[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Papitux
  • Data de Início Data de Início
Baixando de outro lugar, tive agora o seguinte erro?
Install required packages
Reading package lists... Done
Building dependency tree
Reading state information... Done
build-essential is already the newest version (12.6).
0 upgraded, 0 newly installed, 0 to remove and 0 not upgraded.
RAMdisk already mounted on /mnt/ramdisk.
Download GCC sources
./kill-ryzen.sh: line 56: wget: command not found

Digita antes: sudo apt-get install wget

Depois roda o script.
 
Só pra dar um retorno aqui, eu estou no processo de RMA, o processador está em análise.

Por enquanto foi bem tranquilo, tratei parte por e-mail e parte por telefone, todas minhas dúvidas foram respondidas.

Também aceitaram abrir o processo de RMA mesmo sem o cooler.
 
Eles cobrem a garantia mesmo a nota fiscal estando no nome de outra pessoa?
 
Deu certo aqui agora.
Segfault com tudo em stock aos 67 segundos.

Muito provavelmente a semana de fabricação do seu processador é uma das que tiveram problema. Quando for retirar o processador só confirma e aciona o RMA. O processo é bem tranquilo. Hoje eu recebi um e-mail da AMD atestando que confirmaram o problema nos testes deles e que estão providenciando um novo processador pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles cobrem a garantia mesmo a nota fiscal estando no nome de outra pessoa?
No meu caso, sim. Meu RMA foi aprovado sem o cooler e com NF em nome de outra pessoa.
 
Última edição:
Muito provavelmente a semana de fabricação do seu processador é uma das que tiveram problema. Quando for retirar o processador só confirma e aciona o RMA. O processo é bem tranquilo. Hoje eu recebi um e-mail da AMD atestando que confirmaram o problema nos testes deles e que estão providenciando um novo processador pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No meu caso, sim. Meu RMA foi aprovado sem o cooler e com NF em nome de outra pessoa.
Entao, eu tinha uma foto nítida de quando comprei, eh da semana 17 de 2017, só faltava comprovar no teste mesmo.
 
Pessoal, é necessário ter a nota fiscal do processador para solicitar a garantia?
Sei que na Intel é só pelo número de série. Mas a AMD exige NF?
 
Pra atualizar, acabei de receber e-mail da Sir Company (responsável pelo RMA da AMD no Brasil) pedindo desculpas por não terem mais o 1700 em estoque e perguntando meus dados bancários para fazer o estorno do pagamento.

Eu comprei meu 1700 por 1.3K em 2017, vão me pagar 1.5K hoje. O upgrade pro 3700X saiu por R$ 200 conto.

Tá bão.

Pessoal, é necessário ter a nota fiscal do processador para solicitar a garantia?
Sei que na Intel é só pelo número de série. Mas a AMD exige NF?
No meu caso, sim.
 
Pra atualizar, acabei de receber e-mail da Sir Company (responsável pelo RMA da AMD no Brasil) pedindo desculpas por não terem mais o 1700 em estoque e perguntando meus dados bancários para fazer o estorno do pagamento.

Eu comprei meu 1700 por 1.3K em 2017, vão me pagar 1.5K hoje. O upgrade pro 3700X saiu por R$ 200 conto.

Tá bão.


No meu caso, sim.

O seu também foi daquela venda da Kabum nesse valor, acompanhado de um SSd de 120 GB da Kingston???
 
Pra atualizar, acabei de receber e-mail da Sir Company (responsável pelo RMA da AMD no Brasil) pedindo desculpas por não terem mais o 1700 em estoque e perguntando meus dados bancários para fazer o estorno do pagamento.

Eu comprei meu 1700 por 1.3K em 2017, vão me pagar 1.5K hoje. O upgrade pro 3700X saiu por R$ 200 conto.

Tá bão.


No meu caso, sim.
Abri hoje meu processo usando esse link: https://www.amd.com/en/support/kb/warranty-information/rma-form
Uma duvida, nesse formulário tem a linha Empresa que tem que preencher de qualquer jeito, coloquei o endereço e nome da kabum, naonde comprei o Processador. Acho que era isso mesmo não é?
 
O seu também foi daquela venda da Kabum nesse valor, acompanhado de um SSd de 120 GB da Kingston???
Abri hoje meu processo usando esse link: https://www.amd.com/en/support/kb/warranty-information/rma-form
Uma duvida, nesse formulário tem a linha Empresa que tem que preencher de qualquer jeito, coloquei o endereço e nome da kabum, naonde comprei o Processador. Acho que era isso mesmo não é?

Eu acho que esses dados são os seus, e não de onde comprou. Eu acho que deixei isso em branco. Na real não precisa se preocupar muito porque depois que vc preencher isso vc vai entrar em contato com um representante da AMD, vai confirmar tudo novamente, passar todos os detalhes, etc. Provavelmente deve ser a Kátia. Ela é gente boa, acessível por telefone, também.
 
Eu acho que esses dados são os seus, e não de onde comprou. Eu acho que deixei isso em branco. Na real não precisa se preocupar muito porque depois que vc preencher isso vc vai entrar em contato com um representante da AMD, vai confirmar tudo novamente, passar todos os detalhes, etc. Provavelmente deve ser a Kátia. Ela é gente boa, acessível por telefone, também.
Então, não deixava progredir deixando aquela linha em branco.
Me lembro de em algumap arte do processo alguem ter comentado em ter que passar os dados da loja, mas caho que dará tudo certo...
Acompanhando o rastreio do 3700X quase chegando em casa...hoje dá meia noite mas não dá 16:00 pra mim sair e ir pra casa montar o bicho...rs.
 
Então, não deixava progredir deixando aquela linha em branco.
Me lembro de em algumap arte do processo alguem ter comentado em ter que passar os dados da loja, mas caho que dará tudo certo...
Acompanhando o rastreio do 3700X quase chegando em casa...hoje dá meia noite mas não dá 16:00 pra mim sair e ir pra casa montar o bicho...rs.

Sim, em algum momento precisa sim, eu só não lembro exatamente quando.
 
Galera, eu adquiri a 3 semanas o Ryzen 3900x, to usando com uma x370 Killer SLI e já saíram 2 bios depois dessa terceira geração de processadores, o meu problema é que o BOOST desse cpu é de 4.6ghz mas em nenhum 3900x do mundo inclusive o meu eu consegui ver ao menos em 1 núcleo essa frequência, pra mim soa como propaganda enganosa da AMD, estou querendo acionar o RMA pra devolver esse CPU, pois o período para desistência de compra já passou, pois esperei outra bios para ver se não era problema com Bios mas nem nas melhores placas x570 do mundo esse cpu alcança essa frequência.

Além de soar como propaganda enganosa, soa como projeto mal acabado da AMD também, tendo em vista que o 3700x e o 3800x alcançam suas frequências BOOST descritas e o 3900x nada, acredito que o foco era lançar o 3950x desde o começo.

Alguém pode me ajudar aqui ? sou novo no forum e caí de paraquedas pelo assunto RMA AMD nesse post e forum.
 
Última edição:
Galera, eu adquiri a 3 semanas o Ryzen 3900x, to usando com uma x370 Killer SLI e já saíram 2 bios depois dessa terceira geração de processadores, o meu problema é que o BOOST desse cpu é de 4.6ghz mas em nenhum 3900x do mundo inclusive o meu eu consegui ver ao menos em 1 núcleo essa frequência, pra mim soa como propaganda enganosa da AMD, estou querendo acionar o RMA pra devolver esse CPU, pois o período para desistência de compra já passou, pois esperei outra bios para ver se não era problema com Bios mas nem nas melhores placas x570 do mundo esse cpu alcança essa frequência.

Além de soar como propaganda enganosa, soa como projeto mal acabado da AMD também, tendo em vista que o 3700x e o 3800x alcançam suas frequências BOOST descritas e o 3900x nada, acredito que o foco era lançar o 3950x desde o começo.

Alguém pode me ajuar aqui ? sou novo no forum e caí de paraquedas pelo assunto RMA AMD nesse post e forum.

O 3700X também não atinge 4.4 sob nenhuma hipótese na minha placa-mãe.

O que os testes mostram é que isso depende de cada modelo de placa-mãe, sendo que em algumas o boost fica até mesmo acima do especificado.


update:

Com as BIOS mais recentes o problema foi corrigido. Em alguns momentos, mesmo que breves, o processador atinge 4.4 GHz em um dos núcleos.
 
Última edição:
O 3700X também não atinge 4.4 sob nenhuma hipótese na minha placa-mãe.

O que os testes mostram é que isso depende de cada modelo de placa-mãe, sendo que em algumas o boost fica até mesmo acima do especificado.
Imagino, só que o 3700x ainda tem relatos de pessoas que conseguiram, já o 3900x não tem um sequer =/
 
Alguém disse nenhum relato de pessoas que não conseguiram?


O do usuário até passa do limite. No reddit tem vários users que chegam no 4.6ghz.

Esse ai é o seu ?

Se for é a primeira vez que vejo alguém que conseguiu, inclusive tem tópicos no próprio site da AMD com esses relatos, por exemplo esse: https://community.amd.com/thread/241742
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E mesmo que ainda seja possível alcançar com alguns determinados sistemas ou chips premiados, o 3900x deveria alcançar sem você mexer em absolutamente NADA na bios, como acontece com vários intel ai, isso que mata a AMD as vezes sabe ? depois de última atualização do chipset, o máximo que obtive aqui foi 4550mhz.
 
Esse ai é o seu ?

Se for é a primeira vez que vejo alguém que conseguiu, inclusive tem tópicos no próprio site da AMD com esses relatos, por exemplo esse: https://community.amd.com/thread/241742
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E mesmo que ainda seja possível alcançar com alguns determinados sistemas ou chips premiados, o 3900x deveria alcançar sem você mexer em absolutamente NADA na bios, como acontece com vários intel ai, isso que mata a AMD as vezes sabe ? depois de última atualização do chipset, o máximo que obtive aqui foi 4550mhz.

É aquilo, Intel É Intel e AMD É AMD. Estruturas diferentes, dinâmicas de boosts diferentes.
Você tem todo direito de reclamar, você comprou um produto X, no qual foi prometido uma perfomance Y. Você tinha que receber isso. Só não podemos generalizar que nenhum 3900X, não consiga chegar no boost prometido. No qual eu ainda acho que o problema é a BIOS do que a CPU.
Eu mesmo estou de boa com a perfomance do meu 3900X, aqui bate 4,550mhz e os 50mhz faltantes não estão me fazendo falta.
 
Atualizando: a AMD havia prometido efetuar o estorno do pagamento até o dia 01/09, o que não ocorreu até o momento (02/09).

Cronograma:
23/07: recebo um e-mail confirmando a abertura do processo e pedindo para confirmar alguns dados
24/07 (1 dia): respondo o e-mail confirmando os dados
30/07 (7 dias): recebo os dados para envio reverso
06/08 (14 dias): efetuo o envio do processador
07/08 (15 dias): processador entregue ao destinatário
15/08 (23 dias): recebo um e-mail solicitando os dados bancários
15/08 (23 dias): retorno o e-mail com os dados bancários
16/08 (24 dias): recebo um e-mail confirmando os dados bancários
02/09 (41 dias): envio e-mail perguntando sobre o pagamento

A lei não é clara quanto ao momento em que se inicia o prazo de 30 dias. Há jurisprudência entendendo que esse prazo inicia-se a partir do momento em que o vendedor, lojista ou fabricante é notificado sobre o defeito. Sendo assim, esse prazo deveria iniciar no dia 22/07, data ao qual preenchi o formulário de RMA no site da AMD.

Alguns podem observar que eu demorei 7 dias para efetuar o envio do processador, e que esses 7 dias não deveriam ser levados em consideração na contagem do prazo. Há também jurisprudência nesse sentido, onde foi estabelecido que o vendedor/lojista/fabricante deve assumir a responsabilidade pelos prazos dos serviços que ele decide terceirizar. Ou seja, é responsabilidade da AMD retirar o produto comigo, porque é responsabilidade dela resolver o problema em 30 dias. Se ela decide terceirizar uma responsabilidade, ela que seja capaz de arcar com o tempo gasto por este terceiro.

Como vivemos num país extremamente complicado, eu estou meio que "de boa" quanto a isso. Apesar de legalmente poder exigir o dinheiro no dia 23/08, estou levando em consideração o dia 07/08 como início da contagem, ou seja, o dia que eles receberam o processador de volta. Acho mais justo. Outro motivo para não ficar já putasso com eles é que eles acabaram me pagando um valor bem mais alto no 1700, praticamente o valor de um 3700X, então no final é como se eles tivessem trocando o 1700 por um 3700X, e eu dou muito crédito a eles por essa demonstração de boa vontade.

Isso não significa que eles não deram mancada. Eles me prometeram o dinheiro até o dia 01/09 (que seria sexta-feira), e até o dia 02/09 esse compromisso não foi honrado.
 
Última edição:
Atualizando: a AMD havia prometido efetuar o estorno do pagamento até o dia 01/09, o que não ocorreu até o momento (02/09).

Cronograma:
23/07: recebo um e-mail confirmando a abertura do processo e pedindo para confirmar alguns dados
24/07 (1 dia): respondo o e-mail confirmando os dados
30/07 (7 dias): recebo os dados para envio reverso
06/08 (14 dias): efetuo o envio do processador
07/08 (15 dias): processador entregue ao destinatário
15/08 (23 dias): recebo um e-mail solicitando os dados bancários
15/08 (23 dias): retorno o e-mail com os dados bancários
16/08 (24 dias): recebo um e-mail confirmando os dados bancários
02/09 (41 dias): envio e-mail perguntando sobre o pagamento

A lei não é clara quanto ao momento em que se inicia o prazo de 30 dias. Há jurisprudência entendendo que esse prazo inicia-se a partir do momento em que o vendedor, lojista ou fabricante é notificado sobre o defeito. Sendo assim, esse prazo deveria iniciar no dia 22/07, data ao qual preenchi o formulário de RMA no site da AMD.

Alguns podem observar que eu demorei 7 dias para efetuar o envio do processador, e que esses 7 dias não deveriam ser levados em consideração na contagem do prazo. Há também jurisprudência nesse sentido, onde foi estabelecido que o vendedor/lojista/fabricante deve assumir a responsabilidade pelos prazos dos serviços que ele decide terceirizar. Ou seja, é responsabilidade da AMD retirar o produto comigo, porque é responsabilidade dela resolver o problema em 30 dias. Se ela decide terceirizar uma responsabilidade, ela que seja capaz de arcar com o tempo gasto por este terceiro.

Como vivemos num país extremamente complicado, eu estou meio que "de boa" quanto a isso. Apesar de legalmente poder exigir o dinheiro no dia 23/08, estou levando em consideração o dia 07/08 como início da contagem, ou seja, o dia que eles receberam o processador de volta. Acho mais justo. Outro motivo para não ficar já putasso com eles é que eles acabaram me pagando um valor bem mais alto no 1700, praticamente o valor de um 3700X, então no final é como se eles tivessem trocando o 1700 por um 3700X, e eu dou muito crédito a eles por essa demonstração de boa vontade.

Isso não significa que eles não deram mancada. Eles me prometeram o dinheiro até o dia 01/09 (que seria sexta-feira), e até o dia 02/09 esse compromisso não foi honrado.


Triste estar demorando tanto, estou iniciando esse processo agora e me deixou um pouco receoso. Até agora não responderam o email que mandei p RMA, mas também fiz isso durante o final de semana. Espero que não demore tanto.


E boa sorte p vc, continue atualizando agt
 
Tentei contato com a funcionária responsável pelo meu RMA ontem e hoje, mas sempre caindo na caixa postal. Resolvi ligar na empresa (e não no ramal dela) e descobri que toda a parte responsável pelo RMA da AMD fica na Flórida, e as operações estão suspensas por conta do furacão Dorian.
 
Tentei contato com a funcionária responsável pelo meu RMA ontem e hoje, mas sempre caindo na caixa postal. Resolvi ligar na empresa (e não no ramal dela) e descobri que toda a parte responsável pelo RMA da AMD fica na Flórida, e as operações estão suspensas por conta do furacão Dorian.

Caraca, então pode atrasar bastante isso. Vou tentar segurar o envio do meu processador o máximo possível
 
Atualizando:

23/07: recebo um e-mail confirmando a abertura do processo e pedindo para confirmar alguns dados
24/07 (1 dia): respondo o e-mail confirmando os dados
30/07 (7 dias): recebo os dados para envio reverso
06/08 (14 dias): efetuo o envio do processador
07/08 (15 dias): processador entregue ao destinatário
15/08 (23 dias): recebo um e-mail solicitando os dados bancários
15/08 (23 dias): retorno o e-mail com os dados bancários
16/08 (24 dias): recebo um e-mail confirmando os dados bancários
02/09 (41 dias): envio e-mail perguntando sobre o pagamento
09/09 (48 dias): estorno recebido
 
Atualizando:

23/07: recebo um e-mail confirmando a abertura do processo e pedindo para confirmar alguns dados
24/07 (1 dia): respondo o e-mail confirmando os dados
30/07 (7 dias): recebo os dados para envio reverso
06/08 (14 dias): efetuo o envio do processador
07/08 (15 dias): processador entregue ao destinatário
15/08 (23 dias): recebo um e-mail solicitando os dados bancários
15/08 (23 dias): retorno o e-mail com os dados bancários
16/08 (24 dias): recebo um e-mail confirmando os dados bancários
02/09 (41 dias): envio e-mail perguntando sobre o pagamento
09/09 (48 dias): estorno recebido

Quando tu foi levar aos correios, tu colocou dados de remetente/destinatário ou com o código o próprio correio coloca na embalagem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo