[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Papitux
  • Data de Início Data de Início
Eu fiz o processo de RMA por Segfault com um 1800X e foi tudo bem rápido.. Sedex reverso fornecido por eles, chegou em 1 dia e levou mais uns 6 a 7 dias para receber outro lacrado.
No meu caso recebi outro 1800X mesmo, o qual acabei vendendo posteriormente.
Acabei pegando o Combo da assinatura (CPU,Mobo e RAM) por um valor bem razoável (R$2388,90 com frete incluso) e por isso que vendi ele e minha placa antiga.
(Fiz 2060,00 só no CPU e Mobo)

AMD mesmo.

E o contato foi pelo telefone ou preenchendo aquele formulário de garantia no site da AMD?

RMA da AMD é apenas pelo formulário do site deles. Depois de preenchido e enviado a comunicação passa a ser via e-mail.

Recomendo fazer o RMA via AMD e não pelo Kabum. Vai ser mais rápido e mais tranquilo.

Sim... Já fiz o contato e recebi email de resposta, mandaram o clássico "atualizou sua bios?". Aguardando resposta sobre isso agora, espero que seja rápido porque preciso do meu computador pra trabalhar

Enrolei mais de um ano pra fazer o teste no meu 1800x, e como a sorte não me ajuda muito, fui premiado com o segfault também. Solicitei o RMA pelo site da AMD hoje a tarde, aguardando o contato. Alguém que tenha pedido o RMA em meados de novembro ou dezembro sabe se eles estão enviando outro 1800x ou fazendo reembolso? Não queria ficar muito tempo sem o processador, e se fosse certeza que conseguiria o reembolso já iria encomendar um 2700x pra não ficar de mãos atadas por um mês..

Enrolei mais de um ano pra fazer o teste no meu 1800x, e como a sorte não me ajuda muito, fui premiado com o segfault também. Solicitei o RMA pelo site da AMD hoje a tarde, aguardando o contato. Alguém que tenha pedido o RMA em meados de novembro ou dezembro sabe se eles estão enviando outro 1800x ou fazendo reembolso? Não queria ficar muito tempo sem o processador, e se fosse certeza que conseguiria o reembolso já iria encomendar um 2700x pra não ficar de mãos atadas por um mês..
Eu fiz o meu no começo de dezembro

De acordo com a Katia eles estão com todos os processadores em estoque para reposição

Aqui foi bem rápido, entre o primeiro contato com eles, e receber outro processador foram 11 dias corridos

Uma dúvida que eu estava, resolvi falar com eles.
A dúvida é se eles davam garantia pra produtos comprados fora:

Obrigado por entrar em contato com o Suporte AMD.

Terei satisfação em esclarecer suas dúvidas sobre a garantia da AMD.

A nossa garantia é internacional, independente do país onde foi comprado o produto desde que tenha o recibo da loja comprovando os dados da compra, principalmente a data.

Caso precise solicitar a garantia, basta preencher o formulário de solicitação em amd.com/warranty e aguardar o contato do departamento de garantia com instruções.

Em caso de outras dúvidas, por favor não hesite em nos contatar novamente.

Atenciosamente,”

Pro pessoal que conseguiu a troca, a nova unidade é melhor de overclock que a unidade antiga?

Pelos relatos de conhecidos, sim, têm sido melhor. Principalmente, os da 1ª ger.

Peguei um Ryzen 7 1700 usado com cx, acessorios e nf e fui fazer o teste segfault e deu erro tbm, consultado pelo serial do cpu consta que é da semana 14. será q a AMD fornece a garantia para terceiros, tendo a nf cx e acessorios em mãos?

Pode mandar! Se der sorte não terá em estoque e terá reembolso, valor da nota + IPCA do período. Mesmo com estoque, pergunte por reemboso. Vale mais a pena.. dependendo do vlaor, vc pega 2700/1800/1700x/2600x ...e o "não" vc já tem, arrisque o "sim" .
De qualquer modo, mesmo os 1ªger estão com binagem melhor a esta altura do processo.. mais 'maduros', melhor clock x Vcore .

Última edição:
Pode mandar! Se der sorte não terá em estoque e terá reembolso, valor da nota + IPCA do período. Mesmo com estoque, pergunte por reemboso. Vale mais a pena.. dependendo do vlaor, vc pega 2700/1800/1700x/2600x ...e o "não" vc já tem,a rrique o "sim" .
De qualquer modo, mesmo os 1ªger estão com binagem melhor a esta altura do processo.. mais 'maduros', melhor clock x Vcore .
Irei fazer isso então, até pq pretendo pega uma mobo melhor x370 ou x470 e se ao menos já vim outro com o chip melhor já está otimo.

Peguei um Ryzen 7 1700 usado com cx, acessorios e nf e fui fazer o teste segfault e deu erro tbm, consultado pelo serial do cpu consta que é da semana 14. será q a AMD fornece a garantia para terceiros, tendo a nf cx e acessorios em mãos?
Você consultou olhando o próprio processador ou em algum site na internet através do SN?

Primeiramente consultei olhando o SN do processador igual o amigo explicou no inicio desse topico, depois fiz o teste conforme um video do Baltar. não rodou nem 1 minuto e ja deu o erro.
Você consultou olhando o próprio processador ou em algum site na internet através do SN?

Recebi hoje um e-mail da amd global com um formulário para preencher. Pediu somente meus dados, endereço e serial do produto (estranhei por não solicitarem a nf) já preenchi o formulário e enviei, vamos ver no que dar.

O quanto esse defeito da CPU que causa o segfault no linux interfere no windows?

Eu não desenvolvo no meu PC e nem uso linux (e nem tenho a intenção de um dia usar)

esse defeito afeta de alguma maneira, mesmo que pouco, o windows? Isso pode afetar de alguma maneira enquanto rodos meus jogos (tipo BFV)?

Não testei meu CPU (e na verdade nem pretendo), iria atrás disso se esse defeito me afetasse de alguma maneira

Última edição:
Recebi hoje o 1800x novo, foi o RMA mais rápido que já fiz até hoje. Enviei o processador pra eles na quinta feira passada, chegou na sexta e ontem já postaram. Acabou de chegar aqui um semana 37, vou instalar agora e fazer o teste no linux.

O quanto esse defeito da CPU que causa o segfault no linux interfere no windows?

Eu não desenvolvo no meu PC e nem uso linux (e nem tenho a intenção de um dia usar)

esse defeito afeta de alguma maneira, mesmo que pouco, o windows? Isso pode afetar de alguma maneira enquanto rodos meus jogos (tipo BFV)?

Não testei meu CPU (e na verdade nem pretendo), iria atrás disso se esse defeito me afetasse de alguma maneira

Até onde se sabe não afeta em nada o windows. Usei por 1 ano o meu e nunca tive problema nenhum no Windows, jogando, compilando, etc.

Meu Ryzen 1700 apresentou erro de segmentação no Linux. Iniciei o procedimento de RMA e parecia tudo tranquilo. Resposta rápida, RMA aprovado em menos de 48h, pagaram o retorno e pediram que aguardasse a conclusão da troca.

Hoje recebo a informação que a AMD não possui processador semelhante em estoque e me ofereceram um reembolso que equivale quase metade do que paguei. Na verdade não ofereceram, meio que impuseram tipo pegar ou largar.

Além disso, com o valor oferecido pelo reembolso não é possível que eu adquira outro processador igual sem que tenha que desembolsar mais, ao menos, uma centena de reais.

Então, se você usa Linux e seu Ryzen sofre de falha de segmentação ao compilar com GCC usando várias 'threads' simultâneas, pense duas vezes antes de iniciar o RMA ou você pode perder não só tempo, mas dinheiro também.

E se você utiliza alguma 'distro' Linux tipo Gentoo ou Slackware (meu caso), pesquise bem antes de adquirir um processador Ryzen da AMD.

Sério galera, se meu 'setup' não fosse todo voltado para AM4 e 'Freesync', eu mandava uma banana pra AMD...

Fica o alerta.
amigo RMA de verdade é intel. destrui o processador a empresa não tinha o produto para troca no Brasil, então ofereceram o reembolso, pagaram até um pouco mais.
obs: produo importado, enviado o invoice, com documentação que pediram, produto enviado na caixa original, processador com 2 capacitores arrancados ao fazer delid, dano físico. sim a intel não olha para isso.
devolvem seu dinheiro sem frescura. garantia aqui no brasil eu sei como é a burocracia, então quando for comprar produto, escolha marcas que você vai ter certeza de ter um excelente RMA, como corsair, evga, intel..

amigo RMA de verdade é intel. destrui o processador a empresa não tinha o produto para troca no Brasil, então ofereceram o reembolso, pagaram até um pouco mais.
obs: produo importado, enviado o invoice, com documentação que pediram, produto enviado na caixa original, processador com 2 capacitores arrancados ao fazer delid, dano físico. sim a intel não olha para isso.
devolvem seu dinheiro sem frescura. garantia aqui no brasil eu sei como é a burocracia, então quando for comprar produto, escolha marcas que você vai ter certeza de ter um excelente RMA, como corsair, evga, intel..
Pelo relato no tópico, o OP resolveu seu problema e (na falta de estoque) a empresa que faz o RMA da AMD efetua o reembolso (até com valor acima do que foi pago).

Antes mesmo do resultado dos testes, fica já o meu mais sincero agradecimento à AMD e sua representante no Brasil. Depois que o mal entendido inicial foi esclarecido, recebi todo o suporte possível durante o procedimento de RMA, inclusive com vários contatos telefônicos sempre me posicionado quanto ao andamento do chamado.
Resposta da AMD! Eles não tem mais o processador para reposição, e me ofereceram 1700 reais pelo meu ryzen 7 1700, que paguei 1300 reais ganhando um ssd de 120gb! Achei rápido e aceitei.Vou esperar um ryzen geração 2 mais forte e vou pegar por enquanto,para não ficar sem micro,um r5 2400g.
Ofereceram 2300,00 pelo 1800x. Estou só esperando o depósito. Já encomendei um 2700x.
ela me respondeu que os processadores estavam chegando para eles e me disse que enviaria na semana seguinte (que seria essa semana agora), ou se quisesse eu poderia solicitar o reembolso de R$ 2.200,00, aceitei o reembolso e comprei um 2700X

Pelo relato no tópico, o OP resolveu seu problema e (na falta de estoque) a empresa que faz o RMA da AMD efetua o reembolso (até com valor acima do que foi pago).

Exatamente. Fiz o RMA do meu antigo R5 1600 e a AMD me ofereceu quase o dobro do valor da nota fiscal de compra e num prazo super pequeno.
Isso é que é RMA de verdade.

Hoje recebi o meu processador novo lacrado com todos acessórios, achei super rápido, enviei o meu na sexta e hj quinta feira já recebi uma unidade nova do mesmo modelo, ou seja 7 dias corridos, recomendo demais o Rma da amd acho q ela é a Logitech são as empresas com os melhores rma.

Eu realizei o processo de RMA por segfault do meu Ryzen 1600 que era da semana 17 e recebi um novo da semana 41. Tbm enviei na sexta e recebi hoje como o colega acima.

Já fiz RMA da Intel e eles cobram nota fiscal e não querem saber de processador danificado por delid. Também me questionaram sobre overclock justamente quando tenho um processador "K", destravado e focado em overclock. Tive de responder alguns questionamentos e queriam saber se eu havia testado em outra placa-mãe, avisei que não havia mais z97 no mercado que eu pudesse testar e que o problema era apenas no processador em overclock moderado de 4.4GHz (i7-4790k) e que usei ferramentas de teste da intel que agravaram o problema. Recebi o novo processador com nota fiscal onde o valor era menor do que o pago inicialmente quando comprei e também constatei que o i7-4790k das primeiras levas veio bugado de fábrica, pois, o novo tem comportamento diferente no vCore, porém, a placa-mãe mostra que o padrão é de insanos 1.281v por default sendo que o anterior mostrava um valor bem menor (mexeram no microcode).

o Haswell Refresh deveria ter sofrido um Recall, mas preferiram ficar quietos e nenhum site questionou, ao contrário, faziam ênfase no potencial de overclock dos Refresh. Esse problema de compilação dos Ryzen no Linux é até irrelevante para a maioria dos usuários

Users who are viewing this thread

Voltar