• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

É porque você se baseia no "se", e não em algo concreto eu me baseio em algo concreto, realmente não tem discussão.
Procure um advogado na área pra te ajudar a conhecer melhor. Totalmente ultrapassada tua tese, amplamente vencida em tribunais e com ampla frente de jurisprudência. Sem nunca ter tido qualquer espaço para discussão, é basilar do CDC. Abraço, paremos porque não tem futuro a discussão! Nem sentido há!
 
Deixando meu relato aqui

Minha GTX 1070 Zotac apresentava um incômodo ruído em uma das ventoinhas, sempre que estava em baixa rotação (30%, 40%, por aí). O PC tbm vez ou outra reiniciava sozinho mas eu não sabia se era culpa da placa.

Então fui no site, abri o pedido de RMA junto com um vídeo mostrando o ruído, que foi aceito por email em 29/04 com a seguinte frase nas instruções "Um e-mail de confirmação será enviado para você assim que o pacote for recebido. "


Enviei a placa no dia 14/05, e informei a Zotac por email sobre o envio.
No dia 16/05 a placa foi entregue lá (Estava acompanhando pelo rastreamento dos Correios).
Algumas horas após receberem a placa, a Zotac respondeu meu email dizendo que "assim que RECEBERMOS seu produto os testes serão efetuados" e que dentro de 30 dias eu receberia um retorno se houve reparo ou troca do produto.
(Ou seja, não confirmaram o recebimento, apenas responderam meu email de 2 dias atrás)

Então decidi ser paciente e esperar, pensando que me mandariam o email confirmando o recebimento com atraso.. NADA
Se passaram 12 DIAS (28/05) até que eu decidi mandar um email perguntando sobre o recebimento. No mesmo dia, 3 horas depois eles me responderam:

"Prezado cliente,

Recebemos o seu produto, após testes concluímos o laudo do mesmo: Não foi possível repara sua placa e a mesma será substituída, estamos solicitando sua nova placa e enviaremos assim que possível.
Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente
Assistencia Técnica Autorizada Zotac Brasil"


A sensação que tive é que se eu não cobrasse, nunca mais ficaria sabendo sobre a placa. Já tinham recebido, feito os testes e não me informaram nada até eu entrar em contato perguntando.
Esse email deles confirmando o recebimento, os testes, o defeito e a substituição da placa foi enviado em 28 de MAIO.

Esperei pacientemente completar 1 mês desde o recebimento da placa e nada.
Dia 17 de JUNHO, 1 mês após o recebimento, cobrei uma posição a respeito do envio da nova placa.... Não me responderam
Dia 24 de JUNHO, novamente pedi uma resposta... Não me responderam


Agora estamos quase em AGOSTO e a ZOTAC CONTINUA SEM RESPONDER MEUS EMAILS.
Ficaram com a minha placa de vídeo e com o meu dinheiro.

Fica o relato aí para o pessoal que pretende adquirir as novas RTX Super. É isso que vocês vão enfrentar caso sua placa dê defeito.

Engraçado falar também que desde 28 de maio eles "não conseguem" solicitar/enviar minha placa substituta, mas já estão disponibilizando RTX 2060 SUPER e RTX 2070 SUPER para as lojas, kkkkk.

Atualizando meu relato de sei lá quanto tempo atrás.

2 de setembro finalmente recebi um email (após ficar mais de 3 meses sem nenhuma resposta, nem por email nem por lugar algum) me informando que minha placa seria enviada "ao longo dessa próxima semana". (O mesmo email que outras pessoas receberam, ctrl c + crtl v). Perguntei qual placa seria enviada e ele disse a mesma que comprei.

18 de setembro, hoje: completo 4 meses sem placa e dinheiro.
Minha 1070 chegou...

Quase 5 MESES sem placa esperando várias promessas de "envio da nova placa", pra receber essa bostona usada, torta, arranhada, defeituosa kkkkkkkkkkkkk.
RMA Zotac Brasil TOP!

Placa mais reta que o S do Senna (além de suja e com arranhão monstro):
D4mro4B.jpg


Olha a metade da barra de led escapulindo do logo (Nova tecnologia RGB advanced... avança além da placa)

2XsCsFG.jpg


Sem falar dos +7 arranhões que tem pela placa, a caixa de papelão qualquer, o já conhecido papel bolhas-estouradas e por aí vai.
Mandei uma placa bonitinha, cuidei como se fosse um filho. Só tinha o defeito em uma das ventoinhas. :damn:

Atualizando meu tristonho caso de 2018 / 2019:

Ontem, 29/07/2021, a placa Zotac que recebi depois de inúmeros problemas, VOLTOU A APRESENTAR O MESMO PROBLEMA :nps2:
Dessa vez NAS DUAS VENTOINHAS!

2018 > 2019.... 2021 😂😂😂😂😂😂😂

Pelo menos o processo já está rolando na justiça...
 
Última edição:
No final de junho minha RTX 2060 da Zotac quebrou. :fire:
O PC simplesmente desligou enquanto eu estava jogando Metro Exodus e não ligou novamente.
Testei desligar todos os outros componentes, trocar pentes de RAM mas não ligava mais. Quer dizer, todos os fans e leds ligavam, incluindo o fan da GPU, mas o led do HDD não piscava, os leds do teclado também não, e não dava vídeo.

Como meu PC usa um processador série F, eu não tinha como testar se o problema era placa de vídeo ou placa mãe, e também não tenho o speaker da placa mãe para escutar os bipes. Porém, dado que havia energia no PC, eu estava imaginando que a GPU era o problema. Eu não queria que fosse verdade, então fui buscar uma segunda opinião. Levei em uma assistência aqui ao lado, onde detectaram que realmente o problema era na placa de vídeo.

Eu já estava p* da vida, porque quebrar uma placa de vídeo agora, com dólar nas alturas, mineração de Bitcoin bombando, e falta de chip dado ao COVID, é o pior timing da história. A placa já custava mais do que o dobro de quando eu comprei (e eu já havia pagado caro!). O pior é que a compra havia sido feita a pouco mais de um ano, então a placa era nova, mas tinha acabado de sair da garantia (era o que eu pensava).

Eu já estava decidido em mandar a placa pra Getech, o Paulo de Santos, Hartech ou qualquer outro conhecido técnico de placas de vídeo, que ia me cobrar, no mínimo 900 reais + envios. Porém, quando peguei a caixa, vi que ela tinha 2 anos de garantia se fosse registrada no site após a compra. Pois bem, o primeiro ano seria com a Kabum, o segundo seria direto com a Zotac, mas eu, tampouco, havia feito o registro (fuck).

Foi só aí que eu comecei a ver que existiam problemas com o RMA da Zotac, e também só aí que eu vi o quão importante seria ter pago um pouco a mais por uma placa com 3 anos de garantia (a Zotac normalmente é a mais barata. Parece que tem um motivo pra isso...).
Pra minha surpresa, descobri que não é mais preciso registrar a placa antes para ter 2 anos de garantia (cool). Enviei o pedido de RMA no site deles, anexando a cópia da nota da Kabum, e recebi uma mensagem automática avisando que eles haviam recebido o protocolo.
GetImage.png


Abri um chamado no chat só para saber quanto tempo demoraria. Fui informado que em até 48h receberia uma resposta por e-mail. Quase no final do prazo (abri na terça de 21h, recebi resposta na quinta, 20h40), recebi um e-mail da Zotac USA (um tal de Vincent), me perguntando o endereço da minha casa, bem como se o serial que enviei estava correto. De fato não estava (troquei um 3 por um 4 na hora de digitar). Legal que perceberam logo no começo de tudo e isso não atrapalhou o processo.
Get-Image-1.png
No dia seguinte eu já recebi outro e-mail da Zotac USA, dessa vez de uma pessoa chamada Maria. Fui informado que o RMA havia sido aprovado, e que eu deveria seguir as instruções de um arquivo em anexo. Também de que, de agora em diante, eles não mais responderiam, e tudo deveria ser direcionado pro e-mail da Zotac BR (o tal do Juliano)
Get-Image-2.png


No arquivo anexo, como vocês podem ver abaixo, algumas instruções. Como alguns aqui já haviam dito, não enviamos mais para o endereço da representante do Brasil. Eles se escondem atrás de uma Caixa Postal. Então se desse alguma merda, o caminho seria ir pra justiça, porque nem bater na porta deles daria. Outro ponto importante é que deram 15 dias para que o produto chegasse lá, porém eu não estava na cidade, e não poderia mandar rápido a placa, pois só voltava na semana seguinte (fuck again).
Get-Image-3.png
O prazo vencia na sexta-feira, e eu voltei na segunda à noite para casa, tempo suficiente para correr nos Correios e enviar um Sedex normal, que tem prazo de 3 dias para chegar. Enviei sem a caixa externa, para ficar com o registro do prazo da garantia (2 anos), caso precisasse ir aos tribunais. O pacote chegou um dia antes do prazo final do RMA e no fim do prazo do Sedex, na noite de quinta. Eu prontamente mandei um e-mail com print da tela dos Correios, para que ficasse registrado, caso alegassem que receberam depois. No dia seguinte, sexta, eles retiraram o pacote na agência (ufa! Deu tempo).
Get-Image-4.png


No sábado eu recebi um e-mail automático informando que o pacote havia sido recebido. Bom, significa que, ao menos, teria alguém trabalhando no Brasil, nem que seja pra inputar informação no sistema deles. Nesse e-mail fui informado que o prazo de resolução total seria de 30 dias. Aqui não restava mais nada a fazer, a não ser esperar. 30 dias daria em 16 de Agosto, e eu já estava me imaginando com outra placa nessa data.
Get-Image-5.png
Hoje, dia 03/08 fui surpreendido ao receber pelos Correios um pacote da Zotac. Mas eu não tinha recebido nenhum e-mail de confirmação de envio ou coisa parecida. Bom, ao menos chegou.
20210803-194912.jpg


Ao abrir o pacote azul, encontrei a mesma caixa que eu havia enviado. Pensei que poderiam ter consertado e devolvido, ou que tacaram uma refurbished lá e pronto. Seria ótimo se fosse isso... Seria. Dentro do pacote havia uma carta dizendo que minha garantia havia sido recusada por oxidação! Abaixo segue foto da carta e placa.
20210803-195444.jpg
A vontade de resolver com as mãos é grande. Mas tentei olhar a placa e ver se realmente estava oxidada. Não estava quando mandei. Algumas fotos para verem o estado dela (agora um belo peso de papel)
20210803-195459.jpg

20210803-195513.jpg

20210803-195605.jpg
Não me restam alternativas. Agora é justiça...
 
Foi um vacilo do Adrenaline ter mantido esse tópico fechado, aqui é uma central de informações com todos os consumidores que foram lesados por eles.

Em 2019, eu tive problemas com eles quando a Chipart postou o vídeo “não compro mais Zotac”, foi nessa época que a polêmica estourou. Como eu já sabia o que tava acontecendo, quando deu 31 dias de RMA sem resposta eu fui no PROCON e foi aberto reclamação contra a KaBuM! e a assistência “Estação Digital,” de Maringá-Paraná, antes do suposto roubo de placas que eles falaram.

1 mês depois eu tava com uma placa de outro fabricante em mãos, com o valor da compra que a Kabum me reembolsou. Foi antes da pandemia e por isso consegui comprar outra de valor igual.

Aviso aos próximos: não adianta o quanto o Juliano Moura (representante da Zotac Brasil) fale, eles irão te enrolar até o último instante. Esses casos de quem ficou 6, 7 meses e até 1 ano sem a GPU é de quem foi enganado. A lei é bem clara, passou de 30 dias você tem direito a outro produto ou o valor do reembolso.

Os problemas são sempre os mesmos também: placa “morre” sozinha ou esquentando demais

Em 2 anos dessa polêmica só vi gente falando de processo, que foi atrás de advogado, que falou com “promotor” (promotor de Justiça não lida com isso, só pra avisar). Mas decisão com ganho de causa não vi nenhuma até agora. Eles não tem CNPJ no Brasil. Enfim, boa sorte com quem se arriscar
 
Foi um vacilo do Adrenaline ter mantido esse tópico fechado, aqui é uma central de informações com todos os consumidores que foram lesados por eles.

Em 2019, eu tive problemas com eles quando a Chipart postou o vídeo “não compro mais Zotac”, foi nessa época que a polêmica estourou. Como eu já sabia o que tava acontecendo, quando deu 31 dias de RMA sem resposta eu fui no PROCON e foi aberto reclamação contra a KaBuM! e a assistência “Estação Digital,” de Maringá-Paraná, antes do suposto roubo de placas que eles falaram.

1 mês depois eu tava com uma placa de outro fabricante em mãos, com o valor da compra que a Kabum me reembolsou. Foi antes da pandemia e por isso consegui comprar outra de valor igual.

Aviso aos próximos: não adianta o quanto o Juliano Moura (representante da Zotac Brasil) fale, eles irão te enrolar até o último instante. Esses casos de quem ficou 6, 7 meses e até 1 ano sem a GPU é de quem foi enganado. A lei é bem clara, passou de 30 dias você tem direito a outro produto ou o valor do reembolso.

Os problemas são sempre os mesmos também: placa “morre” sozinha ou esquentando demais

Em 2 anos dessa polêmica só vi gente falando de processo, que foi atrás de advogado, que falou com “promotor” (promotor de Justiça não lida com isso, só pra avisar). Mas decisão com ganho de causa não vi nenhuma até agora. Eles não tem CNPJ no Brasil. Enfim, boa sorte com quem se arriscar
Juliano ainda está no comando? Chuta que é macumba, cambada de pilantra essa galera e a Zotac está pouco se lixando mesmo, na época que tive problema com a minnha 780 eles acabaram trocando por uma 980.

Fora isso nunca mais compro nada da Zotac, nem que seja um parafuso.
 
Juliano ainda está no comando? Chuta que é macumba, cambada de pilantra essa galera e a Zotac está pouco se lixando mesmo, na época que tive problema com a minnha 780 eles acabaram trocando por uma 980.

Fora isso nunca mais compro nada da Zotac, nem que seja um parafuso.
Sim, ele sempre esteve.

A verdade é uma só. Quem deixou passar 1 ano da garantia da loja entrou em 3 situações:

A) Ficou 7 meses sem a GPU e recebeu uma GPU usada entortada, com pino faltando

B) Ficou 1 ano sem a GPU e recebeu o dinheiro sem correção

C) Tá há mais de 1 ano sem a GPU, sem resposta no e-mail e não vai receber nada.

Porém, ironicamente, a própria Chipart continua vendendo Zotac no próprio site, apesar do André (um dos donos da empresa) ter falado que não venderia mais em seu site….
 
Sim, ele sempre esteve.

A verdade é uma só. Quem deixou passar 1 ano da garantia da loja entrou em 3 situações:

A) Ficou 7 meses sem a GPU e recebeu uma GPU usada entortada, com pino faltando

B) Ficou 1 ano sem a GPU e recebeu o dinheiro sem correção

C) Tá há mais de 1 ano sem a GPU, sem resposta no e-mail e não vai receber nada.

Porém, ironicamente, a própria Chipart continua vendendo Zotac no próprio site, apesar do André (um dos donos da empresa) ter falado que não venderia mais em seu site….
Pois é.
 
Sim, ele sempre esteve.

A verdade é uma só. Quem deixou passar 1 ano da garantia da loja entrou em 3 situações:

A) Ficou 7 meses sem a GPU e recebeu uma GPU usada entortada, com pino faltando

B) Ficou 1 ano sem a GPU e recebeu o dinheiro sem correção

C) Tá há mais de 1 ano sem a GPU, sem resposta no e-mail e não vai receber nada.

Porém, ironicamente, a própria Chipart continua vendendo Zotac no próprio site, apesar do André (um dos donos da empresa) ter falado que não venderia mais em seu site….
:money::money::money:
 
Sim, ele sempre esteve.

A verdade é uma só. Quem deixou passar 1 ano da garantia da loja entrou em 3 situações:

A) Ficou 7 meses sem a GPU e recebeu uma GPU usada entortada, com pino faltando

B) Ficou 1 ano sem a GPU e recebeu o dinheiro sem correção

C) Tá há mais de 1 ano sem a GPU, sem resposta no e-mail e não vai receber nada.

Porém, ironicamente, a própria Chipart continua vendendo Zotac no próprio site, apesar do André (um dos donos da empresa) ter falado que não venderia mais em seu site….

Eu sou um dos lesados, mandei uma 1070 na metade de 2019 com defeito nas ventoinhas, isso que pedi para eles mandarem as fans que eu mesmo trocava mas não quiseram, troquei varios emails com o juliano e só me mandou outra placa na metade de 2020, foi uma 1080ti usada, só que ela já veio com defeito, depois disso não me respondeu mais.

O caso da Chipart é estranho, André ficava dando indireta de que a própria Nvidia estava boicotando eles por falar da Zotac, talvez pq a Zotac esteja na lista de marcas oficiais no brasil, se a NVIDIA se importa tanto assim com a imagem a esse ponto deveria tomar vergonha na cara e resolver os problemas que a Zotac gerou e não tentar esconder, no minimo a NVIDIA deveria remover a Zotac como marca altorizada no Brasil, 2 empresas sem vergonha.
 
No final de junho minha RTX 2060 da Zotac quebrou. :fire:
O PC simplesmente desligou enquanto eu estava jogando Metro Exodus e não ligou novamente.
Testei desligar todos os outros componentes, trocar pentes de RAM mas não ligava mais. Quer dizer, todos os fans e leds ligavam, incluindo o fan da GPU, mas o led do HDD não piscava, os leds do teclado também não, e não dava vídeo.

Como meu PC usa um processador série F, eu não tinha como testar se o problema era placa de vídeo ou placa mãe, e também não tenho o speaker da placa mãe para escutar os bipes. Porém, dado que havia energia no PC, eu estava imaginando que a GPU era o problema. Eu não queria que fosse verdade, então fui buscar uma segunda opinião. Levei em uma assistência aqui ao lado, onde detectaram que realmente o problema era na placa de vídeo.

Eu já estava p* da vida, porque quebrar uma placa de vídeo agora, com dólar nas alturas, mineração de Bitcoin bombando, e falta de chip dado ao COVID, é o pior timing da história. A placa já custava mais do que o dobro de quando eu comprei (e eu já havia pagado caro!). O pior é que a compra havia sido feita a pouco mais de um ano, então a placa era nova, mas tinha acabado de sair da garantia (era o que eu pensava).

Eu já estava decidido em mandar a placa pra Getech, o Paulo de Santos, Hartech ou qualquer outro conhecido técnico de placas de vídeo, que ia me cobrar, no mínimo 900 reais + envios. Porém, quando peguei a caixa, vi que ela tinha 2 anos de garantia se fosse registrada no site após a compra. Pois bem, o primeiro ano seria com a Kabum, o segundo seria direto com a Zotac, mas eu, tampouco, havia feito o registro (fuck).

Foi só aí que eu comecei a ver que existiam problemas com o RMA da Zotac, e também só aí que eu vi o quão importante seria ter pago um pouco a mais por uma placa com 3 anos de garantia (a Zotac normalmente é a mais barata. Parece que tem um motivo pra isso...).
Pra minha surpresa, descobri que não é mais preciso registrar a placa antes para ter 2 anos de garantia (cool). Enviei o pedido de RMA no site deles, anexando a cópia da nota da Kabum, e recebi uma mensagem automática avisando que eles haviam recebido o protocolo.
GetImage.png


Abri um chamado no chat só para saber quanto tempo demoraria. Fui informado que em até 48h receberia uma resposta por e-mail. Quase no final do prazo (abri na terça de 21h, recebi resposta na quinta, 20h40), recebi um e-mail da Zotac USA (um tal de Vincent), me perguntando o endereço da minha casa, bem como se o serial que enviei estava correto. De fato não estava (troquei um 3 por um 4 na hora de digitar). Legal que perceberam logo no começo de tudo e isso não atrapalhou o processo.
Get-Image-1.png
No dia seguinte eu já recebi outro e-mail da Zotac USA, dessa vez de uma pessoa chamada Maria. Fui informado que o RMA havia sido aprovado, e que eu deveria seguir as instruções de um arquivo em anexo. Também de que, de agora em diante, eles não mais responderiam, e tudo deveria ser direcionado pro e-mail da Zotac BR (o tal do Juliano)
Get-Image-2.png


No arquivo anexo, como vocês podem ver abaixo, algumas instruções. Como alguns aqui já haviam dito, não enviamos mais para o endereço da representante do Brasil. Eles se escondem atrás de uma Caixa Postal. Então se desse alguma merda, o caminho seria ir pra justiça, porque nem bater na porta deles daria. Outro ponto importante é que deram 15 dias para que o produto chegasse lá, porém eu não estava na cidade, e não poderia mandar rápido a placa, pois só voltava na semana seguinte (fuck again).
Get-Image-3.png
O prazo vencia na sexta-feira, e eu voltei na segunda à noite para casa, tempo suficiente para correr nos Correios e enviar um Sedex normal, que tem prazo de 3 dias para chegar. Enviei sem a caixa externa, para ficar com o registro do prazo da garantia (2 anos), caso precisasse ir aos tribunais. O pacote chegou um dia antes do prazo final do RMA e no fim do prazo do Sedex, na noite de quinta. Eu prontamente mandei um e-mail com print da tela dos Correios, para que ficasse registrado, caso alegassem que receberam depois. No dia seguinte, sexta, eles retiraram o pacote na agência (ufa! Deu tempo).
Get-Image-4.png


No sábado eu recebi um e-mail automático informando que o pacote havia sido recebido. Bom, significa que, ao menos, teria alguém trabalhando no Brasil, nem que seja pra inputar informação no sistema deles. Nesse e-mail fui informado que o prazo de resolução total seria de 30 dias. Aqui não restava mais nada a fazer, a não ser esperar. 30 dias daria em 16 de Agosto, e eu já estava me imaginando com outra placa nessa data.
Get-Image-5.png
Hoje, dia 03/08 fui surpreendido ao receber pelos Correios um pacote da Zotac. Mas eu não tinha recebido nenhum e-mail de confirmação de envio ou coisa parecida. Bom, ao menos chegou.
20210803-194912.jpg


Ao abrir o pacote azul, encontrei a mesma caixa que eu havia enviado. Pensei que poderiam ter consertado e devolvido, ou que tacaram uma refurbished lá e pronto. Seria ótimo se fosse isso... Seria. Dentro do pacote havia uma carta dizendo que minha garantia havia sido recusada por oxidação! Abaixo segue foto da carta e placa.
20210803-195444.jpg
A vontade de resolver com as mãos é grande. Mas tentei olhar a placa e ver se realmente estava oxidada. Não estava quando mandei. Algumas fotos para verem o estado dela (agora um belo peso de papel)
20210803-195459.jpg

20210803-195513.jpg

20210803-195605.jpg
Não me restam alternativas. Agora é justiça...

No final das contas vc terá que processar a empresa que está sediada nos EUA?
 
Boa tarde , fui um dos novos contemplados em ter que usar o rma da zotac , em 28/07 comprei uma rtx 3080 ti , a mesma com 8 dias apresentou falhas em muitos jogos , entrei em contato com a kabum onde foi comprada , a mesma alegando que a troca garantia so ate 7 dias , o restante é com fabricante , com muita briga entrei em contato com a zotac , a mesma enviou todo procedimento que ja foi citado aqui , enviei a placa para sp em caixa postal , com 50 dias nada resolvido entrei com advogado , audiência do procon é hoje , e incrivelmente a kabum se propõe a trocar por uma gigabyte , concordei , mas o advogado ainda quer ir no procon hoje oficializar a proposta deles , ate segunda posto o resumo se, ocorreu troca , detalhe a kabum so se mecheu porque reclamei em tudo que eh órgão de consumidor na internet e audiência do procon pesou pra eles , ja zotac esqueçam , capaz de me enviarem uma placa usada ferrada ano que vem em virtude de serem malandros ,e desorganizados.
 
Última edição:
Boa tarde , fui um dos novos contemplados em ter que usar o rma da zotac , em 28/07 comprei uma rtx 3080 ti , a mesma com 8 dias apresentou falhas em muitos jogos , entrei em contato com a kabum onde foi comprada , a mesma alegando que a troca garantia so ate 7 dias , o restante é com fabricante , com muita briga entrei em contato com a zotac , a mesma enviou todo procedimento que ja foi citado aqui , enviei a placa para sp em caixa postal , com 50 dias nada resolvido entrei com advogado , audiência do procon é hoje , e incrivelmente a kabum se propõe a trocar por uma gigabyte , concordei , mas o advogado ainda quer ir no procon hoje oficializar a proposta deles , ate segunda posto o resumo se, ocorreu troca , detalhe a kabum so se mecheu porque reclamei em tudo que eh órgão de consumidor na internet e audiência do procon pesou pra eles , ja zotac esqueçam , capaz de me enviarem uma placa usada ferrada ano que vem em virtude de serem malandros ,e desorganizados.
Meu Deus haha zotac é uma desgraça. Also, você fez reclamação no consumidor.gov? Dizem que é a mesma coisa de ir ao Procon.
 
Meu Deus haha zotac é uma desgraça. Also, você fez reclamação no consumidor.gov? Dizem que é a mesma coisa de ir ao Procon.
Sim reclamei por la também , eles sempre citando cláusulas , que é com fabricante etc. Ficou para essa semana a kabum enviar uma outra placa , advgado concordou em esperar mais um semana para resolver de uma vez, não resolvendo somente jurídico.
 
Quase peguei uma 3060ti deles por 4400, desanimei vendo esse topico e acabei pegando uma asus pouco mais cara, sem condicoes usar zotac hj com a alta dos precos, ta tudo muito caro pra jogar na sorte assim
 
Quase peguei uma 3060ti deles por 4400, desanimei vendo esse topico e acabei pegando uma asus pouco mais cara, sem condicoes usar zotac hj com a alta dos precos, ta tudo muito caro pra jogar na sorte assim
Também fui de asus (strix) até agora só tive experiência com a EVGA, os 2 contras são o envio + custo pros EUA, e que dificilmente eles mandam uma placa lacrada, em contra partida, várias vezes eles mandam um modelo superior. Eu mesmo tive uma 1070ti que virou uma 2070 e agora estão me enviando uma 2070 super. Que irei vender sem nem usar para abater do valor da Asus que peguei.
 
Alguém ja usou o RMA da ASROCK pra dizer se funciona?
se n me engano tb n tem representacao nacional, so pela loja que vc comprou(se estiver no prazo de 1 ano)
 
Há 3 meses eu comprei na Kabum uma RTX 2060 da Zotac, e com apenas 3 meses de uso quando ligo o PC, as vezes, o monitor fica sem imagem, aparece que está sem sinal, (mas tudo liga, inclusive a GPU), e então eu tenho que reiniciar o PC, na maioria das vezes reiniciando uma vez a imagem aparece, as vezes tenho que ligar e desligar várias vezes, quando a imagem aparece não ocorrem mais problemas, a placa funciona perfeitamente. Porém é um problema muito chato, pelos testes que fiz o problema é mesmo na GPU, eu até testei minha GPU antiga e com ela não da esse problema, até pensei que pode ser a fonte que perdeu potência pois a RTX consome bem mais energia, mas como não da nenhum problema além do que ocorre na inicialização...

Acham que vale a pena acionar o RMA da Zotac? Pensei que talvez seja um problema na entrada HDMI, daí seria só comprar um cabo DisplayPort para HDMI, ao menos isso iria me privar da dor de cabeça com o RMA, demora etc.
 
Há 3 meses eu comprei na Kabum uma RTX 2060 da Zotac, e com apenas 3 meses de uso quando ligo o PC, as vezes, o monitor fica sem imagem, aparece que está sem sinal, (mas tudo liga, inclusive a GPU), e então eu tenho que reiniciar o PC, na maioria das vezes reiniciando uma vez a imagem aparece, as vezes tenho que ligar e desligar várias vezes, quando a imagem aparece não ocorrem mais problemas, a placa funciona perfeitamente. Porém é um problema muito chato, pelos testes que fiz o problema é mesmo na GPU, eu até testei minha GPU antiga e com ela não da esse problema, até pensei que pode ser a fonte que perdeu potência pois a RTX consome bem mais energia, mas como não da nenhum problema além do que ocorre na inicialização...

Acham que vale a pena acionar o RMA da Zotac? Pensei que talvez seja um problema na entrada HDMI, daí seria só comprar um cabo DisplayPort para HDMI, ao menos isso iria me privar da dor de cabeça com o RMA, demora etc.
Tente arrumar outro cabo pra testar, antes de começar uma saga com o bendito rma deles.
 
Tente arrumar outro cabo pra testar, antes de começar uma saga com o bendito rma deles.
primeiro ano eh rma direto com a loja geralmente(kabum,tera,pichau etc), se for acionar rma tenta por eles antes de ficar preso na da zotac.
Há 3 meses eu comprei na Kabum uma RTX 2060 da Zotac, e com apenas 3 meses de uso quando ligo o PC, as vezes, o monitor fica sem imagem, aparece que está sem sinal, (mas tudo liga, inclusive a GPU), e então eu tenho que reiniciar o PC, na maioria das vezes reiniciando uma vez a imagem aparece, as vezes tenho que ligar e desligar várias vezes, quando a imagem aparece não ocorrem mais problemas, a placa funciona perfeitamente. Porém é um problema muito chato, pelos testes que fiz o problema é mesmo na GPU, eu até testei minha GPU antiga e com ela não da esse problema, até pensei que pode ser a fonte que perdeu potência pois a RTX consome bem mais energia, mas como não da nenhum problema além do que ocorre na inicialização...

Acham que vale a pena acionar o RMA da Zotac? Pensei que talvez seja um problema na entrada HDMI, daí seria só comprar um cabo DisplayPort para HDMI, ao menos isso iria me privar da dor de cabeça com o RMA, demora etc.
 
Eu sou um dos lesados, mandei uma 1070 na metade de 2019 com defeito nas ventoinhas, isso que pedi para eles mandarem as fans que eu mesmo trocava mas não quiseram, troquei varios emails com o juliano e só me mandou outra placa na metade de 2020, foi uma 1080ti usada, só que ela já veio com defeito, depois disso não me respondeu mais.

O caso da Chipart é estranho, André ficava dando indireta de que a própria Nvidia estava boicotando eles por falar da Zotac, talvez pq a Zotac esteja na lista de marcas oficiais no brasil, se a NVIDIA se importa tanto assim com a imagem a esse ponto deveria tomar vergonha na cara e resolver os problemas que a Zotac gerou e não tentar esconder, no minimo a NVIDIA deveria remover a Zotac como marca altorizada no Brasil, 2 empresas sem vergonha.
Então na verdade a Nvidia Brasil tá pouco se lixando pra isso porque eles apenas licenciam a tecnologia das placas, mas a responsabilidade de garantia é da fabricante mesmo.

O que acontece com a Chipart é que eles são o maior canal de hardware do Brasil, por isso se eles criam briga com fabricantes, eles ganham views. Eles disseram que já sofreram processo por causa disso, porém duvido da veracidade disso já que não consegui encontrar nenhum. Mas continuam vendendo Zotac no site e isso é estranho mesmo…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

entrei em contato com a kabum onde foi comprada , a mesma alegando que a troca garantia so ate 7 dias , o restante é com fabricante
Amigo, meu caso foi IGUALZINHO ao seu. Enviei a placa pra Maringá/PR e esperei 31 dias exatos (o prazo por lei é 30 dias).
Fui no PROCON e, sem precisar de advogado, eles me ligaram e devolveram o dinheiro.

Antes eles passavam o endereço das assistências técnicas (que já mudou 3x), mas agora só mandam a caixa postal. Porque? Pra ninguém descobrir o nome e endereço do destinatário. Pilantras ao extremo!!
 
Última edição:
Há 3 meses eu comprei na Kabum uma RTX 2060 da Zotac, e com apenas 3 meses de uso quando ligo o PC, as vezes, o monitor fica sem imagem, aparece que está sem sinal, (mas tudo liga, inclusive a GPU), e então eu tenho que reiniciar o PC, na maioria das vezes reiniciando uma vez a imagem aparece, as vezes tenho que ligar e desligar várias vezes, quando a imagem aparece não ocorrem mais problemas, a placa funciona perfeitamente. Porém é um problema muito chato, pelos testes que fiz o problema é mesmo na GPU, eu até testei minha GPU antiga e com ela não da esse problema, até pensei que pode ser a fonte que perdeu potência pois a RTX consome bem mais energia, mas como não da nenhum problema além do que ocorre na inicialização...

Acham que vale a pena acionar o RMA da Zotac? Pensei que talvez seja um problema na entrada HDMI, daí seria só comprar um cabo DisplayPort para HDMI, ao menos isso iria me privar da dor de cabeça com o RMA, demora etc.
Amigo, antes de entrar nessa saga, se certifica que o problema é a VGA. Tem fonte, placa-mãe, memória, monte de coisa ainda pra testar aí antes de confirmar o problema na VGA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde , fui um dos novos contemplados em ter que usar o rma da zotac , em 28/07 comprei uma rtx 3080 ti , a mesma com 8 dias apresentou falhas em muitos jogos , entrei em contato com a kabum onde foi comprada , a mesma alegando que a troca garantia so ate 7 dias , o restante é com fabricante , com muita briga entrei em contato com a zotac , a mesma enviou todo procedimento que ja foi citado aqui , enviei a placa para sp em caixa postal , com 50 dias nada resolvido entrei com advogado , audiência do procon é hoje , e incrivelmente a kabum se propõe a trocar por uma gigabyte , concordei , mas o advogado ainda quer ir no procon hoje oficializar a proposta deles , ate segunda posto o resumo se, ocorreu troca , detalhe a kabum so se mecheu porque reclamei em tudo que eh órgão de consumidor na internet e audiência do procon pesou pra eles , ja zotac esqueçam , capaz de me enviarem uma placa usada ferrada ano que vem em virtude de serem malandros ,e desorganizados.
Fica a dica pra quem passar por esse tipo de abuso com as grandes lojas ou quaisquer outras mesmo.

Esgrega na cara deles, via e-mail, o Artigo 18, pesquise matérias sobre "responsabilidade solidária" e junte ao email e ameace que vai ajuizar uma ação no JEC pedindo reparo por todos os problemas que está enfrentando.

Dai eles vão pegar seu email, passar para uma junta técnica e obviamente, essa junta vai sinalizar que precisa estender um tapete vermelho pra vc, a fim de evitar um prejuízo MONSTRUOSO da loja num processo judicial onde não há qualquer hipótese de ganharem.

É assim que eu consigo que Pichau e Kabum cumpram com suas obrigações comigo SEMPRE. Eles ficam negando meu direito até eu esfregar e conseguir tirar deles.

Pra quem não sabe, a loja é SOLIDÁRIA em responder pelos danos e prejuízos causados pelo não cumprimento da garantia do fabricante. Logo o consumidor que for lesado pela Zotac, deve colocar a loja no pau também e, na verdade, essa é a melhor chance de resolver o problema.
 
Última edição:
Ainda bem que esse tópico existe. Tava vendo umas Zotacs num brecinho de brimo e fui pesquisar se eram boas. Melhor juntar mais umas moedas. Valeu pessoal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo