• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Quando tu foi levar aos correios, tu colocou dados de remetente/destinatário ou com o código o próprio correio coloca na embalagem?

Eu já fui na agência com os dados de remetente/destinatário preenchidos.
 
Atualizando:

23/07: recebo um e-mail confirmando a abertura do processo e pedindo para confirmar alguns dados
24/07 (1 dia): respondo o e-mail confirmando os dados
30/07 (7 dias): recebo os dados para envio reverso
06/08 (14 dias): efetuo o envio do processador
07/08 (15 dias): processador entregue ao destinatário
15/08 (23 dias): recebo um e-mail solicitando os dados bancários
15/08 (23 dias): retorno o e-mail com os dados bancários
16/08 (24 dias): recebo um e-mail confirmando os dados bancários
02/09 (41 dias): envio e-mail perguntando sobre o pagamento
09/09 (48 dias): estorno recebido
Bom saber. Já recebi o email automatico da AMD constatando o SEGFAULT (segunda) e falando pra aguardar email sobre o envio do novo processador.
Até amanha cedo se não vier nada vou copiar esse Email da Amd para a Katia e ver se tem alguma novidade.
 
Bom saber. Já recebi o email automatico da AMD constatando o SEGFAULT (segunda) e falando pra aguardar email sobre o envio do novo processador.
Até amanha cedo se não vier nada vou copiar esse Email da Amd para a Katia e ver se tem alguma novidade.

qual modelo de processador era o teu?
 
Bom saber. Já recebi o email automatico da AMD constatando o SEGFAULT (segunda) e falando pra aguardar email sobre o envio do novo processador.
Até amanha cedo se não vier nada vou copiar esse Email da Amd para a Katia e ver se tem alguma novidade.

Como tá o andamento do teu rma?
O meu processador foi recebido dia 18/09 e ainda não tive atualizações.
 
Como tá o andamento do teu rma?
O meu processador foi recebido dia 18/09 e ainda não tive atualizações.
Por hora estou com a promessa da Kátia de depósito de 1500,00 até dia 10/10, não tinham outro 1700 para troca.
 
Por hora estou com a promessa da Kátia de depósito de 1500,00 até dia 10/10, não tinham outro 1700 para troca.
Demoraram qnt tempo de receberem o processador até oferecerem o estorno?
 
Eu mandei um e-mail para AMD, questionando a respeito dos problemas Ryzen 3 terceira geração.

A resposta foi feita em UM dia util;

Prezado Claudio,

Obrigado por entrar em contato com o Suporte AMD.

Terei satisfação em esclarecer suas dúvidas.

No momento não temos registro de nenhum problema generalizado com placas mães novas ou antigas que suportes os novos processadores Ryzen. Note porem que é normal que qualquer placa mãe recebes diversas atualizações de BIOS durante sua vida para corrigir alguns bugs e aplicar melhorias. Isso não é exclusivo dessa geração de placa mães.

Caso suspeite de algum problema com o seu modelo específico de placa mãe, sugiro certifica-se que está suando a ultima versão de BIOS e drivers de chipset, e se necessário consulte o fabricante da placa mãe. Processadores não possuem software a ser instalado ou atualização a ser feita.

No caso do sistema não ligar, isso pode ser causado por diversos motivos.

  • Qual modelo da sua placa mãe? Qual versão de BIOS está instalada?
  • Qual o processador?
  • A BIOS veio atualizada para suportar o sue processador?
  • A memória está na lista de compatibilidade QVL da placa mãe? Qual o modelo completo da memória incluindo seu part number?
  • A fonte de energia é suficiente para o seu sistema? Qual o modelo?
Em caso de outras dúvidas, por favor não hesite em nos contatar novamente.

Atenciosamente,

Kyle

Atendimento ao Cliente AMD Global
 
Pessoal, fiz o RMA de um 1700 por conta de segfault... o processador tambem nao possui mais em estoque e me ofereceram 1500 reais como reembolso... prontamente aceitei... todo o processo deu certo e tb foi conduzido pela Katia da SirCompany... demoraram pra reembolsar! atrasou coisa de uns 40, 45 dias... mas finalmente me depositaram o valor! se seu ryzen 1700 possuir erro segfault, recomendo que faca sim esse RMA...
 
Eu mandei um e-mail para AMD, questionando a respeito dos problemas Ryzen 3 terceira geração.

A resposta foi feita em UM dia util;

Prezado Claudio,

Obrigado por entrar em contato com o Suporte AMD.

Terei satisfação em esclarecer suas dúvidas.

No momento não temos registro de nenhum problema generalizado com placas mães novas ou antigas que suportes os novos processadores Ryzen. Note porem que é normal que qualquer placa mãe recebes diversas atualizações de BIOS durante sua vida para corrigir alguns bugs e aplicar melhorias. Isso não é exclusivo dessa geração de placa mães.

Caso suspeite de algum problema com o seu modelo específico de placa mãe, sugiro certifica-se que está suando a ultima versão de BIOS e drivers de chipset, e se necessário consulte o fabricante da placa mãe. Processadores não possuem software a ser instalado ou atualização a ser feita.

No caso do sistema não ligar, isso pode ser causado por diversos motivos.

  • Qual modelo da sua placa mãe? Qual versão de BIOS está instalada?
  • Qual o processador?
  • A BIOS veio atualizada para suportar o sue processador?
  • A memória está na lista de compatibilidade QVL da placa mãe? Qual o modelo completo da memória incluindo seu part number?
  • A fonte de energia é suficiente para o seu sistema? Qual o modelo?
Em caso de outras dúvidas, por favor não hesite em nos contatar novamente.

Atenciosamente,

Kyle

Atendimento ao Cliente AMD Global

o "problema de boost" já teve declarações da AMD dizendo q era algo q bios resolveria, qual intuito do seu questionamento?
 
Seguindo o modelo do amigo @brdtoledo, minha experiencia de RMA tá sendo a seguinte: RMA ryzen 7 1800X

03/09 Entrada em pedido de RMA
08/09(5 dias): Recebo email da Katia pedindo confirmação de dados
08/09(5 dias): Respondido email da katia
08/09(5 dias): RMA aprovado - Recebido dados para postagem nos correios.
12/09(9 dias): Envio o processador
18/09(15 dias): Processador entregue ao destinatário
02/10(29 dias): Envio email para Katia perguntando alguma atualização, até agora sem resposta e já estamos no dia 4/10
 
Fui reembolsado hoje (1500,00), do meu R7 1700 Segfault. Durou 53 dias desde o início o processo. O up para o 3700X teve um custo total de 7 reais.
 
Então, valeu boi!
 
Finalizando minha experiencia:

03/09 Entrada em pedido de RMA
08/09(5 dias): Recebo email da Katia pedindo confirmação de dados
08/09(5 dias): Respondido email da katia
08/09(5 dias): RMA aprovado - Recebido dados para postagem nos correios.
12/09(9 dias): Envio o processador
18/09(15 dias): Processador entregue ao destinatário
02/10(29 dias): Envio email para Katia perguntando alguma atualização, até agora sem resposta e já estamos no dia 4/10
07/10(34 dias): Consigo entrar em contato com a Katia e ela me manda email pedindo dados para estorno
08/10(35 dias): Respondo email
11/10(38 dias): Estorno de 1.4k recebidos
 
Finalizando minha experiencia:

03/09 Entrada em pedido de RMA
08/09(5 dias): Recebo email da Katia pedindo confirmação de dados
08/09(5 dias): Respondido email da katia
08/09(5 dias): RMA aprovado - Recebido dados para postagem nos correios.
12/09(9 dias): Envio o processador
18/09(15 dias): Processador entregue ao destinatário
02/10(29 dias): Envio email para Katia perguntando alguma atualização, até agora sem resposta e já estamos no dia 4/10
07/10(34 dias): Consigo entrar em contato com a Katia e ela me manda email pedindo dados para estorno
08/10(35 dias): Respondo email
11/10(38 dias): Estorno de 1.4k recebidos
estranho, pra vc deram 1400, pro restante 1500... totalmente sem sentido...
 
Não só o valor da nota... é corrigido pelo IPCA acumulado desde a data da nota até o pedido de RMA.

.
 
Não só o valor da nota... é corrigido pelo IPCA acumulado desde a data da nota até o pedido de RMA.

.

me referia ao valor base, ai acontece q acho q comprei mais barato q as outras pessoas
 
Pra enviar o CPU com defeito precisa enviar o coolerbox tambem? eu doei o meu.
 
Pra enviar o CPU com defeito precisa enviar o coolerbox tambem? eu doei o meu.

Não precisa. Você vai receber um e-mail pedindo pra enviar o cooler junto, ai vc responde dizendo que não tem mais e eles liberam o RMA mesmo assim. Pelo menos foi isso o que aconteceu com todo mundo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

me referia ao valor base, ai acontece q acho q comprei mais barato q as outras pessoas

Sim, mas o que ele quis dizer é que não é apenas em cima do valor pago, vai depender também do tempo da compra porque a correção é aplicada conforme a quantidade de meses que se passaram após a compra.

O meu estornaram 1.5K e o processador foi comprado em novembro de 2017.
 
O meu depois de uma hora deu varios build failed mas nao deu o segfault. deixei tudo em default na bios.
O cpu ta ruim por causa disso? tenho achado ele estranho desde que comprei.
 
O meu depois de uma hora deu varios build failed mas nao deu o segfault. deixei tudo em default na bios.
O cpu ta ruim por causa disso? tenho achado ele estranho desde que comprei.

Tem muitos casos de "false positive" que o pessoal costuma dizer, que é quando o script acusa um erro mas na real o erro foi causado por qualquer outra coisa que não tem nada a ver com o segfault. Eu confesso que não consegui ter exatamente o erro "segmentation fault" no script, mas eu não estava conseguindo compilar alguns projetos no gcc sem nenhum motivo aparente. Fiquei um bom tempo achando que o problema era comigo até resolver abrir o PC e olhar a data de fabricação. Quando eu vi que tava dentro do período mais propício, decidi "arriscar" e acionar o RMA mesmo assim. Eu recebi a confirmação da falha bem rapidamente, eu acho que eles nem tentam confirmar, eles só olham a data da fabricação.
 
eles confirmam sim, eu enviei fotos, videos e tudo comprovando que eu rodei o script segfault.... eu fiz o seguinte, baixei ubuntu bootavel, rodei o script e sucesso... eh soh procurar por segfault script no reddit que vc acha um gringo que postou o script... ele funfa perfeito... baixa todas as libs e arquivos necessarios e roda o script... nao tem erro... tentem enviar tudo completo que ai eh bem mais rapido e facil...
 
Tem muitos casos de "false positive" que o pessoal costuma dizer, que é quando o script acusa um erro mas na real o erro foi causado por qualquer outra coisa que não tem nada a ver com o segfault. Eu confesso que não consegui ter exatamente o erro "segmentation fault" no script, mas eu não estava conseguindo compilar alguns projetos no gcc sem nenhum motivo aparente. Fiquei um bom tempo achando que o problema era comigo até resolver abrir o PC e olhar a data de fabricação. Quando eu vi que tava dentro do período mais propício, decidi "arriscar" e acionar o RMA mesmo assim. Eu recebi a confirmação da falha bem rapidamente, eu acho que eles nem tentam confirmar, eles só olham a data da fabricação.
Vou deixar rodando hoje até amanha e ver no que da..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo