• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA Logitech: Nota 10 - Leiam e comprovem!

Galera,
Tive problema com meu mouse g502 SE com 3 meses de uso, problema de double click. Me mandaram outro mouse, mas inferior, o g502 Hero. Esse mouse deu problema de novo depois de 4 meses de uso, double click de novo. Os cara tão me enrolando dessa vez. Já enviei todas as informações possíveis que eles pediram, mas nada de me enviarem outro mouse. O que eu posso fazer, acionar o PROCON ou tem alguma outra forma de resolver o problema?
Basicamente o mesmo mouse.
Já tive 2, ambos deram problemas...1 foi no clique direito e o outro foi no scroll. Ambos trocaram em garantia. Porém desisti, apesar de gostar bastante do modelo. Optei pelo G Pro e só alegrias. Isso que não era muito fã de mouse leve ou sem opção de inserir os pesos.

A qualidade Logitech de antes não é mais a mesma, mas em contrapartida o RMA ainda funciona bem.
 
Basicamente o mesmo mouse.
Já tive 2, ambos deram problemas...1 foi no clique direito e o outro foi no scroll. Ambos trocaram em garantia. Porém desisti, apesar de gostar bastante do modelo. Optei pelo G Pro e só alegrias. Isso que não era muito fã de mouse leve ou sem opção de inserir os pesos.

A qualidade Logitech de antes não é mais a mesma, mas em contrapartida o RMA ainda funciona bem.
Opa, pois é cara, mouse problemático demais. Consegui falar com eles e solicitei que me enviassem um g603 (eles mesmos me deram essa opção), no final, me enviaram outro G502 e cagaram pro q eu solicitei. Sinceramente me desapontou demais essa RMA da logitech, nunca tinha tido problema, tive um mouse q durou 2 anos sem problemas.
 
Pessoal atualmente a algum modelo de mouse da Logitech que tenha qualidade dos componentes principalmente no scrolls com um bom CxB ?

Essa semana meu G403 começou a apresentar problema no scrolls patinando na rolagem/zoom e no meu caso que trabalho com softwares 3D o "scrolls" é a função que mais uso no mouse!
acredito que minha garantia deve já ter vencido, e se não venceu não deve faltar muito para isso e também estou de boa de acionar garantia com a Logitech se caso ainda tiver no período de garantia do meu mouse, e acredito que meu nome deve estar na lista negra da Logitech assim que entrar em contato HAHA!

Quem é das antigas aqui desse tópico talvez tenha visto meu caso com a Logitech aonde passei por muita dor de cabeça com a empresa, mais mesmo com as dores de cabeça que a empresa me proporcionou eu não posso reclamar da assistência RMA da empresa.

Vou resumir o meu caso aqui para quem estiver interessado em ler =)
Basicamente o meu G403 que estou hoje é fruto de 2 RMA, minha primeira compra tinha sido um G402, apresentou problema logo de inicio no scroll onde acionei o RMA e então a Logitech me enviou um novo mouse sendo dessa vez um G403... depois de alguns meses o G403 apresentou o mesmo problema com scroll onde novamente acionei RMA e a empresa me encaminhou um novo mouse sendo um G403 novamente... E FOI AQUI QUE A DOR DE CABEÇA SE INICIOU... não sei se hoje ainda é assim mais a Logitech costuma enviar produtos de RMA a partir de fora e quem fazia ou faz ainda não sei o transporte e entrega aqui no Brasil era UPS, o que aconteceu foi que no segundo RMA a Logitech não pagou os devidos impostos a UPS e a UPS fez a entrega do produto mesmo sem ter recebido esse valor de imposto, o que aconteceu foi que alguns meses depois a UPS colocou meu nome no Serasa com uma notificação para que eu pagasse os devidos devidos que era o imposto de importação do mouse que tinha recebido.
Na época entrei em contato com a Logitech e os mesmos se propuseram a resolver o problema assumindo que o erro foram deles e que eles iriam entrar em contato com a UPS e acertar o debito, o que aconteceu que a Logitech enrolou para fazer isso acabou passando o prazo para quitação do debito, meu nome foi sujo no Serasa perdi um escore que tinha que era alto por anos tudo jogado no lixo.
Resumindo entrei no procon nada foi resolvido então entrei com advogado por fora e processei a empresa no caso a Logitech pois a UPS não tinha culpa pois ela queria receber por direito o valor seja por parte da Logitech ou por minha parte.
Processo levou quase 1 ano ganhei por volta de R$ 2.300,00... essa foi a minha historia e dor de cabeça com a Logitech e para ser sincero estou até impressionado o quanto esse G403 que estou hoje que só agora veio apresentar problema no scroll depois de tempo, pois os 2 primeiros mouses eles deram problema com poucos meses de uso.

Até acho que a Logitech pensou (deixa eu escolher um mouse bom para mandar para ele pois estamos cansados de mandar mouse novo para ele) kkkkk
 
Alguém aqui já arriscou fazer esse procedimento de trocar essa peça que causa esse problema no scroll do G403 ?
Fiquei tentado em pedir essa peça e realizar a troca do mesmo e ver se consigo dar uma nova vida ao mouse =/

Aceito opiniões =)

Screenshot_6.png
 
Alguém tendo problemas com os teclados da Logitech (keycaps quebrando, ou leds com problema)? Tenho um G513 há menos de 12 meses e nesta semana a tecla CTRL esquerda saltou do teclado durante o uso, e uma das teclas está com cores diferentes do restante do teclado (puxando para o verde). O RMA da Logitech sugeriu o envio de novos keycaps, porém a peça quebrou (as duas "pernas") dentro do encaixe do switch. Pesquisei no Google e encontrei inúmeros relatos semelhantes. Não adianta anunciarem que o switch suporta 70 milhões de keystrokes, se as keycaps são tão frágeis que quebram com tão pouco uso.

NssHObV.jpg
 
Pessoal, qual meio de contato vcs estão usando pra abrir chamado de rma com a logitech? Estou há dias na luta pra tentar abrir o rma do meu g305, que simplesmente fica desligando sozinho, entraram am contato comigo só uma vez, depois que abri o ticket no site.

Como eu tinha um outro ticket em aberto, de um problema diferente, me avisaram que o atual serviria para os dois e ficou nisso, simplesmente sumiram, já respondi o ticket pelo email e nada, nem parece aquele rma decente que fiz ano passado. Como vcs estão fazendo pra manter contato rápido com eles?
 
Pessoal, qual meio de contato vcs estão usando pra abrir chamado de rma com a logitech? Estou há dias na luta pra tentar abrir o rma do meu g305, que simplesmente fica desligando sozinho, entraram am contato comigo só uma vez, depois que abri o ticket no site.

Como eu tinha um outro ticket em aberto, de um problema diferente, me avisaram que o atual serviria para os dois e ficou nisso, simplesmente sumiram, já respondi o ticket pelo email e nada, nem parece aquele rma decente que fiz ano passado. Como vcs estão fazendo pra manter contato rápido com eles?
Abri o chamado pelo telefone 11 3230-3580; liguei no dia 19/10/2010 e hoje (21/10/2020) já aprovaram a substituição do meu G513 Carbon.
 
Então farei isso, pois pelo ticket pelo visto não vai rolar. Tentarei amanhã, obrigado pela informação, @edunakabr
Vão te pedir a cópia da nota fiscal, e dependendo do problema vão te pedir para gravar um vídeo mostrando o problema (fiz upload no YouTube e mandei o link). E não estranhe o sotaque de português de Portugal do atendente, kkk
 
Vão te pedir a cópia da nota fiscal, e dependendo do problema vão te pedir para gravar um vídeo mostrando o problema (fiz upload no YouTube e mandei o link). E não estranhe o sotaque de português de Portugal do atendente, kkk
Ah, era isso que ia te perguntar, se os atendentes eram brasileiros ou não :haha:

Por isso que sempre preferi contato pelo email, pois era mais fácil caso viesse algum gringo responder o ticket, o tradutor do google ajudaria, sem chances de eu falar pessoalmente, ia ser cômico eu tentando entender o que o atendente gringo falava :bwahaha:
 
Alguém saberia informar se o RMA cobre quanto a desgaste no corpo do mouse?

Notei que próximo ao botões laterais, abaixo deles pra ser exato, onde normalmente apoia o dedão, está começando e ficar desgastado. Mouse não tem nem 6 meses de uso.
 
Abri RMA do meu g603 que apresentou problema no scroll. De vez em quando ele pára de rolar as páginas para baixo e para cima. Pediram nota fiscal e foto do mouse na parte do serial, e escrito a mao em uma pagina o numero do rma. O produto chegou aqui 3 dias depois de enviado do USA. O processo total de abertura até chegada aqui nao levou nem 10 dias. O mouse que enviaram tava lacrado, mas como tinha uma poeira branca no pad, nao sei se foi usado ou foi apenas testado.
Tive que enviar um email perguntando como era o procedimento para quebra e video do meu mouse defeituoso e ela respondeu dizendo que não precisava quebrar e so pra ter preocupaçao com o descarte correto. inclusive no email de aprovaçao de aprovacao do rma dizia que não era pra quebrar o produto enquanto o novo não chegasse. Depois que chegou não mandaram quebrar. Acontece que tem uns dias que o scroll voltou a funcionar e o novo tá guardado. Tive dúvida entre vender o novo ou guardar e por enquanto vou guardar, pois vai que o defeito volte, e mesmo que não volte, o mouse pode ser parado de fabricar e me acostumei muito com o peso e ergonomia dele. posso ter dificuldade em encontrar um substituto. Fiquei com peso na consciencia um pouco pq não sei se é problema intermitente ou se foi sujeira, apesar que nao fiz nenhum serviço de limpeza, fora isso eles foram tributados pesadamente. O produto veio pra mim por fedex.
 
Alguém tendo problemas com os teclados da Logitech (keycaps quebrando, ou leds com problema)? Tenho um G513 há menos de 12 meses e nesta semana a tecla CTRL esquerda saltou do teclado durante o uso, e uma das teclas está com cores diferentes do restante do teclado (puxando para o verde). O RMA da Logitech sugeriu o envio de novos keycaps, porém a peça quebrou (as duas "pernas") dentro do encaixe do switch. Pesquisei no Google e encontrei inúmeros relatos semelhantes. Não adianta anunciarem que o switch suporta 70 milhões de keystrokes, se as keycaps são tão frágeis que quebram com tão pouco uso.

NssHObV.jpg
Não caia nessa bait de aceitar teclas não.

Peça novo teclado e venda se enviarem com esse mesmo switch, tive g810 e hoje ele é peso de papel.
Enviaram 3 kits de teclas e inclusive 1 deles ta parado lacrado aqui.

E recomendo fuga de teclados da logitech, simples assim.
 
Meu g703 do RMA do g403 acabou de apresentar problemas no sensor :(. Joguei 1 comp com o mouse travando, clipei tudo. Uma pena q esse mouse deu defeito, curti muito. Alguém saberia dizer se eu acionando o RMA novamente eu irei receber o g703 ou o g403?
 
Pessoal, o que seria isso aqui:

" Cópia do comprovante de compra (escaneamento ou fotografia do recibo ou da fatura). Se você perdeu seu recibo e comprou o produto de uma loja online ou de uma loja de varejo autorizada, entre em contato conosco para solicitar uma cópia. "

Depois de quase 10 dias batendo cabeça com o rma da logitech, hoje me passaram os procedimentos da troca do g305, mas estou em dúvida nesse ponto. Isso seria a nota fiscal?

No caso do g305, o número de série de 8 digitos que eles pedem é aquele que está após o P/N:, que fica no adesivo abaixo de onde fica a pilha?
 
Pessoal, o que seria isso aqui:

" Cópia do comprovante de compra (escaneamento ou fotografia do recibo ou da fatura). Se você perdeu seu recibo e comprou o produto de uma loja online ou de uma loja de varejo autorizada, entre em contato conosco para solicitar uma cópia. "

Depois de quase 10 dias batendo cabeça com o rma da logitech, hoje me passaram os procedimentos da troca do g305, mas estou em dúvida nesse ponto. Isso seria a nota fiscal?

No caso do g305, o número de série de 8 digitos que eles pedem é aquele que está após o P/N:, que fica no adesivo abaixo de onde fica a pilha?
Sim, é nota fiscal, e o número de série fica logo abaixo do P/N, o número de série é o S/N.
 
galera, eu precisei acionar a garantia do meu mouse q apresentou problemas, um g402, porem abri o ticket no site ontem depois do almoço e até agora nao tive nenhuma atualizaçao, sabem me informar os prazos q costuma demorar? pq eu preciso do mouse, se for demorar eu vou comprar outro mouse
 
galera, eu precisei acionar a garantia do meu mouse q apresentou problemas, um g402, porem abri o ticket no site ontem depois do almoço e até agora nao tive nenhuma atualizaçao, sabem me informar os prazos q costuma demorar? pq eu preciso do mouse, se for demorar eu vou comprar outro mouse

Depende, as vezes respondem rápido ou entre 48 a 72 hrs
 
Sim, é nota fiscal, e o número de série fica logo abaixo do P/N, o número de série é o S/N.
Desculpa na demora pra responder, meio corrido por aqui. Então fiz o certo, mandei uma foto da nf e adicionei nos anexos a própria para no caso de pedirem depois. Recebi ontem o email de confirmação, que dariam início ao processo de garantia e tal, mas que ia demorar até 3 dias úteis, para ser analisado o caso, pois caso algo não for aceito eles entrariam em contato informando.

Espero que de certo, pois achar mouse sem fio decente com um preço bom hoje é impossível :feelbad: Depois que vc se acostuma com a praticidade não que nem saber de mouse com fio, estou usando um sentinel 3 como quebra galho, minha vontade é de tacar ele na parede, não suporto aquelas travadas por causa do cabo.
 
como peguei informações nesse tópico para saber como fazer para abrir um RMA na logitech, vou deixar aqui como esta meu caso.
Abri um ticket pelo site, no dia 24/10, um sábado, pois meu g502 estava com o scroll estranho. nesse ticket já anexei a nota fiscal.
- 26/10 recebe um e-mail pedido pra atualizar firmware através do G-hub e voltar o contato.. já nesse e-mail pediram pra atualizar os dados do cadastro (endereço... telefone..) - Respondi no mesmo dia que já estava no último firmware.
- 27/10 resposta do e-mail, pedindo um video mostrando o s/n do mouse e o numero do ticket escrito a mão. - subi no youtube no mesmo dia e vi q foi visualizado tb no mesmo dia.
-28/10 outro e-mail pedindo o CPF e o S/N do mouse. - reposta imediata.
-30/10 reposta falando para aguardar que em breve me atualizariam....
-03/11 resolvi ligar no telefone, o atendente olhou o caso, falou que tinha parado na india...:rolleyes:..checou todos dados, pediu para enviar uma foto mostrando o s/n do mouse e o ticket escrito a mão, mandei ainda com ele na linha, assim que confirmou me pediu para esperar de 7 a 10 dias úteis pela resposta sobre a aprovação, mas me falou q normalmente estava levando 3... em seguida recebi um e-mail com as mesmas explicações 7 a 10 para resposta sobre aprovação depois a 4 a 7 pra enviar e 7 a 10 pra receber.
-05/11 e-mail confirmando que foi aprovado, falando que vai vir por FEDEX e já pedindo desculpas que a FEDEX esta enfrentando atrasos... que receberei um e-mail com o código para rastrear, quando for postado, e falando para quando receber o novo, reciclar o velho (vou deixar essa parte para aqueles dias de raiva para tacar algo longe).

Imagino que vão mandar outro igual já que não falaram nada. quando chegar atualizo quanto tempo levou.
 
como peguei informações nesse tópico para saber como fazer para abrir um RMA na logitech, vou deixar aqui como esta meu caso.
Abri um ticket pelo site, no dia 24/10, um sábado, pois meu g502 estava com o scroll estranho. nesse ticket já anexei a nota fiscal.
- 26/10 recebe um e-mail pedido pra atualizar firmware através do G-hub e voltar o contato.. já nesse e-mail pediram pra atualizar os dados do cadastro (endereço... telefone..) - Respondi no mesmo dia que já estava no último firmware.
- 27/10 resposta do e-mail, pedindo um video mostrando o s/n do mouse e o numero do ticket escrito a mão. - subi no youtube no mesmo dia e vi q foi visualizado tb no mesmo dia.
-28/10 outro e-mail pedindo o CPF e o S/N do mouse. - reposta imediata.
-30/10 reposta falando para aguardar que em breve me atualizariam....
-03/11 resolvi ligar no telefone, o atendente olhou o caso, falou que tinha parado na india...:rolleyes:..checou todos dados, pediu para enviar uma foto mostrando o s/n do mouse e o ticket escrito a mão, mandei ainda com ele na linha, assim que confirmou me pediu para esperar de 7 a 10 dias úteis pela resposta sobre a aprovação, mas me falou q normalmente estava levando 3... em seguida recebi um e-mail com as mesmas explicações 7 a 10 para resposta sobre aprovação depois a 4 a 7 pra enviar e 7 a 10 pra receber.
-05/11 e-mail confirmando que foi aprovado, falando que vai vir por FEDEX e já pedindo desculpas que a FEDEX esta enfrentando atrasos... que receberei um e-mail com o código para rastrear, quando for postado, e falando para quando receber o novo, reciclar o velho (vou deixar essa parte para aqueles dias de raiva para tacar algo longe).

Imagino que vão mandar outro igual já que não falaram nada. quando chegar atualizo quanto tempo levou.


-10/11 chegou o mouse. nem mandaram e-mail com código de rastreio. só chegou. Pela nota, foi enviado dia 06/11
 
galera, eu precisei acionar a garantia do meu mouse q apresentou problemas, um g402, porem abri o ticket no site ontem depois do almoço e até agora nao tive nenhuma atualizaçao, sabem me informar os prazos q costuma demorar? pq eu preciso do mouse, se for demorar eu vou comprar outro mouse
galera, minha situaçao ficou assim
comprei o mouse dia 8/11/18
apresentou defeito dia 4/11/20 pela manha
4/11 - abri um ticket a tarde
6/11 - liguei no telefone pois nao me responderam o ticket, em uns 15min no telefone conversando ja resolvi as coisas e pediram pra eu enviar os dados de entrega nota s/n cpf e tal
6/11 - me retornaram falando q mandariam outro g402 q em até 10 dias mandavam o codigo de rastreio
12/11(hoje) - recebi um g402 novo lacrado
 
\ a Falta cerca de 1 mês pra acabar a garantia do meu teclado ( Logitech G610 ). Entrei em contato com a Logitech via tel e foram bastante atenciosos.. me mandaram um email pedindo endereço e nota fiscal para me mandaram outro teclado.
A minha dúvida é se eles enviam o produto de fora do país, já q pelo q percebi a atendente era de Portugal. Alguém sabe me dizer se realmente enviam de fora do país? disseram no email q eles só fazem entrega via Fedex.


off; o teclado deu problema pouco tempo depois de instalar o programa GHub, já vi relatos de outras pessoas falando sobre isso.. o problema dele é q toda vez q eu aperto a letra Q abre o painel de controle do windows, abre a aba de notificaçoes lateral e em texto aparece esse isso '1qa/'
 
Meu G203 estava com 1 ano e meio de uso, começou a dar duplo clique. Entrei em contato e demoraram pouco mais de 48 horas para retornar. Resultado? Não precisei gravar vídeo quebrando o mouse nem nada, só pediram os números de série, a nota fiscal da Kabum e me enviaram outro, que chegou em aproximadamente 7 dias úteis. Fui usando meu G400s com botão mole (que surpreendentemente não dava duplo clique, com 5 anos) até o G203 novo chegar. Desmontei o defeituoso e tirei as peças (até os botões bons eu tirei do pcb) para usar caso o novo quebre fora da garantia. Bom, não tem do que reclamar, os caras são muito bons, foi rápido e com pouca burocracia, perfeito. Acabou que teve uma promoção do MX518 Legendary, que eu já estava de olho desde o lançamento, por 100 reais, fiz uma aposentadoria prematura do G203 novo depois de 4 meses de uso e troquei pelo MX518.

Não gosto muito dos headsets deles e os teclados não me chamam atenção hoje como chamavam na época do G510, mas criei o hábito de só comprar mouses da Logitech por mais que estude com atenção o que as outras marcas estão fazendo. Na época em que comprei o MX518, quase peguei um Redragon King Cobra, que é um mouse que considero bacana, mas o King Cobra estava por, se não me engano, 120 na mesma época, enquanto o MX518 me custou 99,90. Como não faço questão de RGB em mouse, fui de MX518. É o tipo de coisa que a marca faz com os parceiros comerciais que acaba fidelizando o cliente.

EDIT: Era o Cobra Chroma, não o King Cobra. Foi em Janeiro desse ano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo