comprei usada por cerca de 1 ano e só vendi porque me ofereceram um valor muito... , enfim, pergunto se hoje a linha CX ainda é tida como inferior as outras.

Tenho 4 fontes da Corsair em casa atualmente.
2 VX450 e 2 CX500. 2 delas eu tenho há 5 anos, se não me engano (ambas em processadores phenom). Nunca tive um único problema com fonte da Corsair... Se você não quiser a CX750M é só fazer o RMA e vender, aí você pega o dinheiro e compra outra fonte de boa marca (como pode ver sempre fui de Corsair).

EDIT: Por favor, não reclame de ser atendido em 3 dias. É um bom prazo e outras marcas demoram até 5 dias para dar respostas...
 
Tenho 4 fontes da Corsair em casa atualmente.
2 VX450 e 2 CX500. 2 delas eu tenho há 5 anos, se não me engano (ambas em processadores phenom). Nunca tive um único problema com fonte da Corsair... Se você não quiser a CX750M é só fazer o RMA e vender, aí você pega o dinheiro e compra outra fonte de boa marca (como pode ver sempre fui de Corsair).

EDIT: Por favor, não reclame de ser atendido em 3 dias. É um bom prazo e outras marcas demoram até 5 dias para dar respostas...

Ótimo, bom saber que meu problema com as CXs foi isolado, vou CX750M agora. Cara eu falei dos 3 dias não no sentido de reclamar, mas porquê desde quando abri o ticket a resposta acontecia em menos de 1 dia com exceção dessa última.
É a 1º vez que uso o RMA onde tive que enviar o produto, e de fato estou surpreso, achei que seria muito mais complicado e teria alguma dor de cabeça. Triste saber que de outras empresas eu só posso esperar um atendimento pior.
 
Ótimo, bom saber que meu problema com as CXs foi isolado, vou CX750M agora. Cara eu falei dos 3 dias não no sentido de reclamar, mas porquê desde quando abri o ticket a resposta acontecia em menos de 1 dia com exceção dessa última.
É a 1º vez que uso o RMA onde tive que enviar o produto, e de fato estou surpreso, achei que seria muito mais complicado e teria alguma dor de cabeça. Triste saber que de outras empresas eu só posso esperar um atendimento pior.

Tivemos feriado na quarta, atrasa tudo mesmo.
Espero que de tudo certo, alias essa CX750M é do modelo novo, aquela da caixa preta.
 
Que azar, instalei Sábado, a Fonte que recebi do RMA Corsair (CS 550M) e simplesmente do nada, ela começa a fazer um ruído altíssimo.

Dei uma pesquisada e encontrei relatos de uma outra pessoa com o mesmo problema. Segue o vídeo relato que encontrei.

 
Última edição:
Que azar, instalei Sábado, a Fonte que recebi do RMA Corsair (CS 550M) e simplesmente do nada, ela começa a fazer um ruído altíssimo.

Dei uma pesquisada e encontrei relatos de uma outra pessoa com o mesmo problema. Segue o vídeo relato que encontrei.



Manda de volta que cuidaremos disso ( como mandamos lacradas, não temos como evitar este tipo de problema)
 

Inicialmente desculpe pq não li o tópico todo...
Mas vou aproveitar que temos um "insider" da Corsair aqui de boa vontade e vou fazer uma pergunta:

Posso fazer RMA de memórias aqui no BR sendo que as comprei nos EUA? Tenho somente o invoice da Amazon.

Grato pela atenção.
 
tranquilo. pode sim.
 
 
Inicialmente desculpe pq não li o tópico todo...
Mas vou aproveitar que temos um "insider" da Corsair aqui de boa vontade e vou fazer uma pergunta:

Posso fazer RMA de memórias aqui no BR sendo que as comprei nos EUA? Tenho somente o invoice da Amazon.

Grato pela atenção.
Pode sim, tranquilo
 
Manda de volta que cuidaremos disso ( como mandamos lacradas, não temos como evitar este tipo de problema)


Voce trabalha no suporte da corsair?

Seria uma benção alguem de dentro poder dar uma ajuda.

Abri um ticket na quinta -feira e até agora nada de respostas. Inclusive minha senha diz inexistente e quando tento criar uma nova o site redireciona para "Digite o Login"...

De qualquer forma, tenho 2 Corsair K60 comprados no BR com NF original (nao essas de muambeiros) e os dois teclados apresentam duplo clique, um dele nem liga o LED do Caps Lock.

Foram comprados em lojas diferentes e com um mes de diferença.

Posso ter tido muito azar ou receberam todos os produtos danificados e ofereceram como promoção para essas lojas, não sei.

Só sei que é um problema de fábrica (garatia vitalicia) que eu quero negociar ou com produtos da prpria corsair ou mesmo reembolso mas pelas questão de não ser atendido fica dificil.

Quem puder auxiliar ficaria muito grato.

Abraço
 
A fonte chegou ontem, já foi instalada e até o presente momento está funcionando lindamente.
 
Cara que azar, a fonte que veio do rma ao que tudo indica morreu. Deixei o pc renderizando um video e quando voltei tava desligado. Nem o lede da placa acsende.
Já abri um ticket e upei as fotos que pediram da outra vez.
 
Fê Garai! RMA de RMA é phodis!!.. o que está havendo @jbovo ??
 
Fê Garai! RMA de RMA é phodis!!.. o que está havendo @jbovo ??

Pior que quando fui mandar as fotos, observei uma coisa que não gostei, no dia como estava com pressa nem liguei.

WMblw3T.jpg


Olha só a etiqueta do serial number, veio dessa forma mesmo a caixa estando lacrada. Acredito que possa se tratar de uma fonte REFURBISHED.
 
Tudo bem ser Rfb.. mas, nessas condições, não né!
 
Olha a resposta.
izz9gcB.png


<<<Editado pela moderação, contém dados pessoais.>>>

É o mesmo endereço para o qual enviei a 1° fonte. Mas não encontrei um telefone para contato.
Alguém tem telefone ou email da loja?
 
Editado por um moderador:
Que pohha de loja??? Se foi pelo Suporte a primeira, essa vai de novo... não ??! Sinceramente, numa dessa, eu exigiria troca imediata... em 72h.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo