[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Papitux
  • Data de Início Data de Início
Já fiz RMA da Intel e eles cobram nota fiscal e não querem saber de processador danificado por delid. Também me questionaram sobre overclock justamente quando tenho um processador "K", destravado e focado em overclock. Tive de responder alguns questionamentos e queriam saber se eu havia testado em outra placa-mãe, avisei que não havia mais z97 no mercado que eu pudesse testar e que o problema era apenas no processador em overclock moderado de 4.4GHz (i7-4790k) e que usei ferramentas de teste da intel que agravaram o problema. Recebi o novo processador com nota fiscal onde o valor era menor do que o pago inicialmente quando comprei e também constatei que o i7-4790k das primeiras levas veio bugado de fábrica, pois, o novo tem comportamento diferente no vCore, porém, a placa-mãe mostra que o padrão é de insanos 1.281v por default sendo que o anterior mostrava um valor bem menor (mexeram no microcode).

o Haswell Refresh deveria ter sofrido um Recall, mas preferiram ficar quietos e nenhum site questionou, ao contrário, faziam ênfase no potencial de overclock dos Refresh. Esse problema de compilação dos Ryzen no Linux é até irrelevante para a maioria dos usuários
estou com +- com sorte então o processo é todo via e-mail, reembolso foi autorizado, só que está ocorrendo problema com banco, mandaram até comprovante de deposito, só que o banco informa que não tem nada, pqp.

É.. já li toda a thread e não encontrei o que procuro. Tem como saber a data de fabricação sem ter que desmontar o cooler? Como proceder?

É.. já li toda a thread e não encontrei o que procuro. Tem como saber a data de fabricação sem ter que desmontar o cooler? Como proceder?

Não, infelizmente só tirando o cooler e olhando no processador ou fazendo o teste diretamente no linux pra verificar se o problema aparece ou não.

Muito bem. Agradecido pela ajuda!

Apenas atualizando meu caso pra quem interessar, recebi 1400 reais de volta no meu 2600x, sendo que paguei 1200 originalmente, com isso comprei um 2700x por 1500.
O processo todo demorou uns 45 dias.

Pessoal, estou a mexer com Linux agora e depois de quase 2 anos me deparei com esse problema. Tenho um dos primeiros Ryzen 1700 e parece que também fui sorteado. A AMD está devolvendo o dinheiro ao invés de trocar o processador, certo? No caso eu sairia muito no prejuízo, pois quando eu comprei meu processador ele ainda estava muito barato... acho que paguei cerca de R$ 800... vocês que passaram pelo processo de RMA recente, em algum momento te deram a opção de escolher outro processador semelhante?

Pessoal, estou a mexer com Linux agora e depois de quase 2 anos me deparei com esse problema. Tenho um dos primeiros Ryzen 1700 e parece que também fui sorteado. A AMD está devolvendo o dinheiro ao invés de trocar o processador, certo? No caso eu sairia muito no prejuízo, pois quando eu comprei meu processador ele ainda estava muito barato... acho que paguei cerca de R$ 800... vocês que passaram pelo processo de RMA recente, em algum momento te deram a opção de escolher outro processador semelhante?
Salvo engano,devolvem um valor corrigido monetariamente, não ?

Galera que grana de todo jeito. :facepalm:. Já disseram 'n' vezes aqui... mas, vamos lá... se tem estoque, envia novo; se não tem, reembolsa com correção pelo IPCA do período compra->RMA .
Só de enviar 1a. geração e receber 2a. já é muita vantagem.

Conseguiu fazer o rma?

Conseguiu fazer o rma?

Não, eu não posso ficar sem processador esperando eles me devolverem a grana, então vou esperar sair os Ryzen novos, comprar um deles pra mim e ai depois envio esse pro RMA. Assim eu não fico sem PC.

Não, eu não posso ficar sem processador esperando eles me devolverem a grana, então vou esperar sair os Ryzen novos, comprar um deles pra mim e ai depois envio esse pro RMA. Assim eu não fico sem PC.
Pois e, estou na mesma situação. Preciso do rma para substituir o processador, porém, não tenho como ficar quase 1 mês sem ele...

Galera que grana de todo jeito. :facepalm:. Já disseram 'n' vezes aqui... mas, vamos lá... se tem estoque, envia novo; se não tem, reembolsa com correção pelo IPCA do período compra->RMA .
Só de enviar 1a. geração e receber 2a. já é muita vantagem.

Eu li o tópico, mas queria um feedback de alguém que fez o procedimento recentemente. Pra mim, na real, queria mesmo outro 1700 mas sem ficar sem PC.

Pois e, estou na mesma situação. Preciso do rma para substituir o processador, porém, não tenho como ficar quase 1 mês sem ele...

Pois é. Não tem muito o que fazer mesmo. Se devolverem a grana, "OK", se derem outro processador, ai vamos ter que vender pra tentar reaver o dinheiro. O que não rola é ficar sem PC.

Mesmo caso meu. Não tenho como ficar sem PC por tanto tempo...

Bom, estou ressuscitando o tópico porque acabei de dar entrada no pedido de RMA do meu 1700. Confirmei que ele tem o problema de segfault com gcc e a semana de fabricação é 07.

O valor da NF do meu 1700 é 1.2K, o que daria pra comprar um Ryzen 5 3600X. Confesso que não estou muito feliz com isso... comprei uma CPU octacore que não me serve mais e pelo jeito vou ter que fazer um downgrade para um hexacore se não quiser botar uma grana considerável em cima pra pegar um 3700X.

Sei que o 3600X é maravilhoso para jogos... mas... sei lá, a trabalho pode ser que sinta falta dessas 6 threads que perderei.

Bom, estou ressuscitando o tópico porque acabei de dar entrada no pedido de RMA do meu 1700. Confirmei que ele tem o problema de segfault com gcc e a semana de fabricação é 07.

O valor da NF do meu 1700 é 1.2K, o que daria pra comprar um Ryzen 5 3600X. Confesso que não estou muito feliz com isso... comprei uma CPU octacore que não me serve mais e pelo jeito vou ter que fazer um downgrade para um hexacore se não quiser botar uma grana considerável em cima pra pegar um 3700X.

Sei que o 3600X é maravilhoso para jogos... mas... sei lá, a trabalho pode ser que sinta falta dessas 6 threads que perderei.
Você também poderia ver um 2700 por menos de 1000. Pelo menos tava nesse preço até semana passada

considero que é melhor para ele um Ryzen 3000, todos os testes apontam que é um bom investimento e, daí, não faz mal até mesmo pegar o R7 3700
Discordo nesse caso

Em caso de reembolso, eles aplicam o IPCA acumulado do período (compra->rma). Então, vai dar pra pensar bem.
Fez o RMA cedo demais.. esperaria até o fim do ano, se havia prazo.

.

Discordo nesse caso

no meu caso eu pensava em comprar um haswell não tão na época do lançamento e tive ainda que esperar um bom tempo para que as tecnologias mais importantes estivessem incorporadas em um processador teoricamente não tão novidade no mercado. Havia pensado em pegar modelos médios ou os focados em menor preço, porém, o i7 4790k apresentava maior vantagem no total e mesmo com a crítica do pessoal reafirmando que no máximo um 4590 já serviria, ou até menos que isso, apertei um pouco mais e comprei o i7 para ter melhor longevidade.

claro, as vulnerabilidades hoje são um grande problema, mas era algo completamente encobertado naquela época. Porém, o computador me atende naquilo que preciso e ainda consegui subir um pouco o overclock e isto ajudou a deixar a máquina mais responsiva. Então, acredito que não foi um mal investimento pegar o modelo mais potente para usuários comuns. Essa 3 Gen da AMD está nessa posição, portanto, um modelo top é uma boa opção quando os preços começarem a se estabilizar após o efeito de lançamento. A plataforma tem muitos recursos e permite instalar quantidades absurdas de memória RAM se tornando assim uma ótima ferramenta.

Discordo nesse caso

no meu caso eu pensava em comprar um haswell não tão na época do lançamento e tive ainda que esperar um bom tempo para que as tecnologias mais importantes estivessem incorporadas em um processador teoricamente não tão novidade no mercado. Havia pensado em pegar modelos médios ou os focados em menor preço, porém, o i7 4790k apresentava maior vantagem no total e mesmo com a crítica do pessoal reafirmando que no máximo um 4590 já serviria, ou até menos que isso, apertei um pouco mais e comprei o i7 para ter melhor longevidade.

claro, as vulnerabilidades hoje são um grande problema, mas era algo completamente encobertado naquela época. Porém, o computador me atende naquilo que preciso e ainda consegui subir um pouco o overclock e isto ajudou a deixar a máquina mais responsiva. Então, acredito que não foi um mal investimento pegar o modelo mais potente para usuários comuns. Essa 3 Gen da AMD está nessa posição, portanto, um modelo top é uma boa opção quando os preços começarem a se estabilizar após o efeito de lançamento. A plataforma tem muitos recursos e permite instalar quantidades absurdas de memória RAM se tornando assim uma ótima ferramenta.

Bom dia galera!
Estou super interessado na RX 5700 XT, mas tenho duvidas quanto a garantia de gpus amd.
Alguem podeira me tirar a duvida de quantos anos as gpus da AMD tem de garantia? PODE SER DA XFX, POWER COLOR OU QUALQUER OUTRA RX 5700XT

Bom dia galera!
Estou super interessado na RX 5700 XT, mas tenho duvidas quanto a garantia de gpus amd.
Alguem podeira me tirar a duvida de quantos anos as gpus da AMD tem de garantia? PODE SER DA XFX, POWER COLOR OU QUALQUER OUTRA RX 5700XT
Calma, não precisa sair postando a mesma coisa em um monte de tópicos diferentes :gente: :haha:

Já olhou no site dos fabricantes? Considere como certo 1 ano com a loja, talvez a XFX tenha 2 anos mas é melhor confirmar se é global (link) e se as demais tem algo nesse sentido também.

Se tiver interesse em uma garantia melhor (além da refrigeração) talvez seja melhor aguardar pelas Custom da MSI/Gigabyte/Asus/etc. que tem garantia maior e já devem estar pra sair.
Temos um tópico dedicado das RX 5700 -> NAVI - próxima geração de GPUs da AMD :joia:

kkkk, desculpa, sou novo no forum.
Não vai se repetir.

Pessoal, me ajudem, estou tentando replicar o teste Kill Ryzen, testei com o Debian 10 e o Ubuntu 19.04, e em ambos retorna o erro abaixo:
./kill-ryzen.sh: line 7: syntax error near unexpected token `newline'
./kill-ryzen.sh: line 7: `<!DOCTYPE html>
O Ubuntu 17.04 não inicia a máquina da configuracao, dá Schd error, algo assim. Estou usando ambos por "Live CD" , em pen drive de 16 GB montado no Rufus. A internet ja configura direitinho ao subir a ISO etc.
Ps: Sou iniciante/noob em Linux, (peço que levem isso em conta ao tentarem ajudar com alguma dica), nem mexo quase, mas meu afilhado que vai vir morar conosco até o fim do ano vai precisar mexer pro curso dele, então já queria deixar a máquina ok, seja com um novo 1700 sem a possivel falha ou um 3000 comprado com $$$ do reembolso.
Estou seguindo os passos desse tuto: https://www.michaelrigo.com/2018/03/sobre-falha-segmentacao-ryzen.html?m=1

Baixando de outro lugar, tive agora o seguinte erro?
Install required packages
Reading package lists... Done
Building dependency tree
Reading state information... Done
build-essential is already the newest version (12.6).
0 upgraded, 0 newly installed, 0 to remove and 0 not upgraded.
RAMdisk already mounted on /mnt/ramdisk.
Download GCC sources
./kill-ryzen.sh: line 56: wget: command not found

Users who are viewing this thread

Voltar